Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Smart Roadster Brabus [AjUdA!!!]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Smart Roadster Brabus [AjUdA!!!]

    Bom dia pessoal,

    apesar de nao ter sido um membro muito activo (por motivos profissionais), nao tenho deixado de de vez enquando vir ca dar umas espreitadelas ao que se passa no forum, contudo, por ver que existe muita gente entendida no ramo automovel (pelo menos mais que eu) e por ja ter visto que existe "malta" do forum com smart´s, pedia a vossa ajuda para uma situação a qual vou passar a relatar (antevenho ja as minhas desculpas pela extensão do texto:S):

    - Um amigo meu, adquiriu um smart roadster brabus importado, o qual parece ter um desempenho em estrada um pouco "esquezito"!!!

    Definir esquezito: nao passar dos 180km/h em plano e levar "ratadas" de clios dcis de 105cv´s (o que nao deveria acontecer, nao só pela aerodinamica, como também pela rotatividade dos motores a gasolina turbo)

    Gostaria que me dissessem, se possivel, quais as diferenças de pressões de turbo dos smart´s a gasolina, principalmente, o de 82cv´s e do 101cv´s e também se soubessem, quais os valores de vel. maxima atingidas de ponteiro por ambas as versões!

    Tenho a noção (e o dono tambem) de que o carro possa ter sido "impinjido" tipo gato por lebre, e que o carro possa tar aldrabado ao ponto de lhe terem metido o Kit completo brabus (até tem o Kit LSD, portas a abrir para cima), mas a tampa do motor nao diz nem Brabus, nem nada!!!

    O carro em arranque nao consegue sequer ir a frente do clio 105 (testes realizados com carros de amigos nossos)

    Mais uma coisa...estive a ver na internet, e os contakm´s dos brabus roadster marcam 220km/h de ponteiro e o do meu amigo só tem escala até aos 200!!! Será que é o quadrante do brabus antigo, por ser de 2003, ou será que é o principio de uma verdadeira "enrabadela"?!!?

    Um obrigado desde ja a todos e cumprimentos ;)

    Hugo Romeiro

    #2
    Acho que o teu amigo comprou gato por lebre. Deve ser o Brabus de 82 CV

    1 Abraço da Serra da Estrelaaaaaaaaaaaaaaaaaaa

    Comentário


      #3
      Viva Hugo,

      Podem ter acontecido duas coisas.
      1. O carro é de 82cv e podem ter colocado escape e alguns extras da brabus (por exemplo modelo bluewave, completamente brabus por fora, mas o motor é de 82cv) Podes no entanto confirmar se é brabus ou não pelo numero do chassi. Manda pm que confirmo-te isso.
      2. Se for mesmo brabus o motor ou o turbo ou filtro poderá ter algum problema.
      Cumprimentos,

      PS: Atenção que se for de 82cv NÃO É BRABUS, BRABUS são os de 101cv
      Editado pela última vez por Panda_N_Shark; 27 August 2007, 09:59.

      Comentário


        #4
        Os Smart Roaster não vêm limitados aos 180kms/H?
        Eu andei com um de 82cv's (não era o brabus) e ele cortava aos 180kms/H.

        Comentário


          #5
          Pelo que tenho lido e ouvido, não... mas essa é a velocidade normal (sem repo) nos de 82cv uns dão uns pozitos mais, mas é tudo por ai

          Comentário


            #6
            Off topic:
            Não ia muito mais além disso... mas garanto-te que cortava muito antes do redline.O mesmo acontecia com o fortwo de 62cv mas aos 140km/h

            Que carros fáceis de conduzir.
            O Ronco e o DumpVal do roadster era algo mesmo descomunal!

            On Topic:
            O teu amigo tem o de 82cv com 99.9% de certeza.

            Comentário


              #7
              Tenho ideia que a vel max do Brabus é de 190 km/h

              Comentário


                #8
                obrigado a todos os membros que me responderam,

                realmente a vel. maxima é de 190km/h reais, so que de ponteiro dao sempre mais!!!

