Anúncio

Collapse
No announcement yet.

As vossas opiniões: Fiat Punto 2001: bom negócio?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    As vossas opiniões: Fiat Punto 2001: bom negócio?

    Viva.

    A minha mãe diz que tem uma colega que quer vender o Punto dela.
    É de 2001 (faz 6 anos em Dezembro), tem 66000km, é o ELX acho eu, e pede 800 contos pelo bicho.

    O que me atrai na compra é o facto de ter diracção assistida e ar condicionado, pois o Punto MK1 da minha mãe é de 94, já tem 160000km, e a direcção é tão pesada, que até parece que ando a virar um Boeing 747, e ela anda a ficar com o braço fraco.


    A dona do Punto é muito amiga, honestíssima, e acima de qualquer suspeita. O carro assume-se que nunca teve acidentes, pernoita em garagem e está bem tratado.

    Chegavam-se a este negócio? Estou inclinado para aconselhar-lhe que sim, mas já agora, falem da vossa justiça.

    #2
    ah e tal é um fiat e tal... e os km são verdadeiros? e tal ..






    a esta distância parece bom negócio
    Editado pela última vez por RPalma; 23 August 2007, 19:44.

    Comentário


      #3
      É mediano.
      Eu sei porque até ha pouco tempo andava a ver puntos desses.
      A única vantagem que vejo é realmente conheceres a pessoas porque de resto...
      O a/c também é coisa rara e que se paga em segunda mão.

      Comentário


        #4
        eu acho que seria bom se fosse até 3300 euros... até 4000... não sei, procuraria outras opções: por exemplo, já vi ford fiestas de 2000/01 pelos 3000 euros.

        Comentário


          #5
          Viva.

          A pessoa é de inteira confiança, e os km são reais, pois a pessoa anda pouco com ele. Quanto a hipóteses de outros modelos, não se põe: é uma oportunidade, não estamos à procura de carro.. ou este, ou continua-se com o Punto mk 1 de 1994, que já está em mau estado (se dessem 1000 euros por aquilo, achava muito).

          Acho que vou dizer para ela aceitar.

          nota: já fui ao blogue do Menezes, mas não encontrei nada sobre esse Punto... eu sei que lá está, só que ainda não procurei bem :D

          Comentário


            #6
            á partida tens a fiabilidade dos motores fire, (não tão bons quanto os do uno mas...) e tens garantida manutenção barata na marca! força

            Comentário


              #7
              Se for o 1.2cc 16v 80cv é um bom negócio... anda qb, tem uns consumos bastante aceitáveis, mto espaço e para o ano em questão tem poucos klms!!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                Viva.

                A minha mãe diz que tem uma colega que quer vender o Punto dela.
                É de 2001 (faz 6 anos em Dezembro), tem 66000km, é o ELX acho eu, e pede 800 contos pelo bicho.

                O que me atrai na compra é o facto de ter diracção assistida e ar condicionado, pois o Punto MK1 da minha mãe é de 94, já tem 160000km, e a direcção é tão pesada, que até parece que ando a virar um Boeing 747, e ela anda a ficar com o braço fraco.


                A dona do Punto é muito amiga, honestíssima, e acima de qualquer suspeita. O carro assume-se que nunca teve acidentes, pernoita em garagem e está bem tratado.

                Chegavam-se a este negócio? Estou inclinado para aconselhar-lhe que sim, mas já agora, falem da vossa justiça.
                4000 € é muito para esse carro e desse ano. O meu Fiat Stilo é de 2002, tem 69760 km e so me dão por ele 6500 €, e é bem melhor que um punto.

                Comentário


                  #9
                  E conheço o punto a gasolina de 2001, é porreiro para andar na cidade e fazer viagens de 100 kms mais que isso começa a massacrar.Não consome mt, agora se pudesses comprar o punto de 2003 com o 1.3 mjet ai sim era o ideal!

                  Comentário


                    #10
                    Se esse punto for o de 60 cvs, acho que só valerá no máximo 3500 euros.

                    Vê o seguinte link:

                    http://www.standvirtual.com/index.ph...a=P&x=127&y=14

                    Estão lá puntos de 80cvs com 60 mil kms por 3600/3700 euros!

                    A tua mãe que tente baixar o preço, pois esse sempre é de confiança.

