Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Emissões de CO2

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Emissões de CO2

    A partir de amostras aleatórias retiradas do spritmonitor.de obtive os seguintes resultados:

    Gasolina: 23,30g de CO2 por litro
    Diesel: 26,37g de CO2 por litro
    GPL: 17,41g de CO2 por litro

    Em relação à gasolina:
    Diesel: +13%
    GPL: -25%

    Conclusões interessantes:
    - Um carro a GPL deixa de compensar em termos de CO2 se gastar mais 34% a GPL do que a gasolina - sem contar com o CO2 associado ao consumo residual de gasolina, cerca de 0,7l/100Km ou 16,3g CO2/100Km.

    - O meu carro a gasolina (6,08l/100Km em 16.854Km) produz tanto CO2 como um diesel com 5,37l/100Km ou um 100% GPL com 8,14l/100Km de média.

    #2
    A obsessão pelo CO2 continua. Quioto foi sem dúvida a pior coisinha para o ambiente (no que toca à poluição automóvel) das últimas décadas. Ou talvez a melhor... de um momento para o outro CO, NOx, HC, etc. deixaram de existir... bem, quase.

    Comentário


      #3
      em teoria, quanto menos combustivel gastar (para emitir menos co2), menos poluentes vai emitir :P por isso não percebi o teu problema, worldtiki...

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
        em teoria, quanto menos combustivel gastar (para emitir menos co2), menos poluentes vai emitir :P por isso não percebi o teu problema, worldtiki...
        O meu problema é 5 dos 10 carros "menos poluentes" do mercado serem a gasóleo.

        E como se não bastasse o novo ISV favorece-os.

        Comentário


          #5
          o isv não os favorece, há uma tabela para carros a gasolina e outra para gasóleo. os diesel pagam mais imposto por cada grama de CO2.
          exemplo:
          um diesel e um otto que emitam 121g de CO2, vão pagar respectivamente 827 e 132.5 euros, a que ainda incide o iva.

          onde é que o isv favorece um diesel?

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
            A obsessão pelo CO2 continua. Quioto foi sem dúvida a pior coisinha para o ambiente (no que toca à poluição automóvel) das últimas décadas. Ou talvez a melhor... de um momento para o outro CO, NOx, HC, etc. deixaram de existir... bem, quase.
            Então e o metano das vacas? Ninguem fala do metano das vacas?
            CO(m)2 mil diabos...outra vez a caça às bruxas?

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por worldtiki Ver Post
              A obsessão pelo CO2 continua. Quioto foi sem dúvida a pior coisinha para o ambiente (no que toca à poluição automóvel) das últimas décadas. Ou talvez a melhor... de um momento para o outro CO, NOx, HC, etc. deixaram de existir.
              The EU has adopted strict new caps on pollutant emissions from diesel and petrol cars, limiting in particular nitrogen oxides (NOx) and particulate matter (PM) which pose the most serious health and environmental problems.

              Fuel exhausts have an impact on air quality and human health, especially in urban areas where traffic is dense. To reduce this impact, the EU has adopted legislation to impose stricter emissions caps on both diesel and petrol cars, limiting in particular nitrogen oxides (NOx) and particulate matter (PM) which pose the most serious health problems. The next generation of standards (known as Euro 5) will enter into force in 2009.

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por Luis Capelo Ver Post
                o isv não os favorece, há uma tabela para carros a gasolina e outra para gasóleo. os diesel pagam mais imposto por cada grama de CO2.
                exemplo:
                um diesel e um otto que emitam 121g de CO2, vão pagar respectivamente 827 e 132.5 euros, a que ainda incide o iva.

                onde é que o isv favorece um diesel?
                Os diesel ainda pagam um valor relativo à libertação de partículas.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por mário silva Ver Post
                  Os diesel ainda pagam um valor relativo à libertação de partículas.

                  Não é bem isso... Os diesel que tenham uma emissão de partículas abaixo dos 0,005g/km têm um benefício fiscal de 500€.

                  Comentário

                  AD fim dos posts Desktop

                  Collapse

                  Ad Fim dos Posts Mobile

                  Collapse
                  Working...
                  X