Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C4

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C4

    alguem pode dar opiniões acerca do comportamento mecânico e dinâmico desse modelo? 5 portas, motor diesel.

    cps

    #2
    Ando com um de serviço (1.6 HDI vtr pack) que conta agora com +44000 kms.

    É um carro económico, anda bem (sem ser um foguete), e tem um comportamento muito bom.

    Trava bem, apesar de ter uma falha neste capítulo (a meu ver):

    O diâmetro dos discos é muito pequeno face ao diâmetro das rodas. Apesar de a travagem ser mais do que suficiente numa utilização normal, tem tendência para empenar os discos, porque não há milagres. (e ao fim de 40.000 kms, adeus pastilhas da frente)

    No geral é um carro bastante agradável de conduzir, apesar de eu provavelmente não o comprar com o meu dinheiro. É que não é um carro que tenha uma construção que inspire muita confiança para ter durante 10 anos.

    Mas eu sou suspeito para falar...


    Se tiveres alguma dúvida, diz.

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
      Mas eu sou suspeito para falar...
      És suspeito para falar??? Opah, tu és a pessoa mais que certa!!! Andas com um diariamente e conhece-lo como ninguém....

      Por acaso ando com ideias (num futuro próximo) de me aventurar num C4 igual a esse. Até à data desconhecia esses pequenos pormenores

      Quando falas na construções referes-te a quê mais precisamente? Materiais aplicados ou tipo de construção?



      P.S.: As pastilhas no meu Yaris fizeram 35k km e caput! Ehehehe

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
        És suspeito para falar??? Opah, tu és a pessoa mais que certa!!! Andas com um diariamente e conhece-lo como ninguém....

        Por acaso ando com ideias (num futuro próximo) de me aventurar num C4 igual a esse. Até à data desconhecia esses pequenos pormenores

        Quando falas na construções referes-te a quê mais precisamente? Materiais aplicados ou tipo de construção?



        P.S.: As pastilhas no meu Yaris fizeram 35k km e caput! Ehehehe
        Quando eu falo em ser suspeito tem que ver com o facto de eu com o meu dinheiro apostar sempre em japoneses. Este é um carro da empresa que foi escolhido por mim dentro do budget disponível.

        Quando eu falo da construção, falo por exemplo de estalos no vidro do condutor a seguir a fechar (durante alguns segundos), falo num ou outro ruído parasita, e num estalo que o banco do condutor faz, profundamente irritante e que está à espera de uma estrutura de banco nova, que tem de vir da fábrica.

        Suponho que este carro com 10 anos seja uma fonte de ruídos.

        A nível de problemas, não há nada de grave a registar.
        Houve uns tempos em que o cruise-control de vez em quando não funcionava. Desligava o carro, voltava a ligar e já funcionava.

        Como era intermitente, nunca deixei o carro na oficina para ver isso, porque o mais certo era não detectarem nada e eu ficava sem o carro para nada.
        Na primeira revisão, não disse nada e eles disseram que havia um upgrade de software, que era suposto não ter nada a ver com isso (embora também não me tenham conseguido explicar para que era...), mas o facto é que esse problema passou.
        Já lá vai mais de um ano e nunca mais fez.

        Depois, por volta dos 30.000 kms, a embraiagem começou a patinar, ou seja, imaginando que ia em 3ª às 1000 rotações, eu acelerava e ia normalmente até às 1800 rpm, a partir daí patinava até as 3000 rpm e depois passava.

        Este problema também era intermitente, mas como era uma coisa grave marquei na oficina um dia para ver isso (a imaginar que ia levar uma nova).

        Curiosamente, uns dias antes de ir à oficina, deixou de patinar, e eles próprios disseram que se não fazia nada, não iam conseguir ver qual o problema e arranjar.

        O carro tem agora acima de 44.000 kms, e nunca mais patinou. Não sei qual era o problema, mas passou por si.

        Na revisão dos 40.000 kms, levou discos novos à frente porque estavam empenados, e amortecedores atrás porque estava um babado e fazia aquela pancada seca na traseira.
        Lembro-me de ler em 2005 numa revista em que andaram 30.000 kms com um que tinha acontecido o mesmo problema, por isso deve ter sido um problema daquela série.

