Sacrilégio?
In: AHO
Até final do ano
Volvo V70 e S80 com motores de quatro cilindros
A Volvo terá motores de quatro cilindros, tanto a gasolina como a gasóleo, nos modelos V70 e S80, ainda este ano. O objectivo principal é proporcionar o mesmo prazer de condução mas com menores consumos e emissões poluentes.
Os consumidores Volvo preocupam-se, cada vez mais, com economia de combustível e baixo índice de gases nocivos, segundo Lex Kerssemakers, vice-presidente da marca. Assim, o construtor sueco aumentará a gama de motorizações nos modelos V70 e S80 recorrendo a propulsores de quatro cilindros. Lex Kerssemakers afirma que estas “alternativas 2.0 oferecem uma óptima combinação de economia de combustível e prazer de condução”. Os dois novos motores são ambos de dois litros, com 145 cavalos e 185 Nm na unidade a gasolina e 136 cavalos e 320 Nm no Diesel. O motor a gasolina é aspirado, construído em alumínio e com um moderno sistema de injecção. O tratamento de gases nocivos é semelhante aos de outros modelos e a marca anuncia consumos combinados de 8,3 litros na V70 e 8,1 litros no S80, por cada cem quilómetros percorridos. O 2.0D faz-se acompanhar por um sistema de injecção common rail de segunda geração, o mesmo de outros motores com maior capacidade, com cabeça de motor concebida em alumínio e um filtro de partículas responsável por diminuir as emissões de partículas poluentes. Os consumos combinados avançados pelo construtor são de 6,0 l/100 km no V70 e 5,9 l/100 km no caso da berlina S80.
Volvo V70 e S80 com motores de quatro cilindros
A Volvo terá motores de quatro cilindros, tanto a gasolina como a gasóleo, nos modelos V70 e S80, ainda este ano. O objectivo principal é proporcionar o mesmo prazer de condução mas com menores consumos e emissões poluentes.
Os consumidores Volvo preocupam-se, cada vez mais, com economia de combustível e baixo índice de gases nocivos, segundo Lex Kerssemakers, vice-presidente da marca. Assim, o construtor sueco aumentará a gama de motorizações nos modelos V70 e S80 recorrendo a propulsores de quatro cilindros. Lex Kerssemakers afirma que estas “alternativas 2.0 oferecem uma óptima combinação de economia de combustível e prazer de condução”. Os dois novos motores são ambos de dois litros, com 145 cavalos e 185 Nm na unidade a gasolina e 136 cavalos e 320 Nm no Diesel. O motor a gasolina é aspirado, construído em alumínio e com um moderno sistema de injecção. O tratamento de gases nocivos é semelhante aos de outros modelos e a marca anuncia consumos combinados de 8,3 litros na V70 e 8,1 litros no S80, por cada cem quilómetros percorridos. O 2.0D faz-se acompanhar por um sistema de injecção common rail de segunda geração, o mesmo de outros motores com maior capacidade, com cabeça de motor concebida em alumínio e um filtro de partículas responsável por diminuir as emissões de partículas poluentes. Os consumos combinados avançados pelo construtor são de 6,0 l/100 km no V70 e 5,9 l/100 km no caso da berlina S80.
In: AHO
Comentário