Anúncio

Collapse
No announcement yet.

golf 4 a gasolina

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    golf 4 a gasolina

    olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.

    obrigados

    #2
    muito guloso, é a maior faceta dele.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por cliorun Ver Post
      olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.

      obrigados
      Creio que o 1.6 dá melhor conta do recado e com consumos semelhantes ou inferiores. Tenho um amigo meu que tem um 1.6 highline, que lhe faz menos consumo do que o anterior Ford Ka. Nem sempre mais cilindrada significa mais consumo, mesmo dentro do mesmo modelo.

      Comentário


        #4
        Eu tenho um.

        Gasta muito e anda pouco. De resto é um carro muito bom, sobretudo se tivermos em conta o ano em que foi lançado.

        Qualidade, robustez, segurança, total ausência de vibrações do motor, etc.

        Comentário


          #5
          tudo depende do preço pedido, se pagares metade do que te pedirem até pode ser bom negocio

          Comentário


            #6
            Tenho dois colegas que têm esse carro, mas prefiro o meu. O interior e o motor como é VAG é tudo muito parecido, mas eu safo-me melhor com os 101cv do skoda fabia 1.4

            Mas sobre problemas desse carro, é igual como os do mesmo grupo, elevadores dos vidros eléctricos, luzinhas do painel acesas e quando vai ao computador não acusa nada... mas coisas menores.

            Quanto a consumos consigo sempre melhor no Fabia do que eles no Golf... não sei se é por ter mais cavalagem tem melhor rendimento para o peso do carro. Faço 250km com 20€ e eles não chegam aos 200.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por cliorun Ver Post
              olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.

              obrigados
              Se não for indiscrição, quanto te estão a pedir? Quantos quilometros e de que ano é?
              O meu pai tem um e ja teve a pensar em vende-lo mas não tem muito a ideia do valor dele usado...
              Não é um carro muito rápido mas penso que na cidade se safa bem... Em relação a consumos o meu pai faz com ele 7 em andamento moderado. Tem um chassis fantástico que até é sub-aproveitado nesse motor


              Cumps

              Comentário


                #8
                Desse carro apenas conheço bem o motor. Gasta muito e anda pouco.

                Comentário


                  #9
                  Eu tenho um, com 10euros faço cento e poucos km's, em cidade e a andar em estrada a 60-80, e alguns puxões

                  Anda pouco 1.6 sem duvida nenhuma...
                  A partir dos 120 bebe-se que se farta, é ver o ponteiro a descer Ainda ontem saí de Lisboa com o ponteiro no ultimo risco antes da metade, fiz uns 30 km's com ultrupassagens, e a vir a 150 160, desceu logo para o risco abaixo
                  Editado pela última vez por Gmigas; 28 August 2007, 18:00.

                  Comentário


                    #10
                    Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv

                    Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.

                    Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.

                    Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                      Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv

                      Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.

                      Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.

                      Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....
                      E eu pergunto-te, são muitos ou poucos?

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                        Eu acho que o Golf com esse motor, não tinha argumentos contra a concorrência. Nem em fiabilidade. Mas a qualidade de interiores dizem que é boa. Mas temos que ver, que como dizem no outro tópico, o Golf é uma espécie de carro do Povo, fora de Portugal claro. Porque para os Portugueses, o Golf é sinónimo de STATUS... Engraçado que não se passa o mesmo com carocha ou 2cv

                        Mas seja como for, vê mas é se esse carro tem DA. Se não tiver, é um martírio de estacionar.

                        Nota 1 : Todas as pessoas que conheço que têm ou já tiveram Golf IV 1.4 , estão insatisfeitas com ele. Dizem que foi má compra.

                        Nota 2 : Eu por acaso não gosto do Golf IV, mas se gostasse, compraria, mesmo com os seus defeitos todos....
                        Todos os Golf IV trazem DA de série.

                        E eu estou satisfeito com o carro. A única coisa que me arrependo foi não ter optado pelo Tdi em vez do 1.4. Na altura custava, creio, mais 1000 contos. Mas agora na hora de vender compensava bem a diferença. Na altura ainda não se sabia bem no que isto do diesel ia dar (foi em 1998)...

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                          Todos os Golf IV trazem DA de série.

                          E eu estou satisfeito com o carro. A única coisa que me arrependo foi não ter optado pelo Tdi em vez do 1.4. Na altura custava, creio, mais 1000 contos. Mas agora na hora de vender compensava bem a diferença. Na altura ainda não se sabia bem no que isto do diesel ia dar (foi em 1998)...
                          A malta para fugir ao 1.4, só se lembra dos TDI, e então o 1.6??? e o GTI 1.8T 150cv?

