Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A sindrome do "estou a pensar ter filho vou comprar carrinha/monovolume

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A sindrome do "estou a pensar ter filho vou comprar carrinha/monovolume

    Um fenómeno engraçado muito vulgar é o das pessoas que ainda antes ou muito antes de terem necessidades reais de mais espaço, compram carrrinhas ou monovolumes.

    Penso que esta mentalidade que está em crescendo nos aproxima dos americanos com os seus grandes carros e confesso que acho um bocadinho absurdo

    #2
    Normalmente quando tens um filho, pensas em família, família normalmente é preciso espaço, pois tens de ter a cadeirinha do puto, tens de ter o espaço para o puto, mais a cangalhada de cenas que o puto implica, brinquedos, quando são pikis as malas e tal.

    E depois normalmente quando tens um filho, vem normalmente outro, é comum terem-se 2 putos, o que irá dar lugar a 2 caderinhas mais o dobro da palha, resumindo dá jeito um monovolume lol, ou 1 carrinha, por causa da bagageira

    Ñ sou mto fã de monovolumes, por isso ia mais pra carrinha.

    Comentário


      #3
      Está directamente relacionado com a emancipação da mulher e o seu papel cada vez maior nas tomadas de decisão dos casais !

      A sério, nao estou a brincar !

      Comentário


        #4
        antigamente andavam as familias todas em fiats 500, renaults 5 e por aí fora e ng se queixava!!! alias isto dos monovolumes é uma coisa recente!

        a malta quer é carros grandes... mas depois andam a maior parte das xs só com um passageiro e para estacionar em qq lado é uma carga de trabalhos... então quem vive e trabalha em lisboa! nem é preciso ir para os monovolumes.. basta ver o fenómeno das carrinhas!

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por Dano Ver Post
          Normalmente quando tens um filho, pensas em família, família normalmente é preciso espaço, pois tens de ter a cadeirinha do puto, tens de ter o espaço para o puto, mais a cangalhada de cenas que o puto implica, brinquedos, quando são pikis as malas e tal.

          E depois normalmente quando tens um filho, vem normalmente outro, é comum terem-se 2 putos, o que irá dar lugar a 2 caderinhas mais o dobro da palha, resumindo dá jeito um monovolume lol, ou 1 carrinha, por causa da bagageira

          Ñ sou mto fã de monovolumes, por isso ia mais pra carrinha.
          Eu tenho 2 filhas e estou a pensar num 3º, lembro-me perfeitamente das necessidades que fui tendo ao longo do tempo (são maiores numa 1ª fase). Portanto sei razoavelmente do que falo.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
            Está directamente relacionado com a emancipação da mulher e o seu papel cada vez maior nas tomadas de decisão dos casais !

            A sério, nao estou a brincar !
            Por acaso está bem visto sim senhor ....

            Não concordo nada com isso

            Comentário


              #7
              v7, isso tem mais a ver com a mulher que com o carro... se a gaja for chata, ou compras um carro GRANDE ou vais ouvi-la até te divorciares.. lol

              Comentário


                #8
                Todos os meus colegas c miudos pequenos teem stations.
                E os q n teem carro da empresa é Scenics.

                Comentário


                  #9
                  devias escolher carrinha...

                  tb depende dos gostos de cada um a escolha

                  Comentário


                    #10
                    cá em casa sempre houve carros relativamente grandes! ou carrinhas!

                    datsun 1200 , peugeot 204 o meu pai pug jurou para nunca mais! depois toyotas com malas grandes!

                    Comentário


                      #11
                      dentro deste fenomeno ha o muito especifico, "vou ter um filho vou comprar uma audi A4" !!!

                      Os tempos mudam, os meus pais iam acampar (sim como tudo o que isso implica) com uma filha e a minha mae gravida, num honda600 (leram bem, 600), e depois ja comigo bebe iam num fiat127. As vezes comento isso e da pra rir, mas se se pode ter o conforto que uma sw ou um monovolume dao porque nao? pessoalmente nao gosto desses veiculos so compraria/comprarei por extrema necessidade.
                      Quem ganha é a economia!

                      Comentário


                        #12
                        E qual é o mal de ter um monovolume?
                        Quem os tem certamente que achou que era preferível a ter uma carrinha.
                        Quem os tem, pode gostar mais da sua versatilidade.
                        Quem os tem, pode gostar de conduzir numa posição mais elevada.
                        Quem os tem, até pode gostar mais do estilo da carroçaria.
                        Eu tenho um e não acho que venha mal ao mundo por causa disso.

                        Comentário


                          #13
                          Eu acho que vou ser o contrário!

                          Não gosto de carrinhas nem monovolumes. Quando tiver filhos, das duas uma: ou compra uma carrinha com um motor e comportamento a sério; ou compro uma carrinha, mas a minha mulher é que a conduz e eu fico com um desportivo só para mim;

                          Comentário


                            #14
                            a mim simplesmente aborrece-me ter de pensar no espaço, para a cadeirinha, brinquedos e toda a panóplia de tretas que uma criança pequena quer levar... assim tenho uma SW pq gosto do estilo, com uns belos 500L e não tenho de fazer concessões na bagagem.

                            Monovolumes não me "excita"... mas já carrinhas acho elegantes, se bem que o meu próximo carro estou indeciso entre SW ou sedan... no final deve vir a carrinha.

                            Comentário


                              #15
                              No meu tempo, a família (pai, mãe, eu e avó) andava de Mini e cabia sempre tudo. Quando o meu pai comprou uma Opel 1204 station deixou de caber tudo.

                              Comentário


                                #16
                                Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades.

                                Há uns anos não era necessário e obrigatório o uso de cadeirinhas de criança, e metiam-se 4 fedelhos na traseira de um Renault 5.


                                Hoje isso é impensável. Aínda bem, digo eu...

                                Aplaudo o facto de actualmente o bem estar e segurança das crianças seja um factor de relevo na escolha de um automóvel.

                                Comentário


                                  #17
                                  coitado do Vanquish e da sua Grand Scenic, encaixam que nem uma luva no esteriotipo

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
                                    Eu acho que vou ser o contrário!

                                    Não gosto de carrinhas nem monovolumes. Quando tiver filhos, das duas uma: ou compra uma carrinha com um motor e comportamento a sério; ou compro uma carrinha, mas a minha mulher é que a conduz e eu fico com um desportivo só para mim;
                                    Compra logo uma RS4 Avant ou semelhante!

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por tito23 Ver Post
                                      coitado do Vanquish e da sua Grand Scenic, encaixam que nem uma luva no esteriotipo
                                      Não encaixo porque eu já tenho o filhote e já vi quais são as minhas necessidades de espaço e conforto. Mas tambem te digo, se tivesse encontrado a Grand Scenic antes de ter o filhote, se pudesse, tê-la-ia comprado. Porquê? Porque gosto!

                                      Por outro lado, o 307 serviria? Claro que sim, há quem se desenrasque com carros bem piores e mais pequenos. Mas se eu posso ter um carro de que gosto, que me dê mais liberdade de espaço e que permita uma melhor "qualidade de vida" a bordo, porque não tê-lo?

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por Vanquish Ver Post
                                        Não encaixo porque eu já tenho o filhote e já vi quais são as minhas necessidades de espaço e conforto. Mas tambem te digo, se tivesse encontrado a Grand Scenic antes de ter o filhote, se pudesse, tê-la-ia comprado. Porquê? Porque gosto!

                                        Por outro lado, o 307 serviria? Claro que sim, há quem se desenrasque com carros bem piores e mais pequenos. Mas se eu posso ter um carro de que gosto, que me dê mais liberdade de espaço e que permita uma melhor "qualidade de vida" a bordo, porque não tê-lo?

                                        e fazes tu bem rapaz


                                        não sei é como aguentaste tanto tempo com uma 307 1.4 hdi

                                        ps: boa sorte com a máquina, acho k me tinha escapado

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Arturval Ver Post
                                          Mudam-se os tempos, mudam-se as necessidades.

                                          Há uns anos não era necessário e obrigatório o uso de cadeirinhas de criança, e metiam-se 4 fedelhos na traseira de um Renault 5.


                                          Hoje isso é impensável. Aínda bem, digo eu...

                                          Aplaudo o facto de actualmente o bem estar e segurança das crianças seja um factor de relevo na escolha de um automóvel.
                                          Cá está uma das principais razões.
                                          No entanto, eu ainda me lembro bem de ir de férias com a minha familía de Micra (pais e duas irmãs pequenas, uma das quais com cadeirinha)

                                          Mas a melhor que eu já vi até hoje e que se enquadra no espírito do tópico como uma luva foi um tipo que quando teve a 1ª (e única filha) passou de um 206 para uma Grand Voyager

                                          Comentário


                                            #22
                                            Eu ainda antes de ser pai ia de férias pra Espanha com a mulher e dois sobrinhos num Micra K10 atulhado até ao tecto mas onde cabia tudo e mais um par de botas, como o espaço não era muito levava-se só o que realmente fazia falta. Depois vieram carros com mala maior e começou-se (adivinhem culpa de quem) a meter tralha sem utilidade nenhuma, veio o miudo e posso dizer que realmente uma mala grande dá jeito por um simples motivo: a cadeirinha para a criança.

                                            Mas há alturas em que gostava de ter um carro com uma mala maior, ainda hoje para meter a bicicleta do puto na mala do Leon foi um filme.

                                            Há quem compre sem precisar, há quem compre porque dá mesmo jeito, um amigo meu comprou há um ano uma Grand Scenic (já tinha 2 filhas) e ironia do destino, a mulher está agora grávida de gémeos, a GS veio mesmo a calhar.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por mário silva Ver Post

                                              Mas a melhor que eu já vi até hoje e que se enquadra no espírito do tópico como uma luva foi um tipo que quando teve a 1ª (e única filha) passou de um 206 para uma Grand Voyager
                                              ainda perde a miuda la dentro

                                              Comentário


                                                #24
                                                Como agora tenho um filhote de 16 meses e o meu Corsa B não oferece o espaço necessário para levar o carrinho, o bebé e - volta e meia - a cachorra, além disso o meu filhote já toca com os pés no banco da frente e volta e meia manda umas porradas valentes no meu banco e ainda me puxa o cinto de segurança.

                                                Como tal fui ontem ver um Nissan Primera de 2001... andava a procura de um Primera Traveller (station) mas vi e experimentei um Primera Hatchback e não é que a bagageira é maior que a da station (salvo erro 550 Litros contra 470 Litros)?

                                                Reconsiderei a questão "tenho mesmo que comprar uma station" mas realmente fica-se com a sensação que a altura das station é o que realmente dá mais espaço, mais do que a largura ou profundidade das malas nos sedan ou hatchback.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  eu fiz ao contrário 1º arranjei a carrinha e ainda hei-se arranjar os filhos...


                                                  ahh, a minha carrinha é AKA "carrinha do pão"

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por hpventura Ver Post
                                                    Está directamente relacionado com a emancipação da mulher e o seu papel cada vez maior nas tomadas de decisão dos casais !

                                                    A sério, nao estou a brincar !

                                                    Conheço muitos casos em é precisamente isso, elas vêm a colega/vizinha que tem a carrinha x ou y, depois elas acham que é chique, tá na moda e tal e eles coitados lá vão atrás.

                                                    Carrinhas fazem sempre lembrar os vendedores ambulantes dos anos 70, que andavam de aldeia em aldeia, mais conhecidos por "azeiteiros".

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por raioxpantera Ver Post
                                                      eu fiz ao contrário 1º arranjei a carrinha e ainda hei-se arranjar os filhos...


                                                      ahh, a minha carrinha é AKA "carrinha do pão"
                                                      Eu tambem fiz o mesmo, sou só eu e a minha mulher e compramos uma carrinha, não me arrependo nada! ainda por cima tenho que levar a minha sogra e a minha mãe muitas vezes e o espaço e conforto são espectaculares.
                                                      Quando vier uma criança se calhar até vou comprar uma monovolume, é que uma cadeira de bébé no banco de trás realmente ocupa muito espaço e para levar lá mais duas pessoas com uma certa idade, com conforto se calhar já não dá...

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Eu pessoalmente, possuo uma Seat Altea e no entanto não planeio ter filhos ainda (Falta a florzinha para a abelha picar ).

                                                        Porque tenho um monovolume?

                                                        1º: Porque gosto
                                                        2º: Porque necessito do espaço (já cheguei a transportar moveis e fornos no meu carro, e olhem que meter aquelas coisas no Colt cá de casa é IMPOSSIVEL)
                                                        3º: Futuramente planeio trocar por um sedan de tamanho consideravel (S60, 9-5, A6, etc)

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Quando se conpra um carro para manter durante algum tempo é assim... Não vai ser quando as crianças nascerem, com todos os custos associados que vamos ianda pagar um carro. O melhor é já ter um grande.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Por acaso até conheço alguém que comprou uma RS4 Avant, mas, com o propósito de ter espaço para o(s) futuro(s) filho(s)

                                                            Assim até nem eu me importava

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X