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A Peugeot Citroen vai lançar-se nos carros de baixo custo.

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    A Peugeot Citroen vai lançar-se nos carros de baixo custo.

    Peugeot Citroen quer duplicar rentabilidade

    A Peugeot Citroen vai lançar-se nos carros de baixo custo. A criação de um veículo de baixo preço é uma das medidas que fazem parte do plano de recuperação anunciado pelo presidente executivo da construtora francesa, Christian Streiff. A empresa quer duplicar a rentabilidade até 2010. Para isso vai também reduzir os custos de produção.

    A margem de lucro subiu, no primeiro semestre deste ano, para os 2,7%, mas esse número está ainda bastante aquém dos objectivos da PSA, que pretende ter em 2010 uma margem de entre 5,5 e 6%.

    Christian Streiff, que presidiu aos destinos da Airbus durante 100 dias, antes de entrar em conflito com a administração da casa-mãe, EADS, sucedeu no início do ano ao antigo homem-forte da Peugeot, Jean-Martin Folz. Em Julho, as acções da empresa terminaram uma série de descidas que durou quatro anos.

    Fonte
    Isto são boas ou más noticias para nós, consumidores Portugueses?

    #2
    Vão criar carros mais baratos que o C1 e 107? Se sim, será que têm a mesma qualidade e segurança? Será que compensa a relação preço/qualidade em Portugal com a chulisse do imposto?

    Estas são as minhas dúvidas. E certamente as de mais alguem...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por andred Ver Post
      Vão criar carros mais baratos que o C1 e 107? Se sim, será que têm a mesma qualidade e segurança? Será que compensa a relação preço/qualidade em Portugal com a chulisse do imposto?

      Estas são as minhas dúvidas. E certamente as de mais alguem...
      As minhas, tambem...

      Comentário


        #4
        Não importa que digam milhentas vezes que são carros de baixo custo porque o minimo que custam cá é sempre entre 8.000 e 10.000 euros. Para mim, um carro de baixo custo teria um preço máximo de 5.000 euros.

        Quanto à segurança, de certeza que são mais seguros do que os carros com 15 e 20 anos que ainda circulam nas nossas estradas.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
          As minhas, tambem...
          Então junta-te ao clube.

          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
          Não importa que digam milhentas vezes que são carros de baixo custo porque o minimo que custam cá é sempre entre 8.000 e 10.000 euros. Para mim, um carro de baixo custo teria um preço máximo de 5.000 euros.
          Estou de acordo contigo.

          Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
          Quanto à segurança, de certeza que são mais seguros do que os carros com 15 e 20 anos que ainda circulam nas nossas estradas.
          Existem modelos antigos mais seguros(na colisão) do que alguns feitos hoje em dia. No entanto, qdo querem baixar os custos, vão reduzir aonde? Na mão de obra? Na qualidade dos materiais? Utilizar tecnologia mais antiga?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por João_Bráz Ver Post
            Não importa que digam milhentas vezes que são carros de baixo custo porque o minimo que custam cá é sempre entre 8.000 e 10.000 euros. Para mim, um carro de baixo custo teria um preço máximo de 5.000 euros.

            Quanto à segurança, de certeza que são mais seguros do que os carros com 15 e 20 anos que ainda circulam nas nossas estradas.
            Com 8000 euros compras, por exemplo, um Golf IV ou Volvo S40 do fim dos anos 90 que têm 4 estrelas EuroNCAP. Como referência para um carro de baixo custo fica o Dacia Logan, que teve 3 estrelas no EuroNCAP.

            Será que o carro de baixo custo da PSA será muito diferente?

            Comentário


              #7
              carros de baixo custo para eles são carros de 10.000€

              Comentário


                #8
                Poderá ser uma parceria ao estilo dacia? tipo peugeot-tata por exemplo? Faria sentido.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  carros de baixo custo para eles são carros de 10.000€
                  Para mim é um Renault 5 por 125€!

                  Comentário


                    #10
                    É boa ideia, pelo menos a Renault-Nissan com o Logan tem lucros brutais.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por estebes Ver Post
                      Para mim é um Renault 5 por 125€!

                      um carro de baixo custo é um carro usado!

                      um carro de novo de baixo custo...fonix, quem é que compra disso?

                      Comentário


                        #12
                        O C3 1.4HDi já é um diesel novo de baixo custo...
                        é só irem ao configurador do site da citroen conferir

                        Comentário


                          #13
                          Devem ser bons carros para andar no Bairro Alto, Alfama e estacionar naqueles parques de via estreita... 107 e 1007 são autenticos flop's da Peugeot.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                            Devem ser bons carros para andar no Bairro Alto, Alfama e estacionar naqueles parques de via estreita... 107 e 1007 são autenticos flop's da Peugeot.
                            feios como a noite, nao admira

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                              Devem ser bons carros para andar no Bairro Alto, Alfama e estacionar naqueles parques de via estreita... 107 e 1007 são autenticos flop's da Peugeot.
                              Então não é....so vende mais que os outros dois irmãos juntos

                              É só bitaites factuais...
                              Editado pela última vez por PeugeotSales; 08 September 2007, 08:27.

