Sempre tive a seguinte sensação no meu carro (Clio II 1.2 8v):
Num dia de chuva ou de forte nevoeiro, dá a impressão que o motor tem menos "força" (binário), que se sente mais preso. Mesmo depois de atingir a temperatura idela de funcionamento o motor parece mais amorfo que o normal.
Por outro lado, em dias de sol parece ter mais força e subir com mais ligeireza e menos ruído de rotação.
Isto tem algum fundamento teórico (ar húmido implica menos rendimento) ou eu é que estou mal disposto nos dias de chuva?
Num dia de chuva ou de forte nevoeiro, dá a impressão que o motor tem menos "força" (binário), que se sente mais preso. Mesmo depois de atingir a temperatura idela de funcionamento o motor parece mais amorfo que o normal.
Por outro lado, em dias de sol parece ter mais força e subir com mais ligeireza e menos ruído de rotação.
Isto tem algum fundamento teórico (ar húmido implica menos rendimento) ou eu é que estou mal disposto nos dias de chuva?
Comentário