Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Enigma Diesel ou Gasolina?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Enigma Diesel ou Gasolina?

    Ha umas semanas atras fiz um topico para tentar saber mais sobre uns carros a gasoleo.Hoje depois de muitas pesquisas ja vi algumas coisas engracadas mas ando sempre com um pé atras.em principio devo fazer uns 100 a 120km por dia , e mais ou menos uns 2000km por mes.A ideia é comprar um carro fiavel que eu compre hoje e que nao me de problemas graves passado 10mil kms claro k é impossivel prever isso mas ha smp uns mais fiaveis k outros.Ora a minha duvida recai sobre o seguinte um diesel ate 1994 seja comercial ou nao por menos de 1500€ ou um gasolina com cilindrada baixa para ter consumos baixos , recente ou seja ate 1999 e com um valor inferior a 1800€?

    tenho aki algumas escolhas :

    Gasolina

    Citroen Saxo 1.0 ou 1.1
    Fiat Punto 60SX
    Peugeot 106
    Reanult Clio 1.2
    Ford Fiesta 1.2 Techno (ouvi dizer que consome muito)
    Corsa B 1.2
    Nissan Micra 1.0

    Diesel

    Reanult Clio 1.9D
    Fiat Uno 1.4TD
    Ford Fiesta 1.8D
    Fiat Punto 1.7TD
    Corsa A 1.5D
    AX 1.5D
    Peugeot XAD 1.8D

    Infelizmente gostaria de ter posto mais japoneses na lista , porque admiro muito os carros mas n encontrei nd que me chamasse à atencao...


    Quanto a escolha claro que a decisao vai depender mt do estado de cada um mas venham dai opinioes pk decerto que ajudam

    Cumprimentos
    Editado pela última vez por Neofashion; 23 September 2007, 00:19.

    #2
    deleted

    Comentário


      #3
      Em carros desses esquece as marcas e os modelos e compra o que estiver em melhor estado.

      Comentário


        #4
        deleted

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
          Ha umas semanas atras fiz um topico para tentar saber mais sobre uns carros a gasoleo.Hoje depois de muitas pesquisas ja vi algumas coisas engracadas mas ando sempre com um pé atras.em principio devo fazer uns 100 a 120km por dia , e mais ou menos uns 2000km por mes.A ideia é comprar um carro fiavel que eu compre hoje e que nao me de problemas graves passado 10mil kms claro k é impossivel prever isso mas ha smp uns mais fiaveis k outros.Ora a minha duvida recai sobre o seguinte um diesel ate 1994 seja comercial ou nao por menos de 1500€ ou um gasolina com cilindrada baixa para ter consumos baixos , recente ou seja ate 1999 e com um valor inferior a 1800€?

          tenho aki algumas escolhas :

          Gasolina

          Citroen Saxo 1.0 ou 1.1
          Fiat Punto 60SX
          Peugeot 106
          Reanult Clio 1.2
          Ford Fiesta 1.2 Techno (ouvi dizer que consome muito)
          Corsa B 1.2
          Nissan Micra 1.0

          Diesel

          Reanult Clio 1.9D
          Fiat Uno 1.4TD
          Ford Fiesta 1.8D
          Fiat Punto 1.7TD
          Corsa A 1.5D
          AX 1.5D
          Peugeot XAD 1.8D

          Infelizmente gostaria de ter posto mais japoneses na lista , porque admiro muito os carros mas n encontrei nd que me chamasse à atencao...


          Quanto a escolha claro que a decisao vai depender mt do estado de cada um mas venham dai opinioes pk decerto que ajudam

          Cumprimentos
          Nessa altura eu nao gostava muitos dos diesel, pois eram muito barulhentos. Mas em termos de fiabilidades, no geral eram bem-bons. Eu tenho um Corsa B 1.0 e estou bastante satisfeito, ja fiz 2000 kms nele e ate agora so teve que levar a valvula do oleo (8 eur.) loool.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
            Nessa altura eu nao gostava muitos dos diesel, pois eram muito barulhentos. Mas em termos de fiabilidades, no geral eram bem-bons. Eu tenho um Corsa B 1.0 e estou bastante satisfeito, ja fiz 2000 kms nele e ate agora so teve que levar a valvula do oleo (8 eur.) loool.
            Eu tive um Corsa B tambem. Dizem que o carro dá alguns problemas com sensores e mais nao sei o que. O meu ao terceiro dia foram logo 80€ para uma coisa desses..


            É um carro um bocado sem sal, não é muito rápido, mas gasta tão pouco que é uma maravilha por isso!

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Karma Ver Post
              Em carros desses esquece as marcas e os modelos e compra o que estiver em melhor estado.

              alguns tao em mt bom estado e o preço nao é mau , poucos kms , chapa em bom estado...mas será que nao o estao a vender pk ter algum problema cronico?lol e dps depende de marca pa marca mas os preços das peças vao influenciar a compra...

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                Eu tive um Corsa B tambem. Dizem que o carro dá alguns problemas com sensores e mais nao sei o que. O meu ao terceiro dia foram logo 80€ para uma coisa desses..


                É um carro um bocado sem sal, não é muito rápido, mas gasta tão pouco que é uma maravilha por isso!

                n tinha a noçao k consumia pouco....

                quais sao os consumos
                ?

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por - Ver Post
                  O Fiesta consome muito mas dá um gozo do caraças a conduzir, o motor bêbado mas forte cai que nem uma luva.
                  sim tenho um colega no trabalho que disse o mm ele tem um e a 1ª 2ª e 3ª fazem maravilhas nesse carro mas dps bebe k se farta...

                  Comentário


                    #10
                    deleted

                    Comentário


                      #11
                      deleted

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por - Ver Post
                        Depende do compromisso que queres fazer

                        o compromisso é smp o mm...andar bem...consumir pouco e nao dar problemas :P ahaha

                        Comentário


                          #13
                          O fiesta anda muito bem, pelo menos o meu anda, é o modelo de 1999. Bebe a velocidades estabilizadas de 80/100 km/h, cerca de 6.25/6.50.

                          O GPL resolvia estre problema...

                          Comentário


                            #14
                            algumas pesquisas :

                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93561 1750€

                            http://www.standvirtual.com/index.php?op=show&id=p93263 1700€

                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p132490 1700€

                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p134402 1700€ (se eu tivesse gasolina...)

                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p129535 1800€

                            http://www.standvirtual.com/index.ph...how&id=p136757 1600€ é pena ser feia

                            Comentário


                              #15
                              Da tua lista, a minha escolha seria o divertido Fiesta 1.25...

                              Comentário


                                #16
                                dos q apresentaste :

                                Otto: Micra

                                Diesel: Ax 1.5d ou Peugeot 1.8d

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Neofashion Ver Post
                                  n tinha a noçao k consumia pouco....

                                  quais sao os consumos
                                  ?

                                  O minimo que consegui foi em A.E, sempre nos 100 e foi 4.6 (ou algo assim), isto numa viagem de 160km.

                                  No meu dia a dia (não na cidade..) andava sempre muito perto dos 5,5..
                                  Editado pela última vez por bizarro; 23 September 2007, 17:01.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bizarro Ver Post
                                    O minimo que consegui foi em A.E, sempre nos 100 e foi 4.6 (ou algo assim), isto numa viagem de 160km.

                                    No meu dia a dia (não na cidade..) andava sempre muito perto dos 5,5..
                                    n tinha mm ideia desses consumos mt bons...


                                    corsa b 1.0 ?

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por PedroFernandes Ver Post
                                      dos q apresentaste :

                                      Otto: Micra

                                      Diesel: Ax 1.5d ou Peugeot 1.8d

                                      o micra parece me k consome um bocado.

                                      o peugeot anda me a dar a volta pk vi um no standvirtual comercial com mt mt mt bom aspecto e 170mil kms por 1600€

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Karma Ver Post
                                        Em carros desses esquece as marcas e os modelos e compra o que estiver em melhor estado.
                                        concordo plenamente, embora os franceses a nível de suspensao e conforto sejam os melhores.

                                        corsa gasta um bocado. o ax 1.5d tem um bom motor, esforçado q.b. e despachado em rectas. em subidas já se sabe que os 54cv nao dao pra mais. é o motor do saxo

                                        também recomendaria o pug 106 a gasolina e o clio 1.9d. motores com provas dadas.

                                        Comentário


                                          #21
                                          bem acho que vou ter k abrir os cordoes a bolsa.encontrei um corsa de 1995 1.5D com 190mil kms e tanto interiores como exterior muito bons.o preço é que me deixa com pouca margem de manobra apesar de parecer justo... 2000€!

                                          o que me dizem?

                                          Comentário


                                            #22
                                            deleted

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por - Ver Post
                                              Esse andar bem e consumir pouco é complicado...

                                              Mas se estás numa de poupar então realmente esquece o Fiesta (se bem coisas tipo Ax 1.1 isso é o degredo...pandeireta - a todos os niveis...)

                                              Os que gastam pouco simplesmente não andam
                                              o que axas do opel 1.5D de 95 por 2000€?
                                              o motor é pastelao mas consumos sao mt bons certo?
                                              fiabilidade para um motor de 95 1.5D com 190mil kms..?

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por MAZDA 6 Ver Post
                                                Nessa altura eu nao gostava muitos dos diesel, pois eram muito barulhentos. Mas em termos de fiabilidades, no geral eram bem-bons. Eu tenho um Corsa B 1.0 e estou bastante satisfeito, ja fiz 2000 kms nele e ate agora so teve que levar a valvula do oleo (8 eur.) loool.
                                                2.000 e JÁ teve de levar manutenção???

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                  2.000 e JÁ teve de levar manutenção???


                                                  podia ter sido pior.... :P

                                                  Comentário

                                                  AD fim dos posts Desktop

                                                  Collapse

                                                  Ad Fim dos Posts Mobile

                                                  Collapse
                                                  Working...
                                                  X