                              Comentário


                                #16
                                Um 107 custa na ordem dos 8 500....o que o faz chegar aos 12 500 são os impostos...

                                É um conceito, a ser verdade, que deverá ser mais focalizado para um conjunto de paises que não o nosso...

                                Comentário


                                  #17
                                  A ser tipo Logan, é pegar nas suspensões e motores de um 306, com uma carroçaria nova, barata de produzir, e não deve ser muito difícil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                                    Devem ser bons carros para andar no Bairro Alto, Alfama e estacionar naqueles parques de via estreita... 107 e 1007 são autenticos flop's da Peugeot.
                                    Quem tem vontade de rir sou eu, daquilo que tu dizes!

                                    Ó jovem o 107 em Portugal vende mais do dobro que o C1 e o Aygo. E tenho ideia de ser o carro mais vendido do segmento. Antes de dizer as coisas infoma-te!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Der Teufel Ver Post
                                      feios como a noite, nao admira
                                      É dificil um metaleiro satanico gostar de um carro como o 107! Ainda bem que voces sao uma minoria!

                                      Se nao era so carros pretos com caveiras e cruzes. Tavamos perdidos!!!!!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
                                        Quem tem vontade de rir sou eu, daquilo que tu dizes!

                                        Ó jovem o 107 em Portugal vende mais do dobro que o C1 e o Aygo. E tenho ideia de ser o carro mais vendido do segmento. Antes de dizer as coisas infoma-te!
                                        O Smart, sendo considerado do mesmo segmento, esta em primeiro... depois sim vêm o 107

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                                          #21
                                          Originalmente Colocado por LionKing Ver Post
                                          Devem ser bons carros para andar no Bairro Alto, Alfama e estacionar naqueles parques de via estreita... 107 e 1007 são autenticos flop's da Peugeot.
                                          Experimenta sair de casa, verás que a quantidade de 107's em circulação é superior á de C1's e Aygo's!

                                          Pelo que foi dito, até parece que vende mais do que os dois "manos" juntos.

                                          Quanto ao 1007, tendo em conta o conceito não me parece que venda nada mal, relativamente é claro!

                                          Flop? Flop foi o teu post!

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                            Experimenta sair de casa, verás que a quantidade de 107's em circulação é superior á de C1's e Aygo's!

                                            Pelo que foi dito, até parece que vende mais do que os dois "manos" juntos.

                                            Quanto ao 1007, tendo em conta o conceito não me parece que venda nada mal, relativamente é claro!

                                            Flop? Flop foi o teu post!
                                            O que ele diz não está distante da realidade. O 1007 vende abaixo do expectavel pela Peugeot.

                                            Comentário


                                              #23
                                              É o que dá a Peugeot não ter dado ouvidos à...Renault.

                                              Que já tinha estudado o conceito de um carro com portas frontais eléctricas e os estudos de opinião disseram expressamente que o benefício (acesso nos parques de estacionamento) não compensava tudo o resto (maiores custos, formato da carroçaria muito caixote, lentidão das portas...).

                                              Não têm espiões de jeito? :D

                                              Aliás, nem era preciso porque diversos quadros da Renault chegaram a dizê-lo abertamente em entrevistas.

                                              É o que dá querer inventar segmentos. Quem pode pode

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                                A ser tipo Logan, é pegar nas suspensões e motores de um 306, com uma carroçaria nova, barata de produzir, e não deve ser muito difícil.
                                                Isso foi exactamente o erro no desenvolvimento do Fiat Palio.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                  O que ele diz não está distante da realidade. O 1007 vende abaixo do expectavel pela Peugeot.
                                                  de qualquer maneira, um modelo no meio de tantos outros não é o fim do mundo, especialmente um tão "específico" como esse. Se é certo que vende pouco, aposto que à partida, as espectativas também não eram muitas.

                                                  o 1007 não é o "porta estandarte" como é o por exemplo o caso da série 20x

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    Com 8000 euros compras, por exemplo, um Golf IV ou Volvo S40 do fim dos anos 90 que têm 4 estrelas EuroNCAP. Como referência para um carro de baixo custo fica o Dacia Logan, que teve 3 estrelas no EuroNCAP.

                                                    Será que o carro de baixo custo da PSA será muito diferente?
                                                    não podes comparar assim os resultados, porque desde os anos 90 o teste do euroncap sofreu várias alterações, principalmente com o aumento da velocidade de embate.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por André Ver Post
                                                      Isso foi exactamente o erro no desenvolvimento do Fiat Palio.
                                                      Claro, mas o que tem o Uno a ver com o 306?

                                                      O Logan utiliza montes de componentes do clio II e megane I, e safa-se no seu objectivo.

                                                      Comentário

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