Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Qual o meio de transporte mais económico ?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Qual o meio de transporte mais económico ?

    Excluindo os transportes publicos e as bicicletas, qual o meio de transporte
    mais económico que se pode arranjar ?

    Uma motinha de 50 cc ?
    Um carro de baixa cilindrada a GPL ?

    Imaginem que é algo para fazer cerca de 80 km por dia.
    Obrigado.

    #2
    Originalmente Colocado por JCSPOWER Ver Post
    Excluindo os transportes publicos e as bicicletas, qual o meio de transporte
    mais económico que se pode arranjar ?

    Uma motinha de 50 cc ?
    Um carro de baixa cilindrada a GPL ?

    Imaginem que é algo para fazer cerca de 80 km por dia.
    Obrigado.
    80 km por dia numa 50 cc...

    uma scooter 125 a 4 tempos deve ser o ideal

    Comentário


      #3
      80km penso que seja muito Km para fazer numa Scooter, votaria num carrito a GPL, nem precisa de ser um carro caro, há tantos 406, lagunas, volvos a preços de saldo. E um carro é sempre mais versátil, penso eu de que.

      Comentário


        #4
        Pelo preço de instalação de um kit GPL compras a tal "motinha".

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Karma Ver Post
          Pelo preço de instalação de um kit GPL compras a tal "motinha".
          precisamente
          mas nao é facil fazer 80 km numa scooter, existem as que dao para fazer bem mas essas sao mais caras e gastam mais logicamente

          com uma 125 a 4 tempos deves gastar 2.5 a 3/100 no maximo

          Comentário


            #6
            uma 125 a 4 tempos é sem duvida o meio de transporte mais economico ao melhor preço!


            isto tendo em conta o custo por km (gasolina e manutenção) e o facto de que tempo é € , logo foges ao transito, e não pagas estacionamento,nem selo , e o seguro é quase de borla se tiveres carta de moto há algum tempo!

            na minha 125 2 tempos fazia 4 lts/100 se não me metesse sempre a abrir o punho, mas numa igual mas a 4 tempos fazes na boa 3lts a andar normalmente!


            EDIT:mmm...só agora vi que é para fazer 80km por dia........., epá isso é complicado, 80km numa 125 4 tempos é muito....vais te cansar num instante....


            epá, 80km por dia já compensa de facto um automovel a diesel, ou uma moto mais potente tipo uma diversion ou uma xj600 que são motas que gastam pouco, têm uma manutenção fácil, e já servem melhor essa distancia!

            Comentário


              #7
              a melhor opçao a meu ver e mesmo um carro a diesel tipo 1.5d ou a gasolina com sistema gpl.

              Comentário


                #8
                ah...e olha, uma 50cc nunca é uma mota economica, ainda mais comparativamente!


                uma 50 cc 2t têm uma velocidade de cruzeiro de uns 60km/H , gasta 4/5 lts aos 100, gasta imenso oleo, e o motor tem uma vida relativamente curta (uns 30/35.000km sem abrir no máximo e estando de origem)e metes velas de 3 em 3 meses!

                enquanto que uma 125 4 tempos tem uma velocidade de cruzeiro de uns 80km/H ...gasta sensivelmente menos um litro que uma 50, gasta pouco oleo e os motores costumam durar pelo menos o dobro da 50cc!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  ah...e olha, uma 50cc nunca é uma mota economica, ainda mais comparativamente!


                  uma 50 cc 2t têm uma velocidade de cruzeiro de uns 60km/H , gasta 4/5 lts aos 100, gasta imenso oleo, e o motor tem uma vida relativamente curta (uns 30/35.000km sem abrir no máximo e estando de origem)e metes velas de 3 em 3 meses!

                  enquanto que uma 125 4 tempos tem uma velocidade de cruzeiro de uns 80km/H ...gasta sensivelmente menos um litro que uma 50, gasta pouco oleo e os motores costumam durar pelo menos o dobro da 50cc!
                  Quanto ao resto, concordo contigo, mas essa das velas de 3 em 3 meses...

                  Eu tive uma Honda NSR50 e não era assim...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Quanto ao resto, concordo contigo, mas essa das velas de 3 em 3 meses...

