Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Xasra 2.0hdi 90cv vs 110cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Xasra 2.0hdi 90cv vs 110cv

    Boas

    O que pensam acerca deste carro a nivel geral, comportamneto motores,fiabilidade, consumos.

    E quais as principais diferenças entre os motores 2.0hde de 90cv e de 110cv.

    Thanks

    #2
    O intercooler

    Comentário


      #3
      è um carro bom, seguro e fiável penso eu.

      O meu vizinho tem um de 1997, motor 1.4 com 270000km.

      Comentário


        #4
        "Derivado da conhecida unidade com as mesmas especificações base, mas com somente 90 cv, este motor distingue-se desta, ainda, pela presença do intercooler, pelo turbo com válvula wastegate, pela gestão electrónica mais sofisticada e pelo duplo volante de motor, que visa tornar o seu funcionamento mais suave. Com tudo isto, a potência passou de 90 cv/4000 rpm para 110 cv obtidos ao mesmo regime, enquanto que o binário máximo evoluiu de 20,91 m.kg/1900 rpm para uns bem mais apelativos 25,5 m.kg/1750 rpm."

        http://www.automotor.xl.pt/aut/1101/a17-00-00.shtml

        Eu acho que o turbo era de geometria variavel ao contrário do de 90cv que é de geometria fixa.
        Editado pela última vez por rogerAjacto; 01 September 2007, 17:14.

        Comentário


          #5
          Já tive um Xsara, mas não era o 2.0 HDI.

          É um carro seguro, fiável, bom comportamento e conforto.

          Defeitos : Má visibilidade traseira, brecagem, e os plásticos não são grande coisa.

          Nota de 0-10 : 9

          Eu tenho o HDI 110cv mas é no C5.

          É um motor extremamente fiável, e também económico. Anda bem, e é muito redondo, sendo que andar em cidade é uma maravilha. Pena não ter a 6ª velocidade para AE. Mas não se pode ter tudo

          Pelo que a imprensa dizia, a versão de 110cv custava mais 240 contos que a versão de 90cv, mas a imprensa recomendava fortemente a versão de 110cv.
          Os 90cv são muito fiáveis e económicos, e também andam muito bem. Mas por mais 240 contos, levava-se o de 110cv, que anda bem mais. Dizia-se que a diferença era como "do dia para a noite". E os consumos nem são superiores.

          Na AHO dizia lá : autonomia : 1240 KM, o que sinceramente, me parece ser muito difícil, a não se que se vá sempre a 90 km/h sem ultrapassagens.

          As diferenças de um motor para o outro são o intercooler, e penso que a pressão do turbo e mais outras coisas, não sei ao certo.

          Esse Xsara HDI 110cv é uma maravilha e vai dos 0-100 em 10.3s o que não é nada mau.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            "Derivado da conhecida unidade com as mesmas especificações base, mas com somente 90 cv, este motor distingue-se desta, ainda, pela presença do intercooler, pelo turbo com válvula wastegate, pela gestão electrónica mais sofisticada e pelo duplo volante de motor, que visa tornar o seu funcionamento mais suave. Com tudo isto, a potência passou de 90 cv/4000 rpm para 110 cv obtidos ao mesmo regime, enquanto que o binário máximo evoluiu de 20,91 m.kg/1900 rpm para uns bem mais apelativos 25,5 m.kg/1750 rpm."

            http://www.automotor.xl.pt/aut/1101/a17-00-00.shtml

            Eu acho que o turbo era de geometria variavel ao contrário do de 90cv que é de geometria fixa.
            Ah ok, aqui já estão especificadas as modificações do 90 para o 110.

            E não, mesmo o de 110, é geometria fixa.

            Comentário


              #7
              Cá mora um Xsara 2.0 HDi de 90cv com 168mil km.

              Só um tubo é que rompeu(roçava no radiador ao desligar).

              Nada a apontar portanto

              Comentário


                #8
                Eu tenho um Xantia 2.0 HDI de 110 Cv desde Março deste ano, o carro está agora a chegar aos 100.000Km e pelo que sei nunca teve problemas. Anda muito bem e tem bons consumos. O meu irmão também tem um Xantia com o mesmo motor e já vai quase com 400.000Km sem problemas de maior.

                Pelo feedback e experiência que tenho do motor só posso concluir que é um excelente motor.

                PS: Se estàs à espera de um motor estilo os TDI de 110 Cv, em que levavas com o binário todo a baixas rotações, esquece... Este é um motor muito + redondo, bastante linear e com a potência / binário bastante bem escalonados. Com este motor não vais sentir o famoso Kick!!

                Comentário

                AD fim dos posts Desktop

                Collapse

                Ad Fim dos Posts Mobile

                Collapse
                Working...
                X