Bmw E34 525Tds Touring Vs Golf III Gt Tdi - Página 2

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 56 de 56

Título: Bmw E34 525Tds Touring Vs Golf III Gt Tdi

Piloto de Troféu DeBeF's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tudo indica que é uma boa troca...agora parece que é mais a emoção a pesar que a razão...tens um carro que te satisfaz e às tuas necessidades...e sabes com o que contas...por outro lado tens algo num segmento bem acima, melhor equipado, mais seguro mas que não te vai trazer nenhum beneficio prático, além da satisfação pessoal....o que fazer?!?!?!?! A diferença dos consumos para o Golf é realmente importante...sem que isso equivala a prestações muito superiores)

(sei o que isso é...)

Piloto de Testes GTJTD's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Helder Ver Post
    Boas!!!
    Sim o meu carro e vermelho...
    A foto e dele..
    Cumprimentos...
    Quanto ao teu carro...por ser vermelho, creio que tera um valor comercial ligeiramente inferior, a outros golf GT TDI...pretos...cinzas pratas...azuis escuros etc...
    Agora em relação a BMW...são daqueles negocios que...so quem a foi ver pessoalmente sabera...se vale apena ou não...E tambem tens que te decidir mesmo se é uma carrinha que precisas...se é mesmo algo daquele genero que queres...
    Ja alguma vez a conduziste?
    Pah a partir daí, se caso confirmares essa vontade...so tens mesmo que verificar se ela se encontra em bom estado...

Cumps

Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

esse negócio tem água no bico quase de certeza!

são apenas 2 anos de diferença entre um carro e o outro, e um mundo inteiro a separá-los.....

um é um Golf III.... outro é um série 5!

estão a ver o mesmo que eu ou não?

alguém vai trocar um série 5 diesel com 130.000km , por um golf com 200 e tal mil K, apenas 2 anos mais recente?

sou só eu que tenho olhos? ....epá....ou o homem é muito burro, ou então há ai qualquer coisa!

porque se ele quisesse um golf mesmo, vendia bem a 525 por pelo menos mais uns 1500€ do que o golf vale!

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    esse negócio tem água no bico quase de certeza!

são apenas 2 anos de diferença entre um carro e o outro, e um mundo inteiro a separá-los.....

um é um Golf III.... outro é um série 5!

estão a ver o mesmo que eu ou não?

alguém vai trocar um série 5 diesel com 130.000km , por um golf com 200 e tal mil K, apenas 2 anos mais recente?

sou só eu que tenho olhos? ....epá....ou o homem é muito burro, ou então há ai qualquer coisa!

porque se ele quisesse um golf mesmo, vendia bem a 525 por pelo menos mais uns 1500€ do que o golf vale!
    Desculpa mas actualmente, um Golf GT TDI tem mais valor comercial e procura do que essas BMW...
    Alem de que quem quer carrinhas desse estilo opta mais rapidamente por uma A4TDI ...e o q n falta é "oferta"...
    E outro ponto que n sei se repararam...creio que o user disse que a BMW tinha sido legalizada a poucos anos...ou seja para quem n "conheça" a pessoa...pode julgar que seja "+ 1" vinda da alemanha...
    Pah são negocios que como referi, so quem tiver a oportunidade de conduzir...verificar tudo ...ver de perto...podera ver se é bom ou mau negocio....

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    Desculpa mas actualmente, um Golf GT TDI tem mais valor comercial e procura do que essas BMW...
    Alem de que quem quer carrinhas desse estilo opta mais rapidamente por uma A4TDI ...e o q n falta é "oferta"...
    E outro ponto que n sei se repararam...creio que o user disse que a BMW tinha sido legalizada a poucos anos...ou seja para quem n "conheça" a pessoa...pode julgar que seja "+ 1" vinda da alemanha...
    Pah são negocios que como referi, so quem tiver a oportunidade de conduzir...verificar tudo ...ver de perto...podera ver se é bom ou mau negocio....

pá....tens razão em certa medida, nomeadamente na questão da procura , mas quem tem um série 5 ,penso que não será o burro tipico que afasta do miolo o série 5 por ser carro de cotas, e quer um GT TDI porque é VW e TDI (STATUS) (joking)

epá....eu cá juro que não consigo perceber quem é que prefere um GT TDI com menos 2 anos do que uma série 5 com quase metade dos km, e revisões na marca! ai ai .......realmente ...

