Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Usado (Civic 2.2 i-CTDI) vs Novo (Cee'd/Auris)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Usado (Civic 2.2 i-CTDI) vs Novo (Cee'd/Auris)

    Boas!

    Ando a pensar trocar de carro durante os próximos meses uma vez que tenho um Fabia de 2000 onde já começam a pesar os Kms. Além disso ando a gastar em média 150/175€ mensais em gasolina. Até à data as escolhas que tinha em mente passariam pela aquisição de uma viatura nova, nomeadamente pelo Kia Cee’d 1.6 CRDi (Hatch 5P ou SW) ou Auris 1.4 D4D. Contudo, encontrei um Civic 2.2 i-CTDI Executive Navi de 2006 de serviço a 29.500€. O carro está muito bem equipado incluindo sistema de navegação, estofos em pele, tecto panorâmico e o Pack Luxury (câmara auxiliar de estacionamento, protecção da Soleira das Portas, luzes Interiores do Habitáculo e conjunto de tapetes Elegance). Ainda oferecem garantia de fábrica até 2011. O único problema é que a viatura já conta com 56.000Km. Parece-vos muito? O que pensam deste negócio? O valor do carro é substancialmente superior às outras alternativas mas é o meu preferido. A Honda aceita o meu carro como retoma mas tudo dependerá do valor que derem por ele (alguém tem experiência com a politica de retomas da marca) e pelas condições de financiamento. Vou ver o carro no próximo Domingo.

    Cumps.


    #2
    Esse carro está muito bem equipado, é capaz de ser um bom negócio, mas realmente os km são elevados... Vai ver o carro e o que achas do aspecto dele!

    Comentário


      #3
      Provavelmente eu iria optar pelo Civic.
      Primeiro de tudo tens de conhecer o estorial dessa viatura de serviço.
      Depois tens de negociar o melhor possível o preço final.
      Certamente que a retoma vai ficar muito por baixo do real valor da Skada. Assim sendo, a ideia é negociares o valor minimo pelo Civic.
      Essa maquina não fica perto dos 40k € (nova) ?

      Já agora, aqui tens uma apresentação Civic 2.2 i-CDTi Executive NAV



      fapoc, 56k km são muitos km's? Ainda por cima com garantia até 2011

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
        Provavelmente eu iria optar pelo Civic.
        Primeiro de tudo tens de conhecer o estorial dessa viatura de serviço.
        Depois tens de negociar o melhor possível o preço final.
        Certamente que a retoma vai ficar muito por baixo do real valor da Skada. Assim sendo, a ideia é negociares o valor minimo pelo Civic.
        Essa maquina não fica perto dos 40k € (nova) ?

        Já agora, aqui tens uma apresentação Civic 2.2 i-CDTi Executive NAV



        fapoc, 56k km são muitos km's? Ainda por cima com garantia até 2011
        São muitos para 1 carro com um ano....

        Comentário


          #5
          Não é o nº de Kms que me preocupa mas sim o uso que foi dado ao carro durante esse tempo. No Sábado liguei para o Stand para tirar informações da viatura e para ir faxer um TD no mesmo dia mas o carro não estava lá. Assim, deduzo que o mesmo seja conduzido por alguém da administração. Se calhar o preço também estará um pouco inflacionado pois a Neumotor no Porto tem a mesma viatura com matrícula de Julho de 2007 (sem sistema de navegação) a 31.500€ e oferecem 5 anos de garantia + sensores de estacionamento.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por T-Sport Ver Post
            Provavelmente eu iria optar pelo Civic.
            Primeiro de tudo tens de conhecer o estorial dessa viatura de serviço.
            Depois tens de negociar o melhor possível o preço final.
            Certamente que a retoma vai ficar muito por baixo do real valor da Skada. Assim sendo, a ideia é negociares o valor minimo pelo Civic.
            Essa maquina não fica perto dos 40k € (nova) ?

            Já agora, aqui tens uma apresentação Civic 2.2 i-CDTi Executive NAV



            fapoc, 56k km são muitos km's? Ainda por cima com garantia até 2011
            Sim, anda perto disso. Outras vantagens ao aquirir esta viatura será um seguro mais acessível e o selo automóvel à volta dos 50€ em vez dos 175€ actuais.

