Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Bruxelas aplica multa de 8.6 milhões de € à Galp Energia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Bruxelas aplica multa de 8.6 milhões de € à Galp Energia

    Não, ainda não foi por causa dos preços dos combustíveis...

    A Galp Energia foi multada pela Comissão Europeia (CE) em 8,6 milhões de euros, por concertação de preços no mercado de betume para asfalto em Espanha.

    No total, Bruxelas aplicou uma multa de 183 milhões de euros a cinco empresas envolvidas na concertação de preços. Além da Galp Energia, foram também punidas a BP, Repsol, Cepsa e Nynas e Galp.

    De acordo com a CE, entre 1991 e 2002, estas cinco empresas partilharam o mercado de betume para asfalto em Espanha e concertaram preços entre si.

    Neste processo, a BP foi a primeira empresa a divulgar informações sobre a prática de cartelização no âmbito do estatuto de clemência dado por Bruxelas, pelo que obteve imunidade e beneficiou do perdão da multa a que estava sujeita, no valor de 66 milhões de euros.

    Fonte: Correio da Manhã
    Agora pergunto eu, para quando uma penalização idêntica ás gasolineiras que actuam em Portugal? Está mais que visto que desde a liberalização todas actuam em cartel ou pelo menos a reboque dos preços da Galp, sendo que a concorrência é ZERO ou quase, só fomentada pelas marcas brancas dos hipermercados!


    #2
    Pois, em Espanha a coisa é diferente... Cá temos uma Autoridade da Concorrência que diz que não vê nada

    Comentário


      #3
      Xiuuu... não levantem mais problemas...

      Quantas mais multas a Galp pagar... mais os combustiveis aumentam...

      Comentário


        #4
        Só faltava agora por causa disso, os gajos resolverem subir ainda mais os preços dos combustíveis...

        Comentário


          #5
          Ah, a BP descoseu-se toda e safou-se de pagar a multinha?
          Sim senhor... coitadinhos... era cara, eu percebo

          Vou experimentar roubar um Ferrari no meio duma multidão, e depois quando for a arrancar com ele viro-me para um polícia e digo-lhe que estou a roubar o carro. Pode ser que me safe...

          Comentário


            #