                    Comentário


                      #11
                      Se o carro está em bom estado não pode ser comparado num plano generalista com os outros carros. Pode haver compras mais vantajosas no campo teorico, mas quem te garante que os Kms são reais, que o carro nunca teve um acidente, que não foi usado por várias mãos etc. Eu tenho uma Berlingo comercial com sete anos e ás vezes vejo umas com um ano piores que a minha

                      Comentário


                        #12
                        Olá.

                        Se n andas à procura, mesmo, de carro, se calhar n vale a pena "obrigares-te" a procurar outro modelo, mas pensa noutra hipótese: conforme te apareceu essa situação, outras surgirão... p outros modelos.

                        Se quiseres mm esse, acredita q, apesar da quilometragem, está mt caro. P o mercado, n vale tanto, a sério. Nunca ninguém gosta de ouvir isto do carrinho q é o seu e q na volta nem lhe deu assim tantos problemas, mas as coisas funcionam assim. P mais, tratando-se de 1 Punto. Citando 1 vendedor da marca: "N sei o q vi mais: se Puntos p despachar, se queixas p revender...". É mm assim.

                        P esses preços, tens coisas + valorizadas e fiáveis, além de oferecerem uma condução mais suave e c menos vibrações e ruídos: Citroen, Ford, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota. Conheço o mercado e os carros (mm esse Punto, no qual andei 8 meses e assim q passei p 1 Clio, por exemplo, a diferença foi grande).

                        Esperem 1 pouco, q os carros n acabam nesse. Sugestão pessoal: Yaris Sol. Cá em casa anda 1 de 99 c 150000km e n o trocava por Punto nenhum c metade dos km: além da fiabilidade imbatível, p a época o equipamento era do tipo "tem tudo!", c A/C , jantes, tudo eléctrico e assistido. Junta-lhe uma assistência na marca c mão de obra e peças imbatíveis, 160/170 na autoestrada Porto-> Lisboa sem esforço, consumos imbatíveis, os melhores resultados no EURONCap durante muito tempo e apanhas-te c 1 carro q ainda hoje é actual. E por mais q te venham a dizer o contrário, já o Punto...

                        Pensa calmamente.
                        Inté!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por lud Ver Post
                          Se esse punto for o de 60 cvs, acho que só valerá no máximo 3500 euros.

                          Vê o seguinte link:

                          http://www.standvirtual.com/index.ph...a=P&x=127&y=14

                          Estão lá puntos de 80cvs com 60 mil kms por 3600/3700 euros!

                          A tua mãe que tente baixar o preço, pois esse sempre é de confiança.
                          Preços de stand, claro q bem mais caros. Mas até p stand, deviam estar + em conta...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Português ao volante Ver Post
                            nota: já fui ao blogue do Menezes, mas não encontrei nada sobre esse Punto... eu sei que lá está, só que ainda não procurei bem :D
                            nesse caso nao há nada mais a dizer....

                            compra, mas tenta baixar o preço porque está puxadote

                            Comentário


                              #15
                              os que conheço sao bastantes fiaveis, o carro em si é fraquinho mas isso ja deveras saber antes de o comprar.

                              Comentário


                                #16
                                Os motores (tanto o de 60 como o de 80) são bastante agradáveis e é consensual serem dos melhores motores a gasolina dos últimos anos (baixa cilindrada) e com essa quilometragem está praticamente novo. Os consumos é o normal para este tipo de carros, não sei como é o teu tipo de condução nem o percurso que fazes mas num "misto normal" podes esperar qualquer coisa entre os 6.x, 7.x litros.

                                Em termos de segurança não há muito a apontar, 4 estrelas euroncap, para os testes pré-2002, é um valor acima da média na sua classe.

                                Comportamento, mesma coisa, subvirador como qualquer outro quando levado ao limite (quem o vai conduzir é a tua mãe? ) mas uns bons pneus ajudam muito.

                                Falar da manutenção era o mesmo que tentar ensinar a missa ao papa, se já tens um Punto já sabes do que a casa gasta.

                                Agrada-me o facto de ter ar-condicionado (não é tão comum como se possa pensar nestes carros) e se achas a direcção do mk1 pesada vais ficar deliciado com o dualdrive do mk2.