                    Eu tive uma Honda NSR50 e não era assim...

                    depende do quanto andas com ela, e de como andas!

                    em todas as 50 que tive (4) chupavam velas que nem porcos, mas eu também sou esquesito nisso, tou sempre a mudar as velas ás motas, não gosto quando ficam velhas.......a mota fica com uma resposta estranha! na minha runner 125 mudava de 2 em 2 meses...........mas fazia 2500km por mês

                    Comentário


                      #11
                      Se andares muitos km's dentro de LX, uma moto compensa muito. E as que o Paulo mencionou são baratas e económicas. A título de exemplo, a minha Fazer, em 500 km's que fiz com ela, fez 5.9 de média (a Hornet fazia, para os mesmos percursos, 6,6) em percursos curtos, cidade, AE a andar bem rápido, e alguma serra (Cabo da Roca, LA). Claro que não ando sempre a fundo, mas ando bem rápido.

                      Uma XJ600 deve gastar um pouco menos.


                      50cc não vale a pena para 80km, e mesmo uma 125cc 4t é limitada, apesar de económica.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                        depende do quanto andas com ela, e de como andas!

                        em todas as 50 que tive (4) chupavam velas que nem porcos, mas eu também sou esquesito nisso, tou sempre a mudar as velas ás motas, não gosto quando ficam velhas.......a mota fica com uma resposta estranha! na minha runner 125 mudava de 2 em 2 meses...........mas fazia 2500km por mês
                        Então mas há duas maneiras de andar de 50cc ??

                        Aquilo só dá para andar sempre a fundo !

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Tiago Leal Ver Post


                          50cc não vale a pena para 80km, e mesmo uma 125cc 4t é limitada, apesar de económica.



                          Nem é não valer a pena Tiago, ele simplesmente não consegue fazer 80km por dia numa 50cc , ou mesmo numa 125cc 4t, sem que acabe os 80km e esteja pronto para se deitar num sofá


                          é que é muito massacrante!!! se fossem 80km dentro de cidade ás voltinhas era na boa, mas 80km de estrada aberta, é impossivel!

                          eu quando ia com a runner de lx a cascais e vinha, chegava a casa e não queria ver mais a mota á frente até o dia seguinte

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                            Então mas há duas maneiras de andar de 50cc ??

                            Aquilo só dá para andar sempre a fundo !

                            depende! ...eu andava mesmo sempre a fundo com as 500cc, tipo todas as descidas era para aquilo dar mesmo o máximo e acima dele até cheirar a queimado


                            e isso não dá saude nenhuma ás velas

                            Comentário


                              #15
                              se for para cidade uma 50 deve dar e é poupada.

                              agora se for para andar em estrada esquece e desconfortavel, quando chove é lixado e quando passam camiões tens que te segurar bem, alem de que é sempre mais perigoso.

                              por 1000 ou 1500 € ja emcontras uns diesel tipo corsas A, unos, ax é certo que nao são grandes maquinas mas porporcionao mais conforto que a motica e acaba por ser mais economico em termos de consumo.

                              Comentário


                                #16
                                uma bicicleta, costuma ser economico,não polui, naõ consume combusteis fosseis,é barato,a utilização frecuente faz bem a saude,baixa manutenção,não precisa de carta,nem seguro.

                                Comentário


                                  #17
                                  eu tenho uma dtr 125 e para 80kms diarios acho que nao serve! nessa situaçao apontaria para algo confortavel e com capacidade para alguma bagagem, uma vez que te vais afastar bastante de casa. se gostares de andar de mota algo acima dos 500cc e com ''caixa manual''. se vires a mota como um mero meio de transporte uma maxi scooter com uma boa relaçao consumo potencia parece-me o indicado. Para mim a mota é sempre mais economica do que qualquer carro porque mesmo que possa gastar mais poupa tempo, parquementos, chatices para estacionar, etc etc. cumps

                                  Comentário


                                    #18
                                    Uma Suzuki Hayabusa GSX-R 1300.

                                    Chega-se ao fim dos 80km num ápice.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Mickey_Mouse Ver Post
                                      Uma Suzuki Hayabusa GSX-R 1300.

                                      Chega-se ao fim dos 80km num ápice.
                                      X 2 lol

                                      Comentário


                                        #20
                                        Aquela besta até tem mais som de carro que de mota, ao ralenti

                                        Comentário


                                          #21
                                          Epá eu tive uma cg 125, e fiz muiiitas vezes setúbal lisboa e volta, cerca de 120 kms, e nunca tive problemas.

                                          Consumos de 3 litros a andar bem, se andasse mais devagar (o que numa 125 implica andar a 60/70 kms/h), gastava ainda menos...

