Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Golf Variant 1.9TDI 5v VS 6v

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Golf Variant 1.9TDI 5v VS 6v

    Boas pessoal!
    Venho aqui para esclarecer algumas dúvidas em relação à caixa de velocidades da gama Golf. Quais são as diferenças da caixa de 5V da Golf Variant para a caixa de 6V do Golf normal? Diferenças a nivel de prestações, velocidade, consumos, tudo...

    Agradeço imenso a vossa colaboração.
    Obrigado

    Cumprimentos

    #2
    Caixa de 5 saíu com o TDi 90cv, 100cv, 110cv. Caixa de 6 foi a partir do TDi 115cv.

    Comentário


      #3
      Qual o motor? 115?

      Comentário


        #4
        supostamente em termos de consumo a caixa de 6v fara melhores consumos, em relaçao a prestaçoes em ponta depende se a caixa de 5v for muito longa ou se e curta em recuperaçoes a caixa de 6v devera ser melhor pois possui uma caixa mais curta que a de 5v.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Onun Ver Post
          Boas pessoal!
          Venho aqui para esclarecer algumas dúvidas em relação à caixa de velocidades da gama Golf. Quais são as diferenças da caixa de 5V da Golf Variant para a caixa de 6V do Golf normal? Diferenças a nivel de prestações, velocidade, consumos, tudo...

          Agradeço imenso a vossa colaboração.
          Obrigado

          Cumprimentos
          Por acaso é algo que não compreendo (talvez pelo custo superior da caixa de 6 velocidades) é a nova Golf Variant 1.9 ter a caixa de 5v em vez da caixa de 6v como o 5p...

          As maiores diferenças são as recuperações e algum desafogo (talvez 200RPM) em 6ª, bom para os consumos e ruído em AE.

          Comentário


            #6
            Não reparei que estavamos a falar do Golf V.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
              Não reparei que estavamos a falar do Golf V.
              onde estas a ver que é o golf V?

              Comentário


                #8
                Eu também não..

                Comentário


                  #9
                  É Golf V sim senhor, esqueci-me de referir isso
                  Gostava mesmo de saber opiniões acerca da caixa de 5V VS a caixa de 6V no novo Golf Variant VS Golf V .

                  Muito obrigado!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Onun Ver Post
                    É Golf V sim senhor, esqueci-me de referir isso
                    Gostava mesmo de saber opiniões acerca da caixa de 5V VS a caixa de 6V no novo Golf Variant VS Golf V .

                    Muito obrigado!
                    Essa comparação não é linear por três razões:

                    - O escalonamento das Variants é mais curto nas diferente nas 2 primeiras velocidades para compensar o peso superior.

                    - Não há Variants 1.9 TDI (Golf 5) com caixa de 6 velocidades.

                    - A Variant é mais pesada que a berlina.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DaNieL77 Ver Post
                      Caixa de 5 saíu com o TDi 90cv, 100cv, 110cv. Caixa de 6 foi a partir do TDi 115cv.
                      Sairam também a4 tdi 130cv com caixa de 5.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                        Essa comparação não é linear por três razões:

                        - O escalonamento das Variants é mais curto nas diferente nas 2 primeiras velocidades para compensar o peso superior.

                        - Não há Variants 1.9 TDI (Golf 5) com caixa de 6 velocidades.

                        - A Variant é mais pesada que a berlina.
                        Sim, não existem 1.9TDI com caixa de 6V. Eu queria era comparar com o GolfV 5p 1.9TDI com caixa de 6V.
                        Então como dizes as 2 primeiras sao mais curtas para compensar o peso, depois as outras sao mais longas?
                        Mas reflecte-se nas prestações, consumos?

                        Obrigado

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por king tdi Ver Post
                          onde estas a ver que é o golf V?
                          Reparei através do post do BrunoD e o próprio autor do tópico já o confirmou.

