Renault super 5 - Página 2

Página 2 de 14 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 391

Título: Renault super 5

  1. #31
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003
    Posts
    21,713

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    O R5 GTT curva mesmo muito rápido, mas adorna e mete algum medo. (claro que convem ter pneus de qualidade, muitas vezes tiramos conclusões injustas por causa disto mesmo!)
    Acrescento: pneus de qualidade e de tamanho maiorzinho....;)


  2. #32
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por Dream

    Viva, comprei um renault super 5 1.1 vou busca-lo 5ta feira....
    é o 1.1, n sei nada acerca do carro, apenas o vou comprar para fazer umas brincadeiras com ele....
    o que axam do carro!?
    h peças para ele!? que up- grades se pode fazer a nível mecanico e estectico...?
    dá para montar lá outros motores
    !???
    alguem tem fotos de r5 modificados!???
    nao pude deixar de rir ao ler este teu post :D

    queres kitar um r5 1.1'?'!!![**]

    homem compra logo o GTturbo e nao te dês a mais maçada e gastos!

    vais comprar isso por quanto ?300€??? é que nao vale muito mais :D

    e vais gastar quanto a kitá-lo?2000€ no minimo?a nao ser que o kites com cartolina e filtros sujos!

    o super é um Renault á moda antiga.....gastador q.b , tem os seus problemas cronicos proprios da altura de aquecimento (bomba de agua)....

    é um carro que faz muitos km se tiver em bom estado.....nao é confortavel.....nem em grande comportamento em nada.....!

    é um desenrasca!!

    se for o 5GTT entao a coisa muda de figura...mas o comportamento continua mau!;)

    vá vou te deixar com alguns links pa super 5 kitados (logicamente a maior parte ou mesmo todos sao o 5GTT pq no seu perfeito juizo ninguem vai kitar um super 5 1.1.....:D)

    http://www.vmax.dk/static/images/vma...05%20Turbo.jpg

    o gordini
    http://www.alpine-renault-gordini.dk/image/r5gtt1.jpg

    5gtt stock
    http://www.alpine-renault-gordini.dk/image/r5gtt1.jpg

    tuningzorro
    http://www.renaultonline.de/Renault-...lt_5_/r5-3.jpg

    e tá bom;)

    edit:peças para ele todas as sucatas têm sem falta
    Nem sei se ria se chore.....bem...mas sempre existe esse colosso de comportamento em estrada...esse exemplo intemporal chamado Primera...:D

    ;)
    por acaso o unico primera digno de um bom comportamente é o t4 que tu nem deves conhecer ;)

    o meu primera tem um bom comportamento para quem nao faz curvas depressa....ou seja....IT SUCKS!

    o 5GTT tem um mau comportamento , assim como o G40, o 11 turbo, o 21 turbo, o Punto GT, o Sunny GTI, o swift e o uno turbo i.e

    STOCK !! ...obviamente que com alturações, alguns nem é preciso muito....ficam logo outros carros!

    porquê? porque as alterações feitas em termos de comportamento dos modelos "normais" para os desportivos como o 5GTT resumiram-se a suspensoes, jantes maiores e nalguns casos mais uns extrazinhos na carroçaria e chassis qué pa nao se desmontarem....

    À luz do que se fazia na época, desculpa que te diga mas desses todos que mencionas qualquer Renault da altura metia os restantes no bolso pá....;)

    EDIT: excepto talvez o Sunny.

    Volto a salientar, à luz do que se fazia na época achas que o comportamento era mau?

    Na minha humilde opinião, melhores que o 5 GTT ou o 21 Turbo só o 205 GTi e o AX Gti...
    Mas isto é apenas a minha opinião...
    nop, á luz do que se fazia na epoca em que nao havia nada electronico nem ajudas maricas....

    acho que era nao bom nem mau, era normal!

    bom era como dizes o 205 GTi, O AX Nem tanto!

    eu curto imenso o 5GTT mas já conduzi várias vezes e aquilo stock jasus....anda o dobro do que curva!

    mas nao digo que seja pior que os outros,na maior parte dos casos é melhor...

    mas aqueles renaults da época tinha uma especial tendencia para andar de lado.....
    Então mas não é isso que se quer??????:D

    Carrinhos amaricados cheios de ajudas electrónicas nem deixam um gajo curtir!!!:D

    ;)
    nisso concordo ctg plenamente![^]

  3. #33
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    O R5 GTT curva mesmo muito rápido, mas adorna e mete algum medo. (claro que convem ter pneus de qualidade, muitas vezes tiramos conclusões injustas por causa disto mesmo!)
    mmm...rápido mas nao é pelo comportamento....aquilo (STOCK digo uma vez mais) a curvar em velocidade, adorna, rola, e vai a dar uns saltinhos....

