Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ford Focus SW 1.6 109Cv VS Astra Caravan 1.7 125Cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Ford Focus SW 1.6 109Cv VS Astra Caravan 1.7 125Cv

    Boas

    Estou em vias de trocar de carro pois a familia muito recentemente cresceu (Chegou a minha linda rafaela e já vai com um 12 meses)

    Já li algumas coisas aqui pelo forum e tenho que admitir que esta um excelente forum cheio de informação e tambem muito convivio e camaradagem, desde já os meus parabens a todos que fazem o forum crescer.

    Antes de passar a pedir a vossa opinião acerca do titulo do topico, gostava de saber a vossa opinião acerca de uma outra situação que me chamou a atençao ao visualizar um episodio do Top Gear em que falava dos Monovolumes neste caso em especial do C-Max.

    A minha questão, que tambem foi colocado pelos apresentadores do programa é a seguinte:
    Até que ponto será rentavel e justificativo adquirir uma Ford C-max em vez da Focus SW? ou vice versa?
    Será rentavel o valor mais caro da C-Max em comparação com a Focus SW?
    Visto as motorizações serem iguais (1.6 109 Cv) onde é que reside a diferença que justifique a diferença de valor? Será nas dimensões que seram muito diferentes?
    Gostava de saber a vossa opinião.

    E agora sim em relação ao titulo do topico. (Peço desculpa por estar a pedir a vossa opinião a duas coisas distintas mas é para não estar a abrir topicos por ai fora)

    Estive a ver recentemente a Focus SW 1.6 109Cv e a Astra Caravan 1.7 125Cv, parece me a mim que se encontram as duas na mesma categoria.
    Gostava de saber a vossa opinião em relação as duas pros e contras tanto melhor de alguem que possua alguma das duas.
    Não pertendo saber qual anda mais ou qual é maior mas sim no geral qual seria a melhor escolha relação preço / qualidade.

    Ps: Como ainda tenho intenções de aumentar mais a familia, qual seria a vossa escolha:
    -C-Max
    -S-Max
    -Astra Caravan
    -Focus SW


    Desde já o meu obrigado pelas vossas opiniões

    #2
    Se queres um carro com mais espaço e tens mais uns euritos para gastar, escolhe a Ford S-Max que ficas bem servido!

    Comentário


      #3
      Boas

      O meu plafon ronda os 30 mil euros.
      Em relação a S-Max, e em comparação com os outros veiculos que mencionei, não sei até que ponto para uma familia de 5 pessoas não se tornará demasiado grande e dispendiosa?

      Apesar de a S-Max ser um monovolume para mim dos mais bonitos exteriormente e interiormente, e com bons motores tambem.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
        Boas

        O meu plafon ronda os 30 mil euros.
        Em relação a S-Max, e em comparação com os outros veiculos que mencionei, não sei até que ponto para uma familia de 5 pessoas não se tornará demasiado grande e dispendiosa?

        Apesar de a S-Max ser um monovolume para mim dos mais bonitos exteriormente e interiormente, e com bons motores tambem.
        A minha familia são 4 pessoas e eu tenho uma, aliás à minha esposa, porque é ela que a conduz. Eu tenho uma Mondeo. Tenho a S-Max desde Março, com 8.000 kms e até à data só tenho a dizer bem do carro. Sei que ainda tem poucos kms e talvez seja cedo para dizer isto ou aquilo do carro... Mas neste espaço de tempo que a tenho, não tenho nada a apontar de negativo. Confortavel, segura, espaçosa, lindaaaaaa... que mais poderemos querer?
        Cumps.
        Editado pela última vez por MAN35; 07 September 2007, 15:29.

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
          Boas

          O meu plafon ronda os 30 mil euros.
          Em relação a S-Max, e em comparação com os outros veiculos que mencionei, não sei até que ponto para uma familia de 5 pessoas não se tornará demasiado grande e dispendiosa?