        Depois de ter vindo da revisão dos 40.000 kms, notei o chão do carro encharcado. Como não tinha lavado o carro e estávamos no verão, calculei que fosse do ar condicionado.
        Fiz a reclamação disso e do banco com barulho, e o carro foi novamente para a oficina (emprestaram-me um C3 entretanto).

        Explicaram-me que o ar condicionado tinha criado gelo não sei onde e que isso impedia o escoamento da àgua. Confesso que não entendi bem, mas como me pareceu uma explicação estranha, não perguntei mais nada.

        A nível de consumos, o contador 2 (que só ponho a zeros ao fim de 9.999 kms) está com uma média de 5,6 l, mas a realidade é pelo menos mais meio litro.
        Ainda neste último depósito, marcava uma média de 5,7 e quando confirmei à mão, dava 6,55 l.

        Mas quando estive de férias, cheguei a fazer 5,2 real, em mais de 1500 kms e com alguns percursos de autoestrada, o que não é mau.

        No geral é um carro agradável.

        Comentário


          #5
          Ah, esqueci-me de uma coisa.

          Duvido que num carro destes a embraiagem faça 200.000 kms.

          Na empresa, existem diversos citroen Xsara Picasso, e todos eles levaram embraiagens com cento e poucos mil kms.

          O motivo nem é o desgaste da embraiagem em si, ou seja, eles não patinam.

          O problema é que a citroen, apesar de ser inovadora em tanta coisa, não conhece ainda as embraiagens hidraulicas (coisa que os civic trazem quase há 2 décadas).
          Deste modo, o problema é que as embraiagens ficam muito rijas, fazendo com que o cabo se parta. Um colega meu trocou de cabo 2 vezes(depois de ficar apeado) com cento e poucos mil kms, porque o cabo tinha de fazer esforço a mais.

          O facto é que andei uns dias com um C3 com 4.000 kms, e a diferença de peso na embraiagem já é significativa, quando comparado com o C4 com 44.000 kms - ou seja, está a ficar mais dura.

          Pelo lado positivo, o sistema de som deste carro de origem é bastante interessante, e alinha por cima com o que se faz no segmento.

          Comentário


            #6
            Tenho um C4 1.6 Hdi (coupé entreprise) há 11 meses e conta actualmente com 47.200kms.

            Embora o carro tenha 11 meses nas minhas mãos, estava em stock desde Junho de 2005, ou seja, é um carro das primeiras séries e que teve alguns "problemas" inerentes a isso. Ponho problemas entre aspas pois nunca fiquei apeado e os ditos "problemas" já foram resolvidos em garantia.

            A saber, foi trocada a embraiagem (trepidação no arranque) e o volante do motor (problema transversal a algumas unidades 1.6 Hdi Citro e Pug - fazia uma chocalhada ao desligar).

            Para alem disso, vai na 5ª feira á Citro fazer uma actualização de software devido a um erro no CC.

            Os discos de travão estão bons e as pastilhas da frente estão a +-50%. Os consumos do CB estão actualmente com 6,4 l/100 em quase 5000kms. A este valor pode-se acrescentar 0,5 l/100 para o CB maroto. No entanto, a velocidades legais é possível fazer consumos 1 a 2 l/100 inferiores.

            Considero-o um carro com uma excelente relação preço(Final) / equipamento / qualidade e até agora estou muito satisfeito.

            Mas nada melhor do que passar pelo DB dos C4 ali no tópico dos DB pois já vai quase nas 200 páginas e há muitos donos de C4.

            Cumprimentos

            EDIT: Relativamente á qualidade de construção, não vou aqui dizer que é boa ou que é má, apenas digo para passares por um concessionário e te sentares dentro de um para tu próprio aferires os materiais e a forma como estão montados. No meu, para já, só faz alguns ruidos na zona de carga e divisória.
            Editado pela última vez por Vanquish; 18 September 2007, 18:31.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
              A saber, foi trocada a embraiagem (trepidação no arranque) e o volante do motor (problema transversal a algumas unidades 1.6 Hdi Citro e Pug - fazia uma chocalhada ao desligar).

              Cumprimentos
              A do meu também trepida um bocado desde novo, mas como não é nada por aí além nunca reclamei. Pensei que fosse feitio.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                A do meu também trepida um bocado desde novo, mas como não é nada por aí além nunca reclamei. Pensei que fosse feitio.
                A minha ficou boa após ser trocada. De facto não era nada que me deixasse de cabelos em pé, mas reclamei e foi resolvido.

