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Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

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    Crash-Test a um Citroen GS (melhor que muitos carros actuais)

    http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

    Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva

    #2
    mas olha que as pessoas nao deviam ficar bem tratadas o condutor manda uma cabeçada no volante e tablier

    Comentário


      #3
      melhor que muitos actuais? como chegaste a essa conclusão?
      é ver a cabeça do condutor entrar pelo tablier a dentro, brrrrrr, que medo. acho que parte o parabrisas com a cabeça.

      Comentário


        #4
        Não é DS (boca de sapo) mas sim GS!!!!
        Eles aguentavam de chapa mas quem sofria eram s ocupantes.....

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
          http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

          Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva
          É um Citroen GS

          E atenção que o facto de um carro se deformar pouco não é sinal que os ocupantes ficam bem-tratados.....
          Se não houver zonas de absorção de energia na carroçaria, a energia resultante do embate vai ser toda dissipada nos ocupantes, o que, como é lógico, origina ferimentos graves

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
            melhor que muitos actuais? como chegaste a essa conclusão?
            é ver a cabeça do condutor entrar pelo tablier a dentro, brrrrrr, que medo. acho que parte o parabrisas com a cabeça.
            Na altura nao existiam airbags. O que me impressiona é a rigidez do chassis e do habitaculo. Nesse aspecto é superior a certos Mercedes mais recentes cerca de 20 anos. Desta altura so me lembro dos Volvos com desempenhos tao bons.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
              Na altura nao existiam airbags. O que me impressiona é a rigidez do chassis e do habitaculo. Nesse aspecto é superior a certos Mercedes mais recentes cerca de 20 anos. Desta altura so me lembro dos Volvos com desempenhos tao bons.

              Estás completamente enganado.... não é o facto de um carro se danificar pouco num embate que prova que ele é seguro... lê o que eu escrevi no post anterior

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

                Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva
                A que velocidade é que este teste foi realizado?

                Comentário


                  #9
                  É exactamente o contrário... em termos de segurança para os ocupantes, o que interessa é que o carro se desfaça todo, de modo a que os ocupantes não sofram nenhum impacto... O que se pretende fazer com os carros "do futuro", é construi-los como os carros da F1, ou seja, tudo em carbono, para que quando houver um embate forte, a carroçaria se desfaça em mil e um bocadinhos, dissipando toda a energia do embate... Mas claro que para já esta tecnologia ainda está muito cara.

                  Comentário


                    #10
                    Muitas vezes até é o contrário que garante uma menor quantidade de danos fisicos aos ocupantes, a capacidade de o carro absorver energia, deformando-se... Até um certo ponto!!!

                    Comentário


                      #11
                      Mais um que pensa que carros rijos é que são bons!

                      Mais um que pensa que quando bate e o carro fica inteiro é que é bom!

                      A energia tem de ser absorvida de alguma maneira. Se o acrro fica inteiro, quem absorveu a energia foste tu...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                        http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

                        Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva
                        Deve ter sido a uma velocidade inferior


                        Comentário


                          #13
                          Eu quando vejo estas fotos so digo, grande Citroen GS

                          xantiafront.jpg

                          mb_e97o4.jpg

                          Este carro é de 2001...
                          147_frontal_2001.jpg

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                            Mais um que pensa que carros rijos é que são bons!

                            Mais um que pensa que quando bate e o carro fica inteiro é que é bom!

                            A energia tem de ser absorvida de alguma maneira. Se o acrro fica inteiro, quem absorveu a energia foste tu...

                            Nao é isso, mas a rigidez de um chassi ja é um bom começo. Sem um chassis rigido tambem nao é possivel sair ileso de um acidente. Nesta altura era dificil fazer melhor. Estamos a falar dos anos 70...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                              Eu quando vejo estas fotos so digo, grande Citroen GS

                              [ATTACH]13883[/ATTACH]

                              [ATTACH]13881[/ATTACH]

                              Este carro é de 2001...
                              [ATTACH]13882[/ATTACH]
                              Mas lês-te o que os outros users disseram?

                              O facto de o carro não se ter danificado em demasia estruturalmente, não significa que seja mais seguro....

                              E para além disso estamos aqui a debater crash tess diferentes. Essas fotos são de carros mais actuais, que deviam ir a uma celocidade diferente a que ia o tal Citroen....

                              Comentário


                                #16
                                Epah vamos la ver uma coisa! Eu sei muito bem que a energia tem de ser absorvida. Tenho 20 anos e tive 17 a fizica no 12 ano. Mas vamos la ver uma cosia, nesta altura sem airbags a unica coisa que podia ser feita para melhorar a segurança era salvarguardar a celula do habitaculo. E isto este carro ja fazia muito bem, o que nao acontece com carros dos anos 90...

                                Comentário


                                  #17
                                  Para existir dissipação de energia, tem que existir estruturas que se deformem o máximo possível, durante o máximo de tempo possível, mas também tem que existir um célula de sobrevivência RIGIDA/indeformavel, para alem das superfícies de deformação, de forma a proteger a integridade dos ocupantes, é a combinação de ambas as estruturas que determina o resultado final do embate..

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por momentos Ver Post
                                    Mas lês-te o que os outros users disseram?

                                    O facto de o carro não se ter danificado em demasia estruturalmente, não significa que seja mais seguro....