                          Realmente estacionar é lixado, porque o carro tem pouca brecagem

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                            E eu pergunto-te, são muitos ou poucos?
                            Não sei. Só sei que o pessoal se queixava daquilo. Mas era principalmente pelo motor. O mesmo aconteceu com o meu pai quando tinha o Golf III 1.4

                            Ele dizia tal e qual o Lukin : Se isto fosse um GTTDI...

                            Mas pelo que me apercebo, o conforto não é referencial, e o motor 1.4 fica atrás da concorrencia...Por outro lado, tem uma qualidade de interiores que a concorrência nao tem. Pode não ter o melhor comportamento mas isso é dispensável, já que não sendo mau, as estradas nao sao pistas...

                            Quanto ao 1.4, não presta, o 1.6 deve ser bom, e o 1.8T pecava por consumir mais que o 1.9 TDI 150 e andar o mesmo....

                            Comentário


                              #15
                              tenho 3 amigos que teem golf 4, 2 deles sao 1.6 o outro 1.4 parece coencidencia mas eles queijam-se que esses carros gastam muito óleo e eu que tive quaze pra comprar um 1.4 e eles desaconsselharam-me...

                              Comentário


                                #16
                                Conheço quem tenha um e a queixa é sobre os consumos. Pelos vistos os 75 cavalos estão sempre cheios de sede.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                  Não sei. Só sei que o pessoal se queixava daquilo. Mas era principalmente pelo motor. O mesmo aconteceu com o meu pai quando tinha o Golf III 1.4

                                  Ele dizia tal e qual o Lukin : Se isto fosse um GTTDI...

                                  Mas pelo que me apercebo, o conforto não é referencial, e o motor 1.4 fica atrás da concorrencia...Por outro lado, tem uma qualidade de interiores que a concorrência nao tem. Pode não ter o melhor comportamento mas isso é dispensável, já que não sendo mau, as estradas nao sao pistas...

                                  Quanto ao 1.4, não presta, o 1.6 deve ser bom, e o 1.8T pecava por consumir mais que o 1.9 TDI 150 e andar o mesmo....

                                  Comentário


                                    #18
                                    O meu cunhado tem um 1.4 de 2001 e é do senso comum que anda pouco e bebe muito. É uma verdadeira arrastadeira. Além disso esse motor não prima pela fiabilidade, na própria VW disseram que a partir dos 60k aquilo começa a gastar muito óleo (o mesmo se passa com o meu Fabia). Os interiores são muito sóbrios, tipicamente da marca mas de relativa boa qualidade se bem que com o tempo os plasticos começem a descascar.

                                    Comentário


                                      #19
                                      O 1.4 é para esquecer.
                                      Anda pouco, gasta muito e ainda tem problemas de juntas.
                                      É um martírio.
                                      É claramente um automóvel submotorizado.

                                      Comentário


                                        #20
                                        tive um colega quem ainda fez 175.000 km num.

                                        tirando os elevadores dos vidros electricos (levou 3), os preços das revisões e do preço da gasolina não se queixava de mais nada.

                                        trocou-o por uma astra caravan 1.3 CDTI 90 cv, apenas por queria um carro mais espaçoso e que gastasse menos dinheiro em combustiveis.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
                                          Se não for indiscrição, quanto te estão a pedir? Quantos quilometros e de que ano é?
                                          O meu pai tem um e ja teve a pensar em vende-lo mas não tem muito a ideia do valor dele usado...
                                          Não é um carro muito rápido mas penso que na cidade se safa bem... Em relação a consumos o meu pai faz com ele 7 em andamento moderado. Tem um chassis fantástico que até é sub-aproveitado nesse motor


                                          Cumps

                                          Se á coisa que o golf 4 tem que não é grande coisa é o chassis!!!!! não vale uma beata!!!!!
                                          O resto é muito bom ,menos o motor 1.4 75cv gastador e arrastadeira!!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            penso que em vários tópicos já se falou imenso sobre o golf IV acoplado a esse motor......

                                            existe de facto melhores opções nas quais ficarás melhor servido! mesmo dentro do Golf IV!

                                            o 1.6 por exemplo.......

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por João bernardo Ver Post
                                              Se á coisa que o golf 4 tem que não é grande coisa é o chassis!!!!! não vale uma beata!!!!!
                                              O resto é muito bom ,menos o motor 1.4 75cv gastador e arrastadeira!!!!
                                              Não posso concordar contigo... Em relação ao III, sofreu grandes melhoramentos a nível do comportamento e isso inclui a suspensão e o chassis; agora, pode é ser pior que o Golf V

                                              No caso do 1.4 75cv, tem claramente um comportamento monótono porque é submotorizado mas bastante seguro, e em consequência, andar na estrada com ele é uma grande "seca" ; o mesmo já não se pode dizer do 1.6 ou mesmo do TDI 110cv que se adequam melhor ao peso e segurança do carro

                                              cumps

                                              Comentário


                                                #24
                                                É só verdades absolutas por aí...
                                                Indo ao que interessa: Se o carro tem um motor de 75 cv claro está que não esperem performances de 100 e tal cavalos... isto é obvio.
                                                Depois em relação ao consumo de óleo, gasta um pouco de óleo, geralmente uma reposição de 0,5 l entre revisões de 15.000 km basta.
                                                Aspectos menos bons: direcção demasiado pesada para condução em cidade, descascar dos plásticos das pegas das portas e caixa um pouco dura com o aquecimento.