                          Comentário


                            #14
                            Acesso à configuração "Conforto"

                            Ilustres,

                            Comprei uma golf variant 1.9 tdi nova. No manual faz referência à possibilidade de alterar algumas configurações (menu conforto, penso eu), a saber, fecho automático de portas quando atinge determinada velocidade, abertura de todas as portas quando pressionado o comando, e não só a do condutor, fecho de vidros aquando do fecho de portas, etc. Uma vez que, socorrendo-me do manual não consegui aceder a esse menu, alguem me sabe esclarecer/ajudar?
                            Obrigado.
                            PT

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por pmft Ver Post
                              Ilustres,

                              Comprei uma golf variant 1.9 tdi nova. No manual faz referência à possibilidade de alterar algumas configurações (menu conforto, penso eu), a saber, fecho automático de portas quando atinge determinada velocidade, abertura de todas as portas quando pressionado o comando, e não só a do condutor, fecho de vidros aquando do fecho de portas, etc. Uma vez que, socorrendo-me do manual não consegui aceder a esse menu, alguem me sabe esclarecer/ajudar?
                              Obrigado.
                              PT
                              atenção que para isso necessitas de ter sistema de navegação ou Computador de Bordo "grande". Não me lembro agora qual dos dois é necessário.

                              Mas se tiveres o CB normal, esquece.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por pmft Ver Post
                                Ilustres,

                                Comprei uma golf variant 1.9 tdi nova. No manual faz referência à possibilidade de alterar algumas configurações (menu conforto, penso eu), a saber, fecho automático de portas quando atinge determinada velocidade, abertura de todas as portas quando pressionado o comando, e não só a do condutor, fecho de vidros aquando do fecho de portas, etc. Uma vez que, socorrendo-me do manual não consegui aceder a esse menu, alguem me sabe esclarecer/ajudar?
                                Obrigado.
                                PT
                                Mas entao, pera la ai.....fazes esse comentario assim sem mais nem menos???? AAAAAaaa tenho uma nova maquina e tal.....entao mas o q é isto???
                                Conta la coisas sobre o carro. Tas a escrever em algum outro topico?
                                Partilha com a malta

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
                                  Mas entao, pera la ai.....fazes esse comentario assim sem mais nem menos???? AAAAAaaa tenho uma nova maquina e tal.....entao mas o q é isto???
                                  Conta la coisas sobre o carro. Tas a escrever em algum outro topico?
                                  Partilha com a malta
                                  Ok, ok, as minhas desculpas pelo lapso!
                                  A experiência com a máquina ainda é curta (700 Km's), para já os pontos altos são os consumos, o conforto e a estabilidade.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por pmft Ver Post
                                    Ok, ok, as minhas desculpas pelo lapso!
                                    A experiência com a máquina ainda é curta (700 Km's), para já os pontos altos são os consumos, o conforto e a estabilidade.
                                    IRONIC MOD ON

                                    Na, os tdi consomem muito, vais dizer que a 220km/h gasta 5ltr/100.
                                    Conforto?! Tás enganado so o megane e psa é que são confortáveis.
                                    E comportamento dinâmico,(como é um argumento de relativa sujctividade) são todos melhores que o Golf.

                                    IrONIC OFF

                                    Parabens, não equacionas-te a TFSI?! Era grande a diferença pro 2.0 tdi ?!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jorge1gomes1 Ver Post
                                      IRONIC MOD ON

                                      Na, os tdi consomem muito, vais dizer que a 220km/h gasta 5ltr/100.
                                      Conforto?! Tás enganado so o megane e psa é que são confortáveis.
                                      E comportamento dinâmico,(como é um argumento de relativa sujctividade) são todos melhores que o Golf.

                                      IrONIC OFF

                                      Parabens, não equacionas-te a TFSI?! Era grande a diferença pro 2.0 tdi ?!

                                      O famoso mundo "Ironic" na sua plenitude. Em relação ao FSI, vair sair um com 122, 140 e 170 cv. Os preços sao obviamente diferentes quando comparados com as versoes a gasoleo. Mas começam nos 24.500 euros (depende tb do equipamento). Isto sem "Ironic" nenhum.

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X