Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tecto Panorâmico Do Citroen C4 Picasso

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tecto Panorâmico Do Citroen C4 Picasso

    Olá!

    Amigos, houve 1 vendedor q me disse q o tecto em vidro era uma enorme fonte de calor para o habitáculo, MESMO QUANDO TOTALMENTE FECHADO!

    É verdade?

    Possuidores do Picasso ou n, digam de vossa justiça, p.f.
    Claro q se a opinião for fruto do conhecimento, a sério, tanto melhor...

    #2
    É uma questão pertinente e que faz algum sentido...Já foi falado por aqui!

    Mas mais do que isso, o que me preocupava era a "fragilidade" do vidro e a sua onerosa reparação...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por hifi Ver Post
      Olá!

      Amigos, houve 1 vendedor q me disse q o tecto em vidro era uma enorme fonte de calor para o habitáculo, MESMO QUANDO TOTALMENTE FECHADO!

      É verdade?

      Possuidores do Picasso ou n, digam de vossa justiça, p.f.
      Claro q se a opinião for fruto do conhecimento, a sério, tanto melhor...
      Normalmente são de toughened glass (vidro temperado?) fumado, e apesar de ter maior reistência térmica não deixa de ser vidro...

      Mas pela minha experiência a diferença é praticamente nula. Qualquer carro que fique ao sol num dia quente por 2 ou 3 horas fica com um calor insuportável no habitáculo, a diferença é que com tecto de vidro, o carro fica mais agradável quando em movimento (o C4 tem uma cortina interior que se possa correr?).

      Comentário


        #4
        Em parte sim...

        Em parte sim, se deixar a persiana aberta será insuportável entrar no carro após exposto ao sol! Tive um Vectra 1997 que possuía tecto de abrir e uma vez esqueci de fechar a persiana do vidro e, fonix, parecia que fez um efeito de grande lente de aumento dado o calor que estava lá dentro. Mas com a persiana fechada (não esquecer de fechá-la ao estacionar), amenizava muito o "efeito estufa"!
        A grande desvantagem do tecto de abrir é o custo da sua reparação ou defeitos congênitos (o meu nunca vazou, mas já ouvi outros casos, especialmente de um amigo que possui um Stilo com sky-window, mas são casos isolados).
        Pelo prazer que oferece acho que vale a pena (se os $$$$ não forem problemas)!

        Comentário


          #5
          O problema maior deve ser mesmo o custo de trocar aquele pára-brisas enorme caso se parta.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
            Normalmente são de toughened glass (vidro temperado?) fumado, e apesar de ter maior reistência térmica não deixa de ser vidro...

            Mas pela minha experiência a diferença é praticamente nula. Qualquer carro que fique ao sol num dia quente por 2 ou 3 horas fica com um calor insuportável no habitáculo, a diferença é que com tecto de vidro, o carro fica mais agradável quando em movimento (o C4 tem uma cortina interior que se possa correr?).
            Tem a tal cortina, sim.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
              Em parte sim, se deixar a persiana aberta será insuportável entrar no carro após exposto ao sol! Tive um Vectra 1997 que possuía tecto de abrir e uma vez esqueci de fechar a persiana do vidro e, fonix, parecia que fez um efeito de grande lente de aumento dado o calor que estava lá dentro. Mas com a persiana fechada (não esquecer de fechá-la ao estacionar), amenizava muito o "efeito estufa"!
              A grande desvantagem do tecto de abrir é o custo da sua reparação ou defeitos congênitos (o meu nunca vazou, mas já ouvi outros casos, especialmente de um amigo que possui um Stilo com sky-window, mas são casos isolados).
              Pelo prazer que oferece acho que vale a pena (se os $$$$ não forem problemas)!

              N é de abrir; trata-se de 1 panorâmico.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                O problema maior deve ser mesmo o custo de trocar aquele pára-brisas enorme caso se parta.
                Alguém sabe os custos de uma "operação" dessas?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                  Alguém sabe os custos de uma "operação" dessas?
                  Eu nem quero saber... :s

                  Aberto durante umas 5 horas ao sol deve ser um forno la dentro. fechado nao deve haver muita diferença para o sem tecto panoramico..

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                    N é de abrir; trata-se de 1 panorâmico.
                    Assim sendo, tirando a parte estética não estou a ver grandes vantagens... Acho imensa piada à brisinha dos tectos de abrir nos dias de Verão (curiosamente mais durante a noite do que de dia).

                    De qualquer maneira, não me preocupava com futuras reparações, teria isso em atenção no seguro mas como não é de abrir não antevejo chatices com o tecto (e mesmo que fosse).

                    Comentário


                      #11
                      O tecto panorâmico sinceramente não posso falar por experiencia propria pois não o tenho na minha. Mas conheço quem tenha e ate agora não ouvi queixas relativas a esse problema. Quanto à substituição do para-brisas panorâmico(diferente do tecto panorâmico) ronda os 1000€ sempre para cima mas depende da versão de equipamento do carro.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por ironyuzis Ver Post
                        O tecto panorâmico sinceramente não posso falar por experiencia propria pois não o tenho na minha. Mas conheço quem tenha e ate agora não ouvi queixas relativas a esse problema. Quanto à substituição do para-brisas panorâmico(diferente do tecto panorâmico) ronda os 1000€ sempre para cima mas depende da versão de equipamento do carro.
                        Nesse carro é sempre bom precaver com um seguro que proteja os vidros. Normalmente paga-se mais 10 ou 15 euros por ano para o ter.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
                          O problema maior deve ser mesmo o custo de trocar aquele pára-brisas enorme caso se parta.
                          No 307 SW fica pela modica quantia de 1500E. No Picasso devem ser + uns trocos. E sim, partem c pequenas pedradas, apesar de dizerem as marcas q não compromete a segurança...
                          Na S-Max q costumo andar tem 2 tectos panoramicos e não interessam p nada, excepto p ter mais tempo o AC ligado...ou p ver as c@gadas dos passaros
                          Editado pela última vez por manucas; 03 September 2007, 07:32.

