Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Renault Clio 1.1 RL -> Aquisição

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Renault Clio 1.1 RL -> Aquisição

    Viva!

    Sou novo neste forum, desde já gostava de me apresentar.

    Chamo-me Rui Rodrigues, sou de Setúbal e sou estudante de Eng. Electromecânica.

    Surgiu-me um negócio aqui à dias, de um Renault Clio 1.1 RL de 1992. O carro só teve um dono, encontra-se muitíssimo estimado a nível de interiores e de pintura. Em termos de motor, tem apenas 69 000 Kms e um relanti que mais parece um relógio suiço. Tem uma bateria nova, e 4 pneus novos. Paguei 500€

    Gostaria de saber a vossa opinião sobre este carro, e nomeadamente sobre esta motorização (consumos, fiabilidade, problemas, prestações, etc).

    Li recentemente um post feito pelo "carrega-lhe" que é uma situação idêntica à minha, mas com um 1.2 Energy, já agora aproveito para perguntar se sempre ficaste com o carro.

    Aqui deixo umas fotos para comprovarem o estado do carro:












    Aguardo as vossas opiniões! ;)

    #2
    sempre gostei muito do clio I.

    Tivemos cá em casa um 1.2 RT de 93. Apesar de ser um carro "basico", sempre cumpriu. Fez 170 000km e ainda tava porreiro.

    Comentário


      #3
      Esse é o 1108 cm3, não é?
      O motor é antiguinho, mas em bom estado pode revelar-se duradouro.

      Comentário


        #4
        Fizeste um bom negócio. Por mais que te venham cá dizer o contrário (de certeza que muitos o vão dizer), por 500€, estando o carro no estado em que aparenta estar (impecável), com apenas 69mil e ainda pneus e bateria nova, a compra foi tudo menos má.

        O carro é "fraquito", pena não ser o 1.2 RT. Tem equipamento muito básico e motor simples.
        Parece-me ser a versão carburada, sendo assim tens aí mecânica fiável e duradoura.

        Comentário


          #5
          500 €uros?? grande negocio! Esse carro, como já foi dito, é basico, mas para dar umas voltinhas, é excelente. O preço foi mt bom, o carro é muito fiavel.Logo excelente negocio.

          Comentário


            #6
            Boa compra! Já passou por cá um 1.2 rt e gostei bastante! Consumia um bocado demais.. mas simpático de se conduzir

            Boa sorte!

            Comentário


              #7
              Muito original...
              É simples e gasta pouco.
              Bem vindo ao forum!

              Comentário


                #8
                Belo negócio de facto!

                Tive um do ano de 1992, um 1.2 que não andava nada mal, claro que consumia um bocado, pelo menos uns 7.5 litros/100 (a andar devagar).

                Apesar de tudo era bastante confortável, excepto a partir dos 120/130 kmh que fazia bastante barulho

                Agora sempre que vejo um Clio I dá-me a nostalgia

                Um abraço, by Filas

                Comentário


                  #9
                  Grande grande negócio!
                  Está impecável!
                  Esse motor é de guerra. Dura uma vida.

                  Comentário


                    #10
                    Bem vindo!
                    De facto pareçe-me um bom negóçio, o carro aparenta estar muito bem conservado

                    Comentário


                      #11
                      Estimadissimo! Parabéns. Só faltava aí o 1.2 energy

                      PS: Pneus incluidos.. fantástico!

                      Comentário


                        #12
                        Parece-me que fizeste um excelente negócio, parabéns!

                        Para a idade que tem a pintura parece muito boa, os Km´s dada a idade do veiculo são de estranhar mas olhando para o odómetro perfeitamente alinhado parecem mesmo reais. Para além de ter apenas um registo o que reforça ainda mais esta ideia.
                        O motor é pastelão, tive um R5 com esse mesmo motor e bem afinado fazia consumos excelentes.
                        O bloco em si é extremamente resistente, mais fraco é o que está a sua volta, o sistema de refrigeração deve ser bem cuidado e as tubagens têm tendencia em deteriorar-se prematuramente. Geralmente a morte destes motores está ligada a isto mesmo, rompe-se um tubo ou estraga-se algo relacionado com o sistema de refrigeração e o motor fica sem água aquecendo demasiado. Depois como o valor comercial destes carros é muito baixo acabam por não reparar visto que não compensa monetáriamente. Portanto mantem-te atento.

                        Não lhe falte água nem óleo e esse carro dura e muito.

                        Comentário


                          #13
                          Isso é máquina!

                          Estima-o bem

                          Comentário


                            #14
                            Não fiquei com ele Infelizmente há mesmo indícios de ter sobreaquecido, além de o dono o ter roçado no pilar da garagem:







                            Dar 1000 euros por ele é, naturalmente, exagerado Contudo, o motivo essencial é que o meu pai quer-me dar algo melhor e mais seguro, o que sendo assim só acontecerá daqui a 2 anos

                            Bem, agora sobre o carro, e tendo como base o que ouvi no meu tópico:

                            Motor fraquinho, embora com alguma força (carburador... ) Os consumos são razoáveis, estando tudo afinadinho

                            Concordo que é um motor de guerra e que o problema mais conhecido é o do sistema de refrigeração, que tem de ser bem "controlado"


                            De resto a pintura parece estar imaculada; os pneus são novos, tem muito poucos kms...por 500 euros foi um negócio genial, bem melhor ao que o meu pai iria fazer!

                            Parabéns!

                            Comentário


                              #15
                              Eu ando diariamente com um Clio I de 93 com o 1.2 energy. Foi comprado novo na altura, e até à data nada a apontar, levou há um ano um alternador, de resto é só fazer as revisões da praxe. O motor puxa muito bem para os 60cv que tem e não se queixa muito a subir mesmo carregado. Não consome muito pouco nem consome demasiado, mas se andar acima de 120 a conversa é outra. Posso dizer que é um carro muito fiável. Para fazer curvas é uma maravilha muito divertido (inclinasse todo), fácil de controlar e seguro.


                              P.s.: Há uns tempos andei num vw golf dos novos e não pude deixar de reparar que a textura dos plásticos era uma cópia barata do Clio, tal e qual. A diferença estava na cor, que no golf era preto e apresentava rebarbas enormes. Só pude concluir que se as texturas do Clio são usadas no golf, o clio é um carro cheio de status.

                              Comentário


                                #16
                                O clio I é um bom carro, atendendo à época.

                                Sistema de refrigeração...sempre líquido próprio, nada de água (como alguns inteligentes fazem....), pressiona os tubos, se os sentires duros e a quebrar com a presssão, muda-os.

                                Os bancos são a pior coisa do carro, se for como no meu. O tecido desfaz-se todo com o uso (mete umas capas em condições ou usa e depois troca de bancos. Já vi os de 98 num clio de 90) e a estrutura do banco deforma-se.

                                Sinoblocos (está correcto, não está?) são mudados com frequência nesse carro, mas ao menos não são muito caros.

                                Pneus, não sei o que usas, mas desde já te digo que michelin energy não vale a pena...

                                Isso de manhã para pegar, é colar o acelerador no fundo tipo meio segundo, repetir, ar e chave e tem de pegar logo. Acertar ar depois de pegar.

                                Riper se achas divertido de curvar, experimenta usar o acelerador para curvar, usando trasferência de massas, aí é que surpreende...
                                Editado pela última vez por NunoS; 14 September 2007, 13:26.

                                Comentário


                                  #17
                                  Bom, compraste um carro por 50 contos. Os outros 50 estão em 4 pneus novos e uma bateria. Mau negócio nunca será. E esse parece estimado!

                                  Comentário


                                    #18
                                    excelente negócio! conheço um rapaz que comprou um 1.2 também em bom estado, mas não assim tanto, por 600€!


                                    mas esse negocio foi o melhor que já vi em clios I!


                                    parabéns e trata-o bem! porque desses já não se fazem!

                                    acelerar a meio gás ou a fundo...é igual, vais ver!!! portanto.....anda suavemente que é o que ele gosta!


                                    Carrega-lhe tás a ver porque é que te tinha dito que era muito caro o que ias comprar? estes clios arranjam-se baratinhos....1000€ por um destes no estado que o outro tava...era mau negocio!

                                    Comentário


                                      #19
                                      acho que é uma boa compra. convivi de perto com 1 igual que fez perto de 190.000kms. o ponto que menos gostava era o facto de so ter 4 velocidades e ainda ter que se abrir o ar para o arrancar de manhã. de resto, fiável e de manutenção barata.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por THE RIPPER Ver Post

                                        P.s.: Há uns tempos andei num vw golf dos novos e não pude deixar de reparar que a textura dos plásticos era uma cópia barata do Clio, tal e qual. A diferença estava na cor, que no golf era preto e apresentava rebarbas enormes. Só pude concluir que se as texturas do Clio são usadas no golf, o clio é um carro cheio de status.

                                        Especifica que plásticos são esses, pois dos 2 carros que acabas de mencionar, tive um, e conheço muito bem o 2º, e pode ter alguns defeitos, mas a qualidade dos materiais e acabamentos não é um deles.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Bem, por onde começar ???

                                          Em 1992 comprei um clio 1.2 RT novo. Foi o responsável de eu só querer carros japoneses !

                                          O meu carro fartou-se de dar problemas, desde discos, bombas de travão frontais que prendiam (a Renault nunca resolveu), bombitos atrás que vão à vida com facilidade, transmissões novas em garantia (e os problemas nunca desapareceram), depois de andar em AE algum tempo, fazia um barulho que parecia que algo ia gripar na caixa (nunca resolvido pela Renault), tubagens do sistema de refrigeração a danificarem-se facilmente, botões dos vidros eléctricos a avariarem com alguma facilidade, entre muitas outras peripécias que não me lembro.

                                          A minha namorada da altura também tinha um de 92. Um dia saí de casa, andei 5 metros e o carro parou. Não andou mais, e o resultado foi um módulo de ignição electrónica novo (o carro nem 20.000 kms tinha).
                                          Aos 30.000 kms, partiu a embraiagem ! De novo, os problemas dos bombitos de travão a estragarem-se rápidamente.

                                          Em termos de utilização:
                                          O motor 1.2 está longe de ser uma das melhores coisas a ser inventada: é barulhento, consome que nem um 1600 (pelo menos) e não é muito agradável. Viajar acima dos 110 km/h é começar a ouvir barulho a mais.

                                          Os travões são outro ponto fraco: têm pouca resistência à fadiga, têm pouco equilibrio, e obriga o condutor a pendurar-se no pedal para travar.
                                          Isto era algo normal nos utilitários dessa altura, mas não deixa de ser um defeito.

                                          Agora vou dizer alguma coisa de bom :
                                          O comportamento !
                                          Com este carro, só se despista o condutor mais destravado do mundo, porque é um carro que curva muito bem, e não foge de repente. Em vez disso, vai fugindo e avisando ao condutor que está na altura de levantar o pé.
                                          Mesmo em piso molhado, não é carro para pregar sustos ao condutor.
                                          Esta para mim, é a melhor caracteristica do carro.

                                          Quanto ao negócio que tu fizeste, acho que foi excelente. Não é que o carro valha mais do que 500 euros, porque não vale, mas para os 500 euros que gastaste, dificilmente arranjavas melhor. Parece estar bem estimado e os poucos kms são importantes.

                                          Boa sorte com ele, e tem apenas cuidado com o sistema de refrigeração, ainda para mais porque essa versão não tem manómetro da temperatura, e quando a luz da temperatura se acende nestes carros, costuma ser tarde demais.

                                          Boa sorte !

                                          Comentário


                                            #22
                                            Exacto, já tostei ligeiramente uma junta da culassa por causa disso...Fez mais uns milhares de kms e um ano e teve de mudar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Cá em casa houve um Clio I 1.4 RT, de 1991.

                                              Segundo me lembro, foi dos carro mais fiáveis que por cá passou. Não posso compará-lo com o teu, pois as diferenças são mais que muitas.

                                              Actualmente, farto-me de andar um Clio 1.1 Wind, baseado na versão RL, precisamente.

                                              O equipamento daquilo é igual a zero;
                                              O carro em causa tem 80 e tal mil km e nunca teve uma avaria;
                                              O interior continua imaculado, apesar do dono ser um desleixado;
                                              O conforto é razoável, apesar dos bancos serem ranhosos;
                                              O comportamento é bastante, principalmente quando comparado com o que se fazia na época;

                                              Andar a mais de 120 km/h é um sacrifício! Para já, o carro tem dificuldade em andar a mais de 140.
                                              Depois, o barulho do motor, a essa velocidade, chega a ser ensurdecedor!
                                              Além disso, parece que o carro se vai desintegrar!

                                              No teu caso, acho que fizeste um excelente negócio. Por esse preço é dificil conseguir melhor!

                                              Comentário


                                                #24
                                                Imagina um clio I 1.2 60 cv a 180 km/h (de ponteiro...), parecia que se ia desintegrar Claro que era a descer e bem...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                  Imagina um clio I 1.2 60 cv a 180 km/h (de ponteiro...), parecia que se ia desintegrar Claro que era a descer e bem...



                                                  eu dei 160 num e disse....daqui não passo! aquilo vai aos saltos e abanões.....

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Mas que saltos e abanões??!!

                                                    Se calhar aquele em que tu andaste não estava nas melhores condições de circulação...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O máximo que consegui dar no meu r5 1.1 foi 150

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                        Mas que saltos e abanões??!!

                                                        Se calhar aquele em que tu andaste não estava nas melhores condições de circulação...

                                                        nem por isso.....o carro estava bom! talvez a estrada não tivesse....descida da ponte para a A2!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          E depois a culpa é do carro....

                                                          Agora a sério, eu vejo a estabilidade que um charuto destes consegue ter (eu também tenho um, por isso posso chamar-lhe isto, é um termo carinhoso ) e só imagino como será um Wiliams...deve ser fantástico de se conduzir...
                                                          Editado pela última vez por NunoS; 14 September 2007, 15:07.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por NunoS Ver Post
                                                            E depois a culpa é do carro....

                                                            Agora a sério, eu vejo a estabilidade que um charuto destes consegue ter (eu também tenho um, por isso posso chamar-lhe isto, é um termo carinhoso ) e só imagino como será um Wiliams...deve ser fantástico de se conduzir...

                                                            nunca conduzi, mas já andei há pendura num! e é......fantástico! mais que isso até

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X