Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Farois de nevoeiro(frente), notam que seja uma real mais valia?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Farois de nevoeiro(frente), notam que seja uma real mais valia?

    isto é,

    Colocariam tal extra se não tivesse de origem?

    Notam que em caso de nevoeiro vos melhora a visibilidade?

    Os carros em sentido contrário, em caso de nevoeiro, caso tenham os faróis de nevoeiro e médios ligados, notam que vêm os faróis de nevoeiro e não(ou mal) os médios?.

    cumpts

    #2
    Mais valia em termos de visibilidade para os outros, penso que sim. Até porque é pelo menos mais um "set" de luzes.

    Quanto a visibilidade de minha parte para a estrada, nem por isso. A diferença é ínfima.

    Comentário


      #3
      em quase todos os carros que tive, tinha luzes de nevoeiro! e sim realmente fazem imensa diferença, principalmente em zonas com muitos buracos, pois as luzes iluminam mais perto do que os médios, e com mais intensidade!

      eu raramente as utilizava porque não gosto de circular com elas na via pública com carros a vir na faixa contrária, todavia no IC1 cheguei a utilizá-las algumas vezes....e as melhorias são de facto visiveis!


      em caso de nevoeiro não fazem grande diferença em termos de visibilidade, á noite quase que pioram....ou pioram mesmo, porque a luz forte incidindo nas gotas de água reflectem a luz e fazem o nevoeiro parecer mais espesso,dando menor visibilidade! mas de dia com nevoeiro servem para sinalizar a presença de um automovel na estrada!agora como já disse, em termos de melhorar a visibilidade ao condutor....nada feito

      Comentário


        #4
        Eu acho são uma mais valia, já apanhei algumas vezes nevoeiro serrado e ajuda alguma coisa, tanto para a nossa visibilidade como para com os outros condutores.

        Na minha opinião todos os carros deviam vir equipados com faróis de nevoeiro e felizmente a grande maioria já os trás de série, agora, se vale a pena pôr como sendo extra, isso já depende do custo, mas que é uma mais valia isso é sempre.

        Comentário


          #5
          Em estradas com pouca iluminação e com muitos buracos como diz o paulo em cima , dão bastante jeito , apesar de quase nunca os ligar , so mesmo no meio do mato quando sei que dificilmente vou apanhar mais transito , aí ligo nevoeiro , maximos , tudo ! Parece uma arvore de natal , so não se liga os piscas porque não iluminam nada

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
            Em estradas com pouca iluminação e com muitos buracos como diz o paulo em cima , dão bastante jeito , apesar de quase nunca os ligar , so mesmo no meio do mato quando sei que dificilmente vou apanhar mais transito , aí ligo nevoeiro , maximos , tudo ! Parece uma arvore de natal , so não se liga os piscas porque não iluminam nada

            ...temos que arranjar daquelas placas de leds á camionista que dizem o nome

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
              ...temos que arranjar daquelas placas de leds á camionista que dizem o nome

              Nada disso , uns farois daqueles a rally é que era

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Taurus Ver Post
                Nada disso , uns farois daqueles a rally é que era

                para irmos á caça!

                Comentário


                  #9
                  Desde que existem farois de xenon que os farois de nevoeiro são uma aplicação estética.

                  Comentário


                    #10
                    Seja em chuva, seja em nevoeiro, este tipo de faróis piora a visibilidade do condutor. Por outro lado, permite que o carro seja mais visível para quem circula na estrada, o que é um factor muito importante.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                      Seja em chuva, seja em nevoeiro, este tipo de faróis piora a visibilidade do condutor. Por outro lado, permite que o carro seja mais visível para quem circula na estrada, o que é um factor muito importante.
                      Nao acho que piore... eu sou miope e ajudam... mas desde que tenho xenon que não me faz diferença... entre ligados e desligados nao me afectam.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Taveirada Ver Post
                        Nao acho que piore... eu sou miope e ajudam... mas desde que tenho xenon que não me faz diferença... entre ligados e desligados nao me afectam.
                        Eu quando ligo, a luz mistura-se com as partículas de nevoeiro e aquilo ofusca tudo. E eu também sou míope.