                Comentário


                  #9
                  14.000kms e nada a registar deste lado.

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                    Ando com um de serviço (1.6 HDI vtr pack) que conta agora com +44000 kms.

                    É um carro económico, anda bem (sem ser um foguete), e tem um comportamento muito bom.

                    Trava bem, apesar de ter uma falha neste capítulo (a meu ver):

                    O diâmetro dos discos é muito pequeno face ao diâmetro das rodas. Apesar de a travagem ser mais do que suficiente numa utilização normal, tem tendência para empenar os discos, porque não há milagres. (e ao fim de 40.000 kms, adeus pastilhas da frente)

                    No geral é um carro bastante agradável de conduzir, apesar de eu provavelmente não o comprar com o meu dinheiro. É que não é um carro que tenha uma construção que inspire muita confiança para ter durante 10 anos.

                    Mas eu sou suspeito para falar...


                    Se tiveres alguma dúvida, diz.
                    Estranho... Toda a imprensa diz que o carro é muito bem construído e tem materiais ao nivel dos melhores da classe.

                    De resto eu só andei num à pendura e falando do conforto é excelente. E tem imenso equipamento. Era talvez a minha escolha neste segmento.

                    Comentário


                      #11
                      Boa noite. O meu é um c4 1.6hdi berlina 11cv. É de Janeiro de 2006, e conta com 42MKm.

                      Quanto a problemas do tipo, ficar apeado ou assim, nada a registar.

                      Historial de problemas:

                      Troca Discos empenados: NAo me parece que tenha relaçao com o seu tamanho. Nao faz qualquer sentido, ate porque é a melhor travagem do segmento. Pura e simplesmente o C4 tem jantes de 17, o que diminui por ilusao de optica os seus discos. De facto uma coisa que provoca que fiquem empenados é lavar o carro com estes ainda quentes. Simplesmente acho que tem uma susceptibilidade para este problema acima do normal, porque ja noto trepidaçao novamente a travar.

                      Troca da protecçao do turbo: É tambem um problema que aconteceu nos c4 (alguns) mas resolvido sem qualquer problema, ao abrigo tambem da garantia.

                      A longo prazo:

                      Eu penso que a longo prazo o que estará mais susceptivel a ficar gasto será a embraiagem, e a forragem de pano das portas.

                      Qualidade de materiais: Nada melhor do que ja disseram anteriormente. Vai ao stand, entra no carro, e vê por ti proprio. É algo muito relativo, e cada um contenta-se com caracteristicas que outros nao suportam. Por isso, vê tu proprio.

                      Ruidos parasitas nao tenho nenhum de muita relevancia, excepto um ranger no vidro, mas que vou pedir para reapertarem, e penso que ficará bem.

                      Consumos: Consumos bons neste carro, mas como sempre, tudo depende do pé de cada um! Se viveres numa cidade pequena, de pára arranca, entao conta com consumos um pouco mais altos. Nada de excepcional o que acabei de dizer, porque acaba por acontecer em qualquer veiculo. Ja vi de tudo, inclusivamente 800Km feitos com 3.7, e com cerca de 400Km ainda de deposito. EU adormcia ao voltante, mas como disse, depende das estradas, stress de cada um, entre outros..

                      Beleza: Nao comento..acho lindo, e foi desenhado por um designer chefe da ferrari, Donato Coco. Claro que isto na oconta para nada. É uma questao que cada um deve ver por si, nao vale a pena andar a discutir este ponto.

                      Prestaçoes: Este motor sem duvida nao é nenhum motor de corrida, mas permite-nos fazer subidas com muita facilidade, inclusive ultrapassagens sem que sejam demasiado exigentes. Em autoestrada, com a 4ª e 5ª mudança consegue-se recuperaçoes interessantes, ate mesmo surpreendentes quando dizemos que conduzimos um carro 1.6hdi. Ao nivel dos motores 1.9tdi do LEon.

                      Conforto: Bem ao estilo frances, este carro permite um conforto muito agradavel. Mas nao podemos esquecer que a versao VTR PAck, a minha, tem jante 17, e pneus com perfil 50. Baixos.. Qualquer local mais cinuoso se vai notar. Mesmo assim, é muito agradavel.

                      Concorrencia: Hoje, se fosse comprar um carro deste segmento, fico encantado com a beleza do Leon, ou do Astra GTC.

