Anúncio

Collapse
No announcement yet.

inconformados (new cars) vs satisfeitos(old)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    inconformados (new cars) vs satisfeitos(old)

    Eu já reparei numa situação muito gira! que...talvez vocês também tenham reparado......



    quem tem um carro antigo com ....90/130cv ....está sempre satisfeito com a potência, com as prestações , com a parte "fun" do carro..., é raro um gajo ver alguém vir aqui e dizer.... "epá....o meu civic ivt tem 150cv...isto não dá para aumentar, é que não dá gozo pá"


    por outro lado ..........nos carros novos , é ver o pessoal com 130,150cv ......."epá....que forma é que voçês acham que deveria utilizar para aumentar a potência...é que isto não anda pá.....230 ~km/H não é nada"


    e casos de carros com 170 ou 180cv.....que não chegam para os condutores!

    e ainda saliento que existe um cruzamento de variáveis com os ...gasoleo turbinados (spicy)



    esta escalada da potência é notoriamente bela .........já ninguém está satisfeito, acham que tornou-se um fenomeno tipicamente consumista do quero mais quero mais? ........eu acho é que os carros hoje são tão banais e transmitem tão poucas sensações, que o pessoal precisa de mais e mais para extrair o mesmo divertimento que um gajo extrai de um oldschool


    (poisonous) muahahahaha



    vá pessoal....tá tudo a ir pas repros house!!!!não sei se conhecem o lavandaria café,é um spot no parque das nações onde o pessoal vai tomar café e lava a roupa entretanto!

    pá acho que voçês dos gásoleos turbinados novos, deviam abrir uma espécie de

    reproshopwash café ! que era para reprogramarem os carros pa i de semana a semana....enquanto dão uma boa dedada de café.....e o carro é limpo , para tirar a mancha preta da traseira!















    (perdoem-me ..mas apeteceu-me mesmo...... )
    Editado pela última vez por PauloFVF; 29 August 2007, 10:10.

    #2
    Eu acho que incutiu-se na mente dos tugas que um carro novo deve ter o máximo de potência possivel e que os carros só são bons se derem mais de 300 km/h, mesmo que o dito carro seja usado apenas para ir de casa ao supermercado que fica ao virar da esquina.

    Tenho um carro com cento e poucos cavalos e chega-me bem para o que ando. Não percebo porque é que alguém há-de precisar de um carro com 200 e muitos cavalos, se os limites de velocidade são iguais para todos.

    Comentário


      #3
      "epá....o meu civic ivt tem 130cv...isto não dá para aumentar, é que não dá gozo pá"
      calúnia!!!!

      que engano!!!!
      go study man!!!
















      Comentário


        #4
        Então não e que ja vi publicidade na AH que chipam os Ibizas TDi de 130 cvs para 280 Cvs. Depois queixem-se que a fiabilidade não é o que era antigamente....

        Comentário


          #5
          Nunca tinha reparado nisso paulo.
          Mas acabaste por dar a resposta. Com um carro de há 15 ou 20 anos atrás, um gajo, nem que seja com 75cv, às vezes faz a festa e surpreende muito carro moderno e melhor na estrada.
          Gajos que têm Civic's IVT's, Sunnys GTI'S Corollas GTI's etc, são gajos que sabem o que têm em mãos, são conhecedores e amantes de automóveis e não simples "borra botas" como muitos pensam, que não têm dinheiro para comprar algo melhor.
          Aos outros restam-lhe tentar comprar o mais potente motor que consigam para fazer mover os seus "balofos".
          É pena é que na maior parte das vezes tenham que comprar os diesel mais fracos e não os otto mais potentes.

          Abençoados sejam aqueles que gostam do cheiro a zagolina vinda de um carburador oldschool!!
          Editado pela última vez por MadDragon; 29 August 2007, 10:02.