                          Comentário


                            #14
                            Sim, aquece mais. São extras pensados mais para os mercados nórdicos. Nada que um bom a/c não resolva. Eu pessoalmente não gosto, acho que tem mais desvantagens do que vantagens.

                            Comentário


                              #15
                              A única coisa que me faria pensar em optar por um carro com esse "pára-brisas panorâmico" era a possibilidade de o seguro cobrir a sua substituição como "QIV" (quebra isolada de vidros).
                              Se a seguradora não fizer isso, nem sonho com a ideia. É demasiado caro e, apesar de achar interessante, deve dar mais dores de cabeça do que alegrias.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por hifi Ver Post
                                Alguém sabe os custos de uma "operação" dessas?

                                Por pouco mais de 10/15€ pedes a seguradora seguro de quebra isolada de vidros...acho que é assim que se chama e tens direito a um certo valor em vidros por ano,convém é ver qual o valor pois se um vidro desses custa cerca de 1000€

                                Comentário


                                  #17
                                  Eu tenho uma 307 SW e com a cortina aberta e apesar de a marca dizer que o vidro reflete 90% dos raios solares, mesmo com o AC ligado a cabeça aquece e de que maneira!

                                  Com a cortina fechada (Atenção que não é bem uma cortina em tecido. É num material rijo e com uns 3mm de espessura) não se distingue de um modelo convencional.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Boas!
                                    Tenho uma 320d com tecto panorâmico... Falo então da minha...
                                    N pus o tecto para aumentar a deslocação de ar dentro do carro nem andar de cabelos ao vento... Pus por questão estética, pela posição inclinada das 2 lamelas k permite circulação de ar sem incomodo prós ocupantes e o efeito luminoso k dá ao interior do carro . De facto, kk pessoa k entra no meu "furgon" nem olha pra mais nada:"Este tecto é lindo..."O resto n deve ser...
                                    Bem. Concordo k com a persiana recolhido, a temperatura dentro do carro nao aumenta...mas sente.se k na zona da cabeça incide os raios solares. Se fechar a cortina, e como n tenho um carro stock pra comparar, posso dizer k nao existe diferença de temperatura para este. Aproximando a palma da zona onde acaba a cortina e começa o forro fixo do tecto até a janela traseira, a temperatura desse forro é quase igual...Mm em dias mt quentes.
                                    Para mim, a funcionalidade de um tecto abrir ou panorâmico é pouca...O seu resultado estético, luz interior e saida de ar pelas lamelas é de facto o k fará sempre pensar na compra deste extra...Mm com o preço k se sabe!
                                    Agora digo...Pk tenho garagem...Senão, n deve haver borrachas k aguentem o sol e a chuva anos a fio...E claro, quebra isolada de vidros para n deixar la a carteira devidos as pedras k andam pelo ar...lol
                                    Abraço

                                    Comentário


                                      #19
                                      O da Scénic que tenho é de abrir, não é fixo.
                                      No entanto, posso dizer que, em relação ao calor, não sinto que o carro seja uma estufa. Mesmo depois de largas horas estacionado ao sol, e desde que deixe a cortina a tapar o vidro, o calor no interior do carro é tão elevado como em qualquer outro carro com o tejadilho normal.
                                      Resta dizer que a cortina é composta por 2 camadas de tecido completamente opacas e não daquelas fininhas que deixam transparecer a luz; e que o vidro do tecto é bastante escurecido e reflectidor dos raios de sol, por isso quando estou a circular (com a cortina recolhida, óbvio), também não sinto incómodo pela agradável luz que entra pelo habitáculo.
                                      Desagradável mesmo só alguns ruídos que aquela coisa provoca devido às dimensões que tem.
                                      Nada que um pouco de lubrificante nas calhas não resolva.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Em termos de seguros, ando agora a pedir valores para a minha 307 sw. e essa questão do tecto panorâmico é curiosa.. a OK Teleseguro diz que esse vidro NÃO está coberto, ie, se partir azar.. a menos que seja em choque ou colisão. Mas a seguro directo diz que esse vidro está coberto ao abrigo da quebra isolada de vidros, sem limites, já que vem assim de série.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Alguém tem um seguro destes que saiba que cobre de certeza a quebra do tecto?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Karl Ver Post
                                            Alguém tem um seguro destes que saiba que cobre de certeza a quebra do tecto?
                                            Segundo li algures que nao me lembro mas posso confirmar logo com a companhia de seguros, o tecto panoramico é considerado como carrocaria do carro e ta fora da quebra isolada de vidros. Ou seja ...se tiver algum problema com o tecto accionando o seguro sofre-se penalização e agravamento do prémio.
                                            A solução é optar por actos de vandalismo....

                                            Quanto ao calor....eu que sou um "branquelas" e saio de casa sempre de oculos escuros (mesmo a chover) só abro o tecto em dias de nuvens ou de noite. Sol na moleirinha....é raro!!!

                                            Agora deixar o carro com tecto aberto....é igual a teres um descapotavel e deixa-lo com a capota aberta!!!

                                            Comentário

                                            AD fim dos posts Desktop

                                            Collapse

                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                            Collapse
                                            Working...
                                            X