Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Será 1 sacrilégio?:p S80 2.0d 4cilindros

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Será 1 sacrilégio?:p S80 2.0d 4cilindros

    Sacrilégio?

    Até final do ano

    Volvo V70 e S80 com motores de quatro cilindros

    A Volvo terá motores de quatro cilindros, tanto a gasolina como a gasóleo, nos modelos V70 e S80, ainda este ano. O objectivo principal é proporcionar o mesmo prazer de condução mas com menores consumos e emissões poluentes.

    Os consumidores Volvo preocupam-se, cada vez mais, com economia de combustível e baixo índice de gases nocivos, segundo Lex Kerssemakers, vice-presidente da marca. Assim, o construtor sueco aumentará a gama de motorizações nos modelos V70 e S80 recorrendo a propulsores de quatro cilindros. Lex Kerssemakers afirma que estas “alternativas 2.0 oferecem uma óptima combinação de economia de combustível e prazer de condução”. Os dois novos motores são ambos de dois litros, com 145 cavalos e 185 Nm na unidade a gasolina e 136 cavalos e 320 Nm no Diesel. O motor a gasolina é aspirado, construído em alumínio e com um moderno sistema de injecção. O tratamento de gases nocivos é semelhante aos de outros modelos e a marca anuncia consumos combinados de 8,3 litros na V70 e 8,1 litros no S80, por cada cem quilómetros percorridos. O 2.0D faz-se acompanhar por um sistema de injecção common rail de segunda geração, o mesmo de outros motores com maior capacidade, com cabeça de motor concebida em alumínio e um filtro de partículas responsável por diminuir as emissões de partículas poluentes. Os consumos combinados avançados pelo construtor são de 6,0 l/100 km no V70 e 5,9 l/100 km no caso da berlina S80.


    In: AHO

    #2
    Tão sacrlégio como o 2.0 TDi nos A6

    Comentário


      #3
      Ou o 2.2 nos E, ou o 2.0 nos S5, etc...

      Comentário


        #4
        Ah, estava a ver que iam começar a vendê-los já com GPL. Mal empregadinhos os carros!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
          Ah, estava a ver que iam começar a vendê-los já com GPL. Mal empregadinhos os carros!
          Ainda ñ, mas quem sabe

          Por momentos qs pensei q iam equipar a V70 e o S80 c/o 1.6 HDi.....

          Comentário


            #6
            Tanto sacrilégio como a Mercedes querer pôr o CLS 220cdi!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
              Tanto sacrilégio como a Mercedes querer pôr o CLS 220cdi!
              Mas esse vai ter 200cv

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por carlos andrade Ver Post
                Mas esse vai ter 200cv
                N deixará de ser um 4 cilindros num carro q vejo como elitista ( a Mercedes n o vê assim...pois quer democratizá-lo ainda mais!).

                Comentário


                  #9
                  Até faz sentido.

                  Comentário


                    #10
                    Têm umas potencias específicas muito conservadoras.... assim não dá com nada!

                    Não percebo este pessoal... lá vem a mania do nº de cilindros ser proporcional ao status... só na m***a deste país em que se paga cilindrada como gente grande.

                    E se assim é, porque é que não posso ter um CLS se gosto mais? Não vai ser nenhum canhão com o 2.2, e qual é o problema? Se me agrada.... depois queixam-se que não podem ter o carro x ou y!

                    Dantes um 530 de 180 e qq coisa cavalos era uma maquina fantástica com 6 cilindros e blá blá... agora se levar com os modernos 177cv do 2.0 já é reles porque lhe faltam 2 almofarizes...

                    Comentário


                      #11
                      Gostava de ver quantos comprariam um CLS com o motor do Dodge Viper. Deixem-se disso de carros grandes, motores com muitos cilindros. O que se quer são motores adaptados à nossa fiscalidade aberrante, mas não submotorizados. Se o 2.0d puxar o S80 decentemente, qual é o problema? Vai ser bom para a marca e espero que isto mude as mentalidades, porque já me enjoa ver tanto Série 5 e Classe E. Até parece que não há mais carros.

                      Comentário


                        #12
                        Acredito que os motores dêem boa conta de si.