  4. #34
    Tux
    Tux está online
    Piloto de Rallye Tux's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Posts
    10,491

    Por Defeito

    A que ter garra para o carro!

  5. #35
    Piloto de Testes mccrow's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Viana do Castelo, , Portugal.
    Posts
    2,833

    Por Defeito

    Prepara-te para as emoções!


  6. #36
    Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    4,945

    Por Defeito

    Um GTT não curva, ahahahahahahahah.

    O 5 GTT quando saiu elevou a fasquia do comportamento para niveis mto altos, ainda hoje poucos carros se orgulham de um chassis tão são como o do 5 GTT.
    Se me disseres q um Uno turbo n curva ou um G40 aí dou-te razão, agora um GTT????? Esse q tu conduziste deve de tar todo mamado, pq para o GTT só mesmo um 205 GTi e mesmo assim de for o 1.6 só vai lá com mto kit de unhas à mistura.

  7. #37
    Piloto Veterano
    Data de Registo
    Oct 2003
    Posts
    21,713

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

    Um GTT não curva, ahahahahahahahah.

    O 5 GTT quando saiu elevou a fasquia do comportamento para niveis mto altos, ainda hoje poucos carros se orgulham de um chassis tão são como o do 5 GTT.
    Se me disseres q um Uno turbo n curva ou um G40 aí dou-te razão, agora um GTT????? Esse q tu conduziste deve de tar todo mamado, pq para o GTT só mesmo um 205 GTi e mesmo assim de sor o 1.6 só vai lá com mto kit de unhas à mistura.
    Era esta a ideia que eu tinha...mas pronto...

  8. #38
    Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    4,945

    Por Defeito

    Toma lá para ficares com um comentário dos gajos da Echappement (q é Só uma das melhores revistas da especialidade) sobre o comportamento do GTT e do 205 GTI:


  9. #39
    Piloto de Testes Kevincego's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Brunei
    Posts
    4,945

    Por Defeito

    Se com esses adjectivos todos ditos por gajos q já conduziram de tudo TU achas q o GTT n curva, então gostava q me disesses o q é para ti um carro q curva.

  10. #40
    Piloto de Fórmula 1 ESPRIT's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    18,213

    Por Defeito

    caro amgo do r5

    Antes de + parabens por seres dakeles q espatifas 1s eurios so pa te divertires c 1 carro( q inveja)

    pa variar acho q mta gente aki fala de csas q nca sequer experimentou, mas enfim.

    tive 2 r5, um 1000cc de 86
    e 1gtturbo de 89

    o 1º era basicamente 1tractor, andava pco, gastava mto (oleo tbem)lol, e nca tive problemas ca bomba de àgua, n tinha servo-freio
    o 2º umaloucura, estupidamente rapido, n concordo q tivesse 1mau comportamento, simplesmente andava era demais, agra comparado cos da epoca ate era bem bom

    espero q te divirtas mto, tem cuidado cos bancos q partem facilmente, e n andes mto no cross pq as jante parecem de "manteiga" facilmente ficam quadradas, e os travoes sao fracos

    e pa acabar, desculpem o testamento,
    dcpem lá mas dizer 1 r5 n é confortavel???? entao n sei o q é ser confortavel, tas a comparar co ke?
    o r5 pa época era n so vanguardista, cmo mto confortavel
    o problema é q voces falam mto carros duma altura em q n eram sequer vivos (alguns), por isso parem 1pco pa pensar e relembrem-se kem eram os concorrentes na altura!

  11. #41
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Kevin Cego

    Se com esses adjectivos todos ditos por gajos q já conduziram de tudo TU achas q o GTT n curva, então gostava q me disesses o q é para ti um carro q curva.
    homem tá bem...ok.....eu conduzi e achei que o carro tem um comportamento mau para a potencia que tem....

    obviamente que na altura em que saiu era bom.....

    eu já conduzi um 205 gti e achei bem melhor, todavia existe uma certa parcialidade nisto pois o gti nao estava de origem (rebaixado, barras e jantes e pneus maiores)

    mas a ideia que fiquei do 5GTT (na madeira em percursos de serra) foi que o carro rola muito.....e que nao tem um chassis muito facil de meter em curva (apertadas)....mas pronto...

    obviamente que os meus termos de comparação sao carros modernos....

    depois de experimentar carros modernos fico sempre com a sensação (obviamente real)de que os novos chassis sao muito bons....

    o clio MKII eu achei que tinha um excelente chassis....o carro entrava na curva que eu queria á velocidade que eu queria (obviamente com limites) bastando para isso guinar com força que a frente seguia....

    o ex-GTI do meu pai era terrivel em comportamento....aquil fugia de frente a torto e a direito.....isso para mim é um mau comportamento...nao consegue por os cavalos no chao!

    mas quando saiu se calhar era fixe...o meu pai diz que sim, que quando o comprou novo achou que tinha um comportamento muito bom!

