Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carro antigo vs. Carro moderno - FATALITY?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Carro antigo vs. Carro moderno - FATALITY?

    O vídeo que se segue resume esta questão... Não revelo o resultado final, mas só digo que aquilo que eu defendia antes de ver o vídeo passou a ser completamente insignificante.

    http://www.youtube.com/watch?v=k3ygYUYia9I


    nota: este vídeo foi-me revelado pelo User "pacxito"

    EDIT 20 Novembro 2007:Ocorreu-se-me uma coisa....

    "E se..." o Volvo deste teste já tinha batido antes, e tinha sido mal reparado? Não sabemos... e pode influenciar negativamente o resultado.

    Já vi um teste entre dois carros iguais (Ford Focus), mas um já tinha batido e esse teve um resultado muito inferior ao carro que não tinha batido.

    Eu acho que se deviam fazer mais testes destes de 5***** vs. Volvos antigos mas que não tenham batido.

    Há Volvos antigos melhores do que o 940 a nível de segurança, como por exemplo o 240, que durante muitos anos não registou uma única vítima mortal em milhares de acidentes nos EUA (era inclusive o carro tido como a sua referência em termos de segurança)

    Quanto a carros antigos de outras marcas, acho que não vale a pena testar porque penso que é unânime que a Volvo dava cartas sozinha há uns anos a nível de segurança (agora felizmente as restantes marcas já acordaram para a necessidade de terem carros mais seguros, nem que seja o suficiente para passarem nos testes euroNCAP).
    Editado pela última vez por Jarod; 20 November 2007, 21:57.

    #2
    O Renualt absorve aquele impacto todo sem matar os passageiros ... incrivel .

    Comentário


      #3
      o que defendias?


      edit: gostei deste filme

      http://www.youtube.com/watch?v=NWEdl...elated&search=
      Editado pela última vez por dysplay21; 12 September 2007, 15:56.

      Comentário


        #4
        não há ai um tópico a dizer que os carros novos são uma bost*?

        Comentário


          #5
          PauloFVF, não te metas com os Renôts

          Mas é interessante, não diria que o resultado fosse assim tão favorável ao carro menor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            o que defendias?
            Eu defendia... o contrário.

            Atenção que isto não é um comparativo entre marcas... é entre pesos, dimensões e anos de fabrico.

            Eu ainda não acredito no que vi...

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por paio pires Ver Post
              não há ai um tópico a dizer que os carros novos são uma bost*?
              Há sim senhor!!!

              Comentário


                #8
                Bom, esperava que o Modus apesar de tudo fosse algo amassado, porque pelo porte a Volvo dá ideia de ser bem mais pesado. E pensava que o capot longo ajudasse.

                Fiquei surpreendido!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                  Eu defendia... o contrário.

                  Atenção que isto não é um comparativo entre marcas... é entre pesos, dimensões e anos de fabrico.

                  Eu ainda não acredito no que vi...
                  Em 15anos felizmente andou se muito na industria automovel, ainda bem que ficaste esclarecido.
                  ve tb o video que postei em cima, tambem é esclarecedor para aquelas pessoas que axam que um carro severamente danificado pode ser arranjado e ficar igual ao novo. Tambem tem ai testes com o smart e é incrivel o que o carro aguenta.

                  Comentário


                    #10
                    Antes de mais impressionante um embate destes!!!! Isto ao vivo deve ser assustador.

                    1º Pareceu-me um CT mt bem feito (não vou sequer por em causa o estado fisico do Volvo ou se foi alterado para condicionar os resultados....)
                    2º nota-se bem a diferença de pesos entre os carros...o Modus simplesmente VOA após o embate
                    3º Notável a absorção de energia do Modus comparando com a Volvo...

                    Á segurança é o capítulo em que os automóveis mais têm evoluido e este teste demonstra bem isso....aqui sempre são 20 anos de diferença na concepção entre ambos e ainda que a Volvo sempre se tenha destacado na protecção aos ocupantes a Renault, por muitos defeitos que tenha) está na frente!

                    Comentário


                      #11
                      Este vídeo dá a sensação que o problema dos carros antigos... são os carros modernos!