          Apesar de a S-Max ser um monovolume para mim dos mais bonitos exteriormente e interiormente, e com bons motores tambem.
          A S-Max na minha opinião é a melhor escolha. Um pouco mais cara na prática mas aquilo que tem para oferecer a mais e não falo só em habitabilidade, mas tambem tambem em termos esteticos e de agradabilidade de condução em que se vai mais altinho são pontos a favor.

          Comentário


            #6
            Aconselho uma C4 Picasso.


            De entre essas escolhia a Astra 125cv.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
              Boas

              O meu plafon ronda os 30 mil euros.
              Em relação a S-Max, e em comparação com os outros veiculos que mencionei, não sei até que ponto para uma familia de 5 pessoas não se tornará demasiado grande e dispendiosa?

              Apesar de a S-Max ser um monovolume para mim dos mais bonitos exteriormente e interiormente, e com bons motores tambem.
              Uma família de 5 pessoas leva muita tralha atrás quando vai de férias. Na casa da minha irmã são 4 pessoas e ela tem que levar os 2 carros. Mas realmente andar com uma S-MAX no dia a dia não deve ser do mais agrdável, principalmente na hora de encontrar um lugar para estacionar.

              Relativamente ao Focus vs Astra. O Focus tem uma vertente mais dinâmica e o Astra uma vertente mais familiar. Os plásticos do Astra pareceram-me melhores. Os consumos do Focus serão talvez mais baixos que os do Astra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                Mas realmente andar com uma S-MAX no dia a dia não deve ser do mais agrdável, principalmente na hora de encontrar um lugar para estacionar.
                Em relação a esse aspecto não tenho grandes problemas pois trabalho muito perto de casa (5Km) e tenho sempre lugar para estacionar o carro.

                Seria mais um automovel para fazer a minhas viagens até ao algarve e passear com a familia aqui pelas redondezas de Lisboa.

                Mas como é obvio teria que ser tambem o meu carro do dia a dia.

                Comentário


                  #9
                  Se podes pagar mais um pouco pela S-max e nao tens problemas com o tamanho dela no dia a dia, penso que é a melhor opçao para andar com a familia, claro que em termos de prestaçoes e consumos é pior que as Sw mas como para ti e irrelevante.

                  riscaria a C-max porque a meu ver nao ganha muito em termos de espaço a sw.

                  ja agora ja pensaste, na megane break, e na golf(apesar de axar feia pareceu-me ter muito espaço)

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                    ja agora ja pensaste, na megane break, e na golf(apesar de axar feia pareceu-me ter muito espaço)
                    Já estive a ver a megane Break mas não gostei muito do interior.

                    No entanto a minha grande duvida é mesmo se compensa pagar pela c-max o excesso que vai para a Focus SW visto parecerem ser as duas muito identicas.

                    E em relação a SW's opel ou astra.

                    A S-max não posso evitar que ela me ficou debaixo de olho mas fico na duvida se não será espaço "deitado a rua"

                    Comentário


                      #11
                      Voto na S-Max, tendo em conta os requisitos de utilização penso k será a melhor escolha. Para além de todas as qualidades k lhe são inerentes tem 1 design fabulástico, bem melhor k os outros.


                      Cumps

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
                        Já estive a ver a megane Break mas não gostei muito do interior.

                        No entanto a minha grande duvida é mesmo se compensa pagar pela c-max o excesso que vai para a Focus SW visto parecerem ser as duas muito identicas.

                        E em relação a SW's opel ou astra.

                        A S-max não posso evitar que ela me ficou debaixo de olho mas fico na duvida se não será espaço "deitado a rua"
                        Espaço demais, eu acho que se acaba sempre por utilizar o espaço todo do carro entao com filhos pequenos em que tens que levar carrinhos de bebe e toda a tralha atras.

                        A c-max quanto a mim nao vale a diferença, ja agora ja pensas-te na Mazda 5 deve estar mais ou menos entre a S-max e C-max em termos de tamanho e tem bons motores.

                        quanto a astra nao é muito confortavel, ganha em relaçao a focus em termos de prestaçoes.