    .......

    é claro que temos de comparar os carros com outros da sua geração....mas é complicado ser imparcial nisso!


  12. #42
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Bom anda por ai tanto R5 GTT todo escafiado, com suspensões nas lonas, pneus "matador" com os rolamentos e com a direcção toda lixada... é obvio que um carro nestas condições não curva bem.
    Experimenta conduzir um em bom estado, não é só fazer umas 3 ou 4 curvas mas sim dar tempo para nos habituarmos ao chassis pois para quem não está habituado o facto de adornar mete algum medo.

  13. #43
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Aug 2004
    Localização
    Coimbra, , Portugal.
    Posts
    122

    Por Defeito

    O meu pai teve um R5 e tenho boas recordações desse carro.

  14. #44
    Banido
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    165

    Por Defeito

    Conduzi vários cheguei mesmo a fazer a rodagem a alguns que eram da minha firma e posso dizer que era um carro excelente muito fiável muito cómodo e chegava a andar durante um dia em viagem só tinha um defeito que era os bancos partirem com facilidade, de resto com o tratamento que levavam porque andavam por várias mãos nem davam problemas.

  15. #45
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Fernando Ac

    Bom anda por ai tanto R5 GTT todo escafiado, com suspensões nas lonas, pneus "matador" com os rolamentos e com a direcção toda lixada... é obvio que um carro nestas condições não curva bem.
    Experimenta conduzir um em bom estado, não é só fazer umas 3 ou 4 curvas mas sim dar tempo para nos habituarmos ao chassis pois para quem não está habituado o facto de adornar mete algum medo.
    isso é verdade, por acaso o que eu conduzi, era um branco completamente de origem, aliás (já sei que vao começar a queimar-me) mas se nao me engano a suspensao era ainda de origem assim como a embraiagem e mais umas coisas....

    quando for á madeira posto fotos dele tambem junto com as do GTV....

    são de bons amigos meus!


  16. #46
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    gondomar, , Portugal.
    Posts
    557

    Por Defeito

    amanha vou tratar dos travões... n sei se precisa de calços e discos ou se os calços estão soltos, sim soltos, dá-me a ideia ke eles tão fora do sitio.....
    dp de ver o ke se passa com os travoes vou ver como é que akele motor está, mudar oleo, etc, se tiver bom, vai ficar para durar, senão vai levar com outro motor....
    a ideia de ter comprado o carro é para fazer uns pioes e pareticipar em provas de arranque, isto se o motor ficar a puxar muito bem para a classe até aos 1.3 o que duvido mas.....

  17. #47
    Piloto de Troféu FernandoAc's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Posts
    8,259

    Por Defeito

    Os travões no renault R5 são muito fraquitos, é preciso fazer muita força no pedal só assim ele trava (abranda).
    Tem muita atenção ao nivel da àgua, o pessoal por vezes esquece e liga só ao oleo.

    Quantos km tem o bichinho?

  18. #48
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    gondomar, , Portugal.
    Posts
    557

    Por Defeito

    155.000km
    hj leveio a um amigo ke tem uns 4 ou 5 r5, é especialista neles, ele andou com o meu e dixe que o motor está a puxar muito bem...

    problemas:
    calços gastos
    falta uns ferrinhos ke segura os calços ( ou seja os calços estão soltos)
    embraiagem tá a ir a vida ( 50 euros uma nova axo eu)
    de mecanica é tudo, de resto está impec!

    ng me arranja umas fotos das jantes especiais do primeiro r5 turbo!?

  19. #49
    Piloto de Testes cesarmatos's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    freiburg , Germany.
    Posts
    1,685

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF

    citação:Originalmente colocada por Dream

    Viva, comprei um renault super 5 1.1 vou busca-lo 5ta feira....
    é o 1.1, n sei nada acerca do carro, apenas o vou comprar para fazer umas brincadeiras com ele....
    o que axam do carro!?
    h peças para ele!? que up- grades se pode fazer a nível mecanico e estectico...?
    dá para montar lá outros motores
    !???
    alguem tem fotos de r5 modificados!???
    nao pude deixar de rir ao ler este teu post :D

    queres kitar um r5 1.1'?'!!![**]

    homem compra logo o GTturbo e nao te dês a mais maçada e gastos!

    vais comprar isso por quanto ?300€??? é que nao vale muito mais :D

    e vais gastar quanto a kitá-lo?2000€ no minimo?a nao ser que o kites com cartolina e filtros sujos!

    o super é um Renault á moda antiga.....gastador q.b , tem os seus problemas cronicos proprios da altura de aquecimento (bomba de agua)....