                      O melhor concelho que te dou é, faz um test drive de cada carro. Depois so precisasde te informar do historial de problemas de cada carro, dispensando quase tudo que eu disse, porque vais perceber por ti proprio.

                      Cumprimentos, e boa escolha.

                      Comentário


                        #12
                        Boa noite. O meu é um c4 1.6hdi berlina 11cv
                        Só 11 Cavalos Paparazzi é melhor acrescentar aí mais 99 Cavalos para dar 110 Cv

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                          Só 11 Cavalos Paparazzi é melhor acrescentar aí mais 99 Cavalos para dar 110 Cv
                          A isto é que se chama Cavalos Escondidos!
                          Desculpem o lapso, era 110cv.

                          Comentário


                            #14
                            No que se refere à qualidade dos materiais, eu não percebo um boi...

                            Só consigo perceber se é de boa qualidade com o passar do tempo, e nunca enquanto está tudo novo e a brilhar...
                            Passo a explicar:
                            O exemplo do meu Yaris. Aquilo é tudo plástico e aparentemente parecia-me desde o inicio que se ia "desmontar" o tablier, descolar as forras das portas, partir-se o porta-copos, etc...Mas, pelos visto, até ver está tudo no sitio
                            Podia parecer fraco, mas até é bem resistente às "porradas" que leva (suspensão dura como os c@rnos).

                            Outro exemplo, o Focus (100% stock).
                            O volante tinha muito bom aspecto, todo em pele e tal, boa montagem no que se refere à cosedura e deu-me logo a sensação que era melhor que o do Bravo, Pug 106 & Yaris (carros que tive/tenho ao lado do Focus).
                            Resultado: actualmente está-se a "desfazer" a pele do volante. Descasca-se todo que até irrita. Provavelmente terei de o mandar forrar...
                            A manete da caixa idem...
                            O porta-copos descolou-se todo...
                            E, nunca e jamais me passou tal coisa pela cabeça quando vi o carro novo, a sair do stand

                            Conclusão: prefiro saber e conhecer a opinião dos proprietários

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post

                              Conclusão: prefiro saber e conhecer a opinião dos proprietários
                              11 meses - 47200kms, ainda nada se desmontou e não há barulhos parasitas no "habitáculo", apenas na zona de carga (comercial) nomeadamente na divisória e na chapeleira.

                              Comentário


                                #16
                                9 meses e 19900km feitos aqui. Nunca me deixou apeado e o carro é belo que se farta. O seu design ainda hoje me deixa a olhar pra ele.

                                Quanto a problemas, nada do outro mundo. O ranger dos vidros já me apareceu e foi agora corrigido na revisão dos 20000, espero que não volte a aparecer, O retrovisor do lado do condutor, a partir dos 15000 começou a chocalhar um pouco, estava simplesmente mal apertado e foi corrigido agora na revisão. O clássico problema é do tremer do volante entre os 115 e os 130, algo que assola alguns C4's e Peugeot's 307, corrige-se com uma calibração dinâmica e um ajuste na coluna de direcção, no meu caso foi feito apenas uma calibração e o problema ficou resolvido.

                                Problemas de menor importância, colmatados pelo excelente conforto e qualidade de som do rádio, os materiais de construção são excelentes, a qualidade de construção não é muito má, barulhos parasitas só ouço um de vez em quando na porta do condutor e às vezes cala-se. As partes interiores do braço em pano não são zonas de muito desgaste, visto não deverem ser muito utilizadas, acredito que durem bem os 10 anos sem se estragarem.

                                A nível de comportamento e consumos, só tenho a dizer maravilhas, não é um foguete, mas desenvolve muito bem (no meu caso é o de 110cv), trava excelentemente e curva que é uma maravilha!

                                Não me acredito que com 10 anos o carro passe a ser uma "chocalhadeira", até porque espero que o meu se aguente esse ou ainda mais tempo :P

                                O maior defeito dele, para mim, é não ter uma 6ª velocidade (algo que nas versões CMP foi corrigida) e a direcção é um pouco dura, mas transmite bastante informação a nível de condução (O meu é de jantes de 17'')

                                Acho que é a melhor compra do segmento, até porque os descontos proporcionam uma maior folga pro bolso e dá para muitos kms de gasosa.