                        Comentário


                          #13
                          E a Mondeo SW ?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                            Espaço demais, eu acho que se acaba sempre por utilizar o espaço todo do carro entao com filhos pequenos em que tens que levar carrinhos de bebe e toda a tralha atras.

                            A c-max quanto a mim nao vale a diferença, ja agora ja pensas-te na Mazda 5 deve estar mais ou menos entre a S-max e C-max em termos de tamanho e tem bons motores.

                            quanto a astra nao é muito confortavel, ganha em relaçao a focus em termos de prestaçoes.
                            Já vi na net a mazda 5 (nunca vi ao vivo por dentro só estacionada) e não gostei muito do promenor da porta de corre apesar de admitir que deve ser muito util.

                            Eu tenho a opinião, muito mais depois de ter visto a C-Max no Top Gear que monovolume que não tenha 7 lugares não compensa comprar pois não difere muito das SW e mesmo de algun carros.

                            Mas isto claro é só a minha opinião.
                            A decidir-me por uma SW não sei bem se focus ou astra.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Gugul Ver Post
                              E a Mondeo SW ?
                              Ainda não vi nada sobre ela.

                              Mas a Mondeo SW 2.0 140Cv a Gasoleo, que penso ser a motorização mais fraca a gasoleo vai para perto dos 40 mil euros e já ultrapassa o plafon disponivel.
                              Editado pela última vez por Frankiedux; 07 September 2007, 16:42.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
                                Ainda não vi nada sobre ela, mas não ultrapassa um bocadinho os 30 mil euros??
                                Ultrapassa tanto como a S-MAX.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
                                  Já vi na net a mazda 5 (nunca vi ao vivo por dentro só estacionada) e não gostei muito do promenor da porta de corre apesar de admitir que deve ser muito util.

                                  Eu tenho a opinião, muito mais depois de ter visto a C-Max no Top Gear que monovolume que não tenha 7 lugares não compensa comprar pois não difere muito das SW e mesmo de algun carros.

                                  Mas isto claro é só a minha opinião.
                                  A decidir-me por uma SW não sei bem se focus ou astra.
                                  a Mazda 5 tem 7 lugares a porta deslizante ajuda ao acesso dos lugares traseiros.

                                  Focus VS astra nao ha uma que seja muito melhor que a outra, a astra anda mais e consome mais, a focus parece-me um pouco mais confortavel, por isso, ve a que te agrada mais e tem melhor preço.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                    Ultrapassa tanto como a S-MAX.
                                    S-Max 1.8 TDCI 125Cv Preço Base 33.900€
                                    Ford Mondeo SW 2.0 TDCI 130 CV Preço Base 38.900€

                                    Faz uma grande diferença quando principalmente os 33.900 da S-max já são a esticar um bocado a corda.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
                                      S-Max 1.8 TDCI 125Cv Preço Base 33.900€
                                      Ford Mondeo SW 2.0 TDCI 130 CV Preço Base 38.900€

                                      Faz uma grande diferença quando principalmente os 33.900 da S-max já são a esticar um bocado a corda.
                                      Tambem existe mondeu versao 1.8 tdci...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                        Tambem existe mondeu versao 1.8 tdci...
                                        Sinceramente não vi essa versão no site da Ford

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
                                          Sinceramente não vi essa versão no site da Ford
                                          podes ver aqui

                                          http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36408&page=2

                                          É de um user ca do forum.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Se podes despender o valor que custa a S-Max e ainda por cima queres aumentar a família, o meu conselho ia para a S-Max, muito bonita, espaçosa e muito versátil se bem que para andar todos os dias torna-se mais incomódo por causa de estacionamentos, mas pronto, não se pode ter tudo.

