Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Lancia Y, vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Lancia Y, vale a pena?

    A minha irmã acabou agora de tirar a carta e anda a chatear os meus pais com este carro. Acham que isto é bom? Dá aqueles problemas electricos tipicamente italianos? Gostava de ouvir opiniões de pessoas que tenham tido este carro! TKS
    Editado pela última vez por Morrison; 14 September 2007, 18:36.

    #2
    É uma coisa destas
    lancia_y.jpg

    Comentário


      #3
      Eu não posso opinar, só conheço uma pessoa que teve esse carro mas infelizmente capotou com ele numa rotunda
      A parte boa é que a pessoa em causa não teve nada, é bom sinal

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Morrison Ver Post
        É uma coisa destas
        [ATTACH]15392[/ATTACH]
        Antes de ter o meu automóvel actual tive um igual a esse, mas cinza metalizado.

        era um 1.2 de 65cv

        ^_^

        Serviram-me 5 anos de aprendizagem! Posso dizer que é um carro bem nervozinho.


        Eu odiava o carro mas elas gostam....

        Comentário


          #5
          Usa a pesquisa que tens um tópico com muita informação sobre ele!

          Comentário


            #6
            A minha namorada tem agora um, mas anda com ele há pouco tempo.

            É o 1.4 e aquilo anda bem e é bastante ágil. Eu gosto do carro!

            Comentário


              #7
              se ela avançar, que vá para o 1.2 16v de 85 cv (e não o de 60cv)com 910kg! de preferência o elefantino rosso que é o que depois se vende melhor embora seja dificil de encontrar, tens é que fazer um bom bizness e não comprar um estupidamente caro,mas também não comprar um barato mas todo defeituoso!


              eu conheço bem o 1.2 elefantino rosso e aquilo anda nas horas , mas também gasta bem!

              os problemas que conheço de 3 1.2 diferentes são da bomba de água e do sistema de refrigeração!

              o vermelho rosso tende a desaparecer rapidamente com o tempo tornando-se baço .....menos o capot, o tecto e o porta bagagens


              não gosto muito dos interiores com os mostradores a meio, mas tenho que admitir que dá-lhe um aspecto unico e requintado, se bem que uma beca á menina

              o comportamento até é porreiro !!!


              se ela procura fiabilidade ....talvez ficasse mais bem servida com um yaris ou um micra!
              Editado pela última vez por PauloFVF; 14 September 2007, 20:15.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                se ela avançar, que vá para o 1.2 de 84 cv! de preferência o elefantino rosso que é o que depois se vende melhor embora seja dificil de encontrar, tens é que fazer um bom bizness e não comprar um estupidamente caro,mas também não comprar um barato mas todo defeituoso!


                eu conheço bem o 1.2 elefantino rosso e aquilo anda nas horas , mas também gasta bem!

                os problemas que conheço de 3 1.2 diferentes são da bomba de água e do sistema de refrigeração!

                o vermelho rosso tende a desaparecer rapidamente com o tempo tornando-se baço .....menos o capot, o tecto e o porta bagagens


                não gosto muito dos interiores com os mostradores a meio, mas tenho que admitir que dá-lhe um aspecto unico e requintado, se bem que uma beca á menina

                o comportamento até é porreiro !!!


                se ela procura fiabilidade ....talvez ficasse mais bem servida com um yaris ou um micra!
                se ela procurasse essas "coisas" não andava a chatear os pais com este carro

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                  se ela avançar, que vá para o 1.2 16v de 85 cv com 910kg! de preferência o elefantino rosso que é o que depois se vende melhor embora seja dificil de encontrar, tens é que fazer um bom bizness e não comprar um estupidamente caro,mas também não comprar um barato mas todo defeituoso!


                  eu conheço bem o 1.2 elefantino rosso e aquilo anda nas horas , mas também gasta bem!

                  os problemas que conheço de 3 1.2 diferentes são da bomba de água e do sistema de refrigeração!

                  o vermelho rosso tende a desaparecer rapidamente com o tempo tornando-se baço .....menos o capot, o tecto e o porta bagagens


                  não gosto muito dos interiores com os mostradores a meio, mas tenho que admitir que dá-lhe um aspecto unico e requintado, se bem que uma beca á menina

                  o comportamento até é porreiro !!!


                  se ela procura fiabilidade ....talvez ficasse mais bem servida com um yaris ou um micra!
                  Sem duvida!

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    se ela procurasse essas "coisas" não andava a chatear os pais com este carro

                    sabes como são as "gajas" ! para elas só importa é se é bonito por dentro e por fora, e se tem mariquices tipo luz no espelho do tapa-sol, compartimentos para os aneis e tal.......cenas assim!

                    Comentário


                      #11
                      Paulo, tens opinião sobre o 1.4 80cv? pois eu não tenho termo de comparação com os 1.2
                      Editado pela última vez por Jfs; 14 September 2007, 21:42.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                        se ela procurasse essas "coisas" não andava a chatear os pais com este carro
                        Ainda há gente com cultura automóvel do tempo do meu pai... enfim...

                        Falando do que interessa realmente, que é dar opiniões sobre o carro com conhecimento de causa, aqui vai:

                        A minha namorada tem um de 97 (1,2 65cvs), comprado usado em 99 com 15.000kms.
                        Nada a apontar para um carro com 10 anos, apesar de não ter muitos kms (está quase nos 100.000), ou seja, kit embraiagem aos 90.000 (que mania de arrancar quase sempre em 2ª... ).

                        Qualidade exterior acima da média (o carro mora na rua), o azul escuro metalizado não apresenta o minímo dano, apenas o material plástico entre o vidro lateral dianteiro e traseiro, que cobre o pilar B, começa a querer descolar um pouco...(nada de especial para quem dorme ao relento à 10 anos).

                        Qualidade interior acima da média! Já vi carros de segmentos acima e mais novos com plásticos a estalarem! Este está irrepreensível, nem o tecido do tablier apresenta o passar dos anos (o V40 da minha tia, 2 anos mais novo, está uma lástima neste aspecto, tudo roçado!).

                        O comportamento é honesto para o género de carro (tipico de gaja!), foi o único carro que abusei até fugir de frente, foi só aliviar o pedal um pouco e dar-lhe gás outra vez!

                        O conforto é também honesto, pode não ser referência, mas não compromete.
                        Gasta em EN (que é praticamente o único percurso que faz) à volta de 6l.

                        Também aconselhava em procurar o 16v, a diferença de preço compensa de certeza!

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Shidoshi Ver Post
                          Ainda há gente com cultura automóvel do tempo do meu pai... enfim...

                          Falando do que interessa realmente, que é dar opiniões sobre o carro com conhecimento de causa, aqui vai:

                          A minha namorada tem um de 97 (1,2 65cvs), comprado usado em 99 com 15.000kms.
                          Nada a apontar para um carro com 10 anos, apesar de não ter muitos kms (está quase nos 100.000), ou seja, kit embraiagem aos 90.000 (que mania de arrancar quase sempre em 2ª... ).

                          Qualidade exterior acima da média (o carro mora na rua), o azul escuro metalizado não apresenta o minímo dano, apenas o material plástico entre o vidro lateral dianteiro e traseiro, que cobre o pilar B, começa a querer descolar um pouco...(nada de especial para quem dorme ao relento à 10 anos).

                          Qualidade interior acima da média! Já vi carros de segmentos acima e mais novos com plásticos a estalarem! Este está irrepreensível, nem o tecido do tablier apresenta o passar dos anos (o V40 da minha tia, 2 anos mais novo, está uma lástima neste aspecto, tudo roçado!).

                          O comportamento é honesto para o género de carro (tipico de gaja!), foi o único carro que abusei até fugir de frente, foi só aliviar o pedal um pouco e dar-lhe gás outra vez!

                          O conforto é também honesto, pode não ser referência, mas não compromete.
                          Gasta em EN (que é praticamente o único percurso que faz) à volta de 6l.

                          Também aconselhava em procurar o 16v, a diferença de preço compensa de certeza!

                          e há gente que leva tudo muito a peito... e que tem pouco sentido de humor

                          Por acaso até conheço bem um 1.2 8v de 65cv, mas como a desgraça do dono foi tão grande nem quis comentar, esse meu amigo que teve um em 96 ou 97 (não me recordo) simplesmente teve um brutal azar ou então foi daqueles carros feitos a uma 2ªf de manhã ou numa 6ª f à tarde... acontece

                          Comentário


                            #14
                            O 1.4 anda bem.
                            É um bom canhãozinho.
                            O Paulo falou bem no motor 1.2 16v de 85cv. É bastante bom.
                            O 1.2 de 60cv é mais lento e já ouvi dizer que gasta basicamente o mesmo do de 16v, mas nunca andei no de 60cv.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                              Paulo, tens opinião sobre o 1.4 80cv? pois eu não tenho termo de comparação com os 1.2
                              Tenho uma amiga com um Fiat Bravo 1.4 12v 80cv que julgo ser o mesmo motor.
                              Tem quase 200 mil kms e ainda anda... sempre foi assistido num mecânico amigo (e não no concessionário oficial) portanto mau não deve ser...

                              Cumprimentos

                              Comentário


                                #16
                                Conheço bem esse carro, em diferentes exemplares.

                                O motor 1.1 é honesto, fazendo mais barulho do que anda. A versão Elefantino Blue trazia muito pouco equipamento, nem direcção assistida tem, e uma qualidade de revestimento muito fraca.
                                Se não se tiver cuidado, os tecidos começam a romper todos. É frequente os bancos abrirem buracos.

                                O 1.2 16v é um belo brinquedo. Um motor com alma tipicamente italiana. Está sempre a pedir para puxarmos por ele.
                                A versão Elefantino Rosso já vinha melhor equipada, tinha direcção assistida, e os revestimentos interiores eram muito melhores.
                                A posição de condução era muito melhor, pois já trazia bancos desportivos, sendo o banco do condutor já regulável em altura.
                                Só estes factores justificam, de longe, a sua compra em relação ao 1.1.

                                O 1.4 tinha uma versão mais requintada, denominada LX, que trazia revestimentos em Alcântara e um nível de equipamento mais recheado.
                                É uma versão mais rara e que não se justifica.

                                A todos aplica-se um bom nível de conforto, comportamento razoável e bom espaço interior.

                                Comum a todos são os problemas eléctricos, nomeadamente no fecho centralizado, vidros eléctricos e airbag.

                                Mecanicamente, são fiáveis.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                  Conheço bem esse carro, em diferentes exemplares.

                                  O motor 1.1 é honesto, fazendo mais barulho do que anda. A versão Elefantino Blue trazia muito pouco equipamento, nem direcção assistida tem, e uma qualidade de revestimento muito fraca.
                                  Se não se tiver cuidado, os tecidos começam a romper todos. É frequente os bancos abrirem buracos.

                                  O 1.2 16v é um belo brinquedo. Um motor com alma tipicamente italiana. Está sempre a pedir para puxarmos por ele.
                                  A versão Elefantino Rosso já vinha melhor equipada, tinha direcção assistida, e os revestimentos interiores eram muito melhores.
                                  A posição de condução era muito melhor, pois já trazia bancos desportivos, sendo o banco do condutor já regulável em altura.
                                  Só estes factores justificam, de longe, a sua compra em relação ao 1.1.

                                  O 1.4 tinha uma versão mais requintada, denominada LX, que trazia revestimentos em Alcântara e um nível de equipamento mais recheado.
                                  É uma versão mais rara e que não se justifica.

                                  A todos aplica-se um bom nível de conforto, comportamento razoável e bom espaço interior.

                                  Comum a todos são os problemas eléctricos, nomeadamente no fecho centralizado, vidros eléctricos e airbag.

                                  Mecanicamente, são fiáveis.

                                  Eu tive problemas no fecho, nas escovas do limpa pára brisas e caíram-me duas portas!

                                  Fora isso, foram carros cumpridores!

                                  Ainda me lembro do 1.2 16v a 200 na A6!
                                  Editado pela última vez por underground; 14 September 2007, 23:37.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu sou possuídor de um LAncia y 1.2 LS 8v de 60 cavalos, não há nenhuma versão com 65cv!!!!

                                    O 1.1 Elefantino blue tem 55cv, sei k tem pouco equipamento e nem direcção assistida possuí.

                                    De facto só tenho a dizer bem deste carro. Apesar dos 60cv pesa 860kg e dá-me muito gozo conduzilo, deixa muitos carros com mais cavalagem para trás....o que mais gosto nele é ser bastante rotativo com a caixa bem escalonada.

                                    É confortável quanto baste, embora seja pouco espaçoso, o meu é de côr cinza com estofos em alcantra beje.Possuí alarme, faróis de nevoeiro dianteiros, vidros e espelhos electricos e tecto de abrir também este eléctrico.

                                    O que já disseram atrás não corresponde á verdade, tenho o carro á 8 anos e nunca tive problemas eléctricos (MANIA DE DIZER QUE OS ITALIANOS DÂO PROBLEMAS ELÈCTRICOS).

                                    Em suma um excelente citadino que aconselho a comprar para quem gostar da estética do carro como eu gosto. Por baixo preço já se arranjam bons carros desses e comparando com outros do segmento não estou a ver melhor!

                                    Aconselho também a comprar o 1.2 16v pois é mais rápido embora o de 60cv dá o mesmo só demora mais a lá chegar mas já tem um belo andamento - o meu já tem 100mil km - a 4ª já deu 180km/h.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por KZ Ver Post

                                      O que já disseram atrás não corresponde á verdade, tenho o carro á 8 anos e nunca tive problemas eléctricos (MANIA DE DIZER QUE OS ITALIANOS DÂO PROBLEMAS ELÈCTRICOS).
                                      O meu padrinho teve um durante muitos anos, e uma vez fez curto circuito e ardeu. (MANIA DE DIZER QUE OS ITALIANOS NÃO DÃO PROBLEMAS ELÉCTRICOS).

                                      penso que é como tudo... há unidades e unidades. O do meu padrinho andava sempre com a parte eléctrica avariada.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Jfs_ Ver Post
                                        Paulo, tens opinião sobre o 1.4 80cv? pois eu não tenho termo de comparação com os 1.2

                                        os 1.2 são diferentes em si! o de 60 cv é tipico de velha ...gasta menos 1 lts em média que o de 85cv e não anda nem "metade"


                                        esquece o de 60cv!! (Não é que se mexa mal para o que é .....mas os acima são melhores e usualmente o preço entre essas 3 motorizações nem anda assim tão longe, o rosso é que distingue mais €€€€)


                                        ou vai para o 1.2 85cv ou para o 1.4! a diferença entre eles é que o 1.4 é mais "redondo" , o 1.2 é mais pontudo e pede mais para puxar por ele...., eu prefiro de longe o 1.2......, aquilo envergonha muito carro 1.4 e até 1.6 em acelerações a baixa velocidade!!!

                                        até porque com o 1.2 consegues fazer uma média um pouco de nada mais baixa que com o 1.4!mas a puxar ou na cidade....é ela por ela!

                                        ah a caixa é curtinha! bem boa!

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                          O 1.4 tinha uma versão mais requintada, denominada LX, que trazia revestimentos em Alcântara e um nível de equipamento mais recheado.
                                          É uma versão mais rara e que não se justifica.
                                          Foi exactamente este que se comprou!

                                          A mecânica daquilo deve ser igual à do Fiat Punto, mas é mais bonito e requintado. O motor 1.4 também julgo ser o do Bravo(a)

                                          Quanto a problemas até agora: a escova de trás não funciona, os encaixes dos cintos traseiros não estão presos e outro dia a luz do injector acendeu-se durante nem um minuto e voltou a apagar-se. Pelo que diz no livro não é motivo para preocupação...

                                          O equipamento engloba os tais estofos em alcantara, consola em madeira, conta rotações, jantes especiais, direcção assistida, volante e assentos reguláveis em altura e julgo que também tem ABS.

                                          É pena não ter os controlos do rádio no volante. Por falar nisso, já que não obtive resposta no outro tópico, ainda se arranjam os rádios de origem, que eram opcional na altura?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Que carro feio. Pior, só o ford ka.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                              O meu padrinho teve um durante muitos anos, e uma vez fez curto circuito e ardeu. (MANIA DE DIZER QUE OS ITALIANOS NÃO DÃO PROBLEMAS ELÉCTRICOS).

                                              penso que é como tudo... há unidades e unidades. O do meu padrinho andava sempre com a parte eléctrica avariada.
                                              A minha prima teve um ibiza tdi130, uma vez, em cima da ponte de V.F. Xira, fez um curto circuito e pegou fogo. O fecho central bloqueou e ela ficou lá trancada a ver o fogo a alastrar...se não fosse o marido, que foi mais rápido que os bombeiros a chegar e a ter que rebentar com o vidro, não sei como seria...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                Que carro feio. Pior, só o ford ka.


                                                Nunca falta gente para dizer mal! Mesmo sem um pingo de justificação...pura mal-dizência gratuita!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                                                  Que carro feio. Pior, só o ford ka.
                                                  Ainda assim dá 15-0 ao Fabia

                                                  Dos compactos da altura até acho o mais bonitinho, e ainda hoje tem umas linhas não digo actuais mas pouco desactualizadas

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Boas!

                                                    O carro em si é giro, como dizem, carro de gaja!

                                                    O problema é k lembro-me de um ensaio na TV em que era o pior do segmento na época dele em travagem!

                                                    E os materiais bonitos no interior têm tendência a estragarem-se...

                                                    Ela k compre um fiesta!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vai para um 1.2 86 cavalos o resto é paisagem...lolol. É muito porreiro o carro. E anda muito bem para o que é.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                                        O meu padrinho teve um durante muitos anos, e uma vez fez curto circuito e ardeu. (MANIA DE DIZER QUE OS ITALIANOS NÃO DÃO PROBLEMAS ELÉCTRICOS).

                                                        penso que é como tudo... há unidades e unidades. O do meu padrinho andava sempre com a parte eléctrica avariada.

                                                        Eu também concordo não há marcas perfeitas, a fiabilidade e problemas de um carro dependem muito da sua manutenção e é como eu digo se tiver k avariar avaria seja toyota,mercedes,ferrrari,lancia,renault-..........

                                                        Por isso é k me «passo» um bocado kando dizem logo k os italianos dão problemas eléctricos é o que tiver que ser!!!! Tantos Fiat´s Uno k andam aí com milhares de kilometros e continuam a rular, ganham fama que dá problemas eléctricos e é logo a generalizar!!!!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
                                                          os 1.2 são diferentes em si! o de 60 cv é tipico de velha ...gasta menos 1 lts em média que o de 85cv e não anda nem "metade"


                                                          esquece o de 60cv!! (Não é que se mexa mal para o que é .....mas os acima são melhores e usualmente o preço entre essas 3 motorizações nem anda assim tão longe, o rosso é que distingue mais €€€€)


                                                          ou vai para o 1.2 85cv ou para o 1.4! a diferença entre eles é que o 1.4 é mais "redondo" , o 1.2 é mais pontudo e pede mais para puxar por ele...., eu prefiro de longe o 1.2......, aquilo envergonha muito carro 1.4 e até 1.6 em acelerações a baixa velocidade!!!

                                                          até porque com o 1.2 consegues fazer uma média um pouco de nada mais baixa que com o 1.4!mas a puxar ou na cidade....é ela por ela!

                                                          ah a caixa é curtinha! bem boa!
                                                          Também acho que deva comprar o 16v anda mais realmente e a diferença de preço é minima por vezes até mais baratos consoante o equipamento e os consumos são ela por ela. MAs olha que o de 60cv não é nada «carro de velha» tem um andamento bem vivo, já andei em bastantes carros e este inda hoje me surpreende!!!
                                                          Não te esqueças que o de 86cv é mais pesado que o de 60cv e isso também tem influência no andamento.

                                                          Mas comprar era o Elefantino rosso que são raros mas tem um Andamento ui ui!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Quanto aos problemas, conheço, se não estou em erro, 4 exemplares e todos eles têm vários problemas eléctricos.
                                                            Não é mito, é mesmo verdade.

                                                            Ah, tenho dois carros italianos.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X