Anúncio

Collapse
No announcement yet.

civic type r

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    civic type r

    boas

    pra quem possui ou conhece ou ja andou quais os consumos que este carro podera fazer em consumo misto numa conduçao mediana e com a grande maioria em ae e nacionais, sendo que a marca anuncia como valor de consumo misto cerca de 9l. e outras caracteristicas que axem ser interessantes e emoçoes vividas a bordo desta maquina.


    p.s refiro me ao modelo novo, mas a quem tiver experiencias com o modelo anterior que relata, mas sendo que a marca anuncia reduçao de consumo face ao anterior.

    thanks

    #2
    Originalmente Colocado por Honda_S2000 Ver Post

    9l.
    até é possível fazer menos

    Comentário


      #3
      Prefiro o novo leon cupra o type R!

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por underground Ver Post
        Prefiro o novo leon cupra o type R!
        conceitos diferentes

        Comentário


          #5
          Axo que o grande problema desse carro nos consumos, é que é tao divertido de conduzir que acaba por ser dificil controlar a conduçao e ter um estilo mais virado para a poupança. Pessoalmente so o compraria se soubesse que tinha margem de manobra (leia se dinheiro) para uns consumos jeitosos (leia se altinhos), porque estar a pensar muito em consumos num carro destes axo que é um desperdicio de alegria

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
            Axo que o grande problema desse carro nos consumos, é que é tao divertido de conduzir que acaba por ser dificil controlar a conduçao e ter um estilo mais virado para a poupança. Pessoalmente so o compraria se soubesse que tinha margem de manobra (leia se dinheiro) para uns consumos jeitosos (leia se altinhos), porque estar a pensar muito em consumos num carro destes axo que é um desperdicio de alegria

            mas com este carro sempre podes brincar um pouco quando quiseres e quando te apetecer andar mais devagar tambem podes economizar um pouco.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
              conceitos diferentes
              Sim, tenho ideia de o Type R ser mais hardcore!!

              Nunca andei num...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Honda_S2000 Ver Post
                mas com este carro sempre podes brincar um pouco quando quiseres e quando te apetecer andar mais devagar tambem podes economizar um pouco.

                Sim acredito que sim possa gastar pouco, mas axo que este carro ja esta num nivel de desportivismo e prazer de conduçao que deve ser apreciado sem grande s reservas.

                Comentário


                  #9
                  A versão anterior desconheço, mas já dei umas voltitas, curtas, no novo.

                  E como é normal gostei de alguns pormenores e desgostei de outros.


                  Gostei:
                  Da caixa e da excelente colocação do selector de velocidades
                  Do som e o motor
                  Do aspecto exterior

                  Não gostei:
                  Da qualidade dos materiais interiores
                  Dos bancos.
                  Da visibilidade para o exterior

                  Em relação a condução e comportamento a maiores velocidades não posso falar, pois apenas circulei a velocidades legais e sem grandes curvas.
                  É uma avaliação muito limitada, pois acredito que hajam outras variantes a ter em conta, mas é o que sei.

                  A meu ver o preço, tendo em conta a qualidade geral, é elevado.
                  Para mim o Golf GTI anda está em 1º, mas aceito que um verdadeiro apaixonado pelos vtecs o compre em detrimento dos restantes.

                  Comentário


                    #10
                    Posso falar pelo meu que ainda é um EP3, que por estes dias acabou de chegar aos 80.000 kms.


                    Percorreu nas minhas mãos 46.741 km e gastou neles 5.699 Lts de gasolina, média 12,19 Lt/100.

                    Como é o carro de todos os dias e o percurso casa/trabalho são cerca de 5km, portanto durante esse periodo é natural que os consumos sejam um pouco mais altos, quando é utilizado depois de atingir as temperaturas correctas de funcionamento é sempre a entrar na zona do VTEC, isto numa utilização em estrada, a puxar segundas e terceiras, sem preocupações com consumos.

                    Mas como alguém já disse anteriormente, seria um "desperdicio de alegria" utiliza-lo de outro modo.

                    Mas noto que quando faço percursos mais prolongados em AE numa faixa de rotações mais constante entre as 5/6000 rpm seria possível fazer consumos à volta dos 9 Lt/100.

                    Comentário


                      #11
                      Que confusao que fiz neste topico, vai se la saber porque li S2000 em vez de type r. Ignorem o que escrevi, isto é sono a mais.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Prefiro o novo leon cupra o type R!
                        Não respondeste ao que se pergunta no tópico...

                        Comentário


                          #13
                          a andar normalmente fazes 8 facilmente, se andares despreocupadamente, puxando de vez em quando pelo bicho ele fica pelos 9. Eu ultimamente e practicando uma conduçao despreocupado, e puxando bastantes x's por ele, anda pelos 10, mas em cidade (principalmente em para arranque) é onde se nota mais o aumento. pa se n tiveres ali a conduzir pos consumos, conduzindo de forma a teres gozo, gastas entre os 9 e os 10. (tou a falar do fn2, o ep3 suponho que tenha consumos semelhantes). ja o vi a fazer 8, mas num carro daqueles se é para pensar em consumos mais vale esquecer, porque para fazeres consumos abaixo de 9 vais a "pastelar" e num carro daqueles n tens paciencia para isso.

                          pequena nota: se fizeres uma condução bastante desportiva (e a roçar o perigosa visto tratarem-se de estradas publicas), n é dificil chegar aos 20. mas so vi isso uma vez acontecer, e nunca andaria no carro daquela forma.

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por CTR8735 Ver Post
                            Posso falar pelo meu que ainda é um EP3, que por estes dias acabou de chegar aos 80.000 kms.


                            Percorreu nas minhas mãos 46.741 km e gastou neles 5.699 Lts de gasolina, média 12,19 Lt/100.

                            Como é o carro de todos os dias e o percurso casa/trabalho são cerca de 5km, portanto durante esse periodo é natural que os consumos sejam um pouco mais altos, quando é utilizado depois de atingir as temperaturas correctas de funcionamento é sempre a entrar na zona do VTEC, isto numa utilização em estrada, a puxar segundas e terceiras, sem preocupações com consumos.

                            Mas como alguém já disse anteriormente, seria um "desperdicio de alegria" utiliza-lo de outro modo.

                            Mas noto que quando faço percursos mais prolongados em AE numa faixa de rotações mais constante entre as 5/6000 rpm seria possível fazer consumos à volta dos 9 Lt/100.


                            Que frase feliz para descrever as emoções do carro.
                            O meu está a cerca de 100km de passar a mitica barreira dos 100.000 km percorridos.
                            Desconfio que mais nenhum carro me vai fazer sentir o que este faz do 1º ao 100.000º Km.

                            Abraço

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                              a andar normalmente fazes 8 facilmente, se andares despreocupadamente, puxando de vez em quando pelo bicho ele fica pelos 9. Eu ultimamente e practicando uma conduçao despreocupado, e puxando bastantes x's por ele, anda pelos 10, mas em cidade (principalmente em para arranque) é onde se nota mais o aumento. pa se n tiveres ali a conduzir pos consumos, conduzindo de forma a teres gozo, gastas entre os 9 e os 10. (tou a falar do fn2, o ep3 suponho que tenha consumos semelhantes). ja o vi a fazer 8, mas num carro daqueles se é para pensar em consumos mais vale esquecer, porque para fazeres consumos abaixo de 9 vais a "pastelar" e num carro daqueles n tens paciencia para isso.

                              pequena nota: se fizeres uma condução bastante desportiva (e a roçar o perigosa visto tratarem-se de estradas publicas), n é dificil chegar aos 20. mas so vi isso uma vez acontecer, e nunca andaria no carro daquela forma.
                              o que eu pergunto e se e possivel fazer medias de 9/10l nesse carro sem grandes preocupaçoes claro que abaixo disso e imperdoavel nesse carro.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por warmthboy Ver Post
                                Não respondeste ao que se pergunta no tópico...

                                Aproveitei para tentar mostrar a luz ao autor do tópico!!!

                                Comentário


                                  #17
                                  Ah prontos!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por Honda_S2000 Ver Post
                                    o que eu pergunto e se e possivel fazer medias de 9/10l nesse carro sem grandes preocupaçoes claro que abaixo disso e imperdoavel nesse carro.
                                    9/10? fazes isso na boa sem te preocupares com consumos e curtindo o carro.

                                    em AE é que és capaz de fazer mais um bcdinho se andares perto ou acima dos 200.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Pure_Water Ver Post
                                      9/10? fazes isso na boa sem te preocupares com consumos e curtindo o carro.

                                      em AE é que és capaz de fazer mais um bcdinho se andares perto ou acima dos 200.
                                      pois a essas velocidades e capaz de rondar os 10/12l
                                      mas nao se pode ter tudo todos os carros a essa velocidade bebem.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Creio que consegues médias totais inferiores a 9 L se não tiveres constantemente a «espremer» o motor na faixa de rotação do Vtec. Aliás, consegues perfeitamente conduzi-lo rapidamente sem o fazer, de forma confortável e descontraída. A força do carro em baixas surpreende-me.
                                        Mas para teres uma ideia, ainda hoje ao fim da tarde fui do Algueirão Velho ao Cacém com transporte de 2 pessoas para além de mim, nas calmas, e regressei a casa com uma média de 7.6 L nesse percurso. Creio que em matéria de consumos o carro só perde em auto-estrada, onde facilmente é capaz de atingir os 10 L a 140 Km/h.
                                        De resto, tenho a realçar o conforto do carro que não diverge muito do do meu 1.4 e a sensação de controlo e segurança que o carro transmite a quem o conduz. Faz-nos sentir inseguros depois nos outros banais ;)

                                        Quanto aos pontos fracos do carro são os apectos negativos típicos de um desportivo, mas o que eu desgosto mais é o facto de não haver maneira de abrir os vidros detrás (nem em compasso)

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X