Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Polo 1.4 Tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Polo 1.4 Tdi

    Privei de perto com a conhecida batedeira ou manco dos 3 cilindros, em 2 ocasiões, uma de viagem longa e outra em circuito urbano, num Polo de 2004 e aqui deixo as minhas impressões:
    Foi numa manhã que tive a oportunidade de começar a iniciar-me nesta versão da qual tanto se fala: Por um lado diz-se que é fiável, muito económica por outro que é barulhenta e algo amorfa ( como gostam de frisar pelos 3 cilindros, ainda tou para perceber se tivesse 5 e com a mesma potência se andaria mais...).
    Fui então para o tira-teimas:
    Primeiro ao primir a chave, pensei que o carro não tivesse ainda ligado, mas uma breve aceleradela, fez-me ver que já estava a postos...
    Talvez fosse por estar já com o motor quente ( tinha sido trazido por uma amiga) mas ele realmente não fez barulho. Bom, passando para condução, meto uma segunda e noto que nas primeiras rotações o carro não parecia responder muito, mas a partir das 2000 rpm, lá fico com as costas coladas ao banco e a sensação engraçada de força a imprimir um andamento apreciável.Aqui sim, oiço um som algo abafado vindo do motor, mas sem ser desagradável ou estridente.As passagens são rápidas e não se sente perda de potência.
    Em cidade achei que poderia ter um pouco de nada de mais vida em baixas, situação que pode ser resolvida usando a embraiagem mas em médias rotações consegue-se uma faixa de utilização agradável e bastante elástica.
    Os consumos são muito comedidos, não me lembro de passar dos 5 aos 100.
    Em auto-estrada foi onde ele mais me surpreendeu, por um lado por não fazer assim grande barulho, por outro pela facilidade com que subia de velocidade, até aos 140 , 160 era um pulo e mais não dei porque não convém e porque ia com mais pessoas no carro... Mas pela disponibilidade da quinta ( algo longa, mas possante) é um carro para ir mais longe sem grandes problemas.
    Em termos de conforto nada a dizer, absorve muito bem as irregularidades, trava afincadamente e curva com facilidade, embora se note algum adornar sem contudo ser excessivo ao ponto de ser nocivo.
    Em termos de aceleração nota-se que anda bem, só tenho pena é que a partir das 4000 pra cima haja pouco sumo... Bom para isso mete-se uma acima e chega de lhe pedir o que à partida sabemos que ele não nos pode dar.
    Equipamento: 4 airbags, AC, ABS, Leitor de CD´s, epa se quiserem saber tudo vejam a lista... lool. Mas do mais importante será isso.
    Comparando com outros 75 cavalos, do mesmo ano, não ache que seja inferior em nada; acrescentaria talvez que tenha mais velocidade de ponta e mantem com mais facilidade velocidades elevadas.
    Ponto menos aqui é apenas o conta- rotações por ser breve, mas penso que a caixa compensa bem essa lacuna.
    De fiabilidade nada a apontar, tem sido honesto e cumpridor.
    Editado pela última vez por Firefly; 05 September 2007, 19:48.

    #2
    Boas firefly,

    ainda possuis essa máquina?

    cumprimentos

    Pery

    Comentário

    AD fim dos posts Desktop

    Collapse

    Ad Fim dos Posts Mobile

    Collapse
    Working...
    X