                      A forma como os novos dissipam energia é responsável por este resultado mas nunca na vida eu iria acreditar no ser resultado sem ver o vídeo.

                      Comentário


                        #12
                        Ehpá, desculpem lá, quando li "FATALITY" no título do tópico, só me ocorreu: "Scorpion wins!"

                        Eu não consigo ver o video aqui, vejo em casa. Mas calculo o que seja.
                        Tem a ver com a velha história do Twingo e do tanque de guerra

                        Comentário


                          #13
                          Não me impressionou! Já era esperado devido a "célula de sobrevivência" dos autos modernos.
                          O que me impressionou foi o estilhaçar do tecto panorâmico do Modus!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                            Ehpá, desculpem lá, quando li "FATALITY" no título do tópico, só me ocorreu: "Scorpion wins!"
                            Eu estava a ver que ninguém tinha percebido... hehehh acertaste.

                            Eu agora fiquei curioso em saber o resultado de um S80 moderno contra o Modus... para ver se ambos os automobilistas conseguiriam sair vivos do acidente. Embora eu preveja que nesse caso, quem viaja no Modus deve passar um mau bocado, espero que sobrevivessem também, e assim isso seria fantástico... segurança decente para todos...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                              Antes de mais impressionante um embate destes!!!! Isto ao vivo deve ser assustador.

                              1º Pareceu-me um CT mt bem feito (não vou sequer por em causa o estado fisico do Volvo ou se foi alterado para condicionar os resultados....)
                              2º nota-se bem a diferença de pesos entre os carros...o Modus simplesmente VOA após o embate
                              3º Notável a absorção de energia do Modus comparando com a Volvo...

                              Á segurança é o capítulo em que os automóveis mais têm evoluido e este teste demonstra bem isso....aqui sempre são 20 anos de diferença na concepção entre ambos e ainda que a Volvo sempre se tenha destacado na protecção aos ocupantes a Renault, por muitos defeitos que tenha) está na frente!
                              Não percebi este paragrafo. Isto não é nenhum comparativo entre a segurança da Renault e a da Volvo é sim Carros antigos Vs Carros novos. Qualquer citadino actualmente com 5 estrelas tinha este resultado.

                              Mas é impresionante como é que o Modus com uma superficie de absorção tão pequena consegue tão bons resultados a nivel de segurança.

                              Eles dizem que o Modus foi o 1º supermini a obter 5 estrelas no EuroNcap mas tinha a ideia que tinha sido o Peugeot 1007.

                              Comentário


                                #16
                                Foi o Modus.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                  Eu estava a ver que ninguém tinha percebido... hehehh acertaste.

                                  Eu agora fiquei curioso em saber o resultado de um S80 moderno contra o Modus... para ver se ambos os automobilistas conseguiriam sair vivos do acidente. Embora eu preveja que nesse caso, quem viaja no Modus deve passar um mau bocado, espero que sobrevivessem também, e assim isso seria fantástico... segurança decente para todos...
                                  O nivel de segurança do S80 não vai interferir em nada com o do Modus. Em principio o condutor do Modus até vai sair melhor tratado pois penso que o S80 seja mais leve que o 940. Quanto ao condutor do S80 vai sofrer muito menos que o do 940.
                                  Editado pela última vez por PGT_SW; 12 September 2007, 16:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Olhem outro teste desse tipo:

                                    Renault Espace Vs Land Rover antigo
                                    http://www.youtube.com/watch?v=rIKu1...elated&search=

                                    Comentário


                                      #19
                                      Hm, não fiquei minimamente supreendido dada a diferença de idade dos projectos, interessante seria algo como modus vs volvo s40 da geração anterior ou qq carro do mesmo valor monetário do modus ... nesse aspecto o outro teste Discovery vs Espace foi mais interessante, eram carros que custaram o mesmo. Mas apesar de esperado é bom ver a evolução que houve nos ultimos anos.

                                      PS: e aquele video do dysplay21 é sem dúvida interessantíssimo

                                      Comentário


                                        #20
                                        ¡¡¡Sorprendente el nivel de seguridad "real"!!! de los coches actuales...

                                        Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                        Antes de mais impressionante um embate destes!!!! Isto ao vivo deve ser assustador.

