Anúncio

Collapse
No announcement yet.

A minha primeira vez... [LET's MINI]

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    A minha primeira vez... [LET's MINI]

    .. foi hoje

    Terca-Feira dia 2 de Outubro de 2007.


    Como ja havia sido combinado com o vendedor, dirigi-me ao stand da Bomcar para sentir pela primeira vez o poder de um MINI nas maos.

    Ca fora esperava-me um MINI Cooper D Chili Red com tejadilho preto e jantes de 16 polegadas. xx-EI-xx

    Quando o vendedor me passou a chave para as maos nao pude deixar de ficar nervoso.. Dizem k na primeira vez e normal lol.

    Abri a porta e sentei-me dentro do MINI. Primeira coisa a fazer : banco todo para tras.. Quase que encosta no banco traseiro logo atras de mim nao da para ir ninguem.. mas.. who cares? De segida regular o volante todo para a frente.. gosto dele la longe

    Colocar o comando na ranhura, pressionar a embraiagem e carregar no botao Start/Stop. Assim se despertou o motor 1.6 D que se fez notar "estou pronto" era o que parecia dizer.

    A manobra de marcha atras para o tirar do stand serviu para comprovar a excelente visibilidade do MINI. Os pilares estreitos, os espelhos grandes e numa posicao baixa contribuem para uma optima percepcao do que se passa a nossa volta e quase nao existem angulos mortos.

    A saida do stand o vendedor levou-me para uma estrada esburacada e .. confesso que fiquei surpreso.. Estava a espera de um pisar mais firme.. mas nao.. o carro ate me pareceu confortavel. Acho que posso afirmar que consegue mesmo bater alguns utilitarios com apetencias mais familiares. No entanto e conforme o vendedor teve o cuidade de explicar, com uma jante 17 e suspensao desportiva, este conforto nao seria exactamente assim mas em contrapartida beneficiariamos de uma dinamica extrema. [Ainda melhor? ] Ja que falei em dinamica.. Sim realmente o carro parece um kart.. As rodas colocadas nos extremos da carrocaria e o formato quaso quadrado desta fazem do carro uma coisa de outro mundo. Como uma unidade tao "banal" consegue curvar tao bem [Fico a salivar a pensar como sera o Cooper S com uma jantezinha 17 e suspensao desportiva ]. Apesar de nao ter abusado muito parece nao haver nada neste mundo capaz de descolar o carro da estrada.. Nao ha o minimo de adorno por parte da carrocaria.. Nao ha o ressalto tipico da passagem por lombas e buracos.. nada.. Simplesmente fantastico.

    O motor escolhido para o MINI Cooper D pareceu-me adequado. Ao contrario de muitos TurboDiesel este motor nao e demasiado morto em baixas rotacoes e tambem nao se nota a tipica entrada do turbo. Vai progredindo com suavidade e apenas se nota pelo aumento da resposta do acelerador e felizmente o ruido nao invade em demasia o habitaculo A caixa de 6 velocidades e uma mais valia ja que permite baixar consideravelmente o ruido em AE. O desempenho pareceu-me justo. Nem um desportivo nem um caracol, mas segundo ja tenho lido e como o vendedor confirmou, com a rodagem [entre os primeiros 10 a 15mil kms] esta unidade tem tendencia para se soltar e ganhar andamento. Como a unidade ensaiada tinha apenas 1200 e poucos quilometros tambem ainda estava a precisar de mais uns bons kms para atingir a fasquia ideal. Reparo para a funcao "overboost".. Realmente a fundo nota-se o carro a progredir com mais intensidade.. mesmo numa subida, o que facilita imenso as manobras de ultrapassagem.

    A caixa e a direccao sao algo pesadas. Quanto a mim nao e defeito e feitio e constitui uma mais valia.. Por ser tao pesada a direccao transmite uma precisao consideravel na leitura da estrada e deve ser uma delicia em conducao desportiva que infelizmente nao tive oportunidade de experimentar cmo deve ser.

    A colocacao do velocimetro ao centro e uma caracteristica dos MINIs mas tem um grande senao.. lol. Pode ser uma grande fonte de multas por excesso de velocidade. Como esta fora do campo de visao do condutor quando este vai a olhar para a estrada e o carro tambem nao se ressente demasiado com a velocidade , facilmente se ultrapassam os limites legais sem se dar conta. Talvez seja por isso que nesta versao a MINI decidiu coloca-lo com tamanho digno de relogio de cozinha.. Ainda assim, talvez por falta de habito, eu esquecia-me de olhar para la lol

    A unidade ensaiada ja trazia montado o Efficient Dynamics mas como eu so queria era andar esqueci-me de testar o funcionamento desta lol .. Fica para uma proxima


    Foi um bom test-drive que apenas pecou por ser tao curto. Tambem nao queria atrapalhar a tarefa do vendedor que veio comigo e ja tinha uma "bomba de gasolina" desenhada no painel o que indicava uma visita urgente as bombas de gasolina nos proximos 22 kms

    Depois de conduzir um so tenho a dizer k se ja era apaixonado ainda fiquei mais e fico a espera de poder conduzir brevemente um Cooper S e de preferencia por mais tempo. Foi bom.. mas soube a pouco

    Fica tambem o agradecimento a Bomcar pela atencao dispensada e por ter disponibilizado o carro para o ensaio



    A FAVOR :

    - comportamento
    - estetica
    - conceito
    - motor

    CONTRA:

    - espaco limitado [se isso interessar]
    - colocacao do velocimetro [ou falta de habito]
    - preco [sera mm um defeito? :P ]

    #2
    ainda bem que nao te sentas.te no banco de trás...é do mais desconfortavell onde ja estive...

    Comentário


      #3
      Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
      ainda bem que nao te sentas.te no banco de trás...é do mais desconfortavell onde ja estive...
      mas em termos de espaco?

      como eu costumo dizer.. o MINI e um 1+2..

      um condutor e os outros 2 passageiros k se desenrasquem

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
        mas em termos de espaco?

        como eu costumo dizer.. o MINI e um 1+2..

        um condutor e os outros 2 passageiros k se desenrasquem
        sim o espeço é pequeno...mas este verao andei num durante 2km mas bastou-me entrar e sentar e parecia que me estava a encostar a uma parede...sao rijos rijos rijos...detestei, ainda para mais um carro tao carro e com tanto status...


        P.S nunca seria uma escolha para mim...

        Comentário


          #5
          E agora vens para cá meter inveja. Pfff depois falamos...

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por Rui_soad Ver Post
            sim o espeço é pequeno...mas este verao andei num durante 2km mas bastou-me entrar e sentar e parecia que me estava a encostar a uma parede...sao rijos rijos rijos...detestei, ainda para mais um carro tao carro e com tanto status...


            P.S nunca seria uma escolha para mim...
            nao e um carro para servir de familiar nem para pensar nos passageiros de tras mas sim no gozo dos que vao a frente.. ;)

            e pegando na tua afirmacao..seria a minha primeira escolha

            Comentário


              #7
              Por acaso num teste efectuado ao Mini Cooper que testaste com o 1.6 em relação ao ruido afirmaram estar mais bem insonorizado que o 207 da peugeout com o mesmo motor!

              Essa cor é a que mais gosto,essa e aquele castanho claro! O preto fica um bocado banal,pelo menos se for todo em preto como já vi alguns sem extras nenhums só a carroceria preta fica apagadissimo.

              Agora Chilli Red com tecto branco hehehehe! Beautifuliii

              O interior é very british não hã dúvida mas mito exarcebado um bocado a fugir para o comics, mas fica bem!É um carro especial.

              Gostava de poder fazer o mesmo que tu, mas não tenho lata de ir melgar um gajo do stand! E pior depois posso ficar mt tentado a comprar um!

              Comentário


                #8
                Lancem um cooper S comercial que compro já! Nunca vou usar aqueles lugares, ao menos que seja mais barato!!!

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por MINI_Boy Ver Post
                  nao e um carro para servir de familiar nem para pensar nos passageiros de tras mas sim no gozo dos que vao a frente.. ;)

                  e pegando na tua afirmacao..seria a minha primeira escolha
                  o prazer de conduçao está existente em todos os carros e nesse nao é execpçao...

                  pessoalmente tenho um carro que nao tem cariz familiar e nao é desconfortavel...

                  sao opções...

                  esteticamente é giro o carro...mas acho demasiado caro par ao que é...

                  Comentário


                    #10
                    Mini que é Mini é assim...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                      Mini que é Mini é assim...
                      Se é para sermos realmente picuinhas.. esse tambem não é um mini a serio porque não é um mkI.

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por foo Ver Post
                        Se é para sermos realmente picuinhas.. esse tambem não é um mini a serio porque não é um mkI.
                        Postei esse porque é o meu preferido mas pronto...



                        Apesar do reaparecimento do Mini ser bastante melhor do que o do Carocha, prefiro sempre o original.

                        Comentário


                          #13
                          O Clubman GT também é o meu preferido

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por ks34 Ver Post
                            Apesar do reaparecimento do Mini ser bastante melhor do que o do Carocha, prefiro sempre o original.



                            Boa sorte então!

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por Rodrigo Fernandes Ver Post
                              Lancem um cooper S comercial que compro já! Nunca vou usar aqueles lugares, ao menos que seja mais barato!!!
                              Tens o GP da anterior geração com 218 cvs e 2 lugares, quanto a mini comercial esquece lá isso...

                              Comentário


                                #16
                                bha...um mini a gasóleo; o mundo está perdido

                                lolol

                                grande makina;)

                                Comentário


                                  #17
                                  parabens pelo carro, o Mini é um excelente carro, e com um motor da PSA que é um dos melhores do mercado

                                  Comentário


                                    #18
                                    Este sabádo é que vai ser andar de MINI...

                                    Comentário

                                    AD fim dos posts Desktop

                                    Collapse

                                    Ad Fim dos Posts Mobile

                                    Collapse
                                    Working...
                                    X