Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Grand Espace 2.2 dt - 1998 ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Grand Espace 2.2 dt - 1998 ?

    Boas,

    Vejam lá este negócio:
    http://www.auto-compra-e-venda.pt/ve..._veiculo=35393

    Segundo o vendedor a carrinha têm 180.000kms.

    Tenho um Familiar interessado em comprar a carrinha, e pediu-me a opinião. Eu já a dei (acho muitos kms e o preço um bocado acima do que vale, mas...) - no entanto pergunto-vos também a vossa.

    o que acham ?
    É muito valor para este veículo ? - e os kms, são muitos ?
    e relativamente a Fiabilidade deste modelo ?

    Obrigado.
    Cumpts,

    #2
    a minha opinião é que é caro! mas...


    O meu pai também andou com ideias de trocar o mégane break de 2000 por uma espaçe de 1997, mas eu dei-lhe a volta!

    A qualidade dessas espaçe deixa muto a desejar, interiores são mesmo de má qualidade na maior parte das versões!! Por esse preço acho que já se arranja melhor, mais modernas diga-se!!

    Comentário


      #3
      Acho que o preço é o "normal" não é barato nem caro pelo que pedem por elas...
      Quanto a fiabilidade, é relativo, se fôr seguida bem de perto em termos de mecânica é uma coisa, agora se foi só gasóleo e andar, foge disso, mas isto aplica-se a qualquer outro carro usado!!

      Por este preço procura outra coisa, por exemplo se não fôr imperativo uma monovolume, e puder ser uma Break/Sw...

      http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p115882

      Acho que é melhor negócio...

      Comentário


        #4
        10 anos e quase 200.000 km = 13000 euros? Está carissimo.

        Comentário


          #5
          O teu familiar que procure melhor, que arranja mais barato.

          Ainda em Março andei a ver monovolumes, e encontrei uma espace 2.2 de 97 por +- 10.000, e estava porreirita, mas igualmente com muitos kms.

          Há por aí muito monovolume made in Autoeuropa por preços mais decentes.


          Cump.

          Comentário


            #6
            Pois eu tb disse a mesma coisa ao meu Primo...
            Têm muitos kms e o preço está um bocadito inflacionado...

            Ele precisa de um carro espaçoso, a gasóleo, e prevê que só precise do carro por 2/3 anos...depois disso está a pensar trocar de novo...

            O problema das carrinhas feitas "in Autoeuropa", é que o preço delas é um bacadito carote...upa, upa...
            e a grande maioria à venda neste momento é importada, com tudo o de bom e mau que isso têm (refiro-me aos kms aldrabados e etc...)

            é claro que é uma questão de procurar (é sempre uma questão de tempo e procurar o melhor negócio...), mas o meu Primo agora meteu na cabeça a Espace....

            A ver se consigo ir com ele dar umas voltas por stands e ver outras coisas...

            E a Fiabilidade da Espace ? - o que conhecem deste modelo ?

            Comentário


              #7
              Em termos de fiabilidade tenho ideia que esse 2.2 dti com 115cv é muito bom!!

              Comentário


                #8
                esse preco so pode ser pelo stand todo.

                sao carros excelentes!
                em termos de fiabilidade, a nossa levou um AC novo na garantia e ainda deve andar por ai.
                vendemos com 230mil kms, se nao me engano.

                qualidade interior, a UNICA queixa a fazer e a qualidade dos tecidos dos bancos. os dois da frente ja tinham diversas costuras desfeitas. nada que um pouco de bricolage nao resolva em 5 minutos e a um enorme custo de zero euros..de resto, nada de barulhos parasitas ou o que quer que seja.

                certifica-te que a correia de distribuicao foi mudada a tempo e horas, e prepara-te para uma revisao ao turbo (a renault, tal como qualquer outra marca que venda motores turbo, recomenda uma revisao por volta dos 200mil)
                procura fugas no sistema de admissao. origina percas de forca e sao tubos caros (os originais)

                180mil kms para 10 anos e SEM DUVIDA muito! entao...10mil kms por ano de media e muito e tudo
                voces vivem em que mundo? sera que TODA A GENTE que voces conhecem so usa o carro para ir ao cafe no fundo da rua?
                nao admira que a malta seja facilmente enganada, mas pelos vistos sao enganados porque QUEREM ser enganados!

                Comentário


                  #9
                  Não é bem assim, eu vi várias nacionais por cerca de 9.000/12000, dependendo do ano em questão.

                  No feijo até havia uma sharan carat, de 6 lugares com muito equipamento, de 98, já com 110 cv, por 9.500€.

                  É como digo, procurem bem ; )

                  Agora se ele embeiçou pela espace, vai ter mais dificuldades porque a busca é muito mais reduzida.

                  Quanto ao resto está tudo dito ; )


                  Cump.

                  Comentário


                    #10
                    hummmm...
                    pa eu conheço quem teve uma comprada nova e aquilo era problema atras de problema... ate agua metia qd estava a chover...
                    mas e uma questao de analisares bem isso e ver o estado da msm...
                    boa sorte..
                    cumps..

