Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Faz 4 anos e chegou hoje ao número 1 milhão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Faz 4 anos e chegou hoje ao número 1 milhão

    mais precisamente pandas.

    http://www.motorpasion.com/2007/09/0...queno-homenaje



    En mayo de 2003 comenzó la producción del Fiat Panda en la fábrica de Tychy, en Polonia, y hoy ha salido de allí la unidad número un millón.

    El pequeño utilitario recuerda al mítico Fiat/Seat Panda, pero dejando a un lado su pasado (querido por muchos pero odiado por muchos otros), se ha convertido en una gran opción por su relación calidad/precio dentro del segmento de los pequeños utilitarios.
    Editado pela última vez por xiapadai; 05 September 2007, 22:07. Razão: f.off

    #2
    É o resultado de um carro muito bem conseguido.
    Julgo que ninguém tem dúvidas.

    Comentário


      #3
      Eu não tenho dúvidas nenhumas. Tenho um a caminho de 3 anos e estou satisfeito, apesar de alguns precalços.

      Comentário


        #4
        Excelente carro, mesmo com 4 anos em cima consegue ser ou estar perto de referencia no segmento que se insere

        Comentário


          #5
          A FIAT faz excelentes carros como o Panda. Não sei como é que insistem em coisas como o Croma.

          Comentário


            #6
            Karma o Croma é um bom carro. Mas sofre do mesmo que o Velsatis, o Toledo actual e o Opel Signum. A mistura de monovolume com carro ou carrinha não parece ter funcionado...

            Comentário


              #7
              Impressionante é o comportamento comercial deste carro que desafia todas as regras.

              É que já são 4 anos e a cada ano que passa está a vender mais.
              2007 já promete ser o seu melhor ano a nivel de vendas. Surpreendente e uma óptima gestão da carreira do produto.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                Impressionante é o comportamento comercial deste carro que desafia todas as regras.

                É que já são 4 anos e a cada ano que passa está a vender mais.
                2007 já promete ser o seu melhor ano a nivel de vendas. Surpreendente e uma óptima gestão da carreira do produto.
                Concordo. O desdobramento da gama com o aparecimento de novas versões (4*4, Panda Panda, Cross, Monster etc) tem mantido o nível de vendas em crescendo.
                Resta saber como se aguentará o Panda face ao 500.

                Comentário


                  #9
                  O Panda é, provavelmente, o melhor Fiat da actualidade.

                  É o único que, no seu segmento, deixa a concorrência a mlhas.

                  Comentário


                    #10
                    A recuperação que a Fiat fez deve-a em grande parte ao Panda.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Arrastadeira243 Ver Post
                      A recuperação que a Fiat fez deve-a em grande parte ao Panda.
                      Sinceramente, a Fiat só se safa com os modelos mais pequenos, porque o resto... são logo matados a nascença.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                        Karma o Croma é um bom carro. Mas sofre do mesmo que o Velsatis, o Toledo actual e o Opel Signum. A mistura de monovolume com carro ou carrinha não parece ter funcionado...
                        É isso e ter vindo parar de pára-quedas à gama da FIAT. O Croma sempre me fez lembrar aquelas coisas que os empregados trazem que não pedimos, do tipo: "foi daqui que pediram este folhado? Não, mas deixe estar que alguém o há-de comer".
                        Ou seja, o carro aparece de repente no mercado, quase nem se falava nesse projecto antes, chegou e a FIAT não disse nada a ninguém (quantas pessoas conhecem que saibam da existência deste carro?) e depois ainda há o problema que referiste: o que é aquilo? As pessoas que vão comprar um segmento D ou querem uma berlina ou uma SW (ou um MPV, quando muito) mas o Croma não é nem uma nem outra... ninguém sabe bem o que é.

                        Comentário


                          #13
                          E depois Croma?

                          Para quê recuperar um nome que não deixou grande saudade, para não dizer nenhuma.

                          Já o mesmo eles fizeram com o BravoBravo, simplesmente um dos primeiros modelos da era horribilis rumo à falência...

                          Tudo bem que o produto compensa essa, a meu ver, falha.

                          Mas aí se vê o que a Fiat pode dar. Segmento C at the most. E mesmo aí tem terríveis dificuldades.

                          Nos carros pequenos é que se safa. E o Panda é o produto que melhor expressa isso. Cheap to buy, cheap to run.

                          É verdade que teve a seu favor uma concorrência mediocre coreana ou já envelhecida (Twingo, para mais com a limitação 3p e no diesel...) e mesmo o facto de produtos posteriores como os PSA/Toyota não serem homogéneos, apresentarem-se com lata à vista, vidros traseiros em compasso, habitabilidade traseira e mala muito pequenas e apenas com vantagem dinâmica, enfim, aquele tipo de coisa que faz um tipo querer gastar mais um bocadinho e ir para o segmento a seguir dentro da própria marca!

