Anúncio

Collapse
No announcement yet.

190D 2.0 - 4 ou 5 velocidades?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    190D 2.0 - 4 ou 5 velocidades?

    Um conhecido meu tem um 190D que tem o lettering atras "2.5", com caixa de 5, mas diz que o bloco é o 2.0D, que o lettering foi o antigo dono que o colocou.. Ainda não tive hipotese de verificar o livrete nem o motor em questão, mas fiquei na duvida..

    Cá em Portugal sairam 190D´s 2.0 com caixa de 5?

    Estava convicto de que os 190D 2.0 tinham todos apenas 4 velocidades e que os 2.5D é que tinham 5.

    Já agora para os entendidos, olhando para o carro à primeira vista, há algum pormenor que diferencie o 2.0 do 2.5?

    #2
    Tambem há c caixa de 5.
    Os ultimos tinham caixa de 5, n faz sentido falar em anos pq cmo há ttos importados e sairam em anos diferentes em paises diferentes, alem de q há mtos c caixas trocadas.

    Comentário


      #3
      Penso que só os mais antigos tinham caixa de 4, aí até 1989-90, não é verdade?

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
        Um conhecido meu tem um 190D que tem o lettering atras "2.5", com caixa de 5, mas diz que o bloco é o 2.0D, que o lettering foi o antigo dono que o colocou.. Ainda não tive hipotese de verificar o livrete nem o motor em questão, mas fiquei na duvida..

        Cá em Portugal sairam 190D´s 2.0 com caixa de 5?

        Estava convicto de que os 190D 2.0 tinham todos apenas 4 velocidades e que os 2.5D é que tinham 5.

        Já agora para os entendidos, olhando para o carro à primeira vista, há algum pormenor que diferencie o 2.0 do 2.5?

        Sim os 190D 2.0 nas ultimas ediçoes a partir de 1990 em portugal vinham com caixa de 5 , mas é possivelmeter caixa de 5 num 190 1ª fase de 1984

        Comentário


          #5
          boas

          cá em casa passou um w124 com esse motor 2.0 e 4velocidades e era de 92...

          Comentário


            #6
            Boas,


            Apartir de produções de fábrica de 09/1988, a maioria dos MB 190 D pedidos em PT vieram com cx de 5v, embora opcionalmente a cx de 4 pudesse ser pedida (maioritariamente as versões táxi tomavam esta opção).
            O motor do 190 2.0 é o OM601 e tem 4 cilindros, o 2.5 d (OM602) como a designação indica é um 2500 cc com 5 cilindros!


            Nº chassi w201 (2.0)= wdb201 122 1x xxx xxx

            Nº chassi w201 (2.5)= wdb201 126 1x xxx xxx

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
              Um conhecido meu tem um 190D que tem o lettering atras "2.5", com caixa de 5, mas diz que o bloco é o 2.0D, que o lettering foi o antigo dono que o colocou.. Ainda não tive hipotese de verificar o livrete nem o motor em questão, mas fiquei na duvida..

              Cá em Portugal sairam 190D´s 2.0 com caixa de 5?

              Estava convicto de que os 190D 2.0 tinham todos apenas 4 velocidades e que os 2.5D é que tinham 5.

              Já agora para os entendidos, olhando para o carro à primeira vista, há algum pormenor que diferencie o 2.0 do 2.5?

              pormenor que salte à vista..... assim de repente nao .....


              só os turbo é que apresentam elementos diferentes.....


              (o velocimetro é diferente)



              Não existem grandes diferenças entre a caixa de 4 e a de 5 ... a de 4 é mais agradável para conduzir em cidade, a de 5 ajuda em AE para não se ter de ouvir sempre o motor em alta rotação.

              Aceleração, velocidade máxima e outras medições andam ela por ela, apenas se nota um consumo algo superior no de caixa de 4.


              A caixa de 4 permite explorar melhor o chassis do carro, já que a de 5 torna-se algo curta..... há passagens onde uma mudança abaixo é demais e não deixa atingir o máximo que o chassis tem para dar, e se fôr uma mudança acima o chassis tb não se aguenta......

              1ª 40
              2ª 75
              3ª 120
              4ª 175

              e faz a rotação toda.......

              Comentário


                #8
                Eu tive um 190D (2.0) de 1988, com caixa de 5 velocidades.

                Comentário


                  #9
                  cá em casa houve um 190d de 93/02 importado com caixa de 5.

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um ca por casa de Dezembro de 1990, importado, com caixa de 4 velocidades! Uma das diferenças entre um 2.0 de um 2.5 e o preço do selo!!!

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                      Um conhecido meu tem um 190D que tem o lettering atras "2.5", com caixa de 5, mas diz que o bloco é o 2.0D, que o lettering foi o antigo dono que o colocou.. Ainda não tive hipotese de verificar o livrete nem o motor em questão, mas fiquei na duvida..

                      Cá em Portugal sairam 190D´s 2.0 com caixa de 5?

                      Estava convicto de que os 190D 2.0 tinham todos apenas 4 velocidades e que os 2.5D é que tinham 5.

                      Já agora para os entendidos, olhando para o carro à primeira vista, há algum pormenor que diferencie o 2.0 do 2.5?
                      sim ha o 2.0 de 5 velocidades e ate ha bastantes

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JeTBoy Ver Post
                        Penso que só os mais antigos tinham caixa de 4, aí até 1989-90, não é verdade?
                        verdade nao é. eu tenho um de 1991 e é de 4

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X