          Comentário


            #6
            natural, compram as sw td de 120 a 150 cvs e depois passam vergonha com carros antigos com meia duzia de cvs, não pode ser...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
              Eu acho que incutiu-se na mente dos tugas que um carro novo deve ter o máximo de potência possivel e que os carros só são bons se derem mais de 300 km/h, mesmo que o dito carro seja usado apenas para ir de casa ao supermercado que fica ao virar da esquina.

              Tenho um carro com cento e poucos cavalos e chega-me bem para o que ando. Não percebo porque é que alguém há-de precisar de um carro com 200 e muitos cavalos, se os limites de velocidade são iguais para todos.
              Falando por mim, a sensação e prazer de condução para não é de forma alguma a velocidade de ponta mas sim a forma como a vamos dar até chegar certa velocidade.

              Comentário


                #8
                Será que é pelos antigos seram a gasolina e os novos com 170+ cavalos serem a "gasóil"?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                  Gajos que têm Civic's IVT's, Sunnys GTI'S Corollas GTI's etc, são gajos que sabem o que têm em mãos, são conhecedores e amantes de automóveis e não simples "borra botas" como muitos pensam, que não têm dinheiro para comprar algo melhor.
                  acontece muito

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um carro, que foi o saloon mais rápido quando saiu. Motor V12, 5300 cm3 e 300 cvs. Neste momento conta com uns alegres 400 000 kms (equivalente, pois está em milhas). Apenas teve de ser refeita a caixa de velocides automática devido ao binário que aguenta. Hoje vemos VW Phanton equivalente com motor W12, que aos 40K/50K já mudou de motor. É isto que é fiabilidade. Tudo bem que o meu não faz menos de 24/25 l/100, mas o VW também não fica atrás!

                    O carro é um Daimler Double Six LWB

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                      acontece muito
                      Pois acontece, acredita.
                      Eu vivo num mundo onde frequentemente isso se vê, infelizmente.
                      Mas a "malta" não se importa.
                      O que nós queremos é esses carros baratos no mercados de usados.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                        Tenho um carro, que foi o saloon mais rápido quando saiu. Motor V12, 5300 cm3 e 300 cvs. Neste momento conta com uns alegres 400 000 kms (equivalente, pois está em milhas). Apenas teve de ser refeita a caixa de velocides automática devido ao binário que aguenta. Hoje vemos VW Phanton equivalente com motor W12, que aos 40K/50K já mudou de motor. É isto que é fiabilidade. Tudo bem que o meu não faz menos de 24/25 l/100, mas o VW também não fica atrás!

                        O carro é um Daimler Double Six LWB
                        Só posso dizer, fantástico.

                        Comentário


                          #13
                          A corrida aos cavalos é, a meu ver, uma aberração nos tempos que correm.
                          Porquê? Porque as marcas deviam previligiar os consumos, reduzir as emissões de gases poluentes, reduzir o peso dos carros usando materias que melhorem as condições de segurança dos ocupantes, etc.

                          Se com o aumento da potência melhorassem os aspectos acima referidos, tudo bem. Mas trata-se de uma equação IMPOSSÍVEL.

                          Depois há os limites de velocidade e outros aspectos a considerar.

                          Comentário


                            #14
                            Esqueci-me de dizer, que os pneus que ele trás são uns 205 de largura. Nada mais nada menos que os de um Polo 1.2 com apenas 3 cilindros e 65 cavalos!
                            Anda se a cair num exagero, quando á 10 anos o mesmo caro traria uns 165/175!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post
                              calúnia!!!!

                              que engano!!!!
                              go study man!!!


















                              ...lol.... não preciso do estudo, mas tens razão pá, o meu discurso inflamado fez-me caluniar .....proferir aquela falácia, um ivt comparado com um esi ....que desgraça

                              Comentário


                                #16
                                Gajos que têm Civic's IVT's, Sunnys GTI'S Corollas GTI's etc, são gajos que sabem o que têm em mãos, são conhecedores e amantes de automóveis e não simples "borra botas" como muitos pensam, que não têm dinheiro para comprar algo melhor.
                                100% de acordo!!

                                um ivt comparado com um esi


                                altera lá isso para 150 póneis...