                          O Panda transmite aquela sensação do: "Pá, ofereço-te o mais que podes ter por este dinheiro", algo que é simplesmente o fundamental para o sucesso de um modelo do segmento A.

                          Parabéns!

                          Comentário


                            #14
                            custa perceber como e que uma marca que faz carros como o novo panda e o grande punto, e capaz de fazer aberracoes tipo o novo bravo e o croma.

                            nem falo de design(sempre subjectivo), falo do conteudo propriamente dito.

                            o panda e um carro que, para a classe, esta muito completo, faz tudo o que se pede dele sem ter grandes defeitos. tive o 100hp por uns tempos e so tenho a dizer bem. nao e o mais eficaz, mas e o mais entusiasmante (de longe) da classe. um pouco a imagem do que o 106 foi (e nalguns pontos ainda e), com a diferenca que o 106 era na altura o melhor da classe tambem em eficacia. nao fosse ter apanhado este "achado" no mercado de usados, teria assinado o cheque.

                            quando foi a ultima vez que viram um Fiat ter valores tao altos no mercado de usados? o 100hp esta no meio da mesma "febre" do mini, os precos dos usados nao sao mt abaixo dos novos...

                            Comentário


                              #15
                              O Croma nao vende porque ninguem dá mais de 25000€ por um Fiat. Tao simples quanto isso. O Vel Statis e Signum sao casos diferentes, pois alem de serem bem mais caros, eram carros que no segmento e que se inseriam nao eram bem aceites. Agora o Croma esta inserido num segmento com grande aceitaçao de modelos como ele, carrinha/monovolume, mas ninguem dá muito dinheiro por um Fiat.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por andred Ver Post
                                Sinceramente, a Fiat só se safa com os modelos mais pequenos, porque o resto... são logo matados a nascença.
                                Ou mesmo mortos ...

                                Comentário


                                  #17
                                  A Fiat provou com o Panda, mais uma vez, que o seu domínio são os carros pequenos e económicos.
                                  Nada de novo.
                                  A Fiat devia sim apostar sempre neste campo, fazendo melhorias atrás de melhorias, e não se descurar do segmento A e B onde se sente mais à vontade, construindo veículos como Croma que são a meu ver, os "virus" dentro da marca.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Não sei se é o caso da Europa. Mas, por aqui (Brasil), nem sempre os carros bem-vendidos significam coisas boas por parte das fabricantes.

                                    O Gol é o popular mais vendido há mais de 20 anos, mas não é por isso que o faz ser bom ou por causa de ser um bom veículo neste segmento. Temos opções infinitamente superiores ao Gol, com preços compatíveis, fiabilidade que são até melhores, mas que simplesmente não são valorizados e/ou prestigiados pelo brasileiro que se acostumou com VAGs Carochas e desde então pensa que Volkswagem é sinônimo de status no mercado de entrada.

                                    Cumps,.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por iDante Ver Post
                                      Não sei se é o caso da Europa. Mas, por aqui (Brasil), nem sempre os carros bem-vendidos significam coisas boas por parte das fabricantes.

                                      O Gol é o popular mais vendido há mais de 20 anos, mas não é por isso que o faz ser bom ou por causa de ser um bom veículo neste segmento. Temos opções infinitamente superiores ao Gol, com preços compatíveis, fiabilidade que são até melhores, mas que simplesmente não são valorizados e/ou prestigiados pelo brasileiro que se acostumou com VAGs Carochas e desde então pensa que Volkswagem é sinônimo de status no mercado de entrada.

                                      Cumps,.
                                      Por um lado concordo,mas por outro o Croma que não tem o design a seu lado não é que seja feio mas sai fora dos parametros normais poderia ter investido mais no interior não em termos de acabamentos que estão bons para a média mas para o preço do carro merecia uns materiais e um desenho interior melhor.

