Anúncio

Collapse
No announcement yet.

TDI 90cv Vs 110cv - Diferencas?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    TDI 90cv Vs 110cv - Diferencas?

    Boas ppl,

    Venho mais uma vez pedir a vossa opiniao. Tenho andado á procura de uma Ford Galaxy TDI, e surgiu me uma oportunidade.

    E uma Ford Galaxy TDI de 90 cv. A carrinha sera usada diariamente e fará muitos kilometros.

    Raramente passara dos 120 km/h uma vez que o meu pai nao é acelera.

    Será uma grande diferenca os 20 cv neste motor?

    Com 7 pessoas nao se arrastará?

    A carrinha é de 1999.

    Aguardo as vossas respostas

    Obrigado

    #2
    O TDi 90 não tem TGV

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por underground Ver Post
      O TDi 90 não tem TGV
      TGV ??

      Comentário


        #4
        sim turbo de geometria variável, para alem de que, pelo que eu sei, e dito por 1 pessoa que teve 1, a carrinha com 90 cv arrasta-se teve de fazer 1 repro!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por GJP Ver Post
          sim turbo de geometria variável, para alem de que, pelo que eu sei, e dito por 1 pessoa que teve 1, a carrinha com 90 cv arrasta-se teve de fazer 1 repro!
          º

          Sim, é verdade, mas para quem pretende andar a ritmos calmos e em velocidades estabilizadas é bastante boa.


          OT: Não consigo entrar no forum umm. Há algo com o meu registo.

          Comentário


            #6
            Não percebo uma coisa, se é para fazer muitos km vão comprar uma carrinha que já tem também uma data deles em cima?

            Não que os km contem muito, mas faz-me confusão na mesma.

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
              Não percebo uma coisa, se é para fazer muitos km vão comprar uma carrinha que já tem também uma data deles em cima?

              Não que os km contem muito, mas faz-me confusão na mesma.
              Tem 165.000 kms o que eu nao acho muito para um motor diesel.

              A razao da compra desta carrinha é que preciso de um carro grande, para curto a médio prazo e o orcamento nao é grande. Daí a escolha recaír sobre esta. Será para transportar 6 / 7 pessoas ou 4 pessoas com alguma bagagem regularmente.

              Daí nao poder utilizar o primera nem o micra.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por underground Ver Post
                º

                Sim, é verdade, mas para quem pretende andar a ritmos calmos e em velocidades estabilizadas é bastante boa.


                OT: Não consigo entrar no forum umm. Há algo com o meu registo.
                Sim é essa a ideia

                Comentário


                  #9
                  underground: tens pm!

                  Comentário


                    #10
                    Se nao for para grandes velocidades o de 90 cv serve perfeitamente ... tive um 80 Tdi cabrio de 90 cv e chegava facilmente aos 200km'h ... em aceleração nao era mau ...

                    Comentário


                      #11
                      A Kia Carnival tendo mais 1000cc e mais CV's (136 ou 145 dependendo do motor) para mim foi a opção que escolhi e até agora não estou arrependido faz este mês 1 ano e 30.000kms mais do que os 80.000 que trazia marcados (fora os outros que se foram )

                      Para alem de gostar mais da distribuição de lugares da Kia 2+2+3 conseguem ter um preço mais acessivel e com alguma procura conseguem-se em muito bom estado.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                        Se nao for para grandes velocidades o de 90 cv serve perfeitamente ... tive um 80 Tdi cabrio de 90 cv e chegava facilmente aos 200km'h ... em aceleração nao era mau ...

                        atenção é 1 galaxy, 1 mamute com 1800kg + 5 ou 6 pessoas + bagagem!

                        Comentário


                          #13
                          Se for um bom negocio, e se e para andar nas calmas serve perfeitamente, agora se conseguires a de 110cv ficas melhor servido.

                          Comentário


                            #14
                            Diferenças do 90cv para o 110cv:

                            Turbo: Garrett GT15 nos 90cv, VNT15 no 110cv
                            Válvula N75.
                            Bicos dos injectores.
                            Centralina e respectiva programação, sendo que em alguns 90cv a centralina recebe sem problemas a programação do 110cv.

                            Comentário


                              #15
                              1.9 Tdi 90cv

                              Velocidade máxima (km/h) - 164

                              Aceleração 0-100 km/h (s) - 17,2

                              Consumo urbano (l/100 km) - 8,3
                              Consumo extra urbano (l/100 km) - 5,8
                              Consumo médio (l/100 km) - 6,7

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                1.9 Tdi 90cv

                                Velocidade máxima (km/h) - 164

                                Aceleração 0-100 km/h (s) - 17,2

                                Consumo urbano (l/100 km) - 8,3
                                Consumo extra urbano (l/100 km) - 5,8
                                Consumo médio (l/100 km) - 6,7
                                nos consumos nem esta mal... dado o peso do carro... mas em aceleracao e mesmo muito má.... velocidade de ponta nao interessa tanto neste caso, ja que nao vai passar dos 120... mas essa aceleraçao... deixava esse carro logo de parte!

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por Jorge_M Ver Post
                                  Diferenças do 90cv para o 110cv:

                                  Turbo: Garrett GT15 nos 90cv, VNT15 no 110cv
                                  Válvula N75.
                                  Bicos dos injectores.
                                  Centralina e respectiva programação, sendo que em alguns 90cv a centralina recebe sem problemas a programação do 110cv.
                                  Já ouvi dizer que alguns audi de 90cv trouxeram TGV....
                                  Não sei se é verdade. O que sei é que tambem já vi essa informação na net de um 90cv com TGV.... e um rapaz que eu conheço diz que o a3 dele tinha TGV e era de 90cv(das ultimas versões-1999)...

                                  Não sei...



                                  Quanto ao tema do topico, nos A3 e Ibizas acho que é um motor despachado....mas não me parece que seja num monovolume ainda por cima com mais de 5 passageiros....
                                  Procura um de 110cv!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por hugo_senna Ver Post
                                    Já ouvi dizer que alguns audi de 90cv trouxeram TGV....
                                    Não sei se é verdade. O que sei é que tambem já vi essa informação na net de um 90cv com TGV.... e um rapaz que eu conheço diz que o a3 dele tinha TGV e era de 90cv(das ultimas versões-1999)...

                                    Não sei...


                                    É verdade, também conheço alguns Ibiza 6K2 de 90cv com TGV. Motor ALH.

                                    Comentário


                                      #19
                                      Existe TDI 90cv com Geometria Variavel e sem...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Obrigado a todos pelas respostas.

                                        Já fui ver a máquina, e acabei por nao ficar com ela. Estava num estado lastimável e se tinha 160 mil kms só podia ser em cada roda.

                                        O a/c nao funcionava, nao tinha jantes mas sim tampoes, a caixa de velocidades rangia quando passava da primeira para segunda e quando reduzia, o vendedor disse que era apenas falta de óleo ( cof cof..) nao tinha livro de revisoes e um vidro eléctrico nao funcionava LOL...enfim..vou procurar uma de 110 porque esta foi para esquecer.

                                        Um abraco
                                        Editado pela última vez por c220cdi; 23 September 2007, 21:32.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por c220cdi Ver Post
                                          Obrigado a todos pelas respostas.

                                          Já fui ver a máquina, e acabei por nao ficar com ela. Estava num estado lastimável e se tinha 160 mil kms só podia ser em cada roda.

                                          O a/c nao funcionava, nao tinha jantes mas sim tampoes, a caixa de velocidades rangia quando passava da primeira para segunda e quando reduzia, o vendedor disse que era apenas falta de óleo ( cof cof..) nao tinha livro de revisoes e um vidro eléctrico nao funcionava LOL...enfim..vou procurar uma de 110 porque esta foi para esquecer.

                                          Um abraco
                                          Como coloquei em cima em relação à Kia o mesmo problema tive quando andei a procurar a minha. Encontramos carros em estado completamente lastimável, e com kms que foram divididos provavelmente pelo numero de anos. Neste segmento então temos mesmo de procurar muito para conseguir achar o que realmente procuramos.

                                          Boa sorte nessa pesquisa

                                          Comentário


                                            #22
                                            ou então procura uma importada!

                                            mas vai À ford pa confirmar os kms

                                            Comentário


                                              #23
                                              Compra uma Vito acredita que é grande opção ...

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gil Duro Ver Post
                                                Como coloquei em cima em relação à Kia o mesmo problema tive quando andei a procurar a minha. Encontramos carros em estado completamente lastimável, e com kms que foram divididos provavelmente pelo numero de anos. Neste segmento então temos mesmo de procurar muito para conseguir achar o que realmente procuramos.

                                                Boa sorte nessa pesquisa
                                                Por acaso vi uma KIA Sedona, 2.9 TDI, com cerca de 100 mil kms e encontrava se em bom estado. Era do ano 2000. Fiquei com pé atras por ser KIA e pela quilometragem ser baixa para um diesel.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por GJP Ver Post
                                                  ou então procura uma importada!

                                                  mas vai À ford pa confirmar os kms
                                                  Vivo no UK mas por acaso levar o carro á Ford é boa ideia! Obrigado.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                                    Compra uma Vito acredita que é grande opção ...

                                                    Fica me fora do orcamento, senao seria uma boa opcao

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Dúvida

                                                      Boas tenho uma ibiza 90 cv 6k2 do ano 2000, como descubro se o meu carro tem turbo de geometria variável ou não?
                                                      É que a minha tem o reservatorio de vácuo mas n esta ligado a nada

                                                      Comentário


                                                        #28

                                                        Comentário

                                                        AD fim dos posts Desktop

                                                        Collapse

                                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                                        Collapse
                                                        Working...
                                                        X