                Pois realmente nos tambem achamos que é o dos 82 cv´s

                O carro como é importado, será que houve em 2003 alguma edição de brabus com 82cv´s??

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                  obrigado a todos os membros que me responderam,

                  realmente a vel. maxima é de 190km/h reais, so que de ponteiro dao sempre mais!!!

                  Pois realmente nos tambem achamos que é o dos 82 cv´s

                  O carro como é importado, será que houve em 2003 alguma edição de brabus com 82cv´s??
                  Não me parece ...

                  O mais provavel é ter comprado um Smart com os kit's estéticos opcionais da Brabus ... só a parte de motor é que nao é brabus ...

                  Compras uma Box á Brabus e pronto já tens um Smart Brabus ...

                  Há muitos assim em PT ... e muitos a vender gato por lebre.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                    obrigado a todos os membros que me responderam,

                    realmente a vel. maxima é de 190km/h reais, so que de ponteiro dao sempre mais!!!

                    Pois realmente nos tambem achamos que é o dos 82 cv´s

                    O carro como é importado, será que houve em 2003 alguma edição de brabus com 82cv´s??
                    Os brabus SÃO todos de 101cv, pois todos os brabus (mesmo os mais fracos em extras versao finale) para serem brabus tem motor, suspensões e escapes pelo menos (para fazerem os 101cv)

                    De 2003 NÃO é BRABUS, houve em 2003 um edição especial denominada bluewave (a tal que já referi) têm os exteriores do brabus, mas não tem suspensões nem motor brabus (nem sei se terá o escape).
                    Os brabus só sairam em 2004, em 2005 brabus xclusive e em 2006 brabus finale.
                    O carro do teu amigo é azul certo?

                    Cumprimentos
                    Editado pela última vez por Panda_N_Shark; 27 August 2007, 11:30.

                    Comentário


                      #11
                      Boas..

                      Os smart Roadster nao estao limitados.. o meu é o de 82cv's e cola nos 190 a vontade.. ja passou os 200 a descer (GPS)

                      As portas LSD não são de série ou mesmo extra da Smart...

                      O que poderá ter acontecido, foi ele ter comprado a versão bluewave.. ou seja, equipamento = brabus (tem suspensao, jantes, escape duplo, etc etc, tudo como o brabus), motor = 82cv's...

                      Mais alguma coisa envia-me pm.

                      1 abraço

                      Comentário


                        #12
                        Panda_N_Shark,

                        ja falei com o meu amigo e ele confirmou..o carro dele é a versão bluewave, mas ele afirma que o vendedor lhe disse que o motor era brabus e que tinha 101cv´s!!!

                        ele neste momento esta a trabalhar, mas que a noite me da o numero de chassis e depois envio-te amanha por PM o numero de chassis e se puderes fazias-me esse grande favor mesmo!!! ;)

                        O carro dele é de Dezembro de 2003, realmente, mas como foi uma serie produzida na alemanha talvez tenha iniciado a produção dos brabus em 2003 lá e em 2004 cá (penso eu de que..)

                        O carro tem escape ao meio,com duas ponteiras saidas.

                        Ah..e realmente o carro é azul!!!

                        Será que mediante ser a versao bluewave, so por ai, quererá dizer que nao é brabus mesmo?! Bluewave nao sera apenas uma versao de equipamento que a brabus lançou??

                        Abraço ;) e obrigado a todos por me estarem a ajudar!!!

                        Comentário


                          #13
                          ja agora..todos os brabus, desde que foi iniciada a produção brabus, sairam sempre com o quadrante a marcar 220km/h ou houve produções em que os contakm´s apenas marcavam 200??

                          Será que isso tambem pode querer dizer alguma coisa??