                        O S80 e a V70, inicialmente tinham o 2.5cc com 140cv e ningém se queixava.

                        Inclusive, esse motor tinha um binário inferior ao 2.0cc.

                        Sei perfeitamente que os tempos mudam e as tecnologias também, e como é obvio, hoje em dia 140cv já não é nada de outro mundo como dantes, mas acredito que cumpra perfeitamente
                        Editado pela última vez por nto; 23 August 2007, 18:27.

                        Comentário


                          #13
                          No S40 o 2.0D chega e sobra, pt acho que no S80 e na V70 este motor vai dar boa conta de si, não estou a ver qual será o problema.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por mrmike Ver Post
                            Têm umas potencias específicas muito conservadoras.... assim não dá com nada!

                            Não percebo este pessoal... lá vem a mania do nº de cilindros ser proporcional ao status... só na m***a deste país em que se paga cilindrada como gente grande.

                            E se assim é, porque é que não posso ter um CLS se gosto mais? Não vai ser nenhum canhão com o 2.2, e qual é o problema? Se me agrada.... depois queixam-se que não podem ter o carro x ou y!

                            Dantes um 530 de 180 e qq coisa cavalos era uma maquina fantástica com 6 cilindros e blá blá... agora se levar com os modernos 177cv do 2.0 já é reles porque lhe faltam 2 almofarizes...
                            Ainda para mais, se tivermos em conta que o CLS é apenas uma versão mais premium e com ar mais desportivo do E... Para além da plataforma ser a mesma, basta entrar num CLS que se reconhece logo o interior do Classe E talvez ligeiramente mais luxuoso.

                            Quando a Mercedes apresentou o CLS, a ideia com que ficquei é que era uma espécia de Classe E com uma carroçaria mais desportiva para aqueles que achavam o E demasiado clássico. Entretanto vi que a Mercedes posicionou-o um bocado acima do E, mas não vejo problema nenhum em ter o 220cdi...

                            Comentário


                              #15
                              Nem mais! Um CLS é um E de fato de gala!

                              Acham mal um 4 cilindros num sS80 que pode custar 15.000 contos com alegria, mas já é perfeitamente aceitável um golf ter um V6... Poderiamos pensar que só as carroçarias superiores em preço é que podiam ter motores mais nobres.... mas ninguem acha pois não?

                              Um hatch venenoso é a loucura, mas uma berlina de luxo com 200 cavalos é indigna porque tem 4 cilindros.

                              É só preconceito...

                              Comentário


                                #16
                                esse 2.0d que equipa os Volvo é que está claramente desactualizado face à concorrência directa (MB, Audi, BMW e mesmo a Saab)
                                136cv parece-me manifestamente pouco, até porque a Ford tem 2.0d melhores no grupo.
                                De resto não me choca mesmo nada ver o V70/S80 com um 2.0 diesel, precisam é de colocar mais vitaminas com urgência.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                  esse 2.0d que equipa os Volvo é que está claramente desactualizado face à concorrência directa (MB, Audi, BMW e mesmo a Saab)
                                  136cv parece-me manifestamente pouco, até porque a Ford tem 2.0d melhores no grupo.
                                  De resto não me choca mesmo nada ver o V70/S80 com um 2.0 diesel, precisam é de colocar mais vitaminas com urgência.
                                  Partilho desta opinião!

                                  Comentário


                                    #18
                                    2.0 145cv só?
                                    Se se preocupam tanto em preservar o ambiente e melhorar as performances ao mesmo tempo, têm de ser preocupar em puxar mais pelos cv's...

                                    Já andam aí 1.4 e 1.6 com potências a chegar perto dos 200cv por isso...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Pior pior... é o C70 com o 2.0d... isso sim... :S

                                      Comentário


                                        #20
                                        eu quero ver e estes motores a gastarem DE FACTO menos que o irmao seguinte na gama.

                                        e que 520d a gastarem mais que 525d sao aos pontapes...e o 530d iguala o 25d a ritmo semelhante.
                                        meganes 1.4 a gastarem mais que 1.6 sao...TODOS.
                                        Polos 1.9TDI a gastarem menos que 1.4TDI...TODOS!
                                        curiosamente, para alem dos consumos geralmente mais comedidos, a agradibilidade ao volante tb e superior, mesmo a ritmo semelhante.