                                Recomendo-o a todos os "non-VAG" lovers ;)
                                Editado pela última vez por OrDoS; 19 September 2007, 00:10.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                  Ando com um de serviço (1.6 HDI vtr pack) que conta agora com +44000 kms.

                                  É um carro económico, anda bem (sem ser um foguete), e tem um comportamento muito bom.

                                  Trava bem, apesar de ter uma falha neste capítulo (a meu ver):

                                  O diâmetro dos discos é muito pequeno face ao diâmetro das rodas. Apesar de a travagem ser mais do que suficiente numa utilização normal, tem tendência para empenar os discos, porque não há milagres. (e ao fim de 40.000 kms, adeus pastilhas da frente)

                                  No geral é um carro bastante agradável de conduzir, apesar de eu provavelmente não o comprar com o meu dinheiro. É que não é um carro que tenha uma construção que inspire muita confiança para ter durante 10 anos.

                                  Mas eu sou suspeito para falar...


                                  Se tiveres alguma dúvida, diz.
                                  Eu não acho que seja pequeno. Aquilo tem discos ventilados de 283mm à frente, medida mais do que normal para as caracteristicas do C4.

                                  Um Alfa 147 1.9 JTD 120 tem discos de 284mm, assim como o novo Bravo 1.9 JTD 120
                                  O Focus tem discos de 278mm, assim como o Mazda 3 1.6
                                  O Civic 2.2 tem discos de 282mm
                                  O Astra 1.7 tem discos de 280mm, o Golf idem.

                                  Tudo na média.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por OrDoS Ver Post
                                    9 meses e 19900km feitos aqui. Nunca me deixou apeado e o carro é belo que se farta. O seu design ainda hoje me deixa a olhar pra ele.

                                    Quanto a problemas, nada do outro mundo. O ranger dos vidros já me apareceu e foi agora corrigido na revisão dos 20000, espero que não volte a aparecer, O retrovisor do lado do condutor, a partir dos 15000 começou a chocalhar um pouco, estava simplesmente mal apertado e foi corrigido agora na revisão. O clássico problema é do tremer do volante entre os 115 e os 130, algo que assola alguns C4's e Peugeot's 307, corrige-se com uma calibração dinâmica e um ajuste na coluna de direcção, no meu caso foi feito apenas uma calibração e o problema ficou resolvido.
                                    Antes dos 20.000Km já está a ranger em várias frentes?
                                    Estou mesmo indeciso na compra do meu próximo carro, mas Citroen não é concerteza!

                                    Comentário


                                      #19
                                      A minha participaçao nao é para arranjar problemas nem deitar abaixo mas nao axam que ja se começa axar "normal" demasiadas coisas erradas num carro novo? quero dizer, eu por exemplo nao axo normal entregarem me um carro novo, que a partida devia ser algo feito com alguma atençao ao detalhe, que ao fim de uns dias tem coisas desapertdas e faz barulhos e come discos e embraiagens.

                                      Mais uma vez nao quero criar uma guerra ate porque nunca tive grande experiencias com citroens por isso n posso dizer bem nem mal, alias digo bem do espaço interior em citros com decadas que sao bem melhores que grandes berlinas de hoje. Apenas uma pergunta que nao se restringe apenas a este post mas a outros referntes a problemas com carros novos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                        Antes dos 20.000Km já está a ranger em várias frentes?
                                        Estou mesmo indeciso na compra do meu próximo carro, mas Citroen não é concerteza!
                                        Várias frentes? Lá estão vocês a dramatizar... O retrovisor estava mal apertado e os vidros davam uns estalidos, nada demais. Mas sim, também não acho muito normal um carro quase novo ter estes "problemas", mas foi unicamente a nível de construção. De resto não tenho tido nenhum problema e há outras coisas muito boas no carro que realmente te podem levar a comprar o C4. Sinceramente, tirando o Leon, mais nenhum me atraíu a nível de design, conforto, comportamento, extras, qualidade dos materiais e preço.
                                        Acho que só estes pontos chegam para comprar o carro, e acho que não comprar um automóvel apenas pela qualidade de construção é ridículo, é como ter palas nos olhos e não olhar para todas as outras vantagens

                                        Comentário


                                          #21
                                          Haviam de comprar um MEgane quando eles sairam..e depois iam todos querer ter um C4..

