Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo Ford Modeo c/cx.automática - apenas 130cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Novo Ford Modeo c/cx.automática - apenas 130cv

    Alguém sabe a razão do novo Mondeo 2.0 TDCI ter apenas 130cv na versão com cx. automática em vez dos habituais 140cv?

    #2
    Provávelmente para minimizar a emissão de gases.


    Cump.

    Comentário


      #3
      Terá perdido 10 cv por causa do N que caiu do nome ?!

      Em relação à pergunta em si, nao faço a mais pálida ideia !

      Comentário


        #4
        Não sei, mas pode ser por causa da possivel diminuição do binario por causa da caixa.

        Comentário


          #5
          Talvez a caixa automática dissipa mais potencia do motor? também não faço ideia...

          Comentário


            #6
            Já agora para continuar na linha dos posts anteriores e para que saibam que não podem contar com a minha ajuda, não faço a mínima idéia.

            Comentário


              #7
              Para não ser diferente dos outros também não sei! Bela questão que puseste... mas sem resposta por enquanto

              Comentário


                #8
                Por vezes as caixas automáticas não suportam valores de potência e binário acima de determinados valores.
                ´
                Eu penso que neste caso, a marca deveria fazer uma caixa que aguentasse a potência do motor que já existia, mas nunca se sabe.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                  Por vezes as caixas automáticas não suportam valores de potência e binário acima de determinados valores.
                  ´
                  Eu penso que neste caso, a marca deveria fazer uma caixa que aguentasse a potência do motor que já existia, mas nunca se sabe.
                  Ve o caso da c4 picasso 2.0 hdi em que diminuiram o binario maximo para que a caixa automatica (semi) aguentasse.
                  É tabem por ai que começam a falhar as caixas quando fazem repros aos motores e o binario vai para valores que as caixas montadas já não aguentam.

                  Comentário


                    #10
                    É isso e a Toyota também só disponibilizar a caixa Multi Mode no 1.4 que é o motor mais fraco, ou seja, devera ser ao contrário... o 2.2 é que devia ter direito a ela.....

                    Mas também não sei porquê....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Nightwisher Ver Post
                      Ve o caso da c4 picasso 2.0 hdi em que diminuiram o binario maximo para que a caixa automatica (semi) aguentasse.
                      É tabem por ai que começam a falhar as caixas quando fazem repros aos motores e o binario vai para valores que as caixas montadas já não aguentam.
                      Outro exemplo é o da Renault Espace, em que o motor disponível com caixa auto, é o 2.2dci de 150cv (que tem menos binário do que o 2.0dci de 175cv, não estando esse disponivel com cx. auto)

                      Comentário


                        #12
                        A razão para que o novo Mondeo utilize o motor 2.0 com 130 cv para a caixa automática, é que este é o motor da Ford. Enquanto que o 2.0 de 140 cv é o motor do grupo PSA.
                        Esta é uma das razões para que o motor só tenha 130 cv.
                        Sei que existem mais, mas de momento não me recordo.

                        Cumps, greetin.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LM Ver Post
                          Já agora para continuar na linha dos posts anteriores e para que saibam que não podem contar com a minha ajuda, não faço a mínima idéia.



                          este tópico tá mesmo a pedi-las:

                          vai ao blog do Menezes!!!!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por greetin Ver Post
                            A razão para que o novo Mondeo utilize o motor 2.0 com 130 cv para a caixa automática, é que este é o motor da Ford. Enquanto que o 2.0 de 140 cv é o motor do grupo PSA.

                            Cumps, greetin.
                            Não é não.

                            Este é o mesmo motor Duratorq (PSA) do 140cv. A potência - dizem eles - foi reduzida por uma questão de emissões.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por JC Ver Post
                              Não é não.

                              Este é o mesmo motor Duratorq (PSA) do 140cv. A potência - dizem eles - foi reduzida por uma questão de emissões.
                              Pois, eu também li esse artigo a propósito do teste ao carro, mas não me convenceu. E o autor do artigo também não estava convencido.

                              Para mim será mais um 'esquema' fiscal para a Alemanha ou França.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Carlos.L Ver Post
                                Pois, eu também li esse artigo a propósito do teste ao carro, mas não me convenceu. E o autor do artigo também não estava convencido.

                                Para mim será mais um 'esquema' fiscal para a Alemanha ou França.
                                Pois, a mim também não me convence.

                                Os argumentos técnicos - especialmente o do aumento das emissões por via do aumento dos consumos devido aos maiores atritos mecânicos - são, no mínimo, rebuscados.

                                Quase que apostava que o carro tem os mesmos 140cv dos outros e a "redução" é só no papel...

                                Comentário


                                  #17
                                  Julgo que deve ser por causa das emissões de gases e para "acalmar" os consumos tendencialmente mais altos por causa da cx automática.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Parece que é mesmo pela questão das emissões (li no comparativo da autofoco que fizeram com a c5 2.2hdi, que a propósito em termos de prestações, recuperações e consumo bate largamente a mondeo).

                                    De resto a caixa "aguenta" o que for preciso, pois na Ford eles colocam o kit de potência em ambos os casos (manual e auto), mantendo o período de garantia.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Emissao de gases e para os consumos. O Binario mantem-se. Li na Autofoco de hoje no comparativo com a C5.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Zelig Ver Post
                                        Parece que é mesmo pela questão das emissões (li no comparativo da autofoco que fizeram com a c5 2.2hdi, que a propósito em termos de prestações, recuperações e consumo bate largamente a mondeo).

                                        De resto a caixa "aguenta" o que for preciso, pois na Ford eles colocam o kit de potência em ambos os casos (manual e auto), mantendo o período de garantia.
                                        E tens dados sobre esse kit?

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X