            Comentário


              #7
              A questão aqui é talvez decidir se por uma pequena diferença não compensará a aquiseção de um novo ainda que com menos equipamento.
              A diferença de preço para um 2.2 Ictdi Sport novo não é muita...




              Saludos

              Comentário


                #8
                Mas com aquele equipamento deve ser o executive

                Comentário


                  #9
                  O problema dos 56.000km é que foi um carro que nunca parou. E sendo de serviço e com tantos km o mais provável é terem sido feitos por muitas mãos... Não sei, é tentador, depende do estado do carro. Mas a garantia até 2011 tb é tranquilizadora, desde que não tenha 100.000km de limite.....

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    O problema dos 56.000km é que foi um carro que nunca parou. E sendo de serviço e com tantos km o mais provável é terem sido feitos por muitas mãos... Não sei, é tentador, depende do estado do carro. Mas a garantia até 2011 tb é tranquilizadora, desde que não tenha 100.000km de limite.....
                    O principal problema é mesmo esse, é o uso que foi dado ao carro neste período de tempo. Mesmo assin não deixa de ser tentador, estamos a falar de um carro que custa cerca de 40.000€. Estou curioso por ver o carro e dissipar dúvidas. É igual a este mas c/ sitema navegação. http://www.neumotor.pt/viat-servico/...b48/index.html

                    Comentário


                      #11
                      Entre o civic e um kia, nem pensava duas vezes.

                      De facto já são alguns kms, tens de ver é se vais fazer muitos kms por ano, para perceberes se os kms que tem neste momento são preocupantes.

                      Ou seja, imagina que queres ficar com o carro 5 anos e fazes 40.000 kms / ano.

                      Se fosse novo, ao fim de 5 anos teria 200.000 kms, se fosse esse teria 255.000 kms.


                      De resto, 50.000 kms para esse motor não é nada.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                        Entre o civic e um kia, nem pensava duas vezes.

                        De facto já são alguns kms, tens de ver é se vais fazer muitos kms por ano, para perceberes se os kms que tem neste momento são preocupantes.

                        Ou seja, imagina que queres ficar com o carro 5 anos e fazes 40.000 kms / ano.

                        Se fosse novo, ao fim de 5 anos teria 200.000 kms, se fosse esse teria 255.000 kms.


                        De resto, 50.000 kms para esse motor não é nada.
                        Faço em média 1500/2000 kms por mês. Se calhar até compensava o 1.8 otto mas como são viagens rápidas e a fundo ainda gasto muito combustivel.

                        Comentário


                          #13
                          Mas como te disse, tem atenção se a garantia não acaba aos 100.000km. Pq podem estar-te a acenar com 2011, e nem a 2009 chegas...

                          Comentário


                            #14
                            tem cuidado que esse carro pode ser de rent car, sao muitos km, o kia ainda assim é mais barato cerca de 5000€ é muito dinheiro...

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                              tem cuidado que esse carro pode ser de rent car, sao muitos km, o kia ainda assim é mais barato cerca de 5000€ é muito dinheiro...
                              Não deve ser, de rent a car dificilmente teria este nivel de equipamento.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por sirmister Ver Post
                                tem cuidado que esse carro pode ser de rent car, sao muitos km, o kia ainda assim é mais barato cerca de 5000€ é muito dinheiro...
                                O carro é mesmo de serviço. Deve é ser de Janeiro de 2006.

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                  Boas!

                                  Ando a pensar trocar de carro durante os próximos meses uma vez que tenho um Fabia de 2000 onde já começam a pesar os Kms. Além disso ando a gastar em média 150/175€ mensais em gasolina. Até à data as escolhas que tinha em mente passariam pela aquisição de uma viatura nova, nomeadamente pelo Kia Cee’d 1.6 CRDi (Hatch 5P ou SW) ou Auris 1.4 D4D. Contudo, encontrei um Civic 2.2 i-CTDI Executive Navi de 2006 de serviço a 29.500€. O carro está muito bem equipado incluindo sistema de navegação, estofos em pele, tecto panorâmico e o Pack Luxury (câmara auxiliar de estacionamento, protecção da Soleira das Portas, luzes Interiores do Habitáculo e conjunto de tapetes Elegance). Ainda oferecem garantia de fábrica até 2011. O único problema é que a viatura já conta com 56.000Km. Parece-vos muito? O que pensam deste negócio? O valor do carro é substancialmente superior às outras alternativas mas é o meu preferido. A Honda aceita o meu carro como retoma mas tudo dependerá do valor que derem por ele (alguém tem experiência com a politica de retomas da marca) e pelas condições de financiamento. Vou ver o carro no próximo Domingo.

                                  Cumps.

                                  Deves fazer à volta de 17000km por mês.

                                  Estive a fazer umas contas e só te compensa a compra desse Accord relativamente a, por exemplo, este carro (termo comparativo de um carro com o mesmo nível de prestações ou maior) após 14 anos. Como neste caso queres mudar de carro após 6 anos, assumo que não manterás o próximo carro mais que 6 anos, portanto neste caso concreto ficarias a perder - mais uma vez, o caso é exemplificativo.

                                  Isto apenas para tentar ajudar e mostrar que se calhar a economia do Diesel não será assim tão visível, dependendo dos carros escolhidos e dos anos que se mantenha o carro.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Eu acho esse civic caro.

                                    Eu optaria pelo Cee'd. Aliás pode ser que em pouco tempo tenhamos o cee'd 2.0 crdi de 140cv novo ao preço(ou menos) desse civic. Não sei é para quando.

                                    Cumprimentos

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                      Deves fazer à volta de 17000km por mês.

                                      Estive a fazer umas contas e só te compensa a compra desse Accord relativamente a, por exemplo, este carro (termo comparativo de um carro com o mesmo nível de prestações ou maior) após 14 anos. Como neste caso queres mudar de carro após 6 anos, assumo que não manterás o próximo carro mais que 6 anos, portanto neste caso concreto ficarias a perder - mais uma vez, o caso é exemplificativo.

                                      Isto apenas para tentar ajudar e mostrar que se calhar a economia do Diesel não será assim tão visível, dependendo dos carros escolhidos e dos anos que se mantenha o carro.
                                      Estamos a falar de um Civic.
                                      Espero manter o novo carro pelo menos 6/7 anos.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por mcag Ver Post
                                        Eu acho esse civic caro.

                                        Eu optaria pelo Cee'd. Aliás pode ser que em pouco tempo tenhamos o cee'd 2.0 crdi de 140cv novo ao preço(ou menos) desse civic. Não sei é para quando.

                                        Cumprimentos
                                        Em principio dificilmente sairá o 2.0 crdi. Além disso as prestações são quase idênticas ao 1.6

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                          Deves fazer à volta de 17000km por mês.

                                          Estive a fazer umas contas e só te compensa a compra desse Accord relativamente a, por exemplo, este carro (termo comparativo de um carro com o mesmo nível de prestações ou maior) após 14 anos. Como neste caso queres mudar de carro após 6 anos, assumo que não manterás o próximo carro mais que 6 anos, portanto neste caso concreto ficarias a perder - mais uma vez, o caso é exemplificativo.

                                          Isto apenas para tentar ajudar e mostrar que se calhar a economia do Diesel não será assim tão visível, dependendo dos carros escolhidos e dos anos que se mantenha o carro.
                                          estas a comparar um 1.8 sport com um 2.2 executive nav + camera (acho que é o civic mais caro que se pode comprar cá)

                                          Eu, na minha opnião para fazer tantos kms por ano comprava o 2.2 sport novo,que conforme diz o sempreabrir pouco mais fica do que este 2.2 c/ 56k km

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                            Estamos a falar de um Civic.
                                            Espero manter o novo carro pelo menos 6/7 anos.
                                            Repito, é um exemplo. Não perdi muito tempo a procurar, mas hão-de se encontrar carros similares (por exemplo um Accord 2.4) por preços inferiores e a compensarem dentro dos 6 anos.

                                            O exemplo serviu só para demonstrar a mecânica das contas, e para te desenganar que vais passar a economizar muito mais, gastando 30000 euros num Diesel.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                              Repito, é um exemplo. Não perdi muito tempo a procurar, mas hão-de se encontrar carros similares (por exemplo um Accord 2.4) por preços inferiores e a compensarem dentro dos 6 anos.

                                              O exemplo serviu só para demonstrar a mecânica das contas, e para te desenganar que vais passar a economizar muito mais, gastando 30000 euros num Diesel.
                                              Por isso mesmo é que ainda vou reconsiderar o 1.8 Sport.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Gosto muito do honda e percebo-te. Desses ia para o mais fiável e com menos Km, o AURIS! Menos confortável que o honda sim, mas não foi carro de demonstração nas mãos de quem não tem cuidado.... O Kia, ainda não me convenceu, principalmente contra 2 famosos pela fiabilidade!!

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                                                  Gosto muito do honda e percebo-te. Desses ia para o mais fiável e com menos Km, o AURIS! Menos confortável que o honda sim, mas não foi carro de demonstração nas mãos de quem não tem cuidado.... O Kia, ainda não me convenceu, principalmente contra 2 famosos pela fiabilidade!!
                                                  Já tive a ver o Auris mas ainda não o conduzi. Não gostei da posição de caixa, só fazendo um TD. A minha mulher é que gosta muito deste carro mas o o vendedor da Toyota disse indirectamente que o motor 1.4 é apenas despachado. Vinha com maus hábitos da Honda.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                                                    Já tive a ver o Auris mas ainda não o conduzi. Não gostei da posição de caixa, só fazendo um TD. A minha mulher é que gosta muito deste carro mas o o vendedor da Toyota disse indirectamente que o motor 1.4 é apenas despachado. Vinha com maus hábitos da Honda.
                                                    Não há nenhuma outra possibilidade ?

                                                    Por 30.000 Euros já se compram muitos e bons carros novos para além do Auris e Cee'd.

                                                    Algo com o motor 1.6 hdi de 110 cv por ex. ou se gostas de japoneses o Quasqhai por ex.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Eu por principio acho que nunca teria coragem de comprar um carro de serviço.
                                                      Esses carros fazem muitos kms em poucos meses porque geralmente são carros para toda a tarefa, ora servem para test-drives de clientes, ora servem de carro temporário de substituição se algum cliente tiver o dele imobilizado na oficina por algum tempo, ora são carros dos vendedores, quem precisar do carro pega nele e anda...
                                                      Ainda hoje vi um Cooper S que está à venda no programa BMW Premium Selection e era o vendedor que andava com ele, já vi esse mesmo carro a fazer test-drives e já o vi em exposição no tal programa Premium Selection.
                                                      Outro dia estava o Cooper D de serviço deles a ser entregue a umas meninas todas entusiasmadas (o carro estava dentro do stand), olhei para elas, olhei para o carro, para a matrícula e pensei "Que engraçado, não vai muitos meses fiz um test-drive sozinho neste carro, curva mesmo muito bem! LOL"

                                                      Cumprimentos

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                        Não há nenhuma outra possibilidade ?

                                                        Por 30.000 Euros já se compram muitos e bons carros novos para além do Auris e Cee'd.

                                                        Algo com o motor 1.6 hdi de 110 cv por ex. ou se gostas de japoneses o Quasqhai por ex.
                                                        Sim, também pensamos no Qashqai mas depois de vermos o carro ao vivo ficamos decepcionados. O mecanico onde costumo levar o carro também me disse que o motor 1.5 da Renault não chega para o peso do carro, só mesmo o 2.0. Com esse motor HDi só o mazda 3 mas há detalhes que não aprecio muito no carro. Além disso, a assistência Mazda em Portugal não era muito famosa. Digamos que tou num impasse pois para os cerca de 20000kms anuais que faço talvez um otto seja melhor negócio.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Precisas de um carro grande?

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Nitrofurano Ver Post
                                                            Precisas de um carro grande?
                                                            Ainda não tenho filhos, um Hatch chega perfeitamente.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X