Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Parabéns TOYOTA - 70 Anos!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Parabéns TOYOTA - 70 Anos!

    Líder mundial de automóveis faz 70 anos

    O grupo japonês Toyota, um ex-fabricante de teares, comemora nesta terça-feira seus 50 anos, depois de ter recebido um presente antecipado de aniversário: A coroa de número um mundial em automobilismo.



    Gigante industrial de sucesso esmagador; inventora de um sistema de produção conhecido como "Toyotismo" e imitado no mundo inteiro; pioneira dos motores híbridos e outras tecnologias "limpas", a Toyota continua sendo também uma empresa tipicamente japonesa que cultiva as relações de igualdade e humildade.
    A Toyota foi fundada oficialmente em 28 de agosto de 1937 por Kiichiro Toyoda, herdeiro de uma família de magnatas da indústria: seu pai, Sakichi Toyoda, foi inventor do tear automático em 1924.

    A família Toyoda preferiu o nome "Toyota", com a letra T, que escrita em japonês significa felicidade.

    Apaixonado por automóveis, Kiichiro percorreu a Europa e os Estados Unidos para pesquisar este modo de locomoção e importar a tecnologia para o Japão.
    Primeiro fundou uma divisão automobilística no seio da empresa familiar de teares, em 1933 e, quatro anos mais tarde, criou a Toyota Motor Corporation.
    A família ainda está representada no conselho de administração por um vice-presidente, Akio Toyoda. A Toyota também designou este ano seu primeiro gerente estrangeiro, o americano Jim Press.

    Com sede desde sua fundação em Toyota City, perto de Nagoya (centro), a Toyota é de longe a maior empresa do Japão em termos de faturamento, lucro, funcionários (286.000) e capitalização na Bolsa.

    Em 2007, espera fabricar 9,42 milhões de veículos, o que confirmará o título de primeiro do mundo que roubou no primeiro trimestre de sua rival americana General Motors.

    Ironicamente, a Toyota comemora ainda este ano seus 50 anos de atuação nos Estados Unidos, hoje seu primeiro mercado.

    Segundo a imprensa japonesa, a Toyota prevê romper a marcar dos 10 milhões de veículos produzidos por ano em 2009, algo inédito no mundo.




    O grupo atribui seu sucesso ao famoso "Toyotismo", a filosofia baseada no princípio de melhora contínua, o tratamento imediato dos problemas e a eliminação total do desperdício, que lhe custa tensas negociações com seus funcionários, criticada pelos sindicatos estrangeiros.

    Criado pelo fundador Kiichiro Toyoda, constantemente melhorado por seus sucessores e adaptados com mais ou menos êxito por inúmeras empresas de todos os setores no mundo, o "método Toyota" conta com uma estratégia comercial particularmente flexível.

    Esta estratégia se baseia ainda na filosofia do primeiro responsável de vendas do grupo, Shotaro Kamiya, demitido curiosamente pela General Motors em 1935, dois anos antes do nascimento da Toyota.

    "Para oferecer ao consumidor uma verdadeira satisfação, devemos ser flexíveis e responder às mudanças de suas necessidades", dizia Kamiya. Outra de suas premissas era: "O cliente primeiro, a concessionária depois e, finalmente, o fabricante".

    Esta cultura de empresa rigorosa, reacionária e atenta às necessidades dos usuários permitiu à Toyota criar muito antes de seus concorrentes a sede mundial de veículos "limpos" e econômicos em combustível, a chave de seu espetacular sucesso atual.

    O novo campeão do mundo não renunciou por isso às virtudes japonesas de igualitarismo (os aumentos de salário são os mesmos para todos, do presidente ao operário de base) e de modéstia.

    "Existe uma história sobre três dentistas: o primeiro diz que é o melhor dentista do mundo. Outro diz que é o melhor dentista do país. O terceiro diz que é o melhor dentista da cidade", declarou em março Akio Toyoda, em entrevista ao jornal econômico Nikkei.

    "No final, os pacientes escolhem o melhor dentista da cidade. Eu sempre digo: vamos nos tornar o melhor fabricante de automóveis da cidade", acrescentou.