                          abraço

                          Comentário


                            #14
                            Boas Hugo

                            Tens várias formas de descobrir se é brabus ou não. A mais certa é o numero do chasi. No entanto sendo bluewave é certo que o motor não é brabus, podes também ver o motor e confirmar se diz brabus, porque se for diz brabus e não smart, logico que na alemanha como cá tb ha quem aldrabe isso ... dai não ser uma fonte tão segura.

                            Voltando a outra questão sendo de 2003, é mesmo impossivel ser brabus, a versão bluewave saiu em 2003 com tudo brabus (menos motor como já aqui foi dito) para aqueles que não queria esperar pelo brabus, e assim sempre se venderam mais alguns ;)

                            Podes enviar pm na mesma, está à vontade, mas basta veres se os numeros do chasis correspondem a estes 6 (são logo os primeiros 6 depois das 3 letras)
                            452.437 são a referência para os brabus cabrio e 452.337 para a versão coupé.

                            Pelo que sim a versão bluewave foi uma semi-versão do brabus que viria a sair mais tarde, em que a diferença é o motor.

                            Cumprimentos,

                            Comentário


                              #15
                              entao e que tal levar o carro á marca e aproveitar para fazer uma breve revisão!?

                              Comentário


                                #16
                                sim, claro que enviarei via pm o numero de chassis do carro!!!

                                Nao ha nada melhor, do que sermos ajudados por quem percebe mais do assunto do que nós proprios, aliás, só hoje é que me dediquei em aprofundar os meus conhecimentos acerca dos smart´s!!!

                                Estive a pesquisar na net, e encontrei um site restrito apenas à smart, com todas as versões do roadster e vi que a versao bluewave vem equipada com o propulsor de 82cv´s.

                                Mas por uma questão de exclusao de partes, quero ter a certeza atraves do numero de chassis se realmente ha ou nao a hipotese de ser o motor brabus!!!

                                Por acaso vi que o motor nao tinha la escrito brabus, apenas tinha smart e tambem achei estranho!!!

                                É que o carro foi adquirido a bem pouco tempo, e o vendedor garantiu ser a versao brabus com motor 101cv´s!!!

                                hoje em dia quando se compra um carro, ja nao nos podemos aconselhar com os vendedores, porque senao somos realmente enganados..pessimo!!!

                                Pior que tudo, o meu amigo pagou 20 000€´s pelo carro, por lhe ter sido dito que era uma edição limitada que até vinha com as portas LSD e que so tinham sido produzidas X unidades.

                                Mas tirando todos estes "quês", posso adiantar a minha opinião pessoal sobre o carro...é um show!!! Adorei andar e so de pensar que o motor 82cv´s se mexe tao bem, gostaria realmente de exprimentar o de 101cv´s!!!

                                É impressionante, a forma como o motor de 82cv´s se mexe de forma tao expedita e cativa tanto a condução daquele que é considerado e o é realmente como um Kart!!!

                                O carro é excepcional e as portas a abrir para cima, realmente, marcam toda a diferença ;)

                                Comentário


                                  #17
                                  Quanto ao site podes divulgar, podemos não conhecer e é sempre mais um ;)

                                  O facto de ser edição limitada, sim é, só foram produzidos, mas fica aqui o que retirei

                                  " A special edition roadster, available only in Blue! Smart had announced their intentions to produce a Brabus modified car, however the engine was a long way off. In order to fill the gap they released the Bluewave, effectively a Brabus but without the engine or suspension. Leather was not standard either.
                                  Only 350 Bluewave roadsters were made and 150 Bluewave coupes, of which only 125 were for the UK."

                                  Desculpem estar em inglês mas penso que seja perceptível.
                                  Cumprimentos,

                                  Comentário


                                    #18
                                    ja agora, quem tem o de 82cv´s, que pressões de turbo é que atingem?! faz quanto de pico? depois estabiliza a que pressão?