                                Comentário


                                  #17
                                  porque se havia de importar? se deixar-mos de lado o status e a segurança, sobram simples opções, andar todos os dias de otto giro, divertido e discreto que custou 2500€ ou gastar 25.000€ para andar de td importado? a meu ver sai mais barato o otto, mas há quem diga que isso é para ricos e filhos do papá...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LFMB Ver Post
                                    A corrida aos cavalos é, a meu ver, uma aberração nos tempos que correm.
                                    Porquê? Porque as marcas deviam previligiar os consumos, reduzir as emissões de gases poluentes, reduzir o peso dos carros usando materias que melhorem as condições de segurança dos ocupantes, etc.

                                    Se com o aumento da potência melhorassem os aspectos acima referidos, tudo bem. Mas trata-se de uma equação IMPOSSÍVEL.

                                    Depois há os limites de velocidade e outros aspectos a considerar.
                                    Em primeiro lugar as marcas têm obrigatoriamente que aumentar a potência porque os carros são cada vez mais pesados. A evolução exige que os carros fiquem cada vez mais seguros e cada vez são mais os componentes necessários para a segurança.
                                    Por outro lado a utilização de compostos mais leves seria uma solução, mas o produto final teria, certamente, um valor de compra absurdo.
                                    Não consigo imaginar um segmento C que utilize compostos destes, ao preço que eles têm, fazendo o produto custar quase o dobro. (genericamente)

                                    Comentário


                                      #19
                                      tou a gostar dos discursos pá.......que lufada de ar fresco no meio desses tópicos carbonizados

                                      Comentário


                                        #20
                                        Antigamente estes pequenos desportivos tinham 125 ... 150 cv para puxar 800 e tal a 900 e tal kgs, agora os pequenos desportivos são todos obesos e parecem tão excitantes como um frigorífico...
                                        Quanto mais vejo estes pequenos desportivos, mais adoro os oldschool!!!!!

                                        E têm tracção ás rodas erradas... RWD powa!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          É uma tendência k se vê bastante em muito tuga k compra carro actualmente.
                                          Há uns anos atrás o "cool" era ter os TDI's... 1º os de 90cv, depois os k tinham o tal "i" vermelho de110cv, passado algum tempo a moda eram os de 130, 140, agora já vamos em 170, 180...! Onde irá parar isto?

                                          Em relação aos oldschool, é engraçado ver muito pessoal com estes novos diesel ficarem espantados a ver carritos c/10 anos ou + baterem-lhes o pé...!
                                          É uma consequência de não conhecerem assim tão bem o mundo automóvel, porque é algo às vezes natural.

                                          A diferença principal estará na segurança (activa e passiva), na electrónica e nos consumos (c/vantagem p/os novos), mas quanto ao prazer de condução é verdade que os "antigos" (e tb alguns novos)a gasolina é, quanto a mim, outra conversa... p/melhor claro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                            tou a gostar dos discursos pá.......que lufada de ar fresco no meio desses tópicos carbonizados
                                            Um tópico destes já vinha a calhar.

                                            Já agora, aproveito para perguntar quantas pessoas neste forum tiveram o prazer e a necessidade de pegar num carro bom e velho, sujar as mãos e trabalhar nele, restaurando-o e dando-lhe nova vida?
                                            Será que existe alguém neste forum que tenha paixão a esse ponto?

                                            Só posso dizer, bravos homens esses.
                                            Editado pela última vez por MadDragon; 29 August 2007, 10:22.

