Anúncio

Collapse
No announcement yet.

V9X --- novo 3.0 V6 dCi 265cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    V9X --- novo 3.0 V6 dCi 265cv

    Aparentemente terá a potência de...195 KW!

    Se não me enganei na conversão, dá algo como...265cv

    Não é bi-turbo, aliás não está prevista nenhuma versão bi-turbo em paralelo

    Binário máximo de 550 Nm a partir das 1750 rpm. Faixa de utilização até às 5200 rpm.

    Norma Euro 6 (!) - obrigatória a partir de...2014.

    É o motor que aparece no Concept Laguna Coupé.

    Disponível em 2008, na Renault, Nissan e Infiniti.



    Développé dans le cadre de l’alliance Renault-Nissan, V6 dCi Concept illustre la volonté de Renault de compléter sa gamme de moteur avec une offre à la fois performante et raffinée.

    Entièrement dédié au plaisir de conduite, il affiche une puissance remarquable de 195 kW, une large plage d’utilisation jusqu’à 5 200 tr/mn et un couple maximum de 550 Nm dès 1 750 tr/mn. Ce moteur a été développé pour devenir une nouvelle référence en matière de prestation acoustique. En dotant V6 dCi Concept d’un filtre à particules et d’un système de traitement des oxydes d’azote (NOx trap), Renault réconcilie performance et respect de l’environnement. V6 dCi Concept respecte les normes Euro 6 et US. V6 dCi Concept est accouplé à une boîte de vitesses automatiques proactive à 6 rapports.

    Nota: Parece-me bom demais para ser verdade. Encontrei esta informação num fórum francês, mas de qualquer forma saberemos já esta tarde se as coisas são mesmo assim...
    Editado pela última vez por Andre; 10 September 2007, 09:36.

    #2
    A minha veia comercial diz-me...que a Renault em Portugal terá vasto interesse nesse motor dada a martelada que deve levar de I.A....

    ...quase que aposto que vira sempre muito bem acompanhado peor uma caixa auto/sequencial o que fará o martelo ser maior ainda...

    Resultado final...

    O carro terá de preço um valor inferior ao que paga de Impostos...

    E a Renault ao elaborar o preço do carro terá sempre em consideração os custos de desenvolvimento de todos os seus componentes....vejam la bem que o estado sem custos nenhuns ainda ganha mais que a Renault...

    Assim é que é trabalhar...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
      A minha veia comercial diz-me...que a Renault em Portugal terá vasto interesse nesse motor dada a martelada que deve levar de I.A....

      ...quase que aposto que vira sempre muito bem acompanhado peor uma caixa auto/sequencial o que fará o martelo ser maior ainda...

      Resultado final...

      O carro terá de preço um valor inferior ao que paga de Impostos...

      E a Renault ao elaborar o preço do carro terá sempre em consideração os custos de desenvolvimento de todos os seus componentes....vejam la bem que o estado sem custos nenhuns ainda ganha mais que a Renault...

      Assim é que é trabalhar...
      Entrada a pés juntos. Vermelho directo!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
        A minha veia comercial diz-me...que a Renault em Portugal terá vasto interesse nesse motor dada a martelada que deve levar de I.A....

        ...quase que aposto que vira sempre muito bem acompanhado peor uma caixa auto/sequencial o que fará o martelo ser maior ainda...

        Resultado final...

        O carro terá de preço um valor inferior ao que paga de Impostos...

        E a Renault ao elaborar o preço do carro terá sempre em consideração os custos de desenvolvimento de todos os seus componentes....vejam la bem que o estado sem custos nenhuns ainda ganha mais que a Renault...

        Assim é que é trabalhar...

        Mas felizmente na Europa existem outros países que poderão usufruir desta nova tecnologia sem pagar tanto impsoto quanto em Portugal!
        Mas o 2.0 dci 175cv considero também um grande motor!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jjaguar Ver Post
          Mas felizmente na Europa existem outros países que poderão usufruir desta nova tecnologia sem pagar tanto impsoto quanto em Portugal!
          Mas o 2.0 dci 175cv considero também um grande motor!
          Com certeza que sim...por isso falei na Renault em Portugal

          Para teres uma ideia, o 407 coupé 2,7 ( e em FAP ) paga mais de 20 000 de I.A.....depois mais o IVA...
          Editado pela última vez por PeugeotSales; 10 September 2007, 09:57.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
            A minha veia comercial diz-me...que a Renault em Portugal terá vasto interesse nesse motor dada a martelada que deve levar de I.A....

            ...quase que aposto que vira sempre muito bem acompanhado peor uma caixa auto/sequencial o que fará o martelo ser maior ainda...

            Resultado final...

            O carro terá de preço um valor inferior ao que paga de Impostos...

            E a Renault ao elaborar o preço do carro terá sempre em consideração os custos de desenvolvimento de todos os seus componentes....vejam la bem que o estado sem custos nenhuns ainda ganha mais que a Renault...

            Assim é que é trabalhar...
            O que interessa Portugal no mercado europeu?
            Ainda por cima tendo em conta o tipo de modelos que este motor equipará.
            (já agora, quantos 2.7 V6 Hdi a Peugeot/citroen vendem por cá e será que eles andam muito preocupados com isso?)