                                          Dentro das cidades é um mimo, se for preciso levantas a motita e tá a seguir eheheh

                                          Em auto estrada, claro, colas o punho nos 100/110 dependendo do vento, e esperas que os kms passem ; )

                                          Mas também, num carro se for para economizar, não vais muito mais depressa...


                                          Cump.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Desculpa a correcção:

                                            Meio de Transporte: Água, Terra, Ar...

                                            Modo de Transporte: Automóvel, Autocarro, Mota, Embarcação, Avião...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Smart Fortwo CDI... 3,3l/100km ... carro mais económico e menos poluente à venda em Portugal ;)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Godas Ver Post
                                                Smart Fortwo CDI... 3,3l/100km ... carro mais económico e menos poluente à venda em Portugal ;)
                                                economico nos consumos, e os custos de aquisiçao?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Uma motinha de baixa cilindrada a 4 tempos deve ser do mais economico que existe ...

                                                  Fora isso é andar a pé

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                    Epá eu tive uma cg 125, e fiz muiiitas vezes setúbal lisboa e volta, cerca de 120 kms, e nunca tive problemas.

                                                    Consumos de 3 litros a andar bem, se andasse mais devagar (o que numa 125 implica andar a 60/70 kms/h), gastava ainda menos...

                                                    Dentro das cidades é um mimo, se for preciso levantas a motita e tá a seguir eheheh

                                                    Em auto estrada, claro, colas o punho nos 100/110 dependendo do vento, e esperas que os kms passem ; )

                                                    Mas também, num carro se for para economizar, não vais muito mais depressa...


                                                    Cump.

                                                    numa cg125 fazer setubal-lx não é pêra doce!!!é um ganda atrofio!

                                                    eu já fiz numa runner 125 fx que anda mais que isso e disse nunca mais! ....ou um gajo vai sempre de punho trancado no máximo daquilo.....coisa que um monocilindrico não gosta muito ......, e mesmo assim vamos a 130/140 de ponteiro com o motor a parecer que vai-lhe saltar o pistão ......ou então os carros passam por nós (principalmente os camiões) como se nos fossem jogar para os rails

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu não disse que na auto-estrada era agradável lol

                                                      Mas como eu só entro na auto-estrada no casal do marco, são apenas +- 10/15 kms... e acredita que ainda ultrapassava muitos carros eheheh

                                                      Para teres uma ideia, agora com a Fazer (que deve ter os dias contados lol) chego a fazer as mesmas médias de tempo que fazia com a cg... Sou um gajo calmo eheheh


                                                      Cump.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        eu ja fiz cascais sao martinho do porto numa dtr 125 com pendura e nao se fez muito mal, tirando a pessima aerodinamica... smp nos 110/130 descidas ate o ponteiro encostar abaixo dos 140... mas nao tenciono repetir.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por ice Ver Post
                                                          Eu não disse que na auto-estrada era agradável lol

                                                          Mas como eu só entro na auto-estrada no casal do marco, são apenas +- 10/15 kms... e acredita que ainda ultrapassava muitos carros eheheh

                                                          Para teres uma ideia, agora com a Fazer (que deve ter os dias contados lol) chego a fazer as mesmas médias de tempo que fazia com a cg... Sou um gajo calmo eheheh


                                                          Cump.
                                                          mas ultrapassar carros e fazer o mesmo tempo da fazer não quer dizer nada!


                                                          a questão é como é que ultrapassas os carros e com que conforto fazes o mesmo tempo!


                                                          eu com a runner chego a fazer percursos mais depressa do que amigos meus com motos mais potentes, só que eu vou no máximo e com aquilo a se esgravatar por tudo o que é canto, e eles vão na descontra!



                                                          eu acho que uma 125, a não ser que seja uma desportiva tipo mito,rs ou tzr .....na AE não se dá nadinha bem! seja 2 ou 4 tempos!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                            eu ja fiz cascais sao martinho do porto numa dtr 125 com pendura e nao se fez muito mal, tirando a pessima aerodinamica... smp nos 110/130 descidas ate o ponteiro encostar abaixo dos 140... mas nao tenciono repetir.

                                                            deves tar a gozar........ou então precisas de rever os teus parâmetros de conforto em viagem numa mota!


                                                            eu já fiz da estação da campanhã até 7 rios numa Tuareg 350, e já fiz de matosinhos até 7 rios numa TDM 850 e nunca na minha vida direi que na Tuareg até nem se fez muito mal



                                                            bem...tu ias atrás é verdade, e o gajo que a ia a conduzir é que estava a servir de pára vento.........mas numa DTR fonix....

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X