                                        Já andam aí 1.4 e 1.6 com potências a chegar perto dos 200cv por isso...
                                        o teu grande problema e que a potencia maxima conta pouquinho no nosso dia a dia. e que 1.0 com 250cv ja sao perfeitamente possiveis com os intervalos de manutencao "exigidos" actualmente.
                                        agora monta-o num S80 e compara-o com o novo 2.0, seja gasolina ou gasoleo, numa utilizacao dita normal. e, ja agora, leva-o ali pra zona das amoreiras e arranca na subida...se conseguires
                                        ah, e que nem num polo conseguirias um arranque mais decente que o "desportivo" 1.4TDI de 80cv.

                                        convem nao esquecer que ha uma GRANDE diferenca entre potencia e binario maximos e o que esta VERDADEIRAMENTE disponivel numa conducao dita "normal". exactamente por haver esta diferenca e que os consumos das versoes de cilindrada menor da gama sao NA REALIDADE superiores aos do "irmao" seguinte (fora um ou outro caso mt particular)

                                        quem quer VERDADEIRAMENTE poupar no combustivel e ter uma conducao agradavel, compra um motor adequado ao carro. mesmo os que nao ultrapassam o limite de velocidade
                                        esse motor raramente e o base de gama.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                          Tanto sacrilégio como a Mercedes querer pôr o CLS 220cdi!
                                          esse é que é mesmo um sacrilégio. só se quiserem aumentar as vendas do modelo e alargá-las aos "pobretanas", forretas e afins. lá vao esses todos andar sem lettering.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu gosto de alimentar estas discussões... E ainda nem apareceram mto neste tópico a brigada Volvo nem a brigada premium, p/confirmar q isto seria 1 autêntico sacrilégio!

                                            É preciso ver q será o acesso à gama dum segmento E, e q estamos a falar, mmo assim, dum motor 2000cc, ñ é por "só" ter 4 cilindros q ñ vai aguentar o carro/carrinha!
                                            Pena é, realmente, q só tenha 136cv, podia levar uma reformulação p/debitar aí uns 150, ñ é mto + mas tb melhoravam o binário e a forma de distribuição da potência... Isso agr de pôr o motor c/180 ou até 200cv parece-me exagerado, estão a esquecer-se da fiabilidade, os motores são "espremidos" ao máx... 1bom motor ñ é só cvs e cilindros, ponham os olhos no 2.2 i-CTDi da Honda...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por caditonuno Ver Post
                                              esse é que é mesmo um sacrilégio. só se quiserem aumentar as vendas do modelo e alargá-las aos "pobretanas", forretas e afins. lá vao esses todos andar sem lettering.
                                              Não vejo qual o problema de haver um CLS com o 220CDI de 204cv, tem potência de sobra para mover o carro eficazmente, só não tem 6 cilindros, tem 4, mas se fizer o mesmo "trabalho" do de 6 cilindros não vejo onde está o problema.

                                              Agora que alguns clientes do CLS podiam não ficar muito contentes porque o CLS é um carro que sem dúvida já é para pessoas com um certo "estatuto" e o carro com esse motor podia ficar mais "banalizado", mas isso aí já é outra história.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por reiszink Ver Post
                                                Não vejo qual o problema de haver um CLS com o 220CDI de 204cv, tem potência de sobra para mover o carro eficazmente, só não tem 6 cilindros, tem 4, mas se fizer o mesmo "trabalho" do de 6 cilindros não vejo onde está o problema.

                                                Agora que alguns clientes do CLS podiam não ficar muito contentes porque o CLS é um carro que sem dúvida já é para pessoas com um certo "estatuto" e o carro com esse motor podia ficar mais "banalizado", mas isso aí já é outra história.
                                                Pois, mas a Mercedes tem q fazer render o investimento...

                                                E desta forma, qq dia a VW equipa o Phateon c/o 2.0TDi 170cv

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Isto vê-se tudo neste mundo.