                                    Comentário


                                      #19
                                      sim claro que partilho

                                      aqui fica o site (secalhar até ja o conhecem)

                                      http://www.roadster-smart.com/fiches...techniques.php

                                      Abraço ;)

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                                        ja agora, quem tem o de 82cv´s, que pressões de turbo é que atingem?! faz quanto de pico? depois estabiliza a que pressão?
                                        Boas.. o de 82 cv's faz picos de 1/1,2 bar e estabiliza nos 0.8/1 bar..

                                        Aconselho-te tambem www.smartistas.com ;)

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                                          obrigado a todos os membros que me responderam,

                                          realmente a vel. maxima é de 190km/h reais, so que de ponteiro dao sempre mais!!!

                                          Pois realmente nos tambem achamos que é o dos 82 cv´s

                                          O carro como é importado, será que houve em 2003 alguma edição de brabus com 82cv´s??
                                          Deixa ver se percebi...

                                          Existem pessoas que compram automoveis sem terem a certeza de que cavalagem/motorização estão a falar? Diz-me que não é possivel...

                                          Eu já andei num de 82cv e anda bastante bem para além de ser um carro divertido...mas o de 101 cv deve ser uma bala mesmo...

                                          Comentário


                                            #22
                                            AMGfan, temos que entender que somos um povo muito pobrezinho e quando as pessoas sao humildes e pretendem ver "um" smart, por vezes nao sabem bem quais sao os diversos equipamentos nem versões que possam ter saido.

                                            depois, é normal que num smart que é um carro que normalmente nem sempre andamos neles, agente ao se sentar la dentro e ao sentir a pujança de um de 82cv´s, pense e asemelhe a capacidade de aceleração a muitos carros de 100cv´s, o que nao é nada dificil!!!

                                            Dai, penso eu, que tenha sido o erro do meu amigo...

                                            Há muito boa gente, que vai comprar um carro e que pensa que é uma coisa, mas que afinal é outra!!! E para pessoas que nao percebem nada de carros, nao há coisa mais fácil, que ser enganada por um vendedor, que na maioria, têm "lábia" e sabem bem vender o seu peixe da melhor forma a cada tipo de cliente.

                                            Mas se fosse eu, ter-me-ia informado melhor do que era um smart e andaria a ver quais as versões existentes e motores também, mas isso nao invalida, que nao tivesse sido tambem enganado!!!

                                            às vezes os mais sabixões, sao os que cãem nas maiores barbaridades!!!

                                            Mas tambem tudo se ha-de resolver ;)

                                            Nota: sim..conheço pessoas que compram carros, inclusivé novos, e nem sequer sabem qual a cavalagem do proprio carro, mas normalmente esses também nao se queixam LOOOL

                                            abraço ;)

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                                              Bom dia pessoal,

                                              apesar de nao ter sido um membro muito activo (por motivos profissionais), nao tenho deixado de de vez enquando vir ca dar umas espreitadelas ao que se passa no forum, contudo, por ver que existe muita gente entendida no ramo automovel (pelo menos mais que eu) e por ja ter visto que existe "malta" do forum com smart´s, pedia a vossa ajuda para uma situação a qual vou passar a relatar (antevenho ja as minhas desculpas pela extensão do texto:S):

                                              - Um amigo meu, adquiriu um smart roadster brabus importado, o qual parece ter um desempenho em estrada um pouco "esquezito"!!!

                                              Definir esquezito: nao passar dos 180km/h em plano e levar "ratadas" de clios dcis de 105cv´s (o que nao deveria acontecer, nao só pela aerodinamica, como também pela rotatividade dos motores a gasolina turbo)

                                              Gostaria que me dissessem, se possivel, quais as diferenças de pressões de turbo dos smart´s a gasolina, principalmente, o de 82cv´s e do 101cv´s e também se soubessem, quais os valores de vel. maxima atingidas de ponteiro por ambas as versões!

                                              Tenho a noção (e o dono tambem) de que o carro possa ter sido "impinjido" tipo gato por lebre, e que o carro possa tar aldrabado ao ponto de lhe terem metido o Kit completo brabus (até tem o Kit LSD, portas a abrir para cima), mas a tampa do motor nao diz nem Brabus, nem nada!!!

