Boas ppl,
Alguem me poderia explicar as diferencas entre estes 3 modelos (1997), principalmente nos motores a gasolina 2.0 e 2.3.
Estou a pensar seriamente em adquirir uma Ford Galaxy 2.0
Obrigado a todos
Boas ppl,
Alguem me poderia explicar as diferencas entre estes 3 modelos (1997), principalmente nos motores a gasolina 2.0 e 2.3.
Estou a pensar seriamente em adquirir uma Ford Galaxy 2.0
Obrigado a todos
O que as diferenciava, era o logotipo e pouco mais (além dos distintos niveis de equipamento que cada marca tinha)
Quanto ao motor, se é o 2.0cc, este debita 115cv
Quanto ao 2.3 cc, este só foi montado nos Ford![]()
Obrigado nto! Ja agora, em relacao ao motor diesel 1.9 TDI, é de origem VAG e o mesmo para todos os modelos? Uma vez que irá ser utilizada para fazer muitos quilómetros, penso que seja preferível optar pelo diesel. Este motor é fiável?
Boa tarde.
Espero ajudar-te nas minhas curtas palavras visto que posso dizer isto, tenho 1 bom conhecimento de causa porque trabalho no sitio em questão.
Estes modelos todos produzidos em Palmela pela AutoEuropa têm todos diferenças a nível interior estético que derivam directamente do consumidor alvo e da própria imagem da marca. Ou seja, todos os carros a nível de carroçaria são iguais excepção feita à grelha frontal e aos logotipos mas a nível interior não são. A melhor qualidade, materiais apelativos e textura dos mesmos, das opções, fazem a diferença. Por exemplo, para o msm nível de equipamento e motorização entre um Alhambra e uma Sharan a diferença chega aos € 2500. Tenho um amigo que comprou em Abril uma Alhambra ao invés de uma Sharan e poupou cerca de 3200 euros... Em vez de interiores terem um friso a imitar a madeira existe um friso simples de cor metálica.
Quanto aos motores, e tal como a carroçaria todos os motores são iguais excepção feita ao logotipo. No ínicio da produção os motores fornecidos pela VW Motor Polska tinham o logotipo VW e este para ser "entrar" no MPV da Ford foram "arrancados" e carimbavam como sendo da Ford....
Assim sendo, e na minha opinião o melhor seria comprar o Ford poupando assim uns trocos. Refiro esta é a minha opinião pessoal e não deve ser interpretada como um ataque a nenhuma marca.![]()
Boas!
Sim este motor 1.9 TDI está presente nas 3 carrinhas.
É um motor bastante fiavel seja o de 115cv ou o de 130cv!
"Elas" sao ou eram todas iguais em quase tudo a Ford é que tinha um tablier diferente ao estilo Ford.
Mas em mecânica são todas fiaveis, e em motores seja a gasoleo ou a gasolina são todos bons! Já agora... De que ano é a maquina?!![]()
Cumps e boas curvas,
Correcto motores Diesel 1.9 VP. Os PD saíram mais tarde.
Na globalidade são motores muito bons, com bons consumos e resistentes. Têm alguns problemas como o MAF ou ao nível do turbo, se não for tratado convenientemente.
Conferir km´s da carrinha (e outros) através de diagnóstico via VAG - COM.
Cumps
Invisible
Ao contrário do que se disse tenho quase a certeza que o 2.0 a gasolina montado nas Sharan/Galaxy não é o mesmo, sendo cada um originário da própria marca.
As caracteristicas de ambos são muito parecidas (115cvs 17.3 binário) e daí a confusão, mas se verificarem vão ver que o VW tem 1984cc e o Ford 1998cc.
Apenas os TDi e o 2.8 V6 eram partilhados. De resto a Ford tinha o 2.0 e o 2.3 enquanto a VW tinha o 2.0 e posteriormente o 1.8 20v Turbo.
Eu tive uma Galaxy e, na altura, andei a ver todas.
A mais simples é a Alhambra, sem dúvida. A Galaxy já trazia saída de AC para todos os passageiros e na Alhambra nem como opção havia.
A instrumentação da Seat tem luz vermelha e a das outras duas é verde.
Os bancos da Galaxy e da Sharan têm revestimentos melhores que a outra.
A versão mais equipada da Galaxy vinha muito mais recheada que as outras.
E quanto á Sharan 1.8 Turbo? Alguem tem ou conhece as suas virtudes e defeitos ?
Esse 1.8 Turbo dá algumas emoções e desilusões (cada vez que fores a GAlp ou BP)
quando comecaram, a unica diferenca eram os precos e o control de qualidade, comecando o melhor pelo melhor control a sharan, ford e a alhambra.
Neste momento nao sei se ainda sera a mesma coisa...
Conheci uma Alhambra com o 2.0 a gasolina e a última vez que a vi ia com >350mil km sem problemas graves. Mesmo com os 7 ocupantes não se negava.