                        Comentário


                          #13
                          eu tenho mas acho que nunca usei. em caso de nevoeiro, sim deve ajuda a melhorar a visibilidade.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Lukin Ver Post
                            Eu quando ligo, a luz mistura-se com as partículas de nevoeiro e aquilo ofusca tudo. E eu também sou míope.

                            exacto! torna o nevoeiro mais espesso aparentemente! ...como eu já disse,o nevoeiro é composto por particulas de água, e a luz incide nas mesmas reflectindo-se ....e apenas encandeia!

                            Comentário


                              #15
                              O nevoeiro com os maximos é das piores coisas que há. Deixa de se ver bem.

                              Os farois de nevoeiro para mim são como os de xenon. Passo bem sem eles.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por MrAnderson Ver Post
                                isto é,

                                Colocariam tal extra se não tivesse de origem?

                                Notam que em caso de nevoeiro vos melhora a visibilidade?

                                Os carros em sentido contrário, em caso de nevoeiro, caso tenham os faróis de nevoeiro e médios ligados, notam que vêm os faróis de nevoeiro e não(ou mal) os médios?.

                                cumpts
                                Eu acho que é uma mais valia e então em certos modelos que os utiizam como luzes de viragem cito o Modus da renault ou o Bravo da Fiat ou o novo Fabia da Skoda.

                                E mesmo em estradas com má iluminação sempre são preferiveis aos máximos, já para não falar nas situações normais de nevoeiro!

                                Comentário


                                  #17
                                  é ideia minha ou o xenon atravessa melhor e ilumina melhor no nevoeiro?

                                  Comentário


                                    #18
                                    A carrinha que tenho é o primeiro carro que tenho com farois de nevoeiro. Embora ainda não tenha apanhado nevoeiro, reconheço que é útil. Mas existem faróis de nevoeiro e faróis de nevoeiro...

                                    Como os meus estão junto aos médios, não se nota muito se estão ligados ou não para quem vem em sentido contrário e devido a estarem mais acima dos demais, iluminam bem os "cantos" da estrada.

                                    Uma coisa que não acho piada nenhuma é ver gajos com minimos e os farois de nevoeiro(q estão nos parachoques) ligados.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Sem dúvida nenhuma que são uma grande mais valia.

                                      Experimentem fazer a A23 no Inverno numa noite de nevoeiro cerrado, em que a visibilidade é de apenas cerca de 2/3 metros...
                                      Nestes casos a única maneira de conseguir ver as curvas é fazendo a condução através do traço da berma... uma vez que os faróis de nevoeiro fazem a iluminação mais perto do solo, permitem uma visibilidade muito melhor do traço.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Ontem à noite vi um corsa A com a ponteira de escape iluminada por diversos..LED´s (?) vermelhos...aquilo era mesmo a lanterna vermelha!!!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Tenho a opinião que um user já disse.... com xenon os farois de nevoeiro não são uma grande mais valia. Já tive carros com eles e em altura de nevoeiro eram uma mais valia por iluminarem mais perto do solo.

                                          Neste carro não tenho farois de nevoeiro (nem sequer existem como extra) e ainda não fizeram falta nenhuma... nem com nevoeiro nem sem nevoeiro)...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Acho que em dias de nevoeiro ajudam. Em dias sem nevoeiro, ajudam a encadear todos os outros condutores... Haja respeito!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Para mim, os farois de nevoeiro sao mais uma aplicação estética que outra coisa. Ate acho que ficam muito bem no carro. Em termos de visiblidade nota-se uma certa diferenca e a nivel de "aviso" para os outros condutores acho que e bastante bom, isto SO EM DIAS DE NEVOEIRO. Quando eu comprei o meu Primera 2.0 SRI de 97, no dia seguinte ao ir buscar ao stand, acendi o farois de estrada, sem ser dia de nevoeiro. A policia apanhou-me e multou-me logo. E preciso azar...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Claro que ajudam, principalmente em situações de nevoeiro muito serrado. Não pioram em nada a visibilidade (não percebo quem o afirma, nunca devem ter apanhado nevoeiro a sério) ; já apanhei nevoeiro tão serrado (visibilidade inferior a 2 metros) que tive que desligar os médios (obviamente era uma estrada de montanha vazia) e levar apenas os mínimos e faróis de nevoeiro senão não via mesmo nada com o reflexo dos médios...