                                    E para além disso estamos aqui a debater crash tess diferentes. Essas fotos são de carros mais actuais, que deviam ir a uma celocidade diferente a que ia o tal Citroen....
                                    So que a questao é que nesta altura eram muito poucos os carros que conseguiam salvarguardar a celula do habitaculo. Se estes rapazes ja tivessem airbags a disposiçao concerteza faziam carros mais seguros que esse Alfa desenvolvido ja neste milenio... E este carro consegue-o com grande distinçao.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                      Eu quando vejo estas fotos so digo, grande Citroen GS
                                      Quando vejo esta foto dos anos 70 na Alemanha, eu não, deve ter sido no máximo a ..edit.. 45-50 Km/h

                                      Editado pela última vez por WH; 24 August 2007, 16:43.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        Epah vamos la ver uma coisa! Eu sei muito bem que a energia tem de ser absorvida. Tenho 20 anos e tive 17 a fizica no 12 ano. Mas vamos la ver uma cosia, nesta altura sem airbags a unica coisa que podia ser feita para melhorar a segurança era salvarguardar a celula do habitaculo. E isto este carro ja fazia muito bem, o que nao acontece com carros dos anos 90...
                                        Mas 10 a português....

                                        Just kiding....

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                          http://www.youtube.com/watch?v=ZYUSQ...elated&search=

                                          Nunca tinha visto um carro dos anos 70 com resultados aparentemente tao bons em crash tests. Pensei que os carros dos anos 70, quando mandados contra uma parede era como papel, como uma carrinha de uma marca "premium" que vi a uns tempos. Fantastico, Citroen - Pioneiros em Segurança Activa e Passiva
                                          citroen?! Volvo!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                            So que a questao é que nesta altura eram muito poucos os carros que conseguiam salvarguardar a celula do habitaculo. Se estes rapazes ja tivessem airbags a disposiçao concerteza faziam carros mais seguros que esse Alfa desenvolvido ja neste milenio... E este carro consegue-o com grande distinçao.

                                            mas que distinção? a carroceria aguentou, mas o boneco enfiou-se pelo tablier adentro, qual é a vantagem? gastar menos dinheiro na oficina? lembro-me que esse carro tinha o volante apenas de um raio para assim se partir sobre o peso do condutor, mas comparar com os actuais.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                              mas que distinção? a carroceria aguentou, mas o boneco enfiou-se pelo tablier adentro, qual é a vantagem? gastar menos dinheiro na oficina? lembro-me que esse carro tinha o volante apenas de um raio para assim se partir sobre o peso do condutor, mas comparar com os actuais.......
                                              não faz sentido comparar com os actuais, alias, é tão ridículo como dizer que um Mercedes 190 é tão bom como os actuais.

                                              O que podemos dizer é que na altura, a segurança estava ainda a dar os primeiros passos, e dentro do mau, há o menos mau e o pior.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Melhor que mts carro actuais??

                                                Vais me dizer que se fossem pessoas VIVAS nesse carro iam SOBREVIVER?

                                                Isto é cada uma

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                  Melhor que mts carro actuais??

                                                  Vais me dizer que se fossem pessoas VIVAS nesse carro iam SOBREVIVER?

                                                  Isto é cada uma
                                                  Pode ser melhor que muito carro chinês actual

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                    Pode ser melhor que muito carro chinês actual
                                                    Claro......

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por C3_soul Ver Post
                                                      Melhor que mts carro actuais??

                                                      Vais me dizer que se fossem pessoas VIVAS nesse carro iam SOBREVIVER?

                                                      Isto é cada uma

                                                      desculpa lá mas o citroen GS era um carro para a vida toda!!! os outros sao descartáveis

                                                      (o dono nao comprava mais nenhum de certeza)

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Afcivic Ver Post
                                                        mas que distinção? a carroceria aguentou, mas o boneco enfiou-se pelo tablier adentro, qual é a vantagem? gastar menos dinheiro na oficina? lembro-me que esse carro tinha o volante apenas de um raio para assim se partir sobre o peso do condutor, mas comparar com os actuais.......
                                                        Consegue fazer o que muitas maracs hoje em dia nao conseguem nos ses seus carros, que é uma celula de habitaculo mais segura. Nao falo em segurança global mas nesse aspecto eram sem duvida melhores.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por K2000 Ver Post
                                                          Pode ser melhor que muito carro chinês actual
                                                          Isso não são carros.

                                                          São tupperwares com rodas e motor

                                                          Quanto ao GS ser carro pra vida, para o dono era de certeza, é sabido que os nossos carros geralmente são os melhores do mundo

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                                            So que a questao é que nesta altura eram muito poucos os carros que conseguiam salvarguardar a celula do habitaculo. Se estes rapazes ja tivessem airbags a disposiçao concerteza faziam carros mais seguros que esse Alfa desenvolvido ja neste milenio... E este carro consegue-o com grande distinçao.
                                                            A tua premissa de análise está errada.
                                                            A rigidez do chassis NÃO salvaguarda a segurança da célula de sobrevivência.
                                                            O objectivo de outros tempos era garantir a estrutura do veiculo, actualmente é garantir a sobrevivência dos passageiros.
                                                            Nem ponho em causa a segurança do citroen mas era mais interessante compará-lo com automóveis desse tempo.

                                                            Parabéns pelo teu 17 a física mas se não souberes ordenar o teu raciocínio sobre os parâmetros correctos não te vale de nada.

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