                                Assumindo o bom tratamento e os 0 acidentes parece-me uma boa compra, dependendo, claro está, do preço, que não faço a menor ideia se é justo ou não.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                  ah e tal é um fiat e tal... e os km são verdadeiros? e tal ..
                                  o meu tem 7 anos e tem 35 mil km reais.

                                  Parece um bom negocio é um carro 4,5 estrelas

                                  Comentário


                                    #18
                                    yup, obrigado pela dica. É o que lhe vou dizer.

                                    Originalmente Colocado por lud Ver Post
                                    Se esse punto for o de 60 cvs, acho que só valerá no máximo 3500 euros.

                                    Vê o seguinte link:

                                    http://www.standvirtual.com/index.ph...a=P&x=127&y=14

                                    Estão lá puntos de 80cvs com 60 mil kms por 3600/3700 euros!

                                    A tua mãe que tente baixar o preço, pois esse sempre é de confiança.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por _gonças_ Ver Post
                                      o meu tem 7 anos e tem 35 mil km reais.

                                      Parece um bom negocio é um carro 4,5 estrelas
                                      Boas. Bem, vamos para a frente. A ver se dá para arranhar para os 750 contos. Eu cá odeio carros usados, mas o que se passa é que a pessoa em questão é completamente acima de suspeitas, e o carro deverá estar mesmo impecável. Eu nunca vi, nem se calhar vou ver nem farei test-drive, mas acredito que, neste caso, não há que temer pelas amizades.

                                      E isso basta... vamos para a frente. Depois é despachar o Punto mk I.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                        Olá.

                                        Se n andas à procura, mesmo, de carro, se calhar n vale a pena "obrigares-te" a procurar outro modelo, mas pensa noutra hipótese: conforme te apareceu essa situação, outras surgirão... p outros modelos.

                                        Se quiseres mm esse, acredita q, apesar da quilometragem, está mt caro. P o mercado, n vale tanto, a sério. Nunca ninguém gosta de ouvir isto do carrinho q é o seu e q na volta nem lhe deu assim tantos problemas, mas as coisas funcionam assim. P mais, tratando-se de 1 Punto. Citando 1 vendedor da marca: "N sei o q vi mais: se Puntos p despachar, se queixas p revender...". É mm assim.

                                        P esses preços, tens coisas + valorizadas e fiáveis, além de oferecerem uma condução mais suave e c menos vibrações e ruídos: Citroen, Ford, Nissan, Peugeot, Renault, Toyota. Conheço o mercado e os carros (mm esse Punto, no qual andei 8 meses e assim q passei p 1 Clio, por exemplo, a diferença foi grande).

                                        Esperem 1 pouco, q os carros n acabam nesse. Sugestão pessoal: Yaris Sol. Cá em casa anda 1 de 99 c 150000km e n o trocava por Punto nenhum c metade dos km: além da fiabilidade imbatível, p a época o equipamento era do tipo "tem tudo!", c A/C , jantes, tudo eléctrico e assistido. Junta-lhe uma assistência na marca c mão de obra e peças imbatíveis, 160/170 na autoestrada Porto-> Lisboa sem esforço, consumos imbatíveis, os melhores resultados no EURONCap durante muito tempo e apanhas-te c 1 carro q ainda hoje é actual. E por mais q te venham a dizer o contrário, já o Punto...

                                        Pensa calmamente.
                                        Inté!
                                        Bem... há aqui algumas coisas que não estão mto certas! O Yaris não teve melhores resultados que o Punto mk2 no Euroncap (basta somarmos o valor do embate e o dos peões)... cá em casa há um Punto de 99 com 130 000klms e até à data demonstrou-se sempre fiável, nunca deixou ninguém apeado e não se nega a velocidades de 180/190km/h em AE´s... os consumos em cidade (condução despreocupada) andam na casa dos 6L e em AE em ritmos legais na casa dos 5L... fora isto tb não se nega a transportar 4 adultos com toda a comodidade e caso eles levem bagagem tb não apresenta limitações (290litros para a versão 5p) para desenrrascar qb! A qualidade dos materiais não é a melhor, mas compensa em ergonomia e com um bom equipamento de serie! Em curvas é subvirador mas previsivel... em caso de retoma irão-te dar pouco por ele... mas tb compensas agora o que vais dar a menos por ele em relação à maioria dos "adversários"... 750cts seria o valor ideal, mas 800cts não está caro tendo em conta as condições apresentadas!

