Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Tração dianteira vs traseira, manual vs auto???

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Tração dianteira vs traseira, manual vs auto???

    Ola a todos...

    Aminha questão é a seguinte, se tivessem a procura de carro o que é que preferiam para uma utilização diaria, tendo em conta tanto o conforto, como a dinamica passando pela fiabilidade...ou seja no global qual seria a vossa escolha?

    A minha escolha recaíria para a tração traseira e caixa auto.

    RWD pk na família tenho dois classe C e uma 320d e realmente é outra coisa, então no diametro de viragem os mercedes quase que rodam sobre eles próprios...

    Quanto a caixa auto, só tive contacto com estes carros quando estive no Canadá e realmente para uma condução confortavel e despreocupada e muito bom...

    comentem e fundamentem a vossa opinião...

    obrigado

    #2
    Depende da caixa automática e manual. Há automáticas muito boas (como a que a Alfa usa agora no 159 ) e, uma dessas, prefiro-a à manual. Em termos de tracção dianteira ou traseira, prefiro a integral. Mas dado que esta aumenta o consumo de combustível, para o dia-a-dia, entre traseira e dianteira, pouca diferença me faz, optaria mais pelo veículo com melhor comportamento, independentemente do eixo de tracção.

    Em termos de fiabilidade, estes itens pouco influenciam, tem mais a ver com a qualidade de construção do veículo, com os materiais e peças escolhidas, etc.

    Comentário


      #3
      Para mim seria tracção à frente, pois são mais estáveis. Não digam que não são, pq são, os sistemas de tracção estão para alguma coisa é.

      E caixa automática, pois é um extra que privilegia o conforto, é claro que os consumos são maiores, mas para a gama que estas a falar, não deverá ser grande problema.

      Comentário


        #4
        Em relação à tracção é-me indiferente.

        Como não vou andar em Track Days, desde que tenha um bom chassis qq um deles me serve.

        Em relação à caixa, preferia um com caixa manual ou pelo menos sequencial.

        Comentário


          #5
          Quanto à tracção, tanto me faz, desde que não seja às 4. Não acho que se justifique o acréscimo de consumo e perdas que existem.

          Quanto à caixa, preferia a automática (como a que tenho).

          Os consumos aumentam para aí 1 litro em cidade, sendo que em AE é exactamente igual.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Hugo Pereira Ver Post
            Para mim seria tracção à frente, pois são mais estáveis. Não digam que não são, pq são, os sistemas de tracção estão para alguma coisa é.
            Antes de dizer o que quer que seja, gostava de perceber a afirmação!

            "mais estáveis"?
            Pode-se saber em que te baseias para uma afirmação dessas?

            "os sistemas de tracção estão para alguma coisa é"
            Isto quer dizer o quê mesmo?

            Comentário


              #7
              Para uma utilização diária, qualquer objecto deve ser o mais facil de utilizar para se conseguir obter o máximo de eficácia com o minimo esforço (máxima eficiencia) logo o carro ideal para utilizar no dia a dia será segundo estes pressupostos um FWD com cx automática (de preferencia CVT) pois como o Sr André Citröen tão bem demonstrou ao mundo com um carrinho de mão, a tracção á frente é mais eficiente que a tração atras (obtem melhores resultados com menos custos)

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                Para uma utilização diária, qualquer objecto deve ser o mais facil de utilizar para se conseguir obter o máximo de eficácia com o minimo esforço (máxima eficiencia) logo o carro ideal para utilizar no dia a dia será segundo estes pressupostos um FWD com cx automática (de preferencia CVT) pois como o Sr André Citröen tão bem demonstrou ao mundo com um carrinho de mão, a tracção á frente é mais eficiente que a tração atras (obtem melhores resultados com menos custos)

                Concordo!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                  Para uma utilização diária, qualquer objecto deve ser o mais facil de utilizar para se conseguir obter o máximo de eficácia com o minimo esforço (máxima eficiencia) logo o carro ideal para utilizar no dia a dia será segundo estes pressupostos um FWD com cx automática (de preferencia CVT) pois como o Sr André Citröen tão bem demonstrou ao mundo com um carrinho de mão, a tracção á frente é mais eficiente que a tração atras (obtem melhores resultados com menos custos)
                  Depende do que defines como: "melhores resultados". Se é menor dissipação de potência/consumo, tem razão. Se referes dinâmica/controlo/segurança, não!

                  Comentário


                    #10
                    Já agora, para mim seria:

                    Geral - RWD/Manual
                    Dinâmica - RWD/Manual
                    Conforto - FWD/Automática/CVT=Civic Hibrido

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                      Depende do que defines como: "melhores resultados". Se é menor dissipação de potência/consumo, tem razão. Se referes dinâmica/controlo/segurança, não!

                      Em termos dinâmicos, um bom chassis com tracção dianteira é melhor que um mau chassis com tracção traseira, por isso não vás por aí!!!

                      Em controlo a tracção á frente é mais controlável no limite que a traseira.

                      A tracção traseira, a meu ver, é mais divertida e permite melhor tracção em aceleração. Pouco mais tem de beneces. Para o dia a dia a tracção dianteira é melhor, quanto mais não seja para andar á chuva em cidade é profundamente melhor!!!

                      Comentário


                        #12
                        rwd manual

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Em termos dinâmicos, um bom chassis com tracção dianteira é melhor que um mau chassis com tracção traseira, por isso não vás por aí!!!
                          Se vamos começar com pressupostos de comparar o melhor de uma solução com o pior de outra, não podemos comparar nada!

                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Em controlo a tracção á frente é mais controlável no limite que a traseira.
                          Discordo por completo, mas estou com curiosidade em saber porque o afirmas.

                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          A tracção traseira, a meu ver, é mais divertida e permite melhor tracção em aceleração. Pouco mais tem de beneces.
                          Se não considera o controlo uma "benece"...

                          Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                          Para o dia a dia a tracção dianteira é melhor, quanto mais não seja para andar á chuva em cidade é profundamente melhor!!!
                          Mais outra que vais ter que esclarecer!

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                            Depende do que defines como: "melhores resultados". Se é menor dissipação de potência/consumo, tem razão. Se referes dinâmica/controlo/segurança, não!
                            sim, faltou-me focar um aspecto, o potêncial da RWD em dinâmica/controlo/segurança poderá ser maior, mas para atingires a sua plenitude tens custos e exigências que excedem em muito o limites razoaveis para o contexto em questão, a utilização diária

                            alem de que não concordo que a RWD forneça mais segurança, permite sem duvida uma maior dinamica e controlo, mas por isso mesmo exige muito maior aptidão do condutor, resumindo enquanto que qualquer recem encartado que não faça ideia do que isso seja (RWD ou FWD) pega num FWD e conduz em segurança, o mesmo não acontece com um RWD.
                            Editado pela última vez por koluirty; 21 September 2007, 11:29.

                            Comentário


                              #15
                              O sistema de tracção é indiferente. A caixa é que tem que ser manual.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                sim, faltou-me focar um aspecto, o potêncial da RWD em dinâmica/controlo/segurança poderá ser maior, mas para atingires a sua plenitude tens custos e exigências que excedem em muito o limites razoaveis para o contexto em questão, a utilização diária
                                Desculpa lá, mas que custos e exigências são esses que "excedem em muito o limites razoaveis para o contexto em questão, a utilização diária"

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                  Desculpa lá, mas que custos e exigências são esses que "excedem em muito o limites razoaveis para o contexto em questão, a utilização diária"
                                  penso que já me expliquei melhor no edit que fiz ao post, mas basicamente se em teoria a dinamica e o controlo de um RWD são superiores aos de um FWD, tambem é verdade que não é num automovel banal que os consegues, exigindo á partida um automovel mais elaborado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                    Se vamos começar com pressupostos de comparar o melhor de uma solução com o pior de outra, não podemos comparar nada!


                                    Discordo por completo, mas estou com curiosidade em saber porque o afirmas.


                                    Se não considera o controlo uma "benece"...


                                    Mais outra que vais ter que esclarecer!

                                    Experiência de condução de ambas as vertentes obrigam-me a concordar que FF é superior em controlo a FR.

                                    Mas, se quiseres ver as coisas por um prisma mais dia a dia:

                                    Um FF comparado com um FR do mesmo segmento tem mais espaço nos bancos de trás e mais mala (diferencial assim obriga, certo?). Portanto, mesmo que não concordes comigo em controlo (e cada um tem a sua forma de conduzir e as suas preferencias), tens de concordar que ficas com um carro mais versatil e espaçoso (basta comparar Audi A3 VS BMW S1 ou A4 vs S3 ou A6 vs S5

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                      penso que já me expliquei melhor no edit que fiz ao post, mas basicamente se em teoria a dinamica e o controlo de um RWD são superiores aos de um FWD, tambem é verdade que não é num automovel banal que os consegues, exigindo á partida um automovel mais elaborado.
                                      Bullshit!

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        Experiência de condução de ambas as vertentes obrigam-me a concordar que FF é superior em controlo a FR.
                                        Pode ser na tua experiência de condução. O que só prova que nunca estiveste numa situação em que perdeste aderência (de forma minimamente significativa) às rodas da frente, ou não estarias cá para discutir isto!

                                        Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                        Um FF comparado com um FR do mesmo segmento tem mais espaço nos bancos de trás e mais mala (diferencial assim obriga, certo?). Portanto, mesmo que não concordes comigo em controlo (e cada um tem a sua forma de conduzir e as suas preferencias), tens de concordar que ficas com um carro mais versatil e espaçoso (basta comparar Audi A3 VS BMW S1 ou A4 vs S3 ou A6 vs S5
                                        Por isso referi que se privilegiasse o conforto acima de tudo, a minha opção seria FWD/Automática.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                          Bullshit!

                                          Alguma vez conduziste um chasso dos antigos, RWD (sem autoblocante, direcção assistida, etc etc) em paralelipipedo á chuva ?

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por koluirty Ver Post
                                            alem de que não concordo que a RWD forneça mais segurança, permite sem duvida uma maior dinamica e controlo, mas por isso mesmo exige muito maior aptidão do condutor, resumindo enquanto que qualquer recem encartado que não faça ideia do que isso seja (RWD ou FWD) pega num FWD e conduz em segurança, o mesmo não acontece com um RWD.
                                            Continuas sem explicar porque achas que um recém-encartado conduz o que quer que seja em segurança, muito menos um FWD.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                              Pode ser na tua experiência de condução. O que só prova que nunca estiveste numa situação em que perdeste aderência (de forma minimamente significativa) às rodas da frente, ou não estarias cá para discutir isto!


                                              Por isso referi que se privilegiasse o conforto acima de tudo, a minha opção seria FWD/Automática.
                                              Não, já tive 2 despistes com Suzukis Swift GTI, por perca de tracção nas rodas traseiras. Neste momento ando de BMW 535d (a Audi está na oficina). Continuo a dizer que é mais controlável e mais seguro.

                                              experimenta (como eu experimentei) um 320i de 91 ou um M3 de 92, ambos sem controlo de tracção. São carros muito engtraçados e que eu adorei conduzir, mas são falsos, são intempoestivos e têm a traseira muito viva.

                                              Em chuva é facilimo ter um deslize que acabae mal com um carro destes.

                                              Para mim, para cidade e para dia a dia seria sempre um FF com cx auto.

                                              Um RWD, se não tiver potencia de sobra, será sempre com cx manual e será carro para curtir, nunca para dia a dia.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Não entrem pelo campo das comparações FWD e RWD: não se justificam no âmbito de uma condução normalíssima no dia-a-dia.

                                                Eu escolheria um carro com caixa automática, confortável e económico. Para que interessa saber quais as rodas motoras?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                  Não, já tive 2 despistes com Suzukis Swift GTI, por perca de tracção nas rodas traseiras. Neste momento ando de BMW 535d (a Audi está na oficina). Continuo a dizer que é mais controlável e mais seguro.
                                                  Lá está. não saíste de frente. E no entanto, perdeste a traseira. Num RWD tens uma melhor distribuição de massas, mas antes de perderes a traseira, perdes tracção. Só isso já te dá margem para controlar o carro.

                                                  Originalmente Colocado por Spinnaker Ver Post
                                                  Um RWD, se não tiver potencia de sobra, será sempre com cx manual e será carro para curtir, nunca para dia a dia.
                                                  Para mim, um carro para o dia-a-dia tem que ser um "carro para curtir".

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                    Eu escolheria um carro com caixa automática, confortável e económico. Para que interessa saber quais as rodas motoras?
                                                    Para saber o que fazes com elas!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Vou falar ... por ter um RWD de 255 cv e 1170 kg ... e por no dia a dia conduzir FWD ...

                                                      O FWD pelo menos a mim induz me mais segurança e confiança em condução estilo desportiva em estradas com muitas curvas por exemplo. É Claro que depende do FWD lol

                                                      Mas para mim o mais divertido ( divertido para mim nao é eficaz ), é sempre o RWD ... divirto me muito mais com o RWD embora nao tenha a confiança necessária para tornar a minha condução tão eficaz quanto com o FWD.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por koluirty Ver Post

                                                        Alguma vez conduziste um chasso dos antigos, RWD (sem autoblocante, direcção assistida, etc etc) em paralelipipedo á chuva ?
                                                        Já!
                                                        Agora devolvo-te a pergunta:
                                                        Alguma vez conduziste um chasso dos antigos, FWD (sem autoblocante, direcção assistida, etc etc) em paralelipipedo á chuva ?

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                          Já!
                                                          Agora devolvo-te a pergunta:
                                                          Alguma vez conduziste um chasso dos antigos, FWD (sem autoblocante, direcção assistida, etc etc) em paralelipipedo á chuva ?

                                                          Eu já, um Datsun SSS. P*** da loucura!!!!

                                                          A subir então, é mentira!!!! é melhor subir em Marcha atrás!!!!

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Motronic Ver Post
                                                            Já!
                                                            Agora devolvo-te a pergunta:
                                                            Alguma vez conduziste um chasso dos antigos, FWD (sem autoblocante, direcção assistida, etc etc) em paralelipipedo á chuva ?

                                                            Nem precisa de ser um chasso antigo.

                                                            Basta conduzir um S2000 (eu já conduzi) para se saber que os cuidados têm de ser redobrados, mesmo em piso seco mas mais polido.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X