                                                  Vocês têm uma obcessão por cavalos que eu vou vos contar.
                                                  Se calhar quem compra um S80 com um motor 2.0 não deve estar muito preocupado com velocidades máximas ou acelarações de esmagar os rins. Se calhar quer é um carro seguro, confortável, económico e que de 140, mais nada. Provavelmente um carro com menos cavalos é mais agradável de conduzir nestas circunstâncias. Eu já li por exmplo (não sei se é verdade) que os TDI de 140 CV são mais agradáveis do que os de 170 CV.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                                                    Ah, estava a ver que iam começar a vendê-los já com GPL. Mal empregadinhos os carros!
                                                    Andas desactualizado, a Volvo já vende carros bi-fuel à um porradão de anos Cá não, mas em vários países estão disponíveis o S40, V40, V70, S60 e S80 a GPL de fabrica com material desenvolvido pela Volvo

                                                    De qualquer forma e de volta ao tópico o Two já disse tudo, neste fórum a malta vive para os dados no papel, aposto que alguns até gostavam de circular com um autocolante atrás a indicar os cavalos, binário, vmax e aceleração 0-100

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
                                                      Andas desactualizado, a Volvo já vende carros bi-fuel à um porradão de anos Cá não, mas em vários países estão disponíveis o S40, V40, V70, S60 e S80 a GPL de fabrica com material desenvolvido pela Volvo

                                                      De qualquer forma e de volta ao tópico o Two já disse tudo, neste fórum a malta vive para os dados no papel, aposto que alguns até gostavam de circular com um autocolante atrás a indicar os cavalos, binário, vmax e aceleração 0-100
                                                      Mas se tivessem menos de 100cv, aí já teriam vergonha de meter os autocolantes

                                                      A sério, não acho que não adiram a GPL por causa do autocolante, mas sim porque ainda é caro montar isso...

                                                      Se a nossa lei fosse diferente, e eu fizesse 10.000 Km/ano, talvez comprasse um bi-fuel....

                                                      Mas assim , não.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A Mercedes tb vai lançar o Class S com o motor 2.2cdi...mas com 200 e poucos cavalos !

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Two Ver Post
                                                          Isto vê-se tudo neste mundo.

                                                          Vocês têm uma obcessão por cavalos que eu vou vos contar.
                                                          Se calhar quem compra um S80 com um motor 2.0 não deve estar muito preocupado com velocidades máximas ou acelarações de esmagar os rins. Se calhar quer é um carro seguro, confortável, económico e que de 140, mais nada. Provavelmente um carro com menos cavalos é mais agradável de conduzir nestas circunstâncias. Eu já li por exmplo (não sei se é verdade) que os TDI de 140 CV são mais agradáveis do que os de 170 CV.


                                                          Não concordo. Não te esqueças que mais cavalos, também significa maior segurança e conforto, não é só para "esmagar os rins".

                                                          Numa ultrapassagem por exemplo, numa situação de emergência, aquela reserva de potência pode ser a diferença entre bater e salvar-se. Para mim potência (ou binário, como queiram pois estão relacionados) nunca são demais.

                                                          Carro ter menos cavalos não está relacionado com a agradabilidade. As curvas de potência e binário sim, têm a ver com a agradabilidade e é por isso que o tdi170 é menos agradável que o de 140.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sc13nt1s Ver Post
                                                            Eu gosto de alimentar estas discussões... E ainda nem apareceram mto neste tópico a brigada Volvo nem a brigada premium, p/confirmar q isto seria 1 autêntico sacrilégio!

                                                            É preciso ver q será o acesso à gama dum segmento E, e q estamos a falar, mmo assim, dum motor 2000cc, ñ é por "só" ter 4 cilindros q ñ vai aguentar o carro/carrinha!
                                                            Pena é, realmente, q só tenha 136cv, podia levar uma reformulação p/debitar aí uns 150, ñ é mto + mas tb melhoravam o binário e a forma de distribuição da potência... Isso agr de pôr o motor c/180 ou até 200cv parece-me exagerado, estão a esquecer-se da fiabilidade, os motores são "espremidos" ao máx... 1bom motor ñ é só cvs e cilindros, ponham os olhos no 2.2 i-CTDi da Honda...
                                                            Aguentou no Série 5, no classe E, no Audi A6... Não vejo porque não aguentasse no S80

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X