                                        Cumpts

                                        Comentário


                                          #21
                                          O meu Pai tem um também de 2001(1.2-60Cv) já leva 167mk e tirando um problema logo no primeiro ano com a torre de injecção que teve que levar uma nova ao abrigo da garantia não teve mais nada sem ser a manutenção normal.

                                          Faz consumos de 5.0/5.3 em estrada (Vasco da Gama/IC13).

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho uma boa relaçao preço/qualidade!!!Vai em frente!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                              Bem... há aqui algumas coisas que não estão mto certas! O Yaris não teve melhores resultados que o Punto mk2 no Euroncap (basta somarmos o valor do embate e o dos peões)... cá em casa há um Punto de 99 com 130 000klms e até à data demonstrou-se sempre fiável, nunca deixou ninguém apeado e não se nega a velocidades de 180/190km/h em AE´s... os consumos em cidade (condução despreocupada) andam na casa dos 6L e em AE em ritmos legais na casa dos 5L... fora isto tb não se nega a transportar 4 adultos com toda a comodidade e caso eles levem bagagem tb não apresenta limitações (290litros para a versão 5p) para desenrrascar qb! A qualidade dos materiais não é a melhor, mas compensa em ergonomia e com um bom equipamento de serie! Em curvas é subvirador mas previsivel... em caso de retoma irão-te dar pouco por ele... mas tb compensas agora o que vais dar a menos por ele em relação à maioria dos "adversários"... 750cts seria o valor ideal, mas 800cts não está caro tendo em conta as condições apresentadas!

                                              Cumpts


                                              Eu ia responder....mas deixou de ser necessário!


                                              Às tantas eu já estava a pensar que tudo o que era concorrênte do Punto era melhor do que este...


                                              Cumpts,
                                              JC_STILO

                                              Comentário


                                                #24
                                                Um Punto de 2001, mesmo a particular, não vale mais de 700 contos...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  Um Punto de 2001, mesmo a particular, não vale mais de 700 contos...

                                                  O meu é de 2000, um HLX e davam-m á troca por um grande punto 5 mil € Se for o 16v nem penses duas vezes. Se quiseres dar uma vista d olhos www.puntopt.net/forum

                                                  Abraço

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    [quote=Levezinho;1642180]Bem... há aqui algumas coisas que não estão mto certas! O Yaris não teve melhores resultados que o Punto mk2 no Euroncap (basta somarmos o valor do embate e o dos peões)... cá em casa há um Punto de 99 com 130 000klms e até à data demonstrou-se sempre fiável, nunca deixou ninguém apeado e não se nega a velocidades de 180/190km/h em AE´s... os consumos em cidade (condução despreocupada) andam na casa dos 6L e em AE em ritmos legais na casa dos 5L... fora isto tb não se nega a transportar 4 adultos com toda a comodidade e caso eles levem bagagem tb não apresenta limitações (290litros para a versão 5p) para desenrrascar qb! A qualidade dos materiais não é a melhor, mas compensa em ergonomia e com um bom equipamento de serie! Em curvas é subvirador mas previsivel... em caso de retoma irão-te dar pouco por ele... mas tb compensas agora o que vais dar a menos por ele em relação à maioria dos "adversários"... 750cts seria o valor ideal, mas 800cts não está caro tendo em conta as condições apresentadas!

                                                    Cumpts[/quot

                                                    QQ dia, o Punto ainda foi super-fiável... Sim, de facto há aí mt coisa errada... quase tudo o q dizes, por exemplo. Exepto no teu avatar: o Levezinho é q sabe, e o Sporting c ele!

                                                    E depois, vai lá fazer comparações dessas, vai... Amigo, aprende qq coisa mais do q a "conversa de treta".

                                                    Mas q posso eu dizer?... 750/800cts por 1 Punto desses?... Pronto, tá bem... Se calhar eu é q n faço ideia nenhuma disso...

                                                    (N digo mais nada sobre isto. P este tipo de peditórios, já dei.)