                                            Comentário


                                              #23
                                              com um pouco de sorte e conhecimento, nem sequer tal é necessário, basta procurar e esperar, ainda aparecem esses velhinhos em estado impecável e muitas vezes quase dados ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                De momento estou a imaginar 2 carrinhos, 4 velocidades cada um, e uma potência combinada que não chega aos 100cv.
                                                Assim à primeira vista pode-se pensar: "grande seca, os carros mal devem conseguir sair do sítio e não metem piada nenhuma". Nada mais errado!!! Nas estradas de montanha, na terra dos meus pais, um gajo vai ali a 65/70 km/h e sente-se um autêntico piloto. O carro treme por todos os lados, parece fazer as curvas todas no limite, etc...
                                                Faz-se o mesmo percurso de Leon FR reprogramado, ou E270 CDI, ou de S8 ou de RS4 e, para dar a mesma pica é preciso andar nos 100/120/140 e por aí a cima - o que torna tudo mais perigoso - porque a 90 (velocidade limite de estradas nacionais) pura e simplesmente parece que um gajo vai ali a pastar e dá para tomar o pequeno almoço, ler o jornal, passar a mão pela perna da rapariga, falar ao telemóvel e, mesmo assim, é capaz de ainda dar alguma sonolência.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  A diferença principal estará na segurança (activa e passiva)
                                                  concordo 100%

                                                  é mesmo essa a principal diferença!

                                                  Já agora, aproveito para perguntar quantas pessoas neste forum tiveram o prazer e a necessidade de pegar num carro bom e venho, sujar as mãos e trabalhar nele, restaurando-o e dando-lhe nova vida?
                                                  Será que existe alguém neste forum que tenha paixão a esse ponto?
                                                  se restaurar incluir, desmontar portas, desmontar pára-choques e guarda-lamas, montar travões, montar transmissões, etc...

                                                  eu, eu, eu!!

                                                  já tenho 150 burros!!

                                                  ehehehehheheheheheheh
                                                  Editado pela última vez por FilipeDiass; 29 August 2007, 10:24.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O meu tem 29 anos e faz 0-100 em cerca de 5.5 s.
                                                    Pesava cerca de 1800 kgs.

                                                    Hoje temos segmentos B a pesar cerca de 1200/1300 kgs.

                                                    O Golf I era segmento B quando saiu, havendo abaixo dele o Polo.
                                                    Hoje é segmento C, havendo o Polo no B e o Fox/Lupo no A.
                                                    O Golf I era mais pequeno do que o Polo de hoje.
                                                    Daqui a meia duzia de anos será segmento D, pois vai-se aumentando as dimensões de tal maneira que se tem de criar novos segmentos para colmatar os vazios que se vão criando.

                                                    Sem falar nos pesos pois ai, é para esquecer.
                                                    O segmento A hoje pesa mais do que o Golf I que actualmente é 2 segmentos acima.
                                                    Editado pela última vez por estebes; 29 August 2007, 10:26.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Filipe Dias Ver Post


                                                      se restaurar incluir, desmontar portas, desmontar pára-choques e guarda-lamas, montar travões, montar transmissões, etc...

                                                      eu, eu, eu!!
                                                      A meu ver, tudo o que implique mexer num automóvel de forma a dar-lhe outro ar mais novo, arranjando as marcas do tempo, até ao simples facto de dar mimos (eu dou, chamem-me maluco) , aplaudo de pé essas pessoas!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        A meu ver, tudo o que implique mexer num automóvel de forma a dar-lhe outro ar mais novo, arranjando as marcas do tempo, até ao simples facto de dar mimos (eu dou, chamem-me maluco) , aplaudo de pé essas pessoas!
                                                        so tenho pena de não ter espaço para pôr um elevador...

                                                        com elevador fazia eu tudo, pelo menos mecanicamente!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          Um tópico destes já vinha a calhar.

                                                          Já agora, aproveito para perguntar quantas pessoas neste forum tiveram o prazer e a necessidade de pegar num carro bom e velho, sujar as mãos e trabalhar nele, restaurando-o e dando-lhe nova vida?
                                                          Será que existe alguém neste forum que tenha paixão a esse ponto?
                                                          Incluo-me num deles!
                                                          Adoro ferrugem e oleo!
                                                          Editado pela última vez por estebes; 29 August 2007, 10:29.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                            Gajos que têm Civic's IVT's, Sunnys GTI'S Corollas GTI's etc,
                                                            txaram: http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=34654

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X