                                              O carro em arranque nao consegue sequer ir a frente do clio 105 (testes realizados com carros de amigos nossos)

                                              Mais uma coisa...estive a ver na internet, e os contakm´s dos brabus roadster marcam 220km/h de ponteiro e o do meu amigo só tem escala até aos 200!!! Será que é o quadrante do brabus antigo, por ser de 2003, ou será que é o principio de uma verdadeira "enrabadela"?!!?

                                              Um obrigado desde ja a todos e cumprimentos ;)

                                              Hugo Romeiro

                                              Boas,


                                              Infelizmente o seu amigo foi ludibriado, não comprou nenhuma versão especial, não comprou nenhum brabus, e as portas xpto nunca fizeram parte de versão especial alguma ou opção da própria marca!
                                              Só tenho um conselho a deixar, participe á policia o sucedido e boa sorte para a resolução do assunto!



                                              PS: caso pretenda mais alguma info sobre o carro adquirido pode mandar chassi por PM, ou basta-me q mencione os primeiros 6 algarismos do chassi(wme 452 XXX), mas pelos dados q apresentou 99% de certeza q o seu amigo foi enganado!
                                              Editado pela última vez por EVOII; 27 August 2007, 19:12.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por EVO II Ver Post
                                                Boas,


                                                Infelizmente o seu amigo foi ludibriado, não comprou nenhuma versão especial, não comprou nenhum brabus, e as portas xpto nunca fizeram parte de versão especial alguma ou opção da própria marca!
                                                Só tenho um conselho a deixar, participe á policia o sucedido e boa sorte para a resolução do assunto!
                                                Precisamente. Partilhamos a mesma opinião.... Também achei estranho o facto das portas, mas quanto mais leio mais tenho a certeza que aqui houve uma venda enganosa. A questão quanto a mim é muito simples, ir à Smart e como o número de chassis saber exactamente que Smart é.


                                                Cumprimentos,

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por migueldefender Ver Post
                                                  Precisamente. Partilhamos a mesma opinião.... Também achei estranho o facto das portas, mas quanto mais leio mais tenho a certeza que aqui houve uma venda enganosa. A questão quanto a mim é muito simples, ir à Smart e como o número de chassis saber exactamente que Smart é.


                                                  Cumprimentos,

                                                  Nem precisa de lá ir, felizmente a mb já algum tempo tem os seus sistemas de identificação online... (o resto acho q dá para perceber)



                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                                                    AMGfan, temos que entender que somos um povo muito pobrezinho e quando as pessoas sao humildes e pretendem ver "um" smart, por vezes nao sabem bem quais sao os diversos equipamentos nem versões que possam ter saido.

                                                    depois, é normal que num smart que é um carro que normalmente nem sempre andamos neles, agente ao se sentar la dentro e ao sentir a pujança de um de 82cv´s, pense e asemelhe a capacidade de aceleração a muitos carros de 100cv´s, o que nao é nada dificil!!!

                                                    Dai, penso eu, que tenha sido o erro do meu amigo...

                                                    Há muito boa gente, que vai comprar um carro e que pensa que é uma coisa, mas que afinal é outra!!! E para pessoas que nao percebem nada de carros, nao há coisa mais fácil, que ser enganada por um vendedor, que .......

                                                    abraço ;)
                                                    estás a falar disso,

                                                    existe um mercedes E 420 á venda, que tinha interesse em comprar.

                                                    liguei para o dono do carro e segundo ele o vendedor disse que o carro era 2.000 cc da serie 400 ou seja 400 ( modelo ) - 200 ( motor ).

