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    Mb S320/350td W140

    Ola a todos....

    Sempre gostei de grandes berlinas tipo A8, Classe S ou Série 7 mas sempre pendi mais pros Classe S tem qualquer coisa de diferente que me chama mais a atenção. Como não ha €€€ para pensar nos modelos mais recentes tenho andado a ver uns Mercedes S320 ou 350td W140, mais ou menos de 93/95 com cerca de 200 000km ambos, eu gosto mais do 320 inspira-me mais confiança e acho o motor mais agradavel em todos os aspectos, eles andam por volta dos 10 000/13 000€.

    No fundo o que eu gostava era que me informassem a mais possivel acerca destas maquinas e me aconselhassem sobre qual das duas verssões escolher, talvez viesse a por gpl no 320, se alguem ja teve contacto mais proximo tambem podia deixar a sua opiniao, e ja agora tambem podiam dizer se gostassem antes de outra marca, modelo e porquê?

    Agradecia imenso que me ajudassem a recolher o maior numero de informação...

    Toda a ajuda é bem vinda

    Obrigado!!!

    #2
    O membro jose manuel já teve alguns W 140 e saberá dizer-te muito mais sobre eles. Tenta contactá-lo aqui pelo fórum.

    Conheço muito bem esse modelo e posso dizer que é o Mercedes mais bem construído até hoje, com pormenores inigualáveis (vidros duplos com vácuo no meio deles por exemplo). Conforto e insonorização são absolutamente notáveis, mesmo actualmente. O comportamento é bom e trava razoavelmente.

    O S 320 é MUITO melhor que o 350 Turbodiesel em tudo, mesmo em fiabilidade. Se o custo da gasolina não for problema aconselho este, pois é muito mais agradável e suave. Atenção que o W 140 é um carro muito pesado pelo que os consumos serão sempre elevados. O único problema do 320 é as cablagens do motor degradarem-se com o calor, obrigando à sua mudança. De resto é sólido como uma rocha, mesmo a caixa automática.

    O grande problema do W 140 (e por isso não comprei nenhum até hoje) prende-se com a manutenção, que se foi descurada torna o carro muito dispendioso de manter. Se encontrar um exemplar bem mantido e cuidado, então tem carro para a vida mas a manutenção na Mercedes será sempre cara. É o preço a pagar por ter um dos últimos Mercedes "over-engeniered", feitos numa altura em que o dinheiro não era problema.

    Comentário


      #3
      aínda no outro dia vi um S500 desta mesma geração em estado "mint"

      quando saiu o desenho foi controverso mas acho que envelheceu muito bem

      cumprimentos
      Editado pela última vez por bg2; 14 September 2007, 23:55. Razão: era mesmo um 500....

      Comentário


        #4
        obrigado por terem respondido...

        gostaria de saber mais acerca do équipamento do 320, pros, contras, fiabilidade, condução, etc...

        fico espantado é com o facto de este modelo ser de inicios de 90 e ja vir tão bem équipado, com promenores que mesmo nos dias que correm os novos não trazem...

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por jppld Ver Post
          obrigado por terem respondido...

          gostaria de saber mais acerca do équipamento do 320, pros, contras, fiabilidade, condução, etc...

          fico espantado é com o facto de este modelo ser de inicios de 90 e ja vir tão bem équipado, com promenores que mesmo nos dias que correm os novos não trazem...
          O carro foi usado pela MB como uma montra tecnológica.

          Comentário


            #6
            Fotos

            Boas...

            Estava a pensar em algo muito similar a este,

            S320, +- 1993, cerca de 200 000 km, por +- 10 000 € e muito bem équipado.

            O que é que acham?...

            Comentem...

            p128133_0m.jpg

            p128133_5m.jpg

            p128133_1m.jpg

            p128133_2m.jpg

            p128133_4m.jpg
            Editado pela última vez por RPalma; 16 September 2007, 22:07.

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              #7
              O S350 TD não anda senão depois de embalado... o conforto? Epá... executiva, nunca andei em nada tão bom! È perfeitamente de loucos. O pilar B deve ter um palmo de espessura e os vidros dão para poisar uma lata na aresta...

              Comentário


                #8
                Já fiz algumas viagens num S320 longo e posso-te dizer que em termos de consumos na esperes nada abaixo dos 10 ou 11. De resto é um carro muito fixe de andar.

                Comentário


                  #9
                  O que está nas fotografias parece estar em muito bom estado.

                  Sei pelo que li em revistas que o motor do 350td era problematico, nem se podia comparar aos motores tipo tanque da época (190d).

                  Agora que esse classe S é um carro imponente

                  Comentário


                    #10








                    Comentário


                      #11
                      Sem duvida, a melhor pessoa para responder a estas questões, e até para aconselhar possiveis bons negocis, é mesmo o jose manuel!

                      Comentário


                        #12
                        ya! o zeca manel é especialista em mercs! ;)

                        Comentário


                          #13
                          caro amigo,

                          o carro que aparece na foto parece ser um 300 SE, ou seja motor mais antigo e mais guloso.

                          conhecido por ser o 300-24 valvulas, o S 320 que tem os mesmos 231 cv é melhor e gasta um pouco menos, para além de ter um torque superior.

                          se puderes procura algo depois de 1994, já com o reestiling.

                          o W 140 foi considerado o melhor carro do mundo, e tinha tão só o melhor acabamento da industria.

                          o S 320 é curto, mas serve bem para o dia a dia.

                          já tive o S 350 que vendi pouco tempo depois, embora fosse suave era muito lento.

                          andei num S 300 TD ( 177 cv, o 350 tinha 136 ) e era melhor, mas mesmo assim nada de especial.

                          o que gostei foi do 600 SEC, este sim tem um motor a condizer.

                          os V8 e V12 sofrem do problema da temperatura, mas não afecta o motor apenas as cablagens.

                          o S 320 não tem esse "vicio"

                          problemas, se tiveres podes ter um rombo na carteira.

                          embora pouco provável, acontece.

                          um abraço.

                          Comentário


                            #14
                            caro amigo bolide,

                            as fotos são de um W 140 ( e aparenta ser um S 600 ) mas nem tudo o que lá está é original.

                            os espelhos de cortesia traseiros são do W220

                            um abraço.

                            Comentário


                              #15
                              obrigado jose manuel,

                              as fotos foi mesmo para mostrar melhor o tipo de modelo que era.

                              portanto o que me aconselhas é um S320 posterior a 94, e ja agora como é que ele se porta em termos de fiabilidade a nível de electronica?...

                              o s350td nunca me inspirou grande confiança, a pouco tempo tive a oportunidade de estar perto de dois um era o 320 e o outro o 350, o 320 a nivel de motor nao tem nada a ver com o 350 so pelo barulho do trabalhar se nota, quanto ao équipamento penso que andam ela por ela...

                              tambem ja andei a ver uns class E mas nao gosto muito do modelo...o S é muito mais imponente e nao é todos os dias que se vé um, ja para nao falar do équipamento....

                              Comentário


                                #16
                                qual o preço de um s300 td?e manutenção?

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por jose manuel Ver Post
                                  caro amigo bolide,

                                  as fotos são de um W 140 ( e aparenta ser um S 600 ) mas nem tudo o que lá está é original.

                                  os espelhos de cortesia traseiros são do W220

                                  um abraço.
                                  Se tem alterações estão excelentes, transpira qualidade por todo o interior Não me importava de trocar um carro novo por uma "sucata" destas

                                  Comentário


                                    #18
                                    caro darth vader, do S300td nao tenho experiencia mas pelo que vi no 350 estes motores nao combinam muito bem com este tipo de carros, tendem a ser muito lentos enquanto nao estao embalados e sao algo ruidosos pelo menos o 350 é, pensso que combina melhor um motor mais suave, mas isto é a minha opiniao, o que pode nao corresponder á realidade...


                                    caro bolide, fico espantado como ha gente que da vinte e tal mil euros por um corsa novo e nao penssa que por um preço muito mais em conta poderia ter um carro, mais confortavel, espaçoso, melhor équipado, com status, se bem que ha people que nao liga a isso, e com uma imagem fortíssima pela qual os anos nao passam e muito mais....mas nao o fazem nao sei bem porqué? com tao boas ofertas no mercado dos usados...só é preciso é ter um pouco de atenção e fazem-se negócios muito bons!

                                    eu tambem preferia um velhinho destes ao invés de um novo que ao final de uns tempos está todo arrebentado...

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                      caro darth vader, do S300td nao tenho experiencia mas pelo que vi no 350 estes motores nao combinam muito bem com este tipo de carros, tendem a ser muito lentos enquanto nao estao embalados e sao algo ruidosos pelo menos o 350 é, pensso que combina melhor um motor mais suave, mas isto é a minha opiniao, o que pode nao corresponder á realidade...


                                      caro bolide, fico espantado como ha gente que da vinte e tal mil euros por um corsa novo e nao penssa que por um preço muito mais em conta poderia ter um carro, mais confortavel, espaçoso, melhor équipado, com status, se bem que ha people que nao liga a isso, e com uma imagem fortíssima pela qual os anos nao passam e muito mais....mas nao o fazem nao sei bem porqué? com tao boas ofertas no mercado dos usados...só é preciso é ter um pouco de atenção e fazem-se negócios muito bons!

                                      eu tambem preferia um velhinho destes ao invés de um novo que ao final de uns tempos está todo arrebentado...
                                      A resposta está aqui:

                                      grande problema do W 140 (e por isso não comprei nenhum até hoje) prende-se com a manutenção, que se foi descurada torna o carro muito dispendioso de manter. Se encontrar um exemplar bem mantido e cuidado, então tem carro para a vida mas a manutenção na Mercedes será sempre cara. É o preço a pagar por ter um dos últimos Mercedes "over-engeniered", feitos numa altura em que o dinheiro não era problema.
                                      e aqui:

                                      problemas, se tiveres podes ter um rombo na carteira.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Isso e os consumos... pequenos grandes problemas!

                                        Comentário


                                          #21
                                          é verdade, mas as coisas boa da vida fazem-se pagar e por vezes temos de nos deixar levar mais pela razão do que pela emoção...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                            é verdade, mas as coisas boa da vida fazem-se pagar e por vezes temos de nos deixar levar mais pela razão do que pela emoção...
                                            Sim, mas um utilitário moderno apenas tem de comum com um Classe S antigo o preço. De resto, nada a ver, tanto nas virtudes como nos defeitos!

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por jppld Ver Post

                                              caro bolide, fico espantado como ha gente que da vinte e tal mil euros por um corsa novo e nao penssa que por um preço muito mais em conta poderia ter um carro, mais confortavel, espaçoso, melhor équipado, com status, se bem que ha people que nao liga a isso, e com uma imagem fortíssima pela qual os anos nao passam e muito mais....mas nao o fazem nao sei bem porqué? com tao boas ofertas no mercado dos usados...só é preciso é ter um pouco de atenção e fazem-se negócios muito bons!
                                              Nunca na vida comprava um carro deste tipo como carro de dia a dia. Mas há malucos para tudo.

                                              Comentário


                                                #24
                                                eu quando digo que nao percebo pk é k ha pexoal que prefere comprar utilitarios novos ao invés de usado de segmentos acima, nao me refiro necessariamente ao Classe S, mas a carros do tipo A4 Classe C, Série 3 e por aí fora que sao bons para o dia a dia e reunem um opimo conjunto de soluçoes...isto é o que penso...

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                                  eu quando digo que nao percebo pk é k ha pexoal que prefere comprar utilitarios novos ao invés de usado de segmentos acima, nao me refiro necessariamente ao Classe S, mas a carros do tipo A4 Classe C, Série 3 e por aí fora que sao bons para o dia a dia e reunem um opimo conjunto de soluçoes...isto é o que penso...
                                                  Talvez porque comprar um usado é uma lotaria. Eu sei bem como é que o meu cunhado vendeu o A4 dele.

                                                  E além disso, às vezes uma pessoa não precisa assim de tanto espaço.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                                    Talvez porque comprar um usado é uma lotaria. Eu sei bem como é que o meu cunhado vendeu o A4 dele.

                                                    E além disso, às vezes uma pessoa não precisa assim de tanto espaço.
                                                    O problema é que comprar novo às vezes também é!!

                                                    Mas o jppld não deixa de ter alguma razão, mas isso são opções e depende do caso e necessidades de cada um e da sua capacidade financeira!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por Darth Vader Ver Post
                                                      qual o preço de um s300 td?e manutenção?
                                                      um S 300 TD pode custar entre os 17.500 a 22.500.

                                                      tudo vai depender do estado da viatura e dos kms.

                                                      http://www.mobile.de/SID3H0lR9mm2GW5...1111278342646&

                                                      e isto na alemanha.

                                                      mas por cá aparecem alguns ao mesmo preço.

                                                      eu comprava a gasolina e aplicava o kit a Gás.

                                                      é ménos poluente e bem mais suave.

                                                      um abraço.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por jppld Ver Post
                                                        é verdade, mas as coisas boa da vida fazem-se pagar e por vezes temos de nos deixar levar mais pela razão do que pela emoção...
                                                        caro amigo,

                                                        nos dias de hoje é melhor colocar o coração em vigia.

                                                        a razão deve prevalecer.

                                                        claro que não será por 15.000 que a vida fica estragada, mas se for um carro para o dia a dia pensa melhor.

                                                        um carro mais pequeno será uma boa opção, e sempre tens boas opções dentro da marca que gostas.

                                                        um abraço.

                                                        PS - um W140 é um automóvel á parte, e sei bem o sentimento que tens pois já passei pelo mesmo.

                                                        A vida é tua e adorava ver esse S320 em tua casa, mas reflete se podes mante-lo por muito tempo, pois não é carro que se venda com facilidade.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Segundo os especialistas, metade do que pagas por um W 140 vai para a sua manutenção anual. Ou seja, conta com muito €€ mesmo para o manteres. É completamente irrealista mantar um W 140 apenas com mudanças de óleo e filtros, o carro precisará sempre de outras coisas pois possui muitos sistemas eléctricos e hidraulicos que podem precisar de peças especificas para a sua manutenção.

                                                          Um classe E sai-te muito mais barato na manutenção mas é incomparável como carro... muito abaixo mesmo.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            topinhas,

                                                            também não precisas de assustar ninguém... não é assim tão caro.

                                                            olha que conheço muito bem os W140 e pelo que sei não costumam ter tantos problemas como dizes.

                                                            um abraço.

                                                            Comentário

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