                    Comentário


                      #11
                      Está um pouco cara, mas não fogem muito desse valor. Os monovolumes têm o preço inflaccionado porque são carros espaçosos e normalmente só compra quem precisa de espaço, e não para andar às voltinhas na cidade.

                      Em relação à qualidade, o motor é fiável e a qualidade dos interiores é boa. Se foi bem mantida dura muitos kms.

                      Não esperes que seja um carro rápido ou que curve como um desportivo. É um carro pesado e isso sente-se bem nas acelerações e nas curvas.

                      Em relação aos da AutoEuropa do mesmo ano, a Espace é bem melhor, começando por ser mais espaçosa e versátil.

                      Comentário


                        #12
                        Por muito que possa parecer, o motor não é assim tão fiável como possa parecer apesar dos seus 2200 cm3, o motor não é um bloco de raiz foi desenvolvido a partir do bloco 1.9 em que foi aumentado o diâmetro dos pistões, estando os mesmos no limite da tolerância, o motor não é rectificável e a renault não recomenda a mesma correndo o risco de ruptura do bloco, ou seja nunca será motor para muitos quilómetros, recomendo a pesquisa pelo fórum aonde um user teve vários problemas como uma espace com esse mesmo bloco.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Martins79 Ver Post
                          Por muito que possa parecer, o motor não é assim tão fiável como possa parecer apesar dos seus 2200 cm3, o motor não é um bloco de raiz foi desenvolvido a partir do bloco 1.9 em que foi aumentado o diâmetro dos pistões, estando os mesmos no limite da tolerância, o motor não é rectificável e a renault não recomenda a mesma correndo o risco de ruptura do bloco, ou seja nunca será motor para muitos quilómetros, recomendo a pesquisa pelo fórum aonde um user teve vários problemas como uma espace com esse mesmo bloco.
                          estas a confundir ideias. fiabilidade e outra coisa e nao e minimamente dependente da cilindrada, mas enfim...

                          o que e que se considera "muitos kms"? 800mil?
                          e que, para quem GOSTA de andar com o carro em condicoes, nao ha razao nenhuma para haver necessidade de rectificar.

                          claro, quem escolhe nao por anticongelante, nao usar oleo, etc...nao ha carro que aguente! para esses, de facto a espace e um carro horrivel.

                          nao era mal pensado comecares a distinguir conceitos, para que nao se gere confusao

                          esse facto ainda teria alguma importancia se rectificar um motor fosse tao necessario quanto uma mudanca de oleo...agora a realidade demonstra bem que um carro BEM MANTIDO pode passar do milhao de kms sem precisar de rectificacao. entao para que dar-lhe essa importancia?

                          se estivessemos a falar de um motor que sofresse de um problema grave que precisasse de ser rectificado a uma kilometragem anormalmente baixa (200mil, 300mil..), ainda seria algo engracado de se discutir.

                          Não esperes que seja um carro rápido ou que curve como um desportivo. É um carro pesado e isso sente-se bem nas acelerações e nas curvas
                          e superior a concorrencia da altura nesse campo, mas esta longe de ser um Laguna (mesma base)

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Eliselotus Ver Post
                            estas a confundir ideias. fiabilidade e outra coisa e nao e minimamente dependente da cilindrada, mas enfim...

                            o que e que se considera "muitos kms"? 800mil?
                            e que, para quem GOSTA de andar com o carro em condicoes, nao ha razao nenhuma para haver necessidade de rectificar.

                            claro, quem escolhe nao por anticongelante, nao usar oleo, etc...nao ha carro que aguente! para esses, de facto a espace e um carro horrivel.

                            nao era mal pensado comecares a distinguir conceitos, para que nao se gere confusao

                            esse facto ainda teria alguma importancia se rectificar um motor fosse tao necessario quanto uma mudanca de oleo...agora a realidade demonstra bem que um carro BEM MANTIDO pode passar do milhao de kms sem precisar de rectificacao. entao para que dar-lhe essa importancia?

                            se estivessemos a falar de um motor que sofresse de um problema grave que precisasse de ser rectificado a uma kilometragem anormalmente baixa (200mil, 300mil..), ainda seria algo engracado de se discutir.
                            O problema é que o outro user teve problemas aos 160000 km e não é boa politica aumentar a cilindrada de um bloco a partir de um de menor cilindrada, (maiores pistões menos bloco, mais exigência).

                            E na renault disseram-lhe motor novo, porque não procediam a reparação pelos motivos que apontei.

                            Comentário


                              #15
                              Boas,

                              Só para informar que afinal o meu Primo acabou por comprar uma Ford Galaxy de 1999 - 1.9 TDI 110cv - com +/- 135.000kms e por 12.500€.

                              Obrigado a todos pelos vossos posts.