                                        1º Pareceu-me um CT mt bem feito (não vou sequer por em causa o estado fisico do Volvo ou se foi alterado para condicionar os resultados....)
                                        2º nota-se bem a diferença de pesos entre os carros...o Modus simplesmente VOA após o embate
                                        3º Notável a absorção de energia do Modus comparando com a Volvo...

                                        Á segurança é o capítulo em que os automóveis mais têm evoluido e este teste demonstra bem isso....aqui sempre são 20 anos de diferença na concepção entre ambos e ainda que a Volvo sempre se tenha destacado na protecção aos ocupantes a Renault, por muitos defeitos que tenha) está na frente!

                                        Hola, a todos.

                                        Una prueba más sin duda de la validez de las tan criticadas por algunos pruebas de crash-tests de Euroncap(sobre todo en sus pruebas frontales).

                                        Era impensable sólo hace unos pocos años que un utilitario como un Modus ridiculizara a "todo" un Volvo 940...

                                        Recordemos que un Volvo 700(si bien es verdad el Volvo 940 no era más que una remodelación más o menos profunda de un Volvo 700) se mostró muy superior a un Honda Accord del 91 tanto a 51k/h cada uno como a 58 k/h cada uno

                                        (eso sí el solapamiento era un menos exigente 60% en vez del 40% en este caso, aunque si la prueba contra el Accord se hubiera realizado con el solapamiento reducido al 40% es más que probable que también se hubiera demostrado superior...)

                                        Para Lino Marques:
                                        ¿A qué velocidad se ha realizado el crash-tests entre Modus y Volvo 940?
                                        Sospecho que ha sido a 64 k/h cada uno(dadas las fuertes deformaciones del habitáculo del Volvo)?

                                        Sospecho que la resistencia o nivel de esfuerzo a soportar por cada uno de los coches implicados es muy similar...

                                        ¿Qué significa esto?

                                        Pues que a pesar de ser un 20% más pesado(como mínimo y según versiones) el Volvo 940 que el Modus al chocar entre sí el Volvo 940 es como si chocara a 58k/h y el Modus a 70k/h(en cuanto a deceleraciones a soportar en "teoría")...

                                        Pero ¿y en cuanto a deformaciones?

                                        Es como si el Volvo 940 hubiera chocado a 64 k/h y el Modus también...

                                        Es una pena que no hubiera comprado una revista en su momento que hablaba de la prueba de choque(contra una barrera deformable) que se hizo a 60 k/h en Australia en el año 1993 al Volvo 940, que si bien apenas sufrió deformaciones de importancia correspondería a un choque entre dos Volvo 900 a 55 k/h cada uno(y se ha visto que su "límite estructural" ha sido claramente sobrepasado

                                        al menos con un solapamiento de menos del 40% dado que es más ancho

                                        que un Modus

                                        a 64 k/h).

                                        En fin que las teorías sobre si en función de la categoría del coche le queda más o menos energía a absorber parecen no corresponderse con pruebas objetivas...


                                        Post Data:

                                        Después de todo nos sorprendemos como si no hubiéramos tenido suficiente con la prueba de compatibilidad a 64 k/h cada uno

                                        entre el Renault Grand Space y Land Rover Discovery I, que si bien es verdad, tal vez

                                        no habría tanta diferencia en cuanto a zonas delanteras o "morros" respectivos,

                                        si había la misma diferencia entre pesos

                                        y si bien el "diseño" del Volvo 940 no sería "supuestamente" tan "malo" al compararlo con el Land Rover Discovery I contra una barrera deformable,respectivamente;

                                        no contaba la "ventaja" de la mayor altura del Discovery I respecto del Grand Space...

                                        Saludos.

                                        Globalcar.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                          O nivel de segurança do S80 não vai interferir em nada com o do Modus. Em principio o condutor do Modus até vai sair melhor tratado pois penso que o S80 seja mais leve que o 940. Quanto ao condutor do S80 vai sofrer muito menos que o do 940.
                                          O S80 é mais pesado que o 940. Carros com bons níveis de segurança, mas um deles com uma massa maior. A questão é: será que o Modus ainda assim consegue proteger bem ou é amassado pelo S80?

