Anúncio

Collapse
No announcement yet.

25 cavalos = +1200€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    25 cavalos = +1200€

    Gostava muito que me pudessem ajudar nesta questão.

    Será que justifica pagar mais 1200€ para ficar com 100 cavalos em vez dos 75 de um renault clio, que não é prorpiamente um carro grande e pesado? (tendo em conta que todo o restante equipamento é exactamente igual, só muda mesmo a potencia do motor)

    Obrigado a todos por alguma "luz" que me possam dar.

    #2
    Tudo depende da forma como conduzes e do "prazer" que queres tirar do carro.

    Eu conduzi durante 3 anos um clio 1.2 de 75 cv a Gasolina e achava o carro bastante solto e nada molengão.

    Comentário


      #3
      O Clio III com o motor de 75cv é molengão. O user Carrega-lhe tem um e pode-te elucidar melhor.
      O TCE de 100cv segundo li, é o mesmo que o Clio 75cv em baixas. Quando se começa a subir de rotação é que os 25cv se mostram.
      Por mais 1200€ optaria pelo TCE sem dúvida. (até pensei que a diferença fosse maior entre um e outro...)

      Comentário


        #4
        Não é só cv's, o binário também conta... e muito!

        Comentário


          #5
          eu pagaria na boa mais 1200€ num novo ! sendo entre o 1.2 normal e o TCE!

          Comentário


            #6
            sim, sim!!!!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
              Por mais 1200€ optaria pelo TCE sem dúvida. (até pensei que a diferença fosse maior entre um e outro...)
              Admirado fiquei eu quando vi que a diferença entre o de 3 portas e o de era de apenas 400€...ou seja cada porta custa 200€. Tou para ver um dia que apareça lá com a porta enfiada para dentro o preço ja "disparou"

              Pois em principio vou fazer um teste drive para a semana para ver como é que o bicho se porta...(tenho de ver é se consigo experimentar os dois)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por jatefostes Ver Post
                Gostava muito que me pudessem ajudar nesta questão.

                Será que justifica pagar mais 1200€ para ficar com 100 cavalos em vez dos 75 de um renault clio, que não é propriamente um carro grande e pesado? (tendo em conta que todo o restante equipamento é exactamente igual, só muda mesmo a potencia do motor)

                Obrigado a todos por alguma "luz" que me possam dar.
                Por esse preço não...
                opps...não tinha entendido a questão...se for para optar entre o normal o Turbo, eu pagava a diferença.
                Editado pela última vez por DonJuanZ; 05 September 2007, 15:49. Razão: "amélice" minha!

                Comentário


                  #9
                  Isso tudo depende do prazer de condução que desejas.

                  O de 100Cv a partida era ser mais despaxado, e mais "apetitoso", mas secalhar para ti essa diferença pode ñ ser tão boa, para dar 1200€.

                  Exprimenta os 2 carros, e vê qual gostas mais já dependendo de como se conduzem e do preço lol.

                  Comentário


                    #10
                    Se estamos a falar entre o 1.2 normal e o TCE, sem dúvida, até porque o consumo vai ser igual mas com performances superiores.

                    Comentário


                      #11
                      epá chega-te frente para ter +25cv

                      Comentário


                        #12
                        entre o 1.2 16v e o TCE iria sem duvida para o TCE... hoje podes achar k chega mas acho k vais ficar sempre com o TCE na ideia ;)

                        Comentário


                          #13
                          Se tens os €€€€ nem penses mais nisso.
                          Compra!

                          Comentário


                            #14
                            Se fala entre o 1.2 normal e o 1.2 TCE vai depender.

                            Se for 1 carro exclusivamente para 1 cidade plana (velocidades entre parado e 60 km/h) e andar sozinho o 1.2 pode ser uma opção.

                            Tudo o resto é o 1.2 TCE : Ou seja carregado (mais de 2 pessoas) quer no dia a dia quer viagem. Em estrada nacional e AE o ter 100 cvs implica mto menos esforço em aceleracoes, recuperacoes.

                            Vale bastante a pena por esse preço especialmente no Clio III

                            Comentário


                              #15
                              penso que vale sempre, quer a nível de utilização, quer a nível de valor futuro (no caso de se confirmar ser um bom motor). no entanto, nao deixa de ser 100 cavalos num motor 1.2...

                              Comentário


                                #16
                                Acho que se nao for para o TCE depois vais ve-los passar e dizer .Porque é que nao dei os 1200€ a mais ...

                                Acho uma excelente aposta da Renault este motor . Deve ser bem divertido de conduzir.