    Fonte

    #2
    a marca de teares não merece nem um reply de parabéns? :lol

    Comentário


      #3
      Parabéns à Toyota por se preocuparem acima de tudo com
      os interesses dos clientes.
      Devia ser a filosofia de todas as empresas, e não estou
      a falar apenas das empresas automóveis. Infelizmente a filosofia
      mais vigente é a de alcançar o máximo possível de lucros no menor
      tempo possível. A satisfação do consumidor é secundário.

      Comentário


        #4
        Parabéns Toyota. Já tive um Corolla 1200 de 1971 e foi um carro extraordinário.

        Para as próximas décadas cuidado com os chineses. Do mesmo modo que, nos anos sessenta, ninguém levou a sério a invasão amarela com os Toyota e os Datsun e anos depois estes tornaram-se uma referência de fiabilidade e de sucesso os chineses esperavam-vos just around the corner.

        Comentário


          #5
          Parabéns Toyota.
          Excelente marca que tanto contribuiu e ainda contribui para a indústria automóvel.

          Comentário


            #6
            Por acaso há dias vi uma máquina de costura Toyota...

            tem 17 anos e nunca avariou!

            a minha tia diz que foi a melhor compra que fez!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
              Por acaso há dias vi uma máquina de costura Toyota...

              tem 17 anos e nunca avariou!

              a minha tia diz que foi a melhor compra que fez!


              A minha mãe tem uma Husqvarna que é uma marca de motos, entre outras coisas.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post


                A minha mãe tem uma Husqvarna que é uma marca de motos, entre outras coisas.
                Ora... ora... a minha mãe tem uma Singer anterior à II Grande Guerra e é sempre a debitar! Só é preciso trocar a correia em cabedal! E olhem que é Made in USA!

                Comentário


                  #9
                  toyota

                  sem palavras,a toyota lider de vendas,e de qualidade merece uma opinião!
                  TOYOTA FOREVER
                  INFELISMENTE COMPREI UMA FOCA,MULHER GOSTOU MAIS DELA,MAS NÃO TENHO NADA A APONTAR MAS.....
                  eu,presentemente tenho um corolla modelo liftbak,gli de 1995,oferecido pelo meu pai,visto ele comprar um aventis,toyota so queria dar 1.000e por ele,meu pai não gostou e dissek,prefiro oferecer o carro ao meu filho que dá mais valor que voces!
                  conclusao:200.000km,pastilhas de origem,nenhuma avaria,motor com a taxa de compressão de origem ainda,enfim,granda maquina mesmo,o corsa da maria,1.5td sport de ano 2000,levou:motor novo,pariu aos 150mil,(ainda dizem bem do motor isuzu?para mim,foi um grande xaruto com rodas),pastilhas,levou 5 vezes,discos,2 pares,transmissoes 1 vez,este comparativo,é para quem tem duvidas sobre a toyota,mas ha muitas marcas de qualidade,visto o caro ser sempre bom,nao em todas as situacoes,mas nesta vos garanto 100%,se tiverem duvidas,podera ser derivado a nunca se ter um para comprovar.
                  TOYOTA FOREVER

                  Comentário


                    #10
                    "o tratamento imediato dos problemas e a eliminação total do desperdício, que lhe custa tensas negociações com seus funcionários, criticada pelos sindicatos estrangeiros."

                    pois para nos que compramos carros (onde estou incluido) nao interessa mas é a dura verdade!

                    Parabens, que continue a ser um alternativa bastante boa, e uma referencia em alguns aspectos.

                    Comentário


                      #11
                      3 palavras:

                      TODAY, TOMORROW, TOYOTA

                      Comentário


                        #12
                        Toyota uma marca que aprecio à vários anos...pela persistência em chegar perto do cliente...e deixá-lo satisfeito!

                        Venham mais 70!!!

                        Comentário


                          #13
                          Uma marca pela à qual nunca tinha dado grande valor.. até ter um

                          Parabéns Toyota!

                          Comentário


                            #14
                            Palavras para quê? hehehe

                            Comentário

                            AD fim dos posts Desktop

                            Collapse

                            Ad Fim dos Posts Mobile

                            Collapse
                            Working...
                            X