            Este motor é necessário e muito bem vindo para ajudar na expansão da marca Infiniti no mercado europeu, a meu ver, será a marca verdadeiramente beneficiada com o aparecimento deste motor.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
              O que interessa Portugal no mercado europeu?
              Ainda por cima tendo em conta o tipo de modelos que este motor equipará.
              (já agora, quantos 2.7 V6 Hdi a Peugeot/citroen vendem por cá e será que eles andam muito preocupados com isso?)

              Este motor é necessário e muito bem vindo para ajudar na expansão da marca Infiniti no mercado europeu, a meu ver, será a marca verdadeiramente beneficiada com o aparecimento deste motor.
              Eu devo escrever chinés....

              Lê lá bem a primeira frase que eu escrevi....

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por c r a s h Ver Post
                O que interessa Portugal no mercado europeu?
                O que interessa é não elogiar o concorrente
                Editado pela última vez por Andre; 10 September 2007, 10:23.

                Comentário


                  #9
                  Pelo que li o user disse... a renault portugal... ou seja, em portugal este motor não vai interessar...
                  Não percebo a confusão.

                  Comentário


                    #10
                    Isso é um concept.

                    Duvido muito que saia para o mercado com essa potencia.

                    Possivelmente deverá baixar para os 240-250cv

                    Comentário


                      #11
                      Também me parece Alpiger...

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                        Eu devo escrever chinés....

                        Lê lá bem a primeira frase que eu escrevi....
                        Não escreves chinês,
                        mas a questão é a mesma com o 2.7 v6 hdi.

                        Tanto a Peugeot como Citroen e Renault (em Portugal), estarão certamente mais preocupados em vender o máximo de 307/8, c4 e Megane, do que propriamente 607, c6 e VelSatis, que são os benficiados com este tipo de motores.

                        O motor é novidade, e é o que interessa para já.

                        Comentário


                          #13
                          O V9X terá duas potências: uma de 220cv (turbo) e outra de 250cv (biturbo).

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                            O V9X terá duas potências: uma de 220cv (turbo) e outra de 250cv (biturbo).
                            Não falhei muito

                            Comentário


                              #15
                              Não terá.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por André Ver Post
                                Não terá.
                                Sim senhor general.
                                Já cá não está quem falou.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por André Ver Post
                                  Não terá.
                                  Nao terá o que?

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este motor foi feito a pensar na terra do tio Sam, pelo menos é o que está implícito na entrevista escrita do patrão da Renault-Nissan transcrita na AH desta semana.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Renô a fazer motores à homem. É bem vindo.

                                      Comentário


                                        #20
                                        pelo nome pensava que tratava-se de um SAAB

                                        Muito bom mesmo...5200rpm...Euro6

                                        Comentário


                                          #21
                                          A Renault anda-se a esticar...voltem, tupperwares e 1.1 54 cv, estão perdoados!

                                          Agora a sério, que belo motor! E deve ter uma sonoridade condizente, uma vez que é um V6

                                          Comentário


                                            #22
                                            o motor parece-me bem, com uma boa faixa de utlizaçao (5200 rpm para um DIESEL??)


                                            mas vai levar com tantos imposto em cima que nem quero ver

                                            Comentário


                                              #23
                                              Bela máquina. Fazer motores desses não é nenhum segredo. O que é preciso é vontade e dinheiro.

                                              O que a Renault tem que fazer é fazer render o motor. Mas não é cá em Portugal. Os carros para esse motor que se vendem não vem de França.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Este é pra sair ou é daqueles que fica tal Sebastiao eternamente esperado?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Este é pra sair ou é daqueles que fica tal Sebastiao eternamente esperado?
                                                  Só podes estar a gozar, diz-me um motor que a Renault anunciou e nao produziu.


                                                  A Renault nao é a Opel, a Fiat ou a VW, essas sim têm esse habito, como os eternos 1.6 jtd, 1.6 TDi ou 1.9 CDTi de 19x cv que estão à anos para verem a luz do dia.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por _Drifter_ Ver Post
                                                    o motor parece-me bem, com uma boa faixa de utlizaçao (5200 rpm para um DIESEL??)

                                                    Resta saber o que é que são essas 5200 rpm's. Se for o redline/Corte, então não é novidade nenhuma. Isso faz a minha 307 1.6 HDI. Aliás até faz mais já que o redline é às 5250rpm's. O pior é que mesmo chegando lá, despois das 4500 é só gastar gasóleo.....

                                                    Se for 5200 rpm's com força e com utilidade, então muito bem.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Alguém perguntou pelo 1.9 Cdti 212?

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Vai buscar!
                                                        265cv num mono-turbo, se a BMW ganhou tantos premios com aquele bi de 286 quero ver agora.
                                                        Editado pela última vez por PhAnT69; 10 September 2007, 15:57.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PhAnT69 Ver Post
                                                          Vai buscar!
                                                          265cv num mono-turbo, se a BMW ganhou tantos premios com aquele bi de 268 quero ver agora.
                                                          Não estarás a falar do motor bi-turbo diesel de 286cv?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                            Alguém perguntou pelo 1.9 Cdti 212?
                                                            D. Sebastião, volta estás perdoado!

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X