                                                    quando deu conta tinha comprado um 4200 cc e deu conta só pois achou que o carro gastava muito para um 2.0

                                                    há cada um

                                                    um abraço

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      OFFTOPIC

                                                      Este pessoal se lesse antes de postar aqui, sempre se poupavam alguns post.
                                                      Eu já tinha indicado para me enviar o numero de chassi por PM, mas como quem tem o número é o colega, indiquei quais as combinações possiveis para que seja brabus. No entanto nunca houve dúvidas do sucedido é apenas para o amigo descansar a alma.
                                                      OFFTOPIC

                                                      Comentário


                                                        #29
                                                        Bom dia,

                                                        desde ja um obrigado a todos aqueles que me estao a tentar ajudar. Devido as minhas pesquisas que ontem nao deixaram de ser intensas e também à vossa ajuda, consigo hoje perceber que o meu amigo foi realmente enganado por alguem que foi desonesto com ele quando lhe vendeu o carro, ainda por mais, ter vendido o carro pelo preço de 20.000€´s, mas pronto, cada um compra o carro que quer e ao preço que achar que lhe é mais conveniente!!!

                                                        Agora o que é mesmo mau é pensar-se que se tem 101cv´s debaixo do capot e ter apenas 82!!!

                                                        Será que o vendedor poderá ser prejudicado de alguma forma?? Como??

                                                        Abraço ;)

                                                        Comentário


                                                          #30
                                                          Boas,

                                                          Quanto ao preço é complicado, o cena das portas rondam os 1000 a 2000€ (salvo erro) dependendo do sitio onde se pedem para colocar. Quanto ao modelo em causa, posso-te dizer que à 3 semanas atrás liguei para a mercedes de faro a perguntar por um roadster brabus em segunda mão que aparecia na pesquisa da mercedes. A resposta foi que aquilo devia ser erro porque nunca tiveram lá nenhum em 2ª mão, têm sim um bluewave NOVO 0km à venda, que tem os extras exteriores do brabus menos o motor (na altura foi o proprio vendedor que mo disse pelo telefone eu nem sequer tinha conhecimento disso) Podes ligar para lá mas na altura pediram-me 23 mil€ pelo carro.

                                                          Por isso é como disses depende do estado do carro e de quanto a pessoa está disposta a dar... eu pessoalmente não dava esse preço pelo carro, nem de PERTO.

                                                          E sim também ando à procura de um roadster brabus, há muitos mas mais gente ainda que os vende pensa que o carro tem ouro, ainda por cima um carro que já está descontinuado...

                                                          Eu prefiro continuar como estou do que encher a barriga a certas pessoas.
                                                          Originalmente Colocado por Hugo Romeiro Ver Post
                                                          Bom dia,

                                                          desde ja um obrigado a todos aqueles que me estao a tentar ajudar. Devido as minhas pesquisas que ontem nao deixaram de ser intensas e também à vossa ajuda, consigo hoje perceber que o meu amigo foi realmente enganado por alguem que foi desonesto com ele quando lhe vendeu o carro, ainda por mais, ter vendido o carro pelo preço de 20.000€´s, mas pronto, cada um compra o carro que quer e ao preço que achar que lhe é mais conveniente!!!

                                                          Agora o que é mesmo mau é pensar-se que se tem 101cv´s debaixo do capot e ter apenas 82!!!

                                                          Será que o vendedor poderá ser prejudicado de alguma forma?? Como??

                                                          Abraço ;)
                                                          Prejudicar o vendedor? Não é facil, antes de mais ele não deve ter escrito em lado nenhum que o carro tinha 101cv, depois no livrete quase de certeza que estão os 82cv, só o poderiam prejudicar caso estivesse em algum lado assumido por ele que o carro tinha os 101cv. Tirando isso podem-se limitar a dizer mal dele, para ver se lhe estragam o negócio...
                                                          Claro que se ele não soubesse disso e fosse um pessoa séria até podia compensar o teu amigo de alguma forma, mas se o enganou ... não creio que se mostra arrependido...

                                                          Cumprimentos
                                                          Editado pela última vez por Panda_N_Shark; 28 August 2007, 09:32.

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X