                                          Sao problemas pontuais, que sao resolvidos por reapertamento, ou ao abrigo da garantia, e que passam a resolvidos. Sao coisas muito normais em carros novos, de segmento medio. Ate os Opel Astra parece que tinham problemas incriveis ou que desligavam, ou nao ligavam, e a Opel nao fazia a minima para resolver. Agora problemas pontuais tudo bem..

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                            Antes dos 20.000Km já está a ranger em várias frentes?
                                            Estou mesmo indeciso na compra do meu próximo carro, mas Citroen não é concerteza!
                                            Quem me dera a mim ter optado por um C4 com estes problemas tão "graves" em vez do Astra GTC que comprei...

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por paparazzi_ Ver Post
                                              Historial de problemas:

                                              Troca Discos empenados: NAo me parece que tenha relaçao com o seu tamanho. Nao faz qualquer sentido, ate porque é a melhor travagem do segmento. Pura e simplesmente o C4 tem jantes de 17, o que diminui por ilusao de optica os seus discos. De facto uma coisa que provoca que fiquem empenados é lavar o carro com estes ainda quentes. Simplesmente acho que tem uma susceptibilidade para este problema acima do normal, porque ja noto trepidaçao novamente a travar.
                                              Eu nunca lavei o carro com os discos quentes, e empenaram.

                                              Pelo que percebo, também tiveste o mesmo problema e estás a ter de novo.
                                              É um facto que quanto maior for a jante, mais esforço os travões têm de fazer para travar (do mesmo modo que o motor tb tem de fazer mais esforço para acelerar). É um facto incontornável.

                                              Repara que eu não disse que o C4 travava mal, porque acho que trava bem.

                                              Mas o C4 sofre do problema de outros carros do segmento: põe as jantes 17 para ficar bonito e o resto logo se vê...

                                              Basta ver qual o diâmetro de um disco de um BMW S1, e ver quem é que está a fazer as coisas mal.
                                              É claro que não se deve comparar uma coisa com a outra, mas será que era assim tão mais caro fazer as coisas bem feitas ?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por flashs Ver Post
                                                Quem me dera a mim ter optado por um C4 com estes problemas tão "graves" em vez do Astra GTC que comprei...

                                                Que problemas tivestes no Astra?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  A minha participaçao nao é para arranjar problemas nem deitar abaixo mas nao axam que ja se começa axar "normal" demasiadas coisas erradas num carro novo? quero dizer, eu por exemplo nao axo normal entregarem me um carro novo, que a partida devia ser algo feito com alguma atençao ao detalhe, que ao fim de uns dias tem coisas desapertdas e faz barulhos e come discos e embraiagens.

                                                  Mais uma vez nao quero criar uma guerra ate porque nunca tive grande experiencias com citroens por isso n posso dizer bem nem mal, alias digo bem do espaço interior em citros com decadas que sao bem melhores que grandes berlinas de hoje. Apenas uma pergunta que nao se restringe apenas a este post mas a outros referntes a problemas com carros novos.
                                                  Pessoalmente, acho que o C4 foi das maiores evoluções que a Citroen teve nos ultimos anos. A qualidade de construção subiu imenso face aos antecessores. O mesmo já não digo por exemplo do Xsara Picasso que conheço bem.

                                                  Mas tem de se reconhecer que são carros que ainda não são nenhuma referência de fiabilidade.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    bom dia Locoster,

                                                    eu sou um utilizador do C4 5 portas com 1.6HDI 110cv. O carro é do meu pai e tem actualmente 11500km +-.

                                                    Mecânica: motor muito competente, mesmo muito. Podia já haver uma versão superior, dado o tempo que este motor já tem mas se não a houve é para manter os níveis de fiabilidade demonstrada e, talvez, para não chocar com as versões do 2.0. Caixa: realmente uma de 6 velocidades vinha mesmo a calhar, pois reduzia a rotação em AE - a 120 km/h vai a 2600 rpm +-.

                                                    Dinamicamente: carro excelente! acelera bem (após os 2500km de "rodagem") curva como se tivesse sobre carris. Em relação a curvar não precisa de ligar o ESP, só o faz se estiver em zonas escorregadias. Pelo menos foi o que me aconteceu até agora. Travagem muito segura e progressiva. Dependendo da força que se imprime ao pedal ele faz a gestão da força aplicar.