                                                    Port. ao Volante, espero q a tua mãe goze bem o carro. O importante é q tudo vos corra bem!
                                                    1 abraço!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                                      O meu é de 2000, um HLX e davam-m á troca por um grande punto 5 mil € Se for o 16v nem penses duas vezes. Se quiseres dar uma vista d olhos www.puntopt.net/forum

                                                      Abraço
                                                      yup, é um 16v.
                                                      A grande sedução pelo carro, acreditem ou não, é livrar-se do outro, que tem uma direcção mega-pesada. E também é um negócio nada mau, e precipita o que eu já queria há algum tempo, que é livrar-se do outro. Acreditem, eu a estacionar aquilo, acabo sempre a suar, e a minha mãe já não anda bem do braço.

                                                      A ordem está dada, e é verde. Obrigado pelos bitaites de todos.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Um Punto de 2001, mesmo a particular, não vale mais de 700 contos...
                                                        Só uma pergunta, mesmo a sério: isso é o que tu dizes na retoma.
                                                        E quando o tentas vender? Puxas para os 800, ou mais?
                                                        Isto porque, como também vou vender o outro, convinha já ficar um pouco mais calejado com a lenga-lenga que vou apanhar...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          [QUOTE=hifi;1642534]
                                                          Originalmente Colocado por Levezinho Ver Post
                                                          Bem... há aqui algumas coisas que não estão mto certas! O Yaris não teve melhores resultados que o Punto mk2 no Euroncap (basta somarmos o valor do embate e o dos peões)... cá em casa há um Punto de 99 com 130 000klms e até à data demonstrou-se sempre fiável, nunca deixou ninguém apeado e não se nega a velocidades de 180/190km/h em AE´s... os consumos em cidade (condução despreocupada) andam na casa dos 6L e em AE em ritmos legais na casa dos 5L... fora isto tb não se nega a transportar 4 adultos com toda a comodidade e caso eles levem bagagem tb não apresenta limitações (290litros para a versão 5p) para desenrrascar qb! A qualidade dos materiais não é a melhor, mas compensa em ergonomia e com um bom equipamento de serie! Em curvas é subvirador mas previsivel... em caso de retoma irão-te dar pouco por ele... mas tb compensas agora o que vais dar a menos por ele em relação à maioria dos "adversários"... 750cts seria o valor ideal, mas 800cts não está caro tendo em conta as condições apresentadas!

                                                          Cumpts[/quot

                                                          QQ dia, o Punto ainda foi super-fiável... Sim, de facto há aí mt coisa errada... quase tudo o q dizes, por exemplo. Exepto no teu avatar: o Levezinho é q sabe, e o Sporting c ele!

                                                          E depois, vai lá fazer comparações dessas, vai... Amigo, aprende qq coisa mais do q a "conversa de treta".

                                                          Mas q posso eu dizer?... 750/800cts por 1 Punto desses?... Pronto, tá bem... Se calhar eu é q n faço ideia nenhuma disso...

                                                          (N digo mais nada sobre isto. P este tipo de peditórios, já dei.)

                                                          Port. ao Volante, espero q a tua mãe goze bem o carro. O importante é q tudo vos corra bem!
                                                          1 abraço!

                                                          Eu sei que às vezes custa ler algumas verdades... não podemos pensar que por termos algum conhecimento do mundo automovel (pq simplesmente gostamos ou pq trabalhamos no ramo) que somos os portadores da verdade absoluta!

                                                          Qnts aos valores (valendo o carro isso ou não... o que não falta aí são carros por ex do grupo vag a preços completamente absurdos) numa busca rapida deparei-me com isto:

                                                          http://www.standvirtual.com/index.ph...la=P&x=94&y=14

                                                          Coversa da treta temos todos nós um pouco de vez em qnd...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por MGil Ver Post
                                                            O meu é de 2000, um HLX e davam-m á troca por um grande punto 5 mil € Se for o 16v nem penses duas vezes. Se quiseres dar uma vista d olhos www.puntopt.net/forum

                                                            Abraço
                                                            Até te dava 10 000 se tu quizesses....carregava é em cima do novo ou na margem libertada...

                                                            "Darem-te" nao significa que comercialmente o carro tenha esse valor...

                                                            5000 nem um 206 de 2000 valer que tem muito mais valor comercial que um Punto....

                                                            5000 vale um clio de 2002...

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X