                                      Mas não deixo de concordar que depende dos mercados, o Croma não vingou em nenhum mercado em concreto mas por exemplo a Laguna que é do mesmo segmento para o mercado Inglês é considerado um carro mediano e para vingar não pode ser mediano terá de ser acima da média tal como é um BMW série 3 ou AUDI para ser ter sucesso no mercado Inglês.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                        O Croma nao vende porque ninguem dá mais de 25000€ por um Fiat. Tao simples quanto isso. O Vel Statis e Signum sao casos diferentes, pois alem de serem bem mais caros, eram carros que no segmento e que se inseriam nao eram bem aceites. Agora o Croma esta inserido num segmento com grande aceitaçao de modelos como ele, carrinha/monovolume, mas ninguem dá muito dinheiro por um Fiat.
                                        Ninguem dá mais de 25000€ por um Fiat? Só se fores tu, eu por exemplo dava. Já tive um durante 5 anos e 100000km e não tive nenhum problema. O meu irmão já vai no terceiro, e sem problemas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                                          Ninguem dá mais de 25000€ por um Fiat? Só se fores tu, eu por exemplo dava. Já tive um durante 5 anos e 100000km e não tive nenhum problema. O meu irmão já vai no terceiro, e sem problemas.
                                          Eu e o mercado. Nao me lembro na sua historia recente de um modelo da Fiat do segmento C ou superior que tenha sido um sucesso...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Paulo83 Ver Post
                                            Ninguem dá mais de 25000€ por um Fiat? Só se fores tu, eu por exemplo dava. Já tive um durante 5 anos e 100000km e não tive nenhum problema. O meu irmão já vai no terceiro, e sem problemas.
                                            A história assim o dita.
                                            Se bem me lembro o último sucesso (relativo) da Fiat no segmento C foi o Tipo. Mas até esse levaram uma arrazia porque hoje em dia não se vêm.
                                            Depois houve o Bravo/Brava que esses venderam bem, tanto quanto sei. O Stilo não vendeu o que esperava.
                                            O Croma (tanto o antigo como o moderno) nem vê-los.
                                            E também não é para menos.
                                            O produto Fiat acima do segmento C não tem hipóteses de rivalizar com a concorrência.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Também sou da opinião de que a Fiat se deve concentrar naquilo que melhor sabe fazer: carros pequenos, baratos e divertidos. O Panda é um exemplo perfeito desta filosofia.
                                              Para segmentos superiores não há falta de marcas no grupo (onde anda a Lancia por exemplo?).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                                                Também sou da opinião de que a Fiat se deve concentrar naquilo que melhor sabe fazer: carros pequenos, baratos e divertidos. O Panda é um exemplo perfeito desta filosofia.
                                                Para segmentos superiores não há falta de marcas no grupo (onde anda a Lancia por exemplo?).
                                                A lancia é uma marca de prestígio e de luxo acho errado querer torna-la generalista já basta o ypslon para os bolsos menos endinheirados. Acho que estão a fazer bem em apostar em modelos exclusivos mas teem é que lança-los lol.

                                                Eu acho que o grupo esta-se a concentrar para já e aparentemente até 2010 em relançar três marcas de segmentos diferentes, a FIAT marca generalista no segmento dos utilitários e pequenos compactos e a ALFA ROMEO no segmento de carros de luxo em segmentos de familiares compactos e dai para cima em breve entraram no segmento B premium? com o junior a concorrer como MINI e o próximo Audi A1.

                                                Entretanto no final deste ataque até 2010 lançam o novo lancia delta e o novo ypslon depois de 2010 espero que lançem mais modelos desta marca.

                                                Finalmente concentram-se também na Maserati que começa a ter resultados melhorzitos.


                                                Um grupo com tantas marcas e todas elas diferentes em que tenta reunir sinérgias, aproximar design e cimentar bases para um futuro risonho tem de andar devagar não pode cometer deslizes e ainda para mais não andam a nadar em dinheiro propriamente, mesmo sendo do estado como é a renault para os Franceses com injecções de capital a coisa tem de ir com calma.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                  A lancia é uma marca de prestígio e de luxo acho errado querer torna-la generalista já basta o ypslon para os bolsos menos endinheirados. Acho que estão a fazer bem em apostar em modelos exclusivos mas teem é que lança-los lol.

                                                  Eu acho que o grupo esta-se a concentrar para já e aparentemente até 2010 em relançar três marcas de segmentos diferentes, a FIAT marca generalista no segmento dos utilitários e pequenos compactos e a ALFA ROMEO no segmento de carros de luxo em segmentos de familiares compactos e dai para cima em breve entraram no segmento B premium? com o junior a concorrer como MINI e o próximo Audi A1.

                                                  Entretanto no final deste ataque até 2010 lançam o novo lancia delta e o novo ypslon depois de 2010 espero que lançem mais modelos desta marca.

                                                  Finalmente concentram-se também na Maserati que começa a ter resultados melhorzitos.


                                                  Um grupo com tantas marcas e todas elas diferentes em que tenta reunir sinérgias, aproximar design e cimentar bases para um futuro risonho tem de andar devagar não pode cometer deslizes e ainda para mais não andam a nadar em dinheiro propriamente, mesmo sendo do estado como é a renault para os Franceses com injecções de capital a coisa tem de ir com calma.
                                                  A Lancia está moribunda. Tem modelos que eu gosto como o Thesis e o Musa mas o volume é baixo. Falta o sucessor do Delta e Lybra.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
                                                    A lancia é uma marca de prestígio e de luxo acho errado querer torna-la generalista já basta o ypslon para os bolsos menos endinheirados. Acho que estão a fazer bem em apostar em modelos exclusivos mas teem é que lança-los lol.

