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Recall: 180.000 Honda Civic's (Modelo EUA 2006-2007)
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Originalmente Colocado por - Ver PostÉ bom ver tamanha compreensão, pena que se no caso da Toyota ou qualquer marca da VAG, BMW ou Mercedes (por exemplo), se calhar já tinhamos outros comentários
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Se o nível de qualidade / fiabilidade se mede pelo número de recalls, tenho a dizer que a Mercedes é a melhor marca do mundo!
Ah, e é verdade que há pequenas correcções, substituições ou simples actualizações de software que são feitas nas revisões, nas oficinas quando um carro vai à revisão ou fazer outra coisa qualquer, no sistema informático, mediante o número de série do carro aparece logo se precisa de atenção especial nalgum componente, ou alguma OTS, são coisas que o cliente não nota ou que não há urgência em chamar imediatamente o carro por não representar perigo iminente, e nessa medida é menos um incómodo levar o carro à oficina fora do periodo de manutenção programado.
Uma vez o BMW do meu pai foi tirar um ruído de um banco (salvo erro) e eles no fim informaram que substituiram umas borrachas quaisquer a mando da marca para aqueles modelos, e que se destinava salvo erro a evitar possíveis vibrações do motor no interior do veículo...
Nunca se notou a diferença, nem antes... nem depois dessa intervenção...
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post-se os europeus fazem recalls é porque os carros não prestam e os japunas não tem recalls....
-se os japunas fazem recalls é porque fazem o que deviam e são sérios e os europeus é que escondem os problemas e são camelos..
entendam-se......e depois digam-me alguma coisa.
ld
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A questão é mais: qual o nível de gravidade de um problema que exija um recall com carta para o cliente?
É que eu considero haver dois níveis distintos:
- recall com carta para o cliente, é sinal que há defeitos que colocam em causa o correcto funcionamento da viatura, urgência em ir reparar o carro -> mau sinal portanto, algum erro grave de concepção ou fabrico
- e as OTS que todas as marcas têm nos sistemas informáticos, e que são pequenas correcções, afinações ou verificações de possíveis defeitos, feitas sem o cliente se aperceber quando o carro calhar de passar pela oficina para fazer uma revisão: como não afectam a segurança nem o funcionamento da viatura não há urgência em mandar carta para o cliente para se dirigir lá rapidamente -> bom sinal, que a marca se preocupa com a qualidade da viatura e em mantê-la na sua melhor forma
Cumprimentos
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Originalmente Colocado por michaelreznor Ver Post-se os europeus fazem recalls é porque os carros não prestam e os japunas não tem recalls....
-se os japunas fazem recalls é porque fazem o que deviam e são sérios e os europeus é que escondem os problemas e são camelos..
entendam-se......e depois digam-me alguma coisa.
ld
Nem tanto, os japunas tem recall mas nao avariam.
Os europeus avariam com ou sem recalls, aquilo é brinde à custa do proprietario
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