                                                Agora os pontos positivos que considero relevantes: Optima insonorização, bom som de origem, qualidade dos materiais e montagem, boa travagem, segurança em estrada... etc...

                                                Resumindo, todos os carros têm pontos positivos e negativos, mas olhando para os pontos negativos do g4 tomara muitos carros terem só este tipo de problemas...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Tive um Golf IV 1.6 durante 5 anos e fiz cerca de 70000km com ele.
                                                  Problemas tive com um sensor de temperatura e elevadores dos vidros, portanto bem melhor que com o meu Astra GTC com menos de 2 anos...
                                                  Andava bastante bem, excepto em subidas, que morria bastante se não fosse lançado.
                                                  À parte de algum desgaste nos puxadores das portas e no volante, estava impecável.
                                                  Gasolina bebia que se fartava, óleo só levou nas revisões...
                                                  Tive pena de o largar, mas infelizmente fazia-me um rombo na carteira.
                                                  Segurança à prova de bala, nunca apanhei um susto com ele, apesar de nem ter ESP. Acho o Astra mais imprevisível do que o Golf era e, por isso, mais perigoso.

                                                  Cumps!

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Nunca compraria um carro desse segmento com motor inferior ao 1.6. Penso que será o mínimo aceitável para o carro em questão.

                                                    Faz-me logo lembrar o 306 1.1 de 60cvs...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                      Nunca compraria um carro desse segmento com motor inferior ao 1.6. Penso que será o mínimo aceitável para o carro em questão.

                                                      Faz-me logo lembrar o 306 1.1 de 60cvs...

                                                      do segmento não diria....

                                                      os Boxer e t.s 1.4 da alfa davam bem conta do recado...os consumos é que pronto, os 1.4 nissan eram excelentes, os 1.4 honda idem, os rover tbem.....

                                                      os ford e vw na altura é que eram piorezinhos.......e os psa

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Apesar deste carro ser uma arrastadeira e guloso, quanto vale um de 2001, creio que o 25 anos, 90.000Km, 5 portas?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por cliorun Ver Post
                                                          olá gostaria de saber a vossa opinião acerca de um golf 4 1.4 75 cv a gasolina. vou ver um amanha para a maria e precisava de saber mais sobre este modelo.

                                                          obrigados
                                                          palavra de quem fugiu de um a tempo, e de quem os ve a frente todos os dias:

                                                          gasta muito, anda muito muito pouco (nao falo de valores da moda, falo mesmo da facilidade e agradibilidade de conducao), e em geral pouco equipado, o motor esta longe de ter a qualidade e fiabilidade dos montados no Golf3 (apesar das diferencas serem poucas!!!)....

                                                          o 1.6 e muito superior, gasta menos, anda mais se o condutor assim quiser, e muito mais agradavel de usar no dia a dia. a fobia pelos motores a gasolina implica que os precos do 1.6 sao provavelmente mt mais convidativos que o 1.4.

                                                          ideal mesmo, se procuras algo com o equilibrio dos 1.9TDI, arranja ai uma perola: Golf 1.8i 125cv. sao raros em portugal, provavelmente nunca foram lancados a nivel oficial! mas se nao tiveres pressa, arranjas um bom vindo do estrangeiro (comprar bem compra-se em qqr lado, da mesma forma que tb se pode ser enganado em qqr lado)
                                                          o motor e um tanque, dura uma vida, muitissimo agradavel de usar em cidade (sem o "parte-pescoco" dos TDI), gasta o mesmo que o 1.6 e quando e preciso andar, anda o que os 125cv permitem. para alem disso, mesmo as versoes mais basicas vinham razoavelmente bem equipadas.
                                                          duvido e que arranjes um por isso vai pro 1.6 que ficas muito bem servido, melhor que com o 1.4

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                            do segmento não diria....

                                                            os Boxer e t.s 1.4 da alfa davam bem conta do recado...os consumos é que pronto, os 1.4 nissan eram excelentes, os 1.4 honda idem, os rover tbem.....

                                                            os ford e vw na altura é que eram piorezinhos.......e os psa
                                                            Hoje em dia, e mesmo há 10 anos atra´s os 1.4 já me pareciam algo curtos!
                                                            O 1.4 do meu pai é dos melhores que existem, no entanto notam-se nos consumos algo altos e na forma como anda, pouco despachada para o meu gosto!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X