Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A4 1.9 TDI 115cv

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A4 1.9 TDI 115cv

    Este motor, que equipa a A4 Sport de 2000, é fiável? Tenho lido que é menos que o de 110

    Disseram-me que esta viatura tem suspenção regulável em altura de origem... Isto não é verdade, certo?

    Obrigado

    #2
    O 110 é considerado ate agora o mais fiavel dos TDIs... por isso é natural k o 115 seja menos. Mas tb foi conhecido por dar problemas de injectores ja k foram os 1os PDs.
    As suspensoes das A4 B5 sao todas mecanicas sem qq regulaçao.

    Cumps

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
      O 110 é considerado ate agora o mais fiavel dos TDIs... por isso é natural k o 115 seja menos. Mas tb foi conhecido por dar problemas de injectores ja k foram os 1os PDs.
      As suspensoes das A4 B5 sao todas mecanicas sem qq regulaçao.

      Cumps
      Tens a certeza, então o PD 100cv e PD 105cv?

      Agora se estás só a falar nos bomba-injectora, sim o TDI 110cv é o mais fiavel!

      Comentário


        #4
        Gmigas: Sao PDs... apesar de mto fiaveis n atinguem a fiabilidade dos 110. Mas tudo isto é mto relativo , nem eu consigo provarte k o 110 é mais fiavel nem tu k os 100 sao mais :p
        O sistema PD , para mim , apesar das vantagens k tem é um sistema pouco simples e qq problemazinho da asneira grande , alem de k pela experiencia k tenho os 130 k ate sao mto fiaveis sao meninos pa andar smp a fazer fumo (n ker dizer k n sejam fiaveis).

        Cumps

        Comentário


          #5
          Não há mais opiniões?

          Comentário


            #6
            herdei esta semana um carro com esse motor e 230mil km em cima é o que posso dizer. Avarias do carro, um elevador do vidro e um sensor da porta.

            Comentário


              #7
              Eu tenho um passat com esse motor.
              O q é o sistema PD?

              O meu irmão tem 2 A4, uma de 98 com o de 110cv (+-250.000km) e uma de 06 com o de 140cv... Estão as duas bem boas!
              A A4 de 98 é uma sport, já faz uns barulhos no interior.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                Eu tenho um passat com esse motor.
                O q é o sistema PD?

                O meu irmão tem 2 A4, uma de 98 com o de 110cv (+-250.000km) e uma de 06 com o de 140cv... Estão as duas bem boas!
                A A4 de 98 é uma sport, já faz uns barulhos no interior.
                PD é de Pump Duse (em alemão), bomba doseadora.

                Os 110 são os melhores, são a última evolução de uma tecnologia amadurecida ao longo de muitos anos...
                A maior parte dos que circulam já fizeram 250.000, por vezes há muito tempo, quer os marquem ou não.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por telmauto Ver Post
                  PD é de Pump Duse (em alemão), bomba doseadora.

                  Os 110 são os melhores, são a última evolução de uma tecnologia amadurecida ao longo de muitos anos...
                  A maior parte dos que circulam já fizeram 250.000, por vezes há muito tempo, quer os marquem ou não.
                  Mas os de 115, ficam muito atrás destes em termos de fiabilidade?

                  Que problemas costumam dar?

                  Comentário


                    #10
                    Tenho um amigo com uma A4 com esse motor. "Estourou" aos 400 mil, comprou um usado, tambem de 115 cv com +/- 150 mil.

                    Comentário


                      #11
                      Não são os Tdi mais felizes (115 cv)...aliás, até foram os mais mal sucedidos...Dado que foram rapidamente substituídos!

                      E em termos de manutenção, são os piores Tdi de sempre!

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por REDLINER_ Ver Post
                        Não são os Tdi mais felizes (115 cv)...aliás, até foram os mais mal sucedidos...Dado que foram rapidamente substituídos!

                        E em termos de manutenção, são os piores Tdi de sempre!
                        Ja ne me lembrava disso , penso k mudam correia de 60 em 60mil em vez dos 90mil do tdi110 e 130.

                        Eu perferia mil vezes uma 110 de 99.

                        Cumps

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                          Ja ne me lembrava disso , penso k mudam correia de 60 em 60mil em vez dos 90mil do tdi110 e 130.
                          É exactamente esta a informação que também tenho.

                          Os TDI 115cv mudam a correia de distribuição de 60kkm em 60kkm, ao contrário de todos os outros TDi's.

                          Comentário


                            #14
                            o facto se ser o 1.9 tdi que menos tempo esteve no mercado deverá querer dizer alguma coisa...

                            Comentário


                              #15
                              Os de 2003 com uma letra pintada e caixa de 5 sao todos de 110?

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por red line Ver Post
                                o facto se ser o 1.9 tdi que menos tempo esteve no mercado deverá querer dizer alguma coisa...
                                Menos tempo este motor veio para o passat em 99, passou pelo A4 acho que em 2000, a andou acho eu até 2003 no monovolume seat alhambra ou lá como se chama. Por isso 4 anos, não me parece pouco tempo... a proposito tenho um de 2000 com 230mil e até agora extra revisões levou uma MAF aos 40mil. Agora que este motor tem má reputação lá isso é verdade, mas se é fundamentada ou não, isso já não sei dizer! A manutenção não tem sido cara porque é feita fora da VW , em relação à troca da correia de 60 em 60 mil, nunca percebi muito bem esta historia, porque segundo alguns stands, após a primeira mudança, o intervalo passava a ser de 90 em 90, outros diziam que é sempre de 60 em 60 vamos lá perceber quem tem razão! Uma coisa é certa no manual diz todos 60mil, eu tenho trocado aos 80mil e a correia ainda não apresentam desgaste de registo.

                                JC

                                Comentário


                                  #17
                                  acho que isso da correia depende da serie do motor... os 1ºs eram aos 60 mil.. dps passou a 90 mil...

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por jcaiado Ver Post
                                    Menos tempo este motor veio para o passat em 99, passou pelo A4 acho que em 2000, a andou acho eu até 2003 no monovolume seat alhambra ou lá como se chama. Por isso 4 anos, não me parece pouco tempo... a proposito tenho um de 2000 com 230mil e até agora extra revisões levou uma MAF aos 40mil. Agora que este motor tem má reputação lá isso é verdade, mas se é fundamentada ou não, isso já não sei dizer! A manutenção não tem sido cara porque é feita fora da VW , em relação à troca da correia de 60 em 60 mil, nunca percebi muito bem esta historia, porque segundo alguns stands, após a primeira mudança, o intervalo passava a ser de 90 em 90, outros diziam que é sempre de 60 em 60 vamos lá perceber quem tem razão! Uma coisa é certa no manual diz todos 60mil, eu tenho trocado aos 80mil e a correia ainda não apresentam desgaste de registo.

                                    JC

                                    eu ía jurar que o 1.9tdi 115cv ainda se vende no A4... pelo menos é que está no configurador

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por eL_niNo Ver Post
                                      eu ía jurar que o 1.9tdi 115cv ainda se vende no A4... pelo menos é que está no configurador


                                      Sim, vende no A4, mas não é a mesma versão do tema deste tópico.

                                      A que se vende no A4, desde Junho de 2004, é uma versão feita com base no de 100/105cv, optimizada em muitos aspectos. Foi uma das últimas evoluções do 1.9TDI

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu cá tenho em casa um Passat Tdi 115cv de 2000, e tenho na minha ideia que é um motor mais resistente que os de 110cv.....

                                        senão, veja-se: levou inumeros reforços no motor para um incremento de apenas 5cv !! Logo por aí julgo que se tornará mais resistente ;) se bem que o binário passou de 235Nm para 310Nm... logo daí vêm os reforços internos do motor! Em termos de andamento, nota-se perfeitamente que tem mais força que o de 110cv (o meu irmão tem uma A4 de 110), embora, felizmente, seja um motor que "acaba" após as 3500rpm.... ou seja, tem muita força até esses regimes, o que faz com que, pra quem sabe, não seja necessário andar a puxar pelo motor para ter um bom ritmo

                                        Resumindo, problemas no motor de 115 não me lembro de ter ouvido falar. E preferia este motor ao de 110, seja em q carro for.

                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por MGomes Ver Post
                                          Sim, vende no A4, mas não é a mesma versão do tema deste tópico.

                                          A que se vende no A4, desde Junho de 2004, é uma versão feita com base no de 100/105cv, optimizada em muitos aspectos. Foi uma das últimas evoluções do 1.9TDI
                                          esclarecido

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                            Eu cá tenho em casa um Passat Tdi 115cv de 2000, e tenho na minha ideia que é um motor mais resistente que os de 110cv.....

                                            senão, veja-se: levou inumeros reforços no motor para um incremento de apenas 5cv !! Logo por aí julgo que se tornará mais resistente ;) se bem que o binário passou de 235Nm para 310Nm... logo daí vêm os reforços internos do motor! Em termos de andamento, nota-se perfeitamente que tem mais força que o de 110cv (o meu irmão tem uma A4 de 110), embora, felizmente, seja um motor que "acaba" após as 3500rpm.... ou seja, tem muita força até esses regimes, o que faz com que, pra quem sabe, não seja necessário andar a puxar pelo motor para ter um bom ritmo

                                            Resumindo, problemas no motor de 115 não me lembro de ter ouvido falar. E preferia este motor ao de 110, seja em q carro for.

                                            Cumprimentos
                                            O 115 nao tem 310nm.. tem 280nm.
                                            O motor é realmente mais resistente k o 110... mas o sistema de injecçao n e dai vem os problemas, normalmente acabam cm um pistao furado por defeito do sistema de injecçao... normalmente tem sorte e o carro simplesmente deixa de andar pq os que andam smp so param qd partem de vez.

                                            Isto é o conhecido dos TDI115 , n ker dizer k todos deem esses problemas , mas que tinham defeito a propria marca reconhece.

                                            Em termos de andamento é obvio k o 115 é mais forte k o 110 ... 280nm vs 235nm... o unico problema é mesmo a fiabilidade.

                                            Agora , se alguem k esta minimamente a par do que se passa nestes motores perfere um 115 a um 110 por fiabilidade entao convem rever a sua "possiçao" na cadeia de informaçao pq algo esta a passar mal.

                                            E para finalizar , e esta penso k diz tudo , A4 115 vendidas em portugal contam se pelos dedos... deram problemas la fora e por ca quase nao chegaram, agora fala se muito pq la vem a "sucata" importada e temos o pais cheio de A4 115... estranho n?

                                            Cumps

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                              Os de 2003 com uma letra pintada e caixa de 5 sao todos de 110?
                                              Penso que esse tem 100cv

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                Penso que esse tem 100cv
                                                obrigado um amigo tava na duvida. Nao ha nenhum sitio onde possa esclarecer isso?

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                  Os de 2003 com uma letra pintada e caixa de 5 sao todos de 110?
                                                  Originalmente Colocado por Gonzas Ver Post
                                                  Penso que esse tem 100cv

                                                  A pergunta é em relação a que modelo?

                                                  No caso do Golf IV, é o de 100cv, que surgiu em 2002, em substituição das versões de 110cv, quando a VW introduziu alguns melhoramentos no Golf (novo painel de instrumentos, etc...)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post

                                                    O 115 nao tem 310nm.. tem 280nm.

                                                    (...)

                                                    Cumps

                                                    Boas.

                                                    Pois, percebo a tua duvida.mas de facto este lá de casa tem os 310Nm......está bem expresso no livro das caracteristicas técnicas do carro e motor.
                                                    E caso não tivesse lá indicado os 310, então seria o modelo de 285Nm, e não de 280 E com caixa de 5v

                                                    Também me admirei, pois de facto pensava que seriam só 285, mas nota-se uma diferença enorme para o tdi 110 !

                                                    Bons dias

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                      obrigado um amigo tava na duvida. Nao ha nenhum sitio onde possa esclarecer isso?

                                                      Na mala.

                                                      Abres a porta e no lastro está um tócolante com a potência em KW e também o tipo de motor.

                                                      O 81 é um 110, por regra o AFN
                                                      O 85 é um 115
                                                      ....

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Artur Costa Ver Post
                                                        O 115 nao tem 310nm.. tem 280nm.

                                                        Cumps
                                                        estas enganado...o de caixa de 6V tem 310nm...é o que diz o manual...
                                                        E eu perguntei na VW, quando aqui á dias lá fui para colocarem um relé novo no meu BORA, que por acaso tem o motor 115cv, e eles disseram que o caixa de 6v tem 310nm...

                                                        Scan do manual...VW BORA de 8/2001

                                                        Editado pela última vez por KingTDI; 27 September 2007, 21:54.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          A viatura em questão tem 5V

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por gemini Ver Post
                                                            Boas.

                                                            Pois, percebo a tua duvida.mas de facto este lá de casa tem os 310Nm......está bem expresso no livro das caracteristicas técnicas do carro e motor.
                                                            E caso não tivesse lá indicado os 310, então seria o modelo de 285Nm, e não de 280 E com caixa de 5v

                                                            Também me admirei, pois de facto pensava que seriam só 285, mas nota-se uma diferença enorme para o tdi 110 !

                                                            Bons dias
                                                            A caixa de 5 foi limitada a 280Nm por não ter capacidade para aguentar o binário de 310Nm.
                                                            Aconteceu o mesmo no A4 de 2001: o de 5v tinha 280Nm, o de 6v tinha 310Nm.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X