                                Para alem que em muitas marcas , o preço de 25CV é bem mais alto , só estás a pagar 48€ por cavalo

                                Comentário


                                  #17
                                  Não são apenas mais 25 cv.

                                  É um outro tipo de agradabilidade na condução, proporcionada por um binário superior devido ao turbo.

                                  É que não parece, mas o Clio já é um carrito com um peso razoável. E um bom motor ajuda.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Nem olhava para tras mas, em termos de durabilidade talvez se possa ressentir um pouco (ou nao). Cumps

                                    Comentário


                                      #19
                                      Eu acho que 75cv chegam, mas se tens o dinheiro sempre ficas melhor servido com o TCE. Tem consumos um bocadinho maiores, mas o ganho de potencia e binario acho que vale a pena.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Existe um comparativo entre o normal e o TCE, o TCE é mais poupado e dizem que em termos de andamento é da noite para o dia...

                                        Comentário


                                          #21
                                          TCE all the way!

                                          Comentário


                                            #22
                                            eu gastava os 1200€ no gpl

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                              eu gastava os 1200€ no gpl
                                              Mas a questão não é essa, o GPL não dá 25cv a mais.

                                              Quanto à questão, 1200€ vale bem a diferença. Já conduzi o TCE e é um carrito bem dispaxado. O de 75cv só tinha conduzido no Clio II que é mais leve e mesmo assim notei uma boa diferença. A nivel de consumos pelos que li nas revistas não são por aí além. Mais cavalos e mais binário acho que os 1200€ valem bem a diferença.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Andreh Ver Post
                                                Eu acho que 75cv chegam, mas se tens o dinheiro sempre ficas melhor servido com o TCE. Tem consumos um bocadinho maiores, mas o ganho de potencia e binario acho que vale a pena.
                                                Não, o consumo anunciado é equivalente, em testes realizados pelas revistas até dizem que consome menos

                                                Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                                eu gastava os 1200€ no gpl
                                                Ficam a faltar €400, mas o GPL não tem muito a ver, apenas vai proporcionar um custo por km mais baixo que a gasolina. Os 75cv vão continuar a ser 75cv, além de que se montar o GPL antes da atribuição da matrícula o desconto no IA de 40% na maioria dos casos paga a instalação.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Já para não falar no valor de retoma do TCE, que deverá ser superior na mesma proporção. Na melhor das hipóteses, o de 75cv acabará mesmo por desaparecer.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    se eu ponderar comprar um clio 1.2, não vou comprar um desportivo, vou procurar algo económico e de manutenção barata, assim sendo, metade do consumo será bem mais relevante que ter mais 25 cvs e ter mais componentes sujeitos a falhas e manutenção acrescida (turbo)

                                                    eu não pensava duas vezes, entre escolher 25 cvs ou gpl

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      GPL deve acabar com a garantia certo ? Eu nao o fazia num carro novo ... nao porque o GPL possa causar problemas ... Mas qualquer carro está sujeito a avarias .. seja GPL ou nao ...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        o carro até poderia ser vendido novo a gpl com todas as garantias e a pagar menos IA, bastava encontrar um vendedor que se queira dar ao incomodo, mas isso dá muito trabalho a um vendedor...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por a.reis Ver Post
                                                          o carro até poderia ser vendido novo a gpl com todas as garantias e a pagar menos IA, bastava encontrar um vendedor que se queira dar ao incomodo, mas isso dá muito trabalho a um vendedor...
                                                          Quem dá a garantia não é o vendedor, ora essa!
                                                          Quem dá a garantia é o fabricante, e o fabricante é que não arrisca...

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                            GPL deve acabar com a garantia certo ? Eu nao o fazia num carro novo ... nao porque o GPL possa causar problemas ... Mas qualquer carro está sujeito a avarias .. seja GPL ou nao ...
                                                            Dizes ao vendedor para mandar vir um para ti transformado de fábrica, eles saem todos do mesmo sitio logo não custa muito, e se os vendem de fábrica a GPL noutros mercados...

                                                            Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                                            Quem dá a garantia não é o vendedor, ora essa!
                                                            Quem dá a garantia é o fabricante, e o fabricante é que não arrisca...
                                                            Está respondido acima, eles existem à venda a GPL de fábrica, cá é que não temos essa oferta disponível O 1.2 16v em Itália já convertido para GPL de fábrica por exemplo custa à volta de 13.000, dependendo do equipamento. Lá vendem o Clio Storia a GPL a um preço estúpidamente baixo!

                                                            No mercado nacional a única marca que tem disponível a GPL as mesmas viaturas que tem no estrangeiro é a Subaru, as restantes apenas têm um ou outro modelo disponível.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X