                                            Se quiseres poupar uns euros, vai para uma SW, também têm um bom espaço e tanto a Astra como a Focus são excelentes carros com bons motores.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Pois ao q parece, nem sequer deveria-mos de estar aqui comentar qualquer um desses modelos (mondeo ou s-max), uma vez q ultrapassa o valor a gastar, certo??? Acho q secalhar é uma boa ideia começar por ai (valor a gastar). Se e espaço q precisas deves escolher, dentro desses, o focus sw, q tem como contra o facto de sair novo modelo pro proximo ano. Se queres algum q n te desvalorize tanto (para usar durante alguns anos), a opel iniciou agora a comercialização desse motor 125 cv e portanto, devera manter nos proximos tempos. Mas n existe, dentro desse valor, so estes carros, com bom espaço e qualidade. Tens a renault, o novo 308 (a sair versao carrinha em inicio de 2008), skoda e golf variant (seria a minha escolha).

                                              Comentário


                                                #24
                                                Vê a Altea XL. Espaço que nunca mais acaba e o 1.9TDi é bom.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Frankiedux Ver Post
                                                  Antes de passar a pedir a vossa opinião acerca do titulo do topico, gostava de saber a vossa opinião acerca de uma outra situação que me chamou a atençao ao visualizar um episodio do Top Gear em que falava dos Monovolumes neste caso em especial do C-Max.

                                                  A minha questão, que tambem foi colocado pelos apresentadores do programa é a seguinte:
                                                  Até que ponto será rentavel e justificativo adquirir uma Ford C-max em vez da Focus SW? ou vice versa?
                                                  Será rentavel o valor mais caro da C-Max em comparação com a Focus SW?
                                                  Visto as motorizações serem iguais (1.6 109 Cv) onde é que reside a diferença que justifique a diferença de valor? Será nas dimensões que seram muito diferentes?
                                                  Gostava de saber a vossa opinião.
                                                  Eu já tinha um pouco da minha opinião formada mas de facto parece me mesmo que a C-Max esta fora de questão, pela diferença de preço penso que seja melhor optar por uma SW.
                                                  As diferenças não deveram ser muitas.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Alguem tem mais alguma opinião ou conselho que possa ser util na minha decisão??

                                                    Obrigado

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      mazda 5

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                        Relativamente ao Focus vs Astra. O Focus tem uma vertente mais dinâmica e o Astra uma vertente mais familiar. Os plásticos do Astra pareceram-me melhores. Os consumos do Focus serão talvez mais baixos que os do Astra.
                                                        Já andaste numa astra? Como é que uma carrinha mais dura e desconfortável pode ter uma vertente mais familiar?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Não me pronuncio relativamente ao 1.7 125 cv porque não conheço; só conheço o de 100 cv.

                                                          Astra

                                                          Pontos Fortes:

                                                          - Comportamento: eficaz, comunicativo, seguro, muito preciso
                                                          - Qualidade dos materiais interiores;
                                                          - Posição de condução;
                                                          - Capacidade de rolar em AE a alta velocidade com baixo esforço (caixa de 6v)

                                                          Pontos Fracos:

                                                          - Ruído do motor/insonorização;
                                                          - Suspensão demasiado dura;
                                                          - Fosso abaixo das 2000 rpm.

                                                          Focus

                                                          Pontos Fortes

                                                          - Comportamento;
                                                          - Motor disponível em toda a faixa de utilização;
                                                          - Conforto/insonorização;
                                                          - Espaço/Mala;

                                                          Pontos Fracos

                                                          - Materiais na zona inferior do tablier;
                                                          - Aspecto "grosseiro" de alguns comandos interiores;
                                                          - Estética exterior demasiado "básica" (o Astra é bem mais bonito)

                                                          Nota: Conduzi e analisei um Astra 1.7 CDTi Cosmo (100 cv, caixa de 6v) e uma Focus 1.6 TDci 109 cv (não sei a versão )

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                                            podes ver aqui

                                                            http://forum.autohoje.com/showthread.php?t=36408&page=2

                                                            É de um user ca do forum.
                                                            Defacto o carro é lindo...mas a versão 1.8 Tdci não se encontra disponivel na versão SW, deixando assim disponivel apenas a 2.0 TDCI.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X