                                                Como já foi dito, a luz reflete nas particulas de água, ora os farois de nevoeiro são os que estão mais baixos (junto à estrada) e com menos alcance (10metros?) logo são melhores do que os médios que apontam para mais longe (50metros) e estão mais elevados e muito melhores que os máximos (no mínimo 100 metros), aliás usar máximos com nevoeiro é totalmente ineficaz, só te estás a encadear a ti próprio.

                                                Agora 90% das vezes que utilizo esses faróis é com intuito de ser visto e não de ver a estrada uma vez que o nevoeiro mais comum não costuma ter uma visibilidade tão baixa, e nesses casos os médios são suficientes. Nevoeiro serrado, mesmo serrado é muito raro apanhar, devo apanhar em 1 ou 2 dias de inverno mais rigoroso. Ah, e nunca utilizo esses faróis se não estiver realmente nevoeiro (obviamente).

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já apanhei nevoeiro a descer a Serra da Estrela que não se via nada, mas mesmo nada...

                                                  Não tinha faróis de nevoeiro à frente, e era complicado de ver a estrada...

                                                  Da Torra ao Sabugueiro fiz o percurso a 30 à hora... eu e mais 4 carros, todos juntinhos e com os intermitentes ligados...

                                                  Por isso a minha resposta é: Sim, os faróis de nevoeiro dão jeito, mas desliguem-nos se não estiver nevoeiro...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por pacxito Ver Post
                                                    Como já foi dito, a luz reflete nas particulas de água, ora os farois de nevoeiro são os que estão mais baixos (junto à estrada) e com menos alcance (10metros?) logo são melhores do que os médios que apontam para mais longe (50metros) e estão mais elevados e muito melhores que os máximos (no mínimo 100 metros), aliás usar máximos com nevoeiro é totalmente ineficaz, só te estás a encadear a ti próprio.
                                                    Até 30metros.

                                                    Quanto aos de nevoeiro, suponho que seja bem mais que isso, apesar do código da estrada não prever o alcance dos mesmos.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu proíbia os faróis de nevoeiro à frente, porque a principal utilização que
                                                      o pessoal lhes dá é quando não há nevoeiro, e aquilo é mesmo irritante...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jcdbs Ver Post
                                                        Sem dúvida nenhuma que são uma grande mais valia.

                                                        Experimentem fazer a A23 no Inverno numa noite de nevoeiro cerrado, em que a visibilidade é de apenas cerca de 2/3 metros...
                                                        Nestes casos a única maneira de conseguir ver as curvas é fazendo a condução através do traço da berma... uma vez que os faróis de nevoeiro fazem a iluminação mais perto do solo, permitem uma visibilidade muito melhor do traço.
                                                        Exactamente, ainda no sábado passado eles me ajudaram a ver o traço da berma quando com chuva nevoeiro e trovoada fiquei sem ver a estrada.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Se não trouxesse e se fizesse alguma diferença na frente, mandava meter por estética, mesmo que o carro tivesse Xenon Algumas frentes, ficam com a parte inferior muito vazia Se não fizesse muita diferença estética, não metia

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por XlPower Ver Post
                                                            Eu proíbia os faróis de nevoeiro à frente, porque a principal utilização que
                                                            o pessoal lhes dá é quando não há nevoeiro, e aquilo é mesmo irritante...
                                                            Pela mesma lógica, proibias os máximos, pela mesma razão..

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X