                              Comentário


                                #16
                                Nem pensar.. Acho um preco exurbitante, atendendo ao numero de kms, entre outros factores. Como ja mostraram, acho a Peugeot 307 2.0 HDi muito, mas muito melhor escolha. Cumps

                                Comentário


                                  #17
                                  Para quem disse que o motor 2.2 dt da renault não era assim tão fiável, fica aqui só uma nota, pois tenho um laguna com esse motor com 330000km e continua como novo, inclusive não têm fulgas de oleo nem gasta oleo, utiza oleo sintetico ou seja entre mudanças faz 15000km.
                                  E não precisa de menhuma retificação, além de duvidar dele ser devirado do bloco 1.9, como foi referido, pois a diferença de peso, para cima, acho que não tem origem na menor espessura do bloco!

                                  Comentário


                                    #18
                                    enfim,nao somos perfeitos

                                    tenho uma laguna de 97,tem 325.000 km nunca levou nada no motor,nem bomba de agua,ja tive varios diesel inclusive tdi e na minha opiniao e de longe o melhor motor este renault ,silencioso (para um turbo diesel)economico e potente(vai com facilidade a 180km)agora vir dizer que este bloco nao assim tao fiavel e puro deconhecimento(nao e grande defeito)a minha carrinha esta na alemanha(onde trabalho)e optima para viajar.aqui uma do mesmo ano (97/98)custa 3000 euros(com 500.000 ou mais )e uma de 2001/2002 custa 2000 o que diz bem da qualidade destes motores.e daqueles motores que se pode comprar de olhos fechados

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por pascacio Ver Post
                                      tenho uma laguna de 97,tem 325.000 km nunca levou nada no motor,nem bomba de agua,ja tive varios diesel inclusive tdi e na minha opiniao e de longe o melhor motor este renault ,silencioso (para um turbo diesel)economico e potente(vai com facilidade a 180km)agora vir dizer que este bloco nao assim tao fiavel e puro deconhecimento(nao e grande defeito)a minha carrinha esta na alemanha(onde trabalho)e optima para viajar.aqui uma do mesmo ano (97/98)custa 3000 euros(com 500.000 ou mais )e uma de 2001/2002 custa 2000 o que diz bem da qualidade destes motores.e daqueles motores que se pode comprar de olhos fechados
                                      Não é por nada, mas o tópico já é de 2007.


                                      P.S: Sê bem-vindo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por LuisMiguel25 Ver Post
                                        Para quem disse que o motor 2.2 dt da renault não era assim tão fiável, fica aqui só uma nota, pois tenho um laguna com esse motor com 330000km e continua como novo, inclusive não têm fulgas de oleo nem gasta oleo, utiza oleo sintetico ou seja entre mudanças faz 15000km.
                                        E não precisa de menhuma retificação, além de duvidar dele ser devirado do bloco 1.9, como foi referido, pois a diferença de peso, para cima, acho que não tem origem na menor espessura do bloco!
                                        Só precisará de rectificação se um dia algo correr para o torto e sim, este 2.2 é derivado do 1.9.
                                        Mas basta que pesquises o curso e diâmetro das câmaras de combustão de cada um dos blocos para veres como é verdade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Renault space 2.2 td

                                          Olá boa tarde, eu estou a pensar adquirir u a renault space 2.2 td de 2000 com 207 mil km.... O que me podem dizer? Será uma boa compra? Tenho lido algumas coisas negativas outras boas e não sei bem o que pensar... A carrinha fez revisão agora em julho e estava tudo bem, substituiu as peças necessárias, mas gostava de saber a vossa opinião. Obrigado, cumprimentos.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Espace III - Renault Espace 3 - Occasions - L'Automobile Magazine

                                            Dentro do modelo, este é assinalado como "verde" no mercado de usados (o que significa que a l'Automobile considera uma compra razoavelmente segura).

                                            Agora, já se sabe que tem 200.000km e 14 anos, as surpresas podem surgir e a Renault nunca foi conhecida por fiabilidade à prova de bala...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Há aí um outro tópico a falar deste carro em particular e que pode ter informações úteis.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Pois claro, como se costuma dizer a idade não perdoa não é verdade? =) mas pronto então quer dizer que à partida será uma compra eventualmente segura? Claro que problemas podem sempre surgir e está na altura de começarem a surgir mas pode ser que tenha sorte, gosto muito da carrinha e sempre pensei em adquirir uma, e achei esta uma boa oportunidade de negócio, o senhor vende-me por 3000€ e ainda me deixa pagar-lhe em prestações. Talvez valha a pena...

                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                  Há aí um outro tópico a falar deste carro em particular e que pode ter informações úteis.

                                                  Olá boa tarde, indicas-me então o link para eu dar uma vista de olhos por favor?

                                                  Obrigado. Cumprimentos.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Já tentaste usar a pesquisa?

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                      Já tentaste usar a pesquisa?

                                                      Olá boa noite, sim já tentei usar mas só me aparece este aqui... Não encontro o outro =S

                                                      Comentário

                                                      AD fim dos posts Desktop

                                                      Collapse

                                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                                      Collapse
                                                      Working...
                                                      X