    é um carro que faz muitos km se tiver em bom estado.....nao é confortavel.....nem em grande comportamento em nada.....!

    é um desenrasca!!

    se for o 5GTT entao a coisa muda de figura...mas o comportamento continua mau!;)

    vá vou te deixar com alguns links pa super 5 kitados (logicamente a maior parte ou mesmo todos sao o 5GTT pq no seu perfeito juizo ninguem vai kitar um super 5 1.1.....:D)

    http://www.vmax.dk/static/images/vma...05%20Turbo.jpg

    o gordini
    http://www.alpine-renault-gordini.dk/image/r5gtt1.jpg

    5gtt stock
    http://www.alpine-renault-gordini.dk/image/r5gtt1.jpg

    tuningzorro
    http://www.renaultonline.de/Renault-...lt_5_/r5-3.jpg

    e tá bom;)

    edit:peças para ele todas as sucatas têm sem falta
    Desmancha prazeres meu,isso nao se faz.zzzzezzzze

  20. #50
    Piloto de Testes RIDER's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Portugal.
    Posts
    1,257

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por PauloFVF
    eu já conduzi um 205 gti e achei bem melhor

    E era bem melhor,o 1.9 GTI;)
    As revistas têm a opinião delas...

    Mas o GTT dáva mais pica[8D]

  21. #51
    Piloto de Testes nadix's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006
    Localização
    Lisboa, Portugal.
    Posts
    1,162

    Por Defeito

    k granda xaruto lol

  22. #52
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    92

    Por Defeito

    citação:nadix Posted - 29/04/2006 : 22:52:24
    --------------------------------------------------------------------------------
    k granda xaruto lol
    [**][**][**]
    Põe charuto nisso! Renault Super 5, só mesmo o GT Turbo, ou o Diesel! O meu pai teve um na altura que eram novos, com o motor 1.1 ou 1.2, já não me lembro e aquilo de vez em quando fazia birra e não pegava! Não se arrependeu nada de o ter vendido!

  23. #53
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    e fotos???

  24. #54
    Banido
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    gondomar, , Portugal.
    Posts
    557

    Por Defeito

    ok estas são as fotos do carro tal e qual como chegou cá a casa....

    [img]uploaded/Dream/200652232935_1.jpg[/img]
    [img]uploaded/Dream/200652233226_2.jpg[/img]
    [img]uploaded/Dream/200652233643_3.jpg[/img]
    [img]uploaded/Dream/200652234723_4.jpg[/img]




  25. #55
    Piloto de Fórmula 1 PauloFVF's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    Ministro Yoda
    Posts
    19,009

    Por Defeito

    parece um carro que esteve muitos anos parado...

    está um bocadinho mal tratado!

    quanto deste por isso mesmo?

    agora trata de o por em condições....

    lembra-te, travoes,suspensao e componentes que façam a ligação do carro ao solo sao sempre os primeiros a investir...(desde que a mecanica esteja boa:D)

  26. #56
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    1,959

    Por Defeito

    Boa compra e boa sorte no apetrechamento e aperfeiçoamento do bicho.

  27. #57
    Piloto de Troféu SCOoOTER's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004
    Localização
    Península Ibérica
    Posts
    5,012

    Por Defeito

    ena versão SL, desconhecia, andei foi mta vez num TL matricula OH

  28. #58
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Venda do Pinheiro, , Portugal.
    Posts
    731

    Por Defeito

    Fui muitas vezes num GTT para a Ericeira(Venda do PInheiro->Ericeira) a pendura, e guiei umas poucas vezes mas devagar, aquilo nas mãos do dono até assustava eheh, o troço de Mafra(MAlveira--> Mafra) tanto pela abrunheira como pelo caminho normal, era um espectaculo.
    Dos mais porreiros em que andei nesse pervurso a par com um Delta Integrale do mesmo dono.


  29. #59
    Piloto de Troféu PowerSlide's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    5,942

    Por Defeito

    Tá porreiraço.

    Eu se fosse a ti, estimava isso e não lhe fazia alterações nenhumas. Tentava mantê-lo o mais de origem possível.

  30. #60
    imported_aralmeida
    Guest

    Por Defeito

    Se precisares de um motor 1721cc a carburador avisa pois tenho um para venda ;)

Página 2 de 14 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •