Anúncio

Collapse
No announcement yet.

a minha nova aerodeck

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    a minha nova aerodeck

    Sou o feliz proprietário de uma Civic Aerodeck 1.5i LS ('98) com 90 000 kms.
    O negócio foi fechado na 6ª feira passada, mas o meu novo brinquedo só me será entregue lá para o final da semana que agora entra, por isso, não posso colocar fotos (ainda).

    A razão da demora na entrega é algo que fez parte do negócio: quero a menina bem tratadinha, e portanto, vai levar o kit de distribuiçao novo, vi um fole roto, quero uma ponteira de transmissão nova e quero as mazelas destes 9 anos fora dali. Não quero os para-choques mais arredondados nos cantos logo à partida, porque aqui em casa mora uma senhora que se há de encarregar disso mesmo. De resto, apenas umas pequenas mossas para tirar e nada mais de especial, penso eu.

    Andei a pesquisar neste forum, e como é fácil de calcular, acerca deste modelo já antigo, encontram-se tópicos e posts também eles antigos.

    O que eu queria saber era as vossas experiências com este carro:
    - Avariou-se alguma coisa?
    - Algum cuidado especial?
    - Satisfeitos?
    - Gasta muito, gasta pouco?
    - Opiniões e experiências várias.

    Uma duvida bem mais concreta é acerca do sistema de alarme:
    Aquilo tem um comando por infra-vermelhos. É estúpido porque só funciona mesmo ali ao pé. Não tenho a certeza se o alarme é de origem ou colocado à posteriori, como saber? Se de origem, com quantos comandos eram entregues? Onde e como posso fazer uma cópia do comando? Fazia-me falta mais um. E é caro duplicar um infra-vermelhos?

    Obrigado...

    #2
    Excelente escolha,
    é um carro muito fiavel, consumos na ordem dos 6,5 e caixa longa.


    Bons quilometros com a maquina

    Comentário


      #3
      Óptima carrinha; há alguns anos andei numa durante cerca de dois meses e tive uma boa impressão... podes consultar www.hondaforum.pt.vu, onde encontrarás as informações que necessitas

      Comentário


        #4
        Os meus pais tiveram uma de 2000 a 2006, sempre em boas condições, mecânico só para ir às revisões...

        Quanto aos consumos, bebia um bocadinho, mas sabes como é, o VTEC precisa de líquido para produzir ;)

        Desejo-te boa sorte com a nova aquisição !

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
          consumos na ordem dos 6,5 e caixa longa.

          6.5 :| yeah right ...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
            6.5 :| yeah right ...

            tanto?

            conheço quem tenha um l/b e faz - meio litro com facilidade

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por GJP Ver Post
              tanto?

              conheço quem tenha um l/b e faz - meio litro com facilidade

              1/2 lt de óleo,certo?É um Vag.




              Saludos

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                1/2 lt de óleo,certo?É um Vag.


                Saludos


                hein? vag? tou a falar de 1 civic vtec 1.5i

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                  tanto?

                  conheço quem tenha um l/b e faz - meio litro com facilidade


                  Para gastar meio litro só pode ser de óleo.E não é Honda concerteza.Será Vag.




                  Saludos

                  Comentário


                    #10
                    É carro para dar pouca ou nenhuma chatice, é económico (embora dependa também muito da condução) e não se arrasta.

                    O comando por infra-vermelhos, pelo menos no meu, não é do alarme, mas só do fecho central. É ranhoso porque tem de se apontar mesmo ao receptor, como se fosse um comando de televisão. Tenho que resolver isso metendo um alarme.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                      Para gastar meio litro só pode ser de óleo.E não é Honda concerteza.Será Vag.




                      Saludos
                      Gastar menos meio litros. Está lá o sinal de menos.

                      Comentário


                        #12
                        Óptima escolha. Tenho um 1.5iLS de 98 tb, mas o de 5p.

                        Em relação ao k perguntas:

                        - Avariou-se alguma coisa?
                        Em 9 anos fundiu o médio do farol direito e a luz de travão traseira direita. O nível 1 da ventilação tb deixou de funcionar mas foi fácil arranjar. De resto, nada em especial a apontar.

                        - Algum cuidado especial?
                        Nem por isso, o normal, revisões todos os anos ou de 10.000 em 10.000km.
                        As revisões principais são de 20.000 em 20.000km, as intercalares é basicamente p/substituir o óleo e respectivo filtro e averiguar se o resto continua em boas condições.

                        - Satisfeitos?
                        Bastante. É pôr gasolina, ir à revisão e toca a andar. Em todas as inspecções, no meu caso, só houve uma falha: os faróis de nevoeiro estavam ligeiramente desalinhados p/cima. Gravíssimo como podes ver

                        - Gasta muito, gasta pouco?
                        Gasta muito pouco! Estou actualmente c/uma média de 6,7l/100km, sem ter grandes cuidados com o pé. Ando 30% em cidade, 30%em AE e 40% em estrada. O VTEC neste caso faz milagres. Vais notar que tens uma luz verde Econo a indicar-te em tempo real se estás a conduzir de um modo económico ou não. Isto ajuda imenso pois quase "vicia" em querer andar sempre assim, e os consumos reduzem bastante.

                        - Opiniões e experiências várias.
                        Gasta pouco e quando precisas de puxar por ele os 115cv estão lá. Mete-se uma abaixo e siga!
                        Adoro uma coisa no carro: em 9 anos, c/frio ou chuva, ligou sempre à primeira! É obra! Só não arranca à primeira quando se tem pouca gasosa...
                        Há cerca de 1 ano fiz uma asneira das grandes: naqueles dias de temporais em que houve várias inundações, tive a "esperteza" de passar por um lençol de água gigantesco, com cerca de meio metro de altura. O carro passou bem, o pior foi depois... constipou-se (fazia 1 som muito diferente e rouco, parecia-se mesmo c/1 resfriado ) e teve que levar 1 alternador! Quis passar à força e pimba! O carro como é meio baixote e o condutor foi otário deu nisto . 300€ p/o maneta.

                        Quanto ao alarme, não sei. O meu é 1 Cobra, não sei se é infra-vermelho ou não, e deram-me 2 comandos na altura. Sempre funcionou bem e nunca precisei até agora de fazer uma cópia ou algo parecido.

                        De resto, 5 estrelas!
                        Editado pela última vez por Gasoil; 17 September 2007, 09:58.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                          Gastar menos meio litros. Está lá o sinal de menos.


                          Ok.Eu vi ali um travessão...




                          Saludos

                          Comentário


                            #14
                            Isso do alarme tb me acontece...a marca é LASER LINE e é posto de origem! Realmente funciona apenas muito perto do veiculo...ainda julguei que era da pilha mas não!
                            Quanto a fazer outro tens essas marcas brancas (mister minut e afins) por cerca de 40€! Se fores a um agente ou representante (Demestre) tens que lá deixar o comando cerca de 1 semana (!) e fica-te mais ou menos pelo mm preço!

                            Já agora por quanto te ficou? Eu ainda vi uma aerodeck 1.8 VTI de 98 que me ficava por 6000€!!!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                              Para gastar meio litro só pode ser de óleo.E não é Honda concerteza.Será Vag.




                              Saludos

                              ah.. entendeste eu pus "-" aka menos

                              Comentário


                                #16
                                Fico sempre parvo c os consumos destes hondas!
                                Ou então moram em cidades diferentes das minhas.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                  Fico sempre parvo c os consumos destes hondas!
                                  Ou então moram em cidades diferentes das minhas.
                                  Pois, a minha média é pelo menos um litro acima do que a malta diz que o carro faz. É certo que não sou gentil, e também é certo que para o que ando considero o carro amigo da carteira, mas consumos de 6,5l/100km creio que só com paciência de santo.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu n digo q gasta muito.
                                    Aliás tive carros desses na familia, e recomendo sempre o 1.5 pa quem quer um carro q ande e gaste pouco, pq sei bem q só depende do pé. Mas abaixo dos 7,5 em cidade a sério nca vi, mas nem toda a gente faz cidade a sério.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                      Fico sempre parvo c os consumos destes hondas!
                                      Ou então moram em cidades diferentes das minhas.
                                      O consumo médio k tenho actualmente de 6,7l/100km é real. Não tenho o pé pesado mas tb não é leve. Digamos k ando normalmente, às vezes + devagar, outras a dar + gás.

                                      Moro em Lisboa, e apesar de não andar todos os dias em filas de trânsito circulo cerca de 30% do tempo em percursos citadinos com pára-arranca.

                                      Este motor 1.5 quando saiu há cerca de 11 anos atrás foi feito p/poupar, gastando em média menos 0,5 a 1l/100km que os 1.4 e 1.6 da época, daí talvez as dúvidas k muitos têm destes consumos, mas k são reais isso são

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                        Pois, a minha média é pelo menos um litro acima do que a malta diz que o carro faz. É certo que não sou gentil, e também é certo que para o que ando considero o carro amigo da carteira, mas consumos de 6,5l/100km creio que só com paciência de santo.
                                        É como digo, faço 6,7l/100km e não ando a conduzir p/os consumos, apesar de tb ser raro andar muito depressa ou em grandes acelerações. O facto de não andar todos os dias no pára-arranca obviamente k tb ajuda. Quem ande a maioria do tempo em cidade é óbvio k os consumos sobem p/7,5/100km pelo menos.

                                        Além disso, outro factor importante k às vezes nos esquecemos: há uns meses estava c/consumos de 7,2l/100km. Razão: direcção meio desalinhada e pneus descalibrados. Mal corrigi isto, baixou cerca de meio litro/100km!
                                        Editado pela última vez por Gasoil; 17 September 2007, 11:38.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                          Isso do alarme tb me acontece...a marca é LASER LINE e é posto de origem! Realmente funciona apenas muito perto do veiculo...ainda julguei que era da pilha mas não!
                                          Quanto a fazer outro tens essas marcas brancas (mister minut e afins) por cerca de 40€! Se fores a um agente ou representante (Demestre) tens que lá deixar o comando cerca de 1 semana (!) e fica-te mais ou menos pelo mm preço!

                                          Já agora por quanto te ficou? Eu ainda vi uma aerodeck 1.8 VTI de 98 que me ficava por 6000€!!!

                                          Quantos quilometros tinha? livro de revisoes na honda?
                                          Eu tenho visto 1.4 e 1.5 a 5000 euros tambem do ano 97-2000 com cerca de 140.000, e acho esse preço barato para o vti.


                                          Quanto ao alarme laserline, confirmo aquilo so mesmo a 1 metro do carro.

                                          Comentário


                                            #22
                                            Ainda bem q fazes esse consumo.
                                            Eu as pessoas q teem esse carro, alias 3p, tdos fazem À volta de 7,5. O q já acho excelente, especialmente pq tenho la mtos cavalos qdo quiser.
                                            Mas tudo depende do pé direito. No meu Passat faço 8,2 a carregar em cidade, mais de 9 a arrancar asfalto, e 6,8 c alguns cuidados, até ja fiz 4,8 mas n foi em cidade óbvio.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por sempreabrir Ver Post
                                              Para gastar meio litro só pode ser de óleo.E não é Honda concerteza.Será Vag.




                                              Saludos

                                              porque? os honda n consomem óleo? eu conheço alguns...

                                              bem como a maioria dos motores das outras marcas... mas enfim

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por LMSilvino Ver Post
                                                Quantos quilometros tinha? livro de revisoes na honda?
                                                Eu tenho visto 1.4 e 1.5 a 5000 euros tambem do ano 97-2000 com cerca de 140.000, e acho esse preço barato para o vti.


                                                Quanto ao alarme laserline, confirmo aquilo so mesmo a 1 metro do carro.
                                                Sim...eu vejo civic 1.4 (pre-restyling) 5portas de 96 / 97 a 4000/4500€...não quer dizer que os vendam...
                                                Esta aerodeck VTI tinha cerca de 145k e precisava de um arranjo e chapa na porta...de resto impec! O unico problema é que este era já o 2º dono....

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  O meu pai tem o 1.4 e fazer menos de 10 Litros é obra impossível.
                                                  Em estrada chega aos 7,5L.

                                                  Os únicos defeitos são o forro do tecto e das portas que descola com o tempo.
                                                  No do meu pai o tecto está lastimável.
                                                  O volante também se gasta com facilidade.

                                                  Não vejo mais nenhum defeito para já.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Mad Dragon Ver Post
                                                    O meu pai tem o 1.4 e fazer menos de 10 Litros é obra impossível.
                                                    Em estrada chega aos 7,5L.

                                                    Os únicos defeitos são o forro do tecto e das portas que descola com o tempo.
                                                    No do meu pai o tecto está lastimável.
                                                    O volante também se gasta com facilidade.

                                                    Não vejo mais nenhum defeito para já.
                                                    Mad Dragon: Já sabemos que o teu é a ovelha negra da familia

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por DeBeF Ver Post
                                                      Mad Dragon: Já sabemos que o teu é a ovelha negra da familia

                                                      Não, eu é que lhe casquei forte e feio injustamente!
                                                      Penso que 10 Litros em cidade é o normal nos 1.4, mesmo este sendo um bom 1.4.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                        6.5 :| yeah right ...
                                                        Faz à vontade, desde que se ande com a luz do econo acesa (o que também significa não passar dos 120 km/h.

                                                        Tenho um 3 portas com esse motor, e já cheguei a fazer 5,6 numa ida Lisboa-Minho e voltar.

                                                        Se não acreditas, vê os consumos anunciados para este carro, e aproveita para ver os anunciados do 1.4 (gasta mais).

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Eu também tenho uma aerodeck 1.5 de 1999.
                                                          Comprada nova, já leva 185 000 kms.
                                                          Nestes 8 anos de vida já me deu alguns problemas que vou reportar:

                                                          -por duas vezes a luz do relógio fundiu
                                                          -uma luz do farol de nevoeiro fundiu
                                                          já referi que a luz do relógio fundiu 2 vezes?
                                                          mais.............................................. ........................
                                                          .................................................. há, dou razão aqueles que dizem que gasta oléo, no caso do meu gasta e não é pouco, especialmente sempre que vejo a vareta do nível do mesmo, pois tenho de repetir devido a sensação de que pode estar entupido.
                                                          Já referi que fundiu a luz do relógio por duas vezes?
                                                          Quanto aos consumos eles situam-se na casa dos 7l 7,5l, mas deram-me a escolher ou o Honda ou um outro que gasta-se menos 2l (diesel) mas mais generoso na factura da oficina.
                                                          Já me esquecia, na ultima revisão (180 000) levou uma panela de escape nova(200€).
                                                          Tenho pena de não ser o Hibrido, e os bancos não serem um bocado mais altos, o botão de vidro do pendura estar colocado numa zona nada ergonômica; a marcha atrás por vezes chateia, por ser a única não sicronizada e por fim dou razão aqueles que se irritam com o comando , aquilo as vezes só mesmo em cima do receptor de infra (mesmo com pilhas novas).

                                                          Prós: bom como gostei, e gosto , comprei um Honda também para a Maria e assim (espero eu) passarmos a ser dois proprietários contentes cá em casa com os seus carrinhos.

                                                          Já agora o novo CIVIC TYPE R tira-me do sério, aquilo nem parece ser deste planeta.

                                                          E espero ter ajudado

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                            Óptima escolha. Tenho um 1.5iLS de 98 tb, mas o de 5p.

                                                            Em relação ao k perguntas:

                                                            - Avariou-se alguma coisa?
                                                            Em 9 anos fundiu o médio do farol direito e a luz de travão traseira direita. O nível 1 da ventilação tb deixou de funcionar mas foi fácil arranjar. De resto, nada em especial a apontar.


                                                            De resto, 5 estrelas!
                                                            Desculpem lá o off topic mas, quando mandaste arranjar a ventilação, não teve que levar a peça inteira com as resistências dos níveis todos?
                                                            É que o meu sofre do mesmo mal mas não mando arranjar porque na oficina local me disseram que provavelmente teria que levar a peça toda.

                                                            ON TOPIC: O meu alarme também é laserline e já vinha quando comprei o carro em 2ª mão, e funciona lindamente a cerca de 30m, verifica as pilhas não sei.
                                                            Editado pela última vez por goncalogspot; 17 September 2007, 20:01. Razão: on topic

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X