Anúncio

Collapse
No announcement yet.

extensão de garantia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    extensão de garantia

    viva.

    no caso de se comprar uma viatura usada (que tenha cumprido até á data todo o plano de manutenção exigido pelo fabricante) e caso a marca possibilite uma extensão de garantia (caso a viatura a comprar esteja ainda dentro do "período normal" de garantia) é transitável e continua com validade mesmo que se altere o proprietário?

    a segunda questão é a seguinte:
    quais as marcas que conhecem que dão a possibilidade de fazer uma extensão de garantia?

    das que conheço:
    toyota --> 3+2
    peugeot --> 2+2
    opel --> 2+3
    fiat --> 2+3

    penso que abrange qualquer modelo destas marcas, apenas variando o valor a pagar pela extensão.

    que outras conhecem?

    obrigado

    #2
    Pelo que sei é transitável.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por edununo Ver Post
      Pelo que sei é transitável.

      verdade:

      decreto lei 67/2003 de 8 de abril

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por GJP Ver Post
        verdade:

        decreto lei 67/2003 de 8 de abril
        cá está:

        Artigo 9.º
        ponto 4 - Salvo declaração em contrário, os direitos resultantes da garantia transmitem-se para o adquirente da coisa.

        confirma-se portanto!

        Comentário


          #5
          mais uma marca que tive conhecimento:

          suzuki --> 3+2

          Comentário


            #6
            Nao percebo muito bem esses anos de extensão de garantia pois o 206 da minha mãe foi comprado em 2001 e a extensão da garantia so acabou o mês passado.

            Por acaso hoje fomos la colocar o carro para reparar, ao abrigo da garantia, porque carregamos no pedal de travao e so passados 2 ou 3 segundos é que ele trava.
            Ja nos tinhamos queixado durante a garantia mas eles nunca detectaram nada pois so acontecia de vez em quando. Na altura ficou registada a queixa.

            Impecavel.

            Comentário


              #7
              a VW tambem extende a garantia, ainda pagas é 1 bocado, acho que ñ se justifica.

              Comentário


                #8
                Honda = 3+2


                A garantia tem a ver com o carro e não com o seu proprietário. Como tal é transitável

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por ragazzito Ver Post
                  Nao percebo muito bem esses anos de extensão de garantia pois o 206 da minha mãe foi comprado em 2001 e a extensão da garantia so acabou o mês passado.

                  Por acaso hoje fomos la colocar o carro para reparar, ao abrigo da garantia, porque carregamos no pedal de travao e so passados 2 ou 3 segundos é que ele trava.
                  Ja nos tinhamos queixado durante a garantia mas eles nunca detectaram nada pois so acontecia de vez em quando. Na altura ficou registada a queixa.

                  Impecavel.

                  em relação á peugeot, a extensão de garantia 2+2 que citei foi com base na informação do proprio site nacional:

                  http://www.peugeot.pt/locale/Garantia

                  Comentário


                    #10
                    a renault também possibilita a extensão de garantia, mas esta terá de ser solicitada até 12 meses após a venda.
                    em todo o caso não sei em que moldes se processa este prolongamento... parece-me bastante confuso.

                    a garantia normal é 24meses sem limite de km's.
                    mas a extensão refere qq coisa como 3anos/60000km ou 4 anos/100000km
                    ta confuso

                    http://www.renault.pt/RenaultSITe/cu...tia/index.html

                    Comentário


                      #11
                      Por acaso tenho de ver se a Mitsubishi me dá extensão de garantia do meu CZT. E quanto custa!

                      Comentário


                        #12
                        Nissan: 3+2

                        Penso que a maioria das marcas hoje em dia têm contratos de extensão de garantia. É um bom negócio para elas... se há carros que podem dar problemas também existem outros que não dão nenhum... uns pagam os outros.... e sempre se fica mais descansado.

                        Eu fiz no meu por descargo de consciencia... foi precisamente depois de um motor de um dos vidros ter ido ao ar... ou meio ao ar... subia muito devagar....

                        Até agora nada a salientar... mas pelo menos um tipo anda mais descansado... e aquilo cobre quase tudo de grave que possa acontecer

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X