Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Binário máximo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Binário máximo

    Ouvi dizer que para um motor ter o melhor rendimento devemos andar sempre com o motor na rotação que corresponda ao binário máximo. Pois bem, no caso do meu C3 o binário máximo é obtido às 2000 rpm...
    Mas sempre que o motor está nesse regime o consumo instantâneo é bem superior às médias de 4 litros que tenho feito... aparece um valor que ronda os 7 litros.
    Então em que ficamos?
    A menos de 2000 rpm o meu carro gasta muitíssimo menos... e quanto ao consumo instantâneo obtido no regime de potência máxima nem vale a pena falar... aparece prai 12...

    #2
    o consumo instantâneo que te aparece é irrelevante para considerações a longo prazo do consumo real do carro.

    Comentário


      #3
      Isto de ter vários nick's até é bom

      Quando um foi banido, usa-se o outro

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
        Isto de ter vários nick's até é bom

        Quando um foi banido, usa-se o outro
        Mauzinho, mauzinho

        Se os meus pais andassem no regime de binário máximo, os consumos haviam de ser jeitosos. 4250 rpm...

        Comentário


          #5
          Realemente "paulo caldas" não tinhas perdido a pass desse nick(pensante)?
          Editado pela última vez por Neruson; 11 September 2007, 16:03.

          Comentário


            #6
            O Honda Concerto 1.6i16 tem o regime de binário máximo na casa das 5600rpm, havia de ser bonito....

            No Rover é às 3200rpm, mas mesmo assim, para os consumos, o ideal é circular abaixo desse regime.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
              o consumo instantâneo que te aparece é irrelevante para considerações a longo prazo do consumo real do carro.
              Então a rotação que corresponde ao binário máximo é aconselhada em que situações?

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                Ouvi dizer que para um motor ter o melhor rendimento devemos andar sempre com o motor na rotação que corresponda ao binário máximo. Pois bem, no caso do meu C3 o binário máximo é obtido às 2000 rpm...
                Mas sempre que o motor está nesse regime o consumo instantâneo é bem superior às médias de 4 litros que tenho feito... aparece um valor que ronda os 7 litros.
                Então em que ficamos?
                A menos de 2000 rpm o meu carro gasta muitíssimo menos... e quanto ao consumo instantâneo obtido no regime de potência máxima nem vale a pena falar... aparece prai 12...

                E se fores em desaceleração e a passar por esse regime, achas que o valor do consumo é o mesmo?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por monicamelo Ver Post
                  E se fores em desaceleração e a passar por esse regime, achas que o valor do consumo é o mesmo?
                  Quanto tiro o pé o consumo passa a ser zero

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                    Quanto tiro o pé o consumo passa a ser zero

                    Estás a ver?

                    Já temos uma variação entre 0 e os 7 L/100 Km.

                    Tudo depende da carga do acelerador que deres ao motor.

                    Depende ainda da relação da caixa de velocidades.

                    Comentário


                      #11
                      Em subidas ligeiras, a forma de manter a velocidade e, ao mesmo tempo, os consumos no mínimo, é fazê-las em 5ª às 2.000rpm (no meu carro).
                      Se estiver 500rpm (ou mais) acima ou abaixo disso, gasta mais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por pensante Ver Post
                        Ouvi dizer que para um motor ter o melhor rendimento devemos andar sempre com o motor na rotação que corresponda ao binário máximo. Pois bem, no caso do meu C3 o binário máximo é obtido às 2000 rpm...
                        Mas sempre que o motor está nesse regime o consumo instantâneo é bem superior às médias de 4 litros que tenho feito... aparece um valor que ronda os 7 litros.
                        Então em que ficamos?
                        A menos de 2000 rpm o meu carro gasta muitíssimo menos... e quanto ao consumo instantâneo obtido no regime de potência máxima nem vale a pena falar... aparece prai 12...

                        Se tiveres o grafico de potencia do teu motor, o regime ideal é quando a curva do binario atravessa a curva da potencia.
                        Ai é o ponto de rendimento maximo.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                          Se tiveres o grafico de potencia do teu motor, o regime ideal é quando a curva do binario atravessa a curva da potencia.
                          Ai é o ponto de rendimento maximo.
                          Epah, no 1.2 16v isso acontece às 4000 rpm...

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                            Epah, no 1.2 16v isso acontece às 4000 rpm...
                            Azar do teu pai , tem de andar sempre na bisga pra ter o melhor rendimento.

                            Nao te esquecas que o melhor rendimento nao é o menor consumo possivel.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                              Se tiveres o grafico de potencia do teu motor, o regime ideal é quando a curva do binario atravessa a curva da potencia.
                              Ai é o ponto de rendimento maximo.
                              LOL esse raciocínio falha logo numa coisa: esse tal ponto "mágico" depende da escala com que representas os valores, por isso não tem significado NENHUM

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                Azar do teu pai , tem de andar sempre na bisga pra ter o melhor rendimento.

                                Nao te esquecas que o melhor rendimento nao é o menor consumo possivel.
                                Mas ele não estava à procura do melhor rendimento mas sim da economia

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                  Mas ele não estava à procura do melhor rendimento mas sim da economia
                                  Fala-se de eficiencia entao em vez de rendimento.... de qq maneira fica esclarecida a questao

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por carrega-lhe Ver Post
                                    Epah, no 1.2 16v isso acontece às 4000 rpm...
                                    No meu Hdi deve ser às 3000 rpm
                                    é esse o segredo para os consumos menores dos diesel?
                                    Editado pela última vez por pensante; 11 September 2007, 22:36.

                                    Comentário


                                      #19
                                      No meu Hdi deve ser às 3000 rpm... pois o binário máximo é às 2000 rpm e a potência máxima é às 4000 rpm
                                      é esse o segredo para os consumos menores dos diesel?

                                      Comentário

                                      AD fim dos posts Desktop

                                      Collapse

                                      Ad Fim dos Posts Mobile

                                      Collapse
                                      Working...
                                      X