Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Indiferença No Design Estética

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Indiferença No Design Estética

    Motor Show: Frankfurt Motor Show: Renault - We're boring and we don't care



    18 Sep 07 13:28
    Renault Laguna Coupe

    Renault Laguna Coupe gallery

    "The topic of conversation was the new Renault Laguna, and executive vice-president of sales and marketing Patrick Blain was emphatic.

    'Excitement in that range of cars is not our style. Apart from the Coupe, of course.'

    Yes, one of Renault's most senior suits had just admitted that the Laguna's looks are a bit, well, dull. So, what has happened to Renault design, until recently among the most daring and innovative practised by any mainstream European carmaker? "

    Este exerto esta na WHATCAR a mais conhecida revista de carros online em Inglaterra e fala da falta de entusiasmo da parte da renault em criar carros com aquele design "WOW". Basicamente segundo um dos bosses da RENAULT não lhes interessa criar carros com estética apelativa e inovadores e além do mais concorda com os jornalistas que além do coupe os dois modelos carro e carrinha laguna não são nada de mais em estética e até um bocado insosos.

    O jornalista admira tal frase vinda de uma marca conhecida precisamente pela inovação e pelo atrevimento na criação de novos conceitos estéticos para os seus automóveis.

    #2
    "'We design cars to please the customers,' said Blain, 'and, in the case of the Laguna, the customers are mainly big fleets. They want cars to be pleasant but not necessarily exciting.'

    The reason, it appears, is that unexciting cars age better. Having not been in fashion to begin with, they don't suddenly fall out of fashion, so their residual values are stronger. This - combined with Renault's new emphasis on proper quality, both in the cars themselves and with the dealer services than surround them - should make a Laguna an attractive buy for the fleet controller."

    Continua dizendo que desenham carros para agradar os clientes e no caso do laguna os clientes são na maioria empresas com grandes frotas que querem carros agradáveis mas não necessáriamente excitantes.

    ???..tiros nos pés? Lá se vai a exclusividade de ter um laguna, o alvo afinal são grandes frotas.

    na integra vale a pena ler :
    http://www.channel4.com/4car/news/ne...18&ref=archive

    Comentário


      #3

      Os renault envelhecem bem... rápido.
      A cotação como usado também não é nada de especial, principalmente no segmento do laguna.
      A isso tudo junta-se a estética "fantástica" e tem-se um cocktail extremamente amargo...

      Comentário


        #4
        Isto é o Mégane III final (a lançar pró ano), com retoques aqui e acolá para dar um ar de imagem de computador.




        Convencional?

        Comentário


          #5
          Hum....parece-me que a estratégia da Renault não é má de todo. Até ao segmento C tem carros relativamente arrojados, apesar de achar o Clio III algo conservador e o Twingo demasiado sério para o carro que é.

          Já daí para cima, querem uma imagem mais consensual de modo a que o publico alvo seja maior...a verdade é que falharam, pq eu gosto do Laguna III, mas não lhe reconheço essa consensualidade, muito devido aos faróis

          Comentário


            #6
            Bom, daqui a uns anos vamos ver quais envelhecem melhor: o Laguna ou os restantes.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por xiapadai Ver Post
              "'We design cars to please the customers,' said Blain, 'and, in the case of the Laguna, the customers are mainly big fleets. They want cars to be pleasant but not necessarily exciting.'

              The reason, it appears, is that unexciting cars age better. Having not been in fashion to begin with, they don't suddenly fall out of fashion, so their residual values are stronger. This - combined with Renault's new emphasis on proper quality, both in the cars themselves and with the dealer services than surround them - should make a Laguna an attractive buy for the fleet controller."

              Continua dizendo que desenham carros para agradar os clientes e no caso do laguna os clientes são na maioria empresas com grandes frotas que querem carros agradáveis mas não necessáriamente excitantes.

              ???..tiros nos pés? Lá se vai a exclusividade de ter um laguna, o alvo afinal são grandes frotas.

              na integra vale a pena ler :
              http://www.channel4.com/4car/news/ne...18&ref=archive

              Bem ora aqui está o maior erro da Renault!!! Se conceberam o LAguna III para as frotas, vão ter um grande problema!!
              -Manutenção: da mais cara... risco elevado e pós venda mau
              -Residual: Muito mau!!

              O Laguna II quando chegou ao mercado foi empolado dai o bom desempenho inicial.
              As gestoras de frota já estão bem vacinadas para o produto Laguna e já não vão na mesma cantiga.

              O Passat continua a ser o produto mais forte neste segmento, o 407 tem uma boa performance, e o novo C5, Avensis vão ter alguma palavra a dizer.

              Sinceramente só esta da garantia é que os pode salvar da desgraça inicial.
              Pode ser até que seja um produto com qualidade e que a garantia venha dar descanso a quem não acredita.

              Comentário


                #8
                estes dias li uma reportagem com um dos responsáveis pelo design da renault (não me lembro se será o mesmo que disse o que está acima) em que ele dizia que se tinham acabado as experiências de desigh na renault. que o avantime, velsatis e o próprio mégane (sim, nós vemos um a cada 2 minutos...agora depende do que a marca acha) não tinham sido grandes sucessos.
                quanto ao mégane ele referiu que o mégane vende bem mas graças à carrinha e scénic, que são os modelos mais 'convencionais'....

                estou a ver que o laguna III é um reflexo dessa nova postura....e pelo que vejo o mégane III vai pelo mesmo caminho...

                é pena.eu gosto de 'rabos'...

                ld

                Comentário


                  #9
                  Mazda Rulez

                  gostas de rabos feios?
                  estas imagens do megane III estão muito boas a traseira melhorou muito

                  Comentário


                    #10
                    Falando em relação ao Megane...

                    Recordo que até um mês antes da apresentação á imprensa, as revistas continuam a inventar photoshops do 308 e parvoices para vender...



                    Acho que para bom entendedor, meia palavra basta...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por MAzdaNIAx Ver Post
                      gostas de rabos feios?
                      estas imagens do megane III estão muito boas a traseira melhorou muito
                      eu não gostei nada...desde a primeira vez que vi as imagens...
                      não tem...piada.....
                      ld

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por André Ver Post
                        Isto é o Mégane III final (a lançar pró ano), com retoques aqui e acolá para dar um ar de imagem de computador.




                        Convencional?

                        Não, feio mesmo....

                        Comentário

                        AD fim dos posts Desktop

                        Collapse

                        Ad Fim dos Posts Mobile

                        Collapse
                        Working...
                        X