                                                    Eu acho que o grupo esta-se a concentrar para já e aparentemente até 2010 em relançar três marcas de segmentos diferentes, a FIAT marca generalista no segmento dos utilitários e pequenos compactos e a ALFA ROMEO no segmento de carros de luxo em segmentos de familiares compactos e dai para cima em breve entraram no segmento B premium? com o junior a concorrer como MINI e o próximo Audi A1.

                                                    Entretanto no final deste ataque até 2010 lançam o novo lancia delta e o novo ypslon depois de 2010 espero que lançem mais modelos desta marca.

                                                    Finalmente concentram-se também na Maserati que começa a ter resultados melhorzitos.


                                                    Um grupo com tantas marcas e todas elas diferentes em que tenta reunir sinérgias, aproximar design e cimentar bases para um futuro risonho tem de andar devagar não pode cometer deslizes e ainda para mais não andam a nadar em dinheiro propriamente, mesmo sendo do estado como é a renault para os Franceses com injecções de capital a coisa tem de ir com calma.
                                                    A Lancia foi uma marca de luxo.
                                                    Hoje não.
                                                    A Lancia foi comprada pela Fiat nos finais dos anos 60 e estava completamente moribunda, e imagine-se só, por ter sido uma marca de nicho e já não mais suportar os custos.
                                                    Foi uma marca que introduziu algumas inovações no meio automóvel e, já na época pós FIAT, foi detentora de bons títulos de ralli.
                                                    A Lancia, hoje, agarra-se ao passado e, infelizmente, é só isso que lhe resta.
                                                    Desde a associação com a Fiat com ela se limita a produzir FIAT's luxuosos. (isto há uns anos atrás, hoje não sei se é assim).

                                                    Modelos como Aurélia, Lambda e Flamínia, etc jamais serão apagados do seu passado glorioso, mas ao lado destes, apresentam-se modelos como o Delta, Y, Prisma que igualmente a história não apaga.

                                                    A Lancia está morta desde a época do primeiro Delta e mesmo nessa época a sua filosofia não éa de marca de prestígio e de Luxo.
                                                    Editado pela última vez por MadDragon; 07 September 2007, 10:52.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      A Lancia nao é marca de luxo nenhuma! Tem que se nivelar pelas generalistas e mesmo assim tem pior imagem que a Renault ou a Ford.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Falando do Panda é um carro bem porreiro, um amigo meu espetou-se num o carro foi perda total e o gajo safou.se so com uns arranhoes.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                          A Lancia foi uma marca de luxo.
                                                          Hoje não.
                                                          A Lancia foi comprada pela Fiat nos finais dos anos 60 e estava completamente moribunda, e imagine-se só, por ter sido uma marca de nicho e já não mais suportar os custos.
                                                          Foi uma marca que introduziu algumas inovações no meio automóvel e, já na época pós FIAT, foi detentora de bons títulos de ralli.
                                                          A Lancia, hoje, agarra-se ao passado e, infelizmente, é só isso que lhe resta.
                                                          Desde a associação com a Fiat com ela se limita a produzir FIAT's luxuosos. (isto há uns anos atrás, hoje não sei se é assim).

                                                          Modelos como Aurélia, Lambda e Flamínia, etc jamais serão apagados do seu passado glorioso, mas ao lado destes, apresentam-se modelos como o Delta, Y, Prisma que igualmente a história não apaga.

                                                          A Lancia está morta desde a época do primeiro Delta e mesmo nessa época a sua filosofia não éa de marca de prestígio e de Luxo.
                                                          só para completar...
                                                          a Lancia como a Citoren acabaram-se por tramar devido ao mesmo. Inovações, fosse a nivel estrutural ou mecânico. O investimento requerido não tinha o retorno esperado. Inovação por si só não vende.

                                                          Nunca considerei a Lancia uma marca de luxo. Tendo em conta o historial desportivo, e a própria filosofia da marca, que não nos esqueçamos criou o conceito GT, acho que a Lancia actual pouco tem a ver com a Lancia de há umas décadas atrás.

                                                          Eram modelos "topo de gama", mas existia sempre um "pedigree" desportivo e dinãmico/performance de base, o que define qualquer GT. Actualmente, concentram-se apenas no requinte. (não uso Luxo, porque é uma qualidade demasiado degradante para se seguir e defender)

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Algumas pessoas parecem ter uma especial vocação para cristalizar o presente. Uma marca já foi excelente no passado, mas se hoje em dia está em baixo então nunca poderá ser boa outra vez...

                                                            Talvez essas pessoas se esqueçam do que a BMW, por exemplo, passou há uns anos atrás. E vejam onde está agora.

                                                            O grupo FIAT parece finalmente estar num rumo ascendente. A continuar no bom caminho não sei porque não poderão aos poucos atingir mercados e segmentos que há uns anos pareciam inatingiveis.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X