                                          ( )

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por PGT_SW Ver Post
                                            Não percebi este paragrafo. Isto não é nenhum comparativo entre a segurança da Renault e a da Volvo é sim Carros antigos Vs Carros novos. Qualquer citadino actualmente com 5 estrelas tinha este resultado.

                                            Mas é impresionante como é que o Modus com uma superficie de absorção tão pequena consegue tão bons resultados a nivel de segurança.

                                            Eles dizem que o Modus foi o 1º supermini a obter 5 estrelas no EuroNcap mas tinha a ideia que tinha sido o Peugeot 1007.
                                            Pois...eu percebi isso....
                                            O que queria dizer é que o 940/960 enquanto foi comercializado, era muito superior em termos de segurança passiva que qualquer Renault da mesma altura...logo a diferença deste CTest poderia ser mais esbatida....visto que esta carroçaria até era o topo de gama da Volvo...acontece que a Renault evoluiu exponencialmente a segurança passiva nos seus modelos....

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                              Este vídeo dá a sensação que o problema dos carros antigos... são os carros modernos!

                                              A forma como os novos dissipam energia é responsável por este resultado mas nunca na vida eu iria acreditar no ser resultado sem ver o vídeo.
                                              Eu diria que a sorte do Renault neste teste, foi o facto do Volvo absorver muita da energia do impacto, ou seja imaginem a diferença entre bater contra uma parede de betão ou contra uma parede de espuma(que dissipa muito mais energia que uma de betão).

                                              Conclusão, não deixa de ser engraçado de ver, mas não dá para concluir que o Modus é muito seguro! Pois se provavelmente bater contra outro Modus igual o resultado não deverá ser assim tão favorável!(?)

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                O Renualt absorve aquele impacto todo sem matar os passageiros ... incrivel .
                                                A mim, pareceu-me que foi antes o Volvo a absorver a energia toda do Modus...

                                                A facilidade com que o Modus "entrou" pelo Volvo dentro, é um pouco assustadora... Ainda por cima, com aquele diferença de tamanhos entre capot's

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Jarod Ver Post
                                                  Este vídeo dá a sensação que o problema dos carros antigos... são os carros modernos!

                                                  A forma como os novos dissipam energia é responsável por este resultado mas nunca na vida eu iria acreditar no ser resultado sem ver o vídeo.
                                                  nops, nops, nops. Manda o Volvo contra um muro, o resultado é o mesmo.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    O que é fantástico é ver um Volvo que na época era o supra sumo da segurança ser destronado por um rolho de 3 anos.

                                                    A mim, pareceu-me que foi antes o Volvo a absorver a energia toda do Modus...

                                                    A facilidade com que o Modus "entrou" pelo Volvo dentro, é um pouco assustadora... Ainda por cima, com aquele diferença de tamanhos entre capot's
                                                    E aqueles longos capots eram feitos para absorver os impactos...isto há muitos anos atrás!
                                                    Mas o Modus tinha aquela barra frontal que fez com que a energia do impacto se espalha-se por toda a frente e não se concentrasse num ponto como no Volvo, resultando naquele "corte" até ao condutor.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu gostava de ver era um exercicio destes entre o Modus e um Renault 25!!!

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                        o que defendias?


                                                        edit: gostei deste filme

                                                        http://www.youtube.com/watch?v=NWEdl...elated&search=
                                                        O Astra do TBells tb foi todo soldado de novo

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                          Eu gostava de ver era um exercicio destes entre o Modus e um Renault 25!!!
                                                          Tinha a mesma sorte do volvo....ou pior uma vez que os volvo eram os ditos mais seguros da epoca

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                            Pois...eu percebi isso....
                                                            O que queria dizer é que o 940/960 enquanto foi comercializado, era muito superior em termos de segurança passiva que qualquer Renault da mesma altura...logo a diferença deste CTest poderia ser mais esbatida....visto que esta carroçaria até era o topo de gama da Volvo...acontece que a Renault evoluiu exponencialmente a segurança passiva nos seus modelos....
                                                            Era muito superior não só que qualquer Renault mas sim que qualquer outra marca generalista europeia. As japonesas sempre foram inferiores às europeias neste aspecto.

                                                            As Suecas sempre foram muito boas a nivel de segurança passiva.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X