                                                    Consumos: dos 11500km feitos tenho média global de 5.4 l/100km. O meu pai não é propriamente meigo, e as viagens em AE com o carro carregado fazem-se com médias de 6.2-6.8. Depois há os casos de já ter feito medias de 3.5 mas o mais normal é em redor dos 4.8 - 5.3. Em cidade (Lisboa) exclusivamente faz 5.7 - 6.2...

                                                    Conforto, qualidade etc: destaco o som (à frente, já q atras as colunas estão mal colocadas e a qualidade é apenas razoável), o espaço ( da para levar 5 pessoas normais). A suspenção atras acho um pouco seca tb devido aos pneus com R17. Mas nada de mau comparando com a concorrencia (só comparando com os citros antigos..de suspenção hidraulica..)

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      O pouco que conheço deste carro é através do meu colega de trabalho pois todos os dias dava-me boleia para casa. Era o 1.6 HDi 92 CV Pack VTR . Penso que é um carro que mesmo dentro de 10 anos estará com linhas actuais. É espaçoso e confortável, bem equipado e económico. Contudo, tem alguns defeitos ao nível de materiais utilizados, por exemplo, o forro das portas ao fim de 3/4 meses já estava todo estragado e notava-se ruídos parasitas em quase todo o lado. Os sensores de estacionamento estavam sempre activos, também teve um problema qualquer com a protecção do turbo. A qualidade de contrução é mediana, o novo Cee'd é bastante superior a esse nível, só pelo bater das portas nota-se isso. No que diz respeito a outros pontos positivos destaco a segurança pois deram um valente estouro no carro e o meu colega não teve nada. Resultado: carro para a sucata, a Citroen avaliou a reparação em 20.000 €, quase o valor de venda desta versão.

                                                      Cumps.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por basini Ver Post
                                                        Que problemas tivestes no Astra?
                                                        Poderás verificá-los nos tópicos sobre o Astra, mas eu faço um pequeno resumo dos problemas que tive:
                                                        -Estalidos no volante
                                                        -Carro desligava-se em andamento
                                                        -Problemas no imobilizador (rodava a chave e ele não ligava); já levou placa CIM nova, substituiram a chave
                                                        -Não buzina com as luzes ligadas
                                                        -CB nada fiável, valores completamente errados
                                                        -Parafusos das portas já tiveram de ser apertados 2 vezes pois soltam-se
                                                        -No meu caso (1.3cdti) o motor é mau
                                                        -Já precisou de levar um motor de arranque novo, pois raramente pegava à primeira...

                                                        Acho que dá para se ficar com uma ideia da qualidade do carro...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          para já os meus agradecimentos ao pessoal que prestou aqui bons testemunhos acerca da matéria.

                                                          acabei agora mesmo de fazer um test-drive, não com o carro que quero mas com um VTR 2portas, a motorização é a mesma: 90cv hdi.
                                                          resumo: condução agradável, segurança em curvas, etc. no entanto o maior defeito que encontrei foi mesmo o motor em subidas longas (na A25). sem embalar não foi alem de 140 e poucos km/h, enquanto a semana passado um Auris que ensaiei foi facilmente no mesmo local a 160 km/h, só que este Auris embora anuncie um binário interessante em baixas RPM não o encontrei lá, antes das 2500 RPM é cego.

                                                          é chato escolher um carro novo sem nos enfiarmos num ou noutro ponto menos bom entretanto o interessante do Citroen é o desconto que fazem logo à cabeça sem cerimómias e a toda a gente: menos 3500€.

                                                          vou continuar a ponderar até porque o petroleo está outra vez em flecha e estou habituado a rodar no C3 que gasta 4,3L/100, enquanto que o C4 faz no mínimo + 1L/100.

                                                          P.S: esqueci-me de dizer que este C4 que ensaiei tem 300 e tal km, enquanto o Toyota Auris é um carro de test-drives já bem rodado. o pessoal que tem os C4 pode aferir daquela falta de 'punch' em subida ser eventualmente da falta de rodagem, embora a minha experiÊncia me diga que os carros normalmente já venham a andar o que têm que andar (mais ou menos).
                                                          Editado pela última vez por Locoster; 19 September 2007, 12:10. Razão: mais info

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Os modelos de 92 cvs já veem com FAP, pois ontem estive num concessionário do Citrôn e a simulação que me deram era já com o FAP.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X