é como eu quando digo que comprei um 940 o pessoal todo até se passa, porque bom é um carro pequeno, mais jovem!

por mim é como digo.......podem continuar a comprar os pequenos e deixar os grandes sem procura!

o preço dos GT TDI é no minimo hilariante e não obstante a qualidade do mesmo,para mim diz me tanto sobre os tugas como as audiências da tv!
    Última edição por PauloFVF : 25-08-07 às 23:03:32

Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    pá....tens razão em certa medida, nomeadamente na questão da procura , mas quem tem um série 5 ,penso que não será o burro tipico que afasta do miolo o série 5 por ser carro de cotas, e quer um GT TDI porque é VW e TDI (STATUS) (joking)

epá....eu cá juro que não consigo perceber quem é que prefere um GT TDI com menos 2 anos do que uma série 5 com quase metade dos km, e revisões na marca! ai ai .......realmente ...

é como eu quando digo que comprei um 940 o pessoal todo até se passa, porque bom é um carro pequeno, mais jovem!

por mim é como digo.......podem continuar a comprar os pequenos e deixar os grandes sem procura!

o preço dos GT TDI é no minimo hilariante e não obstante a qualidade do mesmo,para mim diz me tanto sobre os tugas como as audiências da tv!
    Pelo que percebi...o velhote tem a BMW encostada...o neto n a quer pq, ok ate certo ponto se compreende que queira um carro mais pequeno mais jovem...mais na moda ---> TDI ... lol
    Quanto aos preços é no minimo hilariante realmente... por ex uma Ibiza GT TDI 98/99 2lug...ainda se venderem por 8000€ ...e TDIs Sport de 2000/2001 por 10mil€ Lol...
    Agora tambem é certo que não nos interessa se quem vende esta a ser burro ou não...convem é perceber ate que ponto é burrice ou mafiosice...apenas...
    Quanto ao resto ja disse que o user é q tem que ver o que quer...o que gosta...o que precisa...e so a partir disso...e se por ventura interessar realmente o negocio...verificar o bom estado da bmw.

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por GT-JTD Ver Post
    Pelo que percebi...o velhote tem a BMW encostada...o neto n a quer pq, ok ate certo ponto se compreende que queira um carro mais pequeno mais jovem...mais na moda ---> TDI ... lol
    Quanto aos preços é no minimo hilariante realmente... por ex uma Ibiza GT TDI 98/99 2lug...ainda se venderem por 8000€ ...e TDIs Sport de 2000/2001 por 10mil€ Lol...
    Agora tambem é certo que não nos interessa se quem vende esta a ser burro ou não...convem é perceber ate que ponto é burrice ou mafiosice...apenas...
    Quanto ao resto ja disse que o user é q tem que ver o que quer...o que gosta...o que precisa...e so a partir disso...e se por ventura interessar realmente o negocio...verificar o bom estado da bmw.

exacto!

Pedestre Helder's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boas!!!
    Ontem fui dar uma volta na carrinha...
    Fiquei impressionado com o conforto e segurança para alem de que nao sabemos se estamos a circular em estrada de alcatrao ou paralelo...Espectaculo...
    O ponto menos positivo e mesmo ate as 2000Rpm arrastar-se um pouco...
    Para alem que a mulher nao gostou muito pois esta habituada a carros pequenos, pegar assim num carro grande faz-lhe confusao...
    Para lem de mandar aquelas "bitaites" de que eu quero abrir uma funeraria pois ja estou a comprar carros...
    Vamos ver se a convenço pois por mim o negocio esta feito...
    Cumprimentos...

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Boas!!!
    Ontem fui dar uma volta na carrinha...
    Fiquei impressionado com o conforto e segurança para alem de que nao sabemos se estamos a circular em estrada de alcatrao ou paralelo...Espectaculo...
    O ponto menos positivo e mesmo ate as 2000Rpm arrastar-se um pouco...
    Para alem que a mulher nao gostou muito pois esta habituada a carros pequenos, pegar assim num carro grande faz-lhe confusao...
    Para lem de mandar aquelas "bitaites" de que eu quero abrir uma funeraria pois ja estou a comprar carros...
    Vamos ver se a convenço pois por mim o negocio esta feito...
    Cumprimentos...

não dês ouvido á mulher que para ela trocavas o carro mas era por uma máquina de lavar louça nova e um frigorifico que faça gelo

é uma excelente troca

Banido
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Boas!!!
    O que levou a criar este topico foi o pouco conhecimento destes carros...
    Acho-a bonita...Mas nao sei nas que me vou meter pois nao tenho ninguem conhecido que tenha um igual para me tirar algumas duvidas...
    Pois a 2 mecanicos que fui dizem-me sempre para fugir delas que dao muitos problemas e bebem muito...E como tenho um carro desportivo nao me vou dar bem com um carro assim...
    Sao essas coisas que me levam a duvidar...E que ja comprei um MB 190 e arrependi-me logo passado 1 semana, nao queria voltar a arrepender-me...
    Cumprimentos...
    Boas noites... eu concordo com algumas opinioes aqui ja dadas, e é assim: um BMW é sempre um BMW e nada tem a ver com a qualidade do Golf, apesar de também ser bem construido! Eu trocava... a carrinha deve estar impecável e mesmo alguns problemas que algumas possam ter dado, essa deve tar um mimo!

Mas outra coisa. arrependeste te de um MB 190?? Era taxi e já com 1.000.000 km ou que?

Cumps

Pedestre Helder's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
    Mas outra coisa. arrependeste te de um MB 190?? Era taxi e já com 1.000.000 km ou que?

Cumps
    Boas!!!
    Foi as tais compras sem experimentar primeiro...
    O carro ate nem era mau em aguns pontos (Conforto e Segurança) Tambem nao tinha grandes Km cerca de 250.000 o mal era mesmo ser 2000Diesel de 4 Mudanças...
    Que arrastadeira...E aquela 5 que teimava em nao entrar...
    Cumprimentos...

Piloto de Kart Jackyl's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Boas.
    já tive os 2 carros.
    Golf (era a gasolina, mas conheço perfeitamente o 1.9tdi, e principalmente o de 90 cavalos[já tive uma carrinha polo com esse motor, e tenho um octavia com esse motor])
    E já tive uma 525 tds de 95 (pós restyling). As diferenças tem a ver com os espelhos exteriores, e com a largura dos rins.

Retoma:
    Sem duvida alguma o golf tem maior valor comercial.
    E sendo importada, ainda a carrinha vale menos.

Motor:
    Consumos.
    Não esperes fazer menos do que 8.5 na carrinha.
    Fiabilidade:
    O tdi tem cartas dadas e fiabilidade a toda a prova.
    O tds também não tem muito problemas.
    Cuidado com as touches da bmw.
    A bmw é sistema de corrente e não correia.
    Se um dia precisares trocar, só em material são à volta dos 1000/1500€.
    Tem uma coisa boa, não tem MAF.

Verifica se a carrinha tem suspensão autonivelante. É um **** para arranjar e trocar...
    Se tiver tecto de abrir, ve se funcionam os 2 tectos.

Conforto:
    Sem duvida alguma a BMW é mais confortavel.

Para saber mais coisas sobre os E34
    http://www.bmwe34.net/

Eis aqui algumas dos "defeitos" normais dos E34
    This is what will or might happened from the most to the least probable, by the well known Bill R:

1. Self locking bolts on cam oil spray bar. Look for worn camshaft lobes from this.
    2. Hood & trunk gas lifts.
    3. Front suspension: tie rod ends, ball Joints, possibly struts and bearings. Thrust arm bushings.
    4. Sway bar links and bushings. Rear differential mount and rear subframe bushings.
    5. Fan clutch on water pump.
    6. Brake rotors, pads, sensors, timing belt and tensioner (M20), brake or clutch switch.
    7. Exhaust components, usually muffler. O2 sensor.
    8. Heater control valve, Fan speed control whether sword or resistor pack. A/C compressor.
    9. Differential speed sensor.
    10. Clutch, Driveshaft ujoints center bearing guibos.
    11. Radiator and hoses. Thermostat.Water pump
    12. Doors restraint (the metal bar that stops the door from opening too far) is attached to the very thin metal of the door frame and is starting to fatigue and crack.
    13. Gauge cluster, usually capacitors repair for 5.00in parts or purchase 750.00 rebuilt unit.
    14. Steering box, excessive play on center, sometimes just an adjustment.
    15. Light control module (LKM) repair or replace.
    16. Seat cables modified. Arm rest repair. Door panels above armrest coming unglued.Sunroof drains plugging and sunroof seals out of aligment.
    17. Wheel bearings front and rear, usually front first. Sealed unit you must buy the entire hub. Cv boots on rear axles.
    18. Oil canister (oil filter housing) valve is failing. This is BMW mistake. Canister needs to be changed (M30 engine only).
    19. Fuel pump relay and main relay.
    20. Glove box latch.
    21. Excessive play in shifter handle on automatic. Adjustment.
    22. Automatic transmission depending on maintenance.
    23. Timing chain tensioner.
    24. Fuel pump.
    25. Occasionaly an oil pump. Not that common.
    26. Occasionaly a headgasket. Common on M30 engine with the coolant that had not been changed every 2 years.
    27. After 400k miles, you should change your engine :-)

Claro que o Golf também tem problemas, nomeadamente
    Motor:
    Maf
    Se tiver tecto de abrir, as calhas pifam impossibilitando o tecto de recolher.
    As portas da frente descairem, especialmente se forem 3 portas.
    A iluminação do painel da ventilação ir desvaneçendo
    ...

A nivel de assistencia.
    Mão de obra:
    É ela por ela (preço)

Peças:
    A BMW não é assim tão cara como pintam.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Depois de tudo o que li neste tópico conclui:

1º Deixa-te estar como estas.

2º a grelha e capot são numa primeira versão apenas colocados nos V8 e depois adapatados a todos os outros aquando de um ligeiro restyling.

3ª Os consumos são bastante diferentes.

4º O carro estar parado estes anos todos não significa que seja bom.

5º todos os anos o carro devia ter mudado o oleo, e o dono fez?

6º As reparações e peças são muito mais caras

7º O valor em 2ª mão está muito longe dos valores que apontaste, sendo muito mais baixos.

8º O teu golf tem mais valor comercial, e mais vendavel do que o BMW com essa idade.

Assim sendo deixo á tua consideração....

Piloto de Kart Jackyl's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por estebes Ver Post
    Depois de tudo o que li neste tópico conclui:

1º Deixa-te estar como estas.

2º a grelha e capot são numa primeira versão apenas colocados nos V8 e depois adapatados a todos os outros aquando de um ligeiro restyling.

3ª Os consumos são bastante diferentes.

4º O carro estar parado estes anos todos não significa que seja bom.

5º todos os anos o carro devia ter mudado o oleo, e o dono fez?

7º O valor em 2ª mão está muito longe dos valores que apontaste, sendo muito mais baixos.

8º O teu golf tem mais valor comercial, e mais vendavel do que o BMW com essa idade.

Assim sendo deixo á tua consideração....
    Concordo com tudo, excepto com isto:

Piloto de Provas de Perícia cooperluke's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004

Por Defeito

...E como tenho um carro desportivo nao me vou dar bem com um carro assim...
    Ah tens?? Qual?
    LOL

Pedestre Helder's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cooperluke Ver Post
    Ah tens?? Qual?
    LOL

Boas!!!
    Eu considero o meu carro desportivo e nao e so por ser uma serie GT...
    Acho que este modelo de 3 portas como o meu e bem desportivo...
    Tambem bem sei que lhe chamam tambem Citadino...mas eu chamo-lhe desportivo...
    Cumprimentos...

Piloto de Testes Nightwisher's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Boas!!!
    Cumprimentos...
    Está na altura de responderes a isto.

Piloto de Testes Vibri's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Antes de tudo o mais...

O que é que leva o dono da carrinha a querer trocar pelo teu Golf?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Jun 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Antes de tudo o mais...

É o que dá não ler o tópico todo...

Eu não trocava.

nto
    nto está offline
    Piloto Lendário nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vibri Ver Post
    Antes de tudo o mais...

Se leres tudo, verás que já foi respondido

Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Boas!!!
    Cumprimentos...

um golf GT TDI? desportivo?

deixa-me desiludir-te rapaz....mas isso não passa de um simples pequeno familiar movido a diesel com alguns apêndices aerodinâmicos que funcionam mais como chamariz do que efectivamente servem para fins aerodinâmicos!

é um bom carro de qualquer forma.........mas desportivo é que de certo não é!

Piloto de Testes PedroFernandes's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007

Por Defeito

de acordo com o q tenho lido, sendo a bmw de confiança, trocava

boa escolha

Pedestre Helder's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boas!!!
    Ora bem, vamos desenterrar 1 pouco este topico...
    O GT TDI ja la vai...A BMW 525 TDS veio parar casa...
    Depois daqueles 1º tempos em que um carro "novo" e diferente do antigo...Começo a pensar que realmente a troca nao foi muito acertada...
    Ganhei em espaço , em conforto...Perdi nos consumos, no desempenho e na agilidade...
    Começo a mentalizar-me que estes tipos de carros e mesmo para uso familiar e nao para jovens...
    Manutençao bastante mais elevada em relaçao ao meu antigo TDI, mas nada que nao se suporte, o ponto positivo e mesmo aqueles extras todos, ficam todos admirados de um carro com aquela idade ter cruise control, climatronic com regulaçao independente etc...
    So lhe falta mesmos os Airbags, em vez disso traz um lindo volante e manete em madeira da BBS a condizer com os adereços em madeira que percorrem o interior...
    Traz um sitema de origem de som nokia com amplificador e caixa de cds...
    Mesmo assim, aquele bichinho dentro de mim começa a esmorecer... e começa a ter saudades das capacidades de movimentaçao do TDI...
    Bem aqui fica o desabafo, e o desfecho deste topico....Ou nao...
    Abraço...

Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Claro que é um carro menos jovem...

Se precisaste mesmo daquilo que a carrinha oferecia, boa troca, mas se trocaste só para ter um BMW (lá está, o status) ou por capricho... Perdeste em tudo...

Apesar de do BMW ser um 2500cc e 143Cv, não vai andar tanto como o Golf, garantidamente.

Aspectos positivos:

* O 6 cilindros em linha diesel têm uma sonoridade fantástica;
    * Conforto;
    * Espaço, ideal para famílias grandes;
    * Extras;
    * Motor fiável qb, desde que estimado.

Aspectos negativos:

* Consumos muito elevados;
    * Performances pouco animadoras;
    * Peso
    * Manutenção muito mais cara do que o Golf;
    * Menos energética relativamente ao Golf.

Os extras da BMW são muito bonitos, mas... Dás-lhe utilidade?

Qual foi o motivo da troca? Necessitavas daquilo que a carrinha tinha para te oferecer?

São coisas que se devem pensar antes de fazer uma compra/troca.

Agora se quiseres trocar a carrinha em algum stand, não te vão dar mais de 1500, 2000€ e com muita sorte.

Peço desculpa a frontalidade e não quero ser rude e/ou mal educado, mas infelizmente conheço algumas pessoas que cometem os mesmos erros e do arrependimento após o negócio.

Cumprimentos

Pedestre Helder's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Boas!!!
    Nao precisa de pedir desculpas, esta a falar bem e correcto...
    Quando ao dar utilidade do espaço, nao dou pois ao somos 2 pessoas...
    Aos Extras ligo alguma coisa, menos ao ar condicionado pois implica maior consumo...
    Quando troquei foi mais naquela, ha e um Bmw, Golfs a muitos e sempre vale mais quando a vender, errado...neste momento ja vi carros destes a 2000€ e Golfs a este preço nem velos...
    Ando mesmo com umas ideias malucas... a ver vamos o desenrolar da coisa....
    Abraço...

Piloto de Testes AndreEmidio's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Boas!!!
    Quando ao dar utilidade do espaço, nao dou pois ao somos 2 pessoas...
    Logo por aqui....

Devia ter em conta no momento da compra, para evitar agora este arrependimento...
    Há factores que devem ser avaliados antes de se fazer uma compra e se realmente necessitamos daquilo que X carro tem para oferecer, tendo em conta o preço, manutenção, consumos, outros gastos, etc.
    E ainda hoje devemos pensar mais nisso, porque afinal a palavra da moda é "poupar".

Mas agora não vamos chorar sobre o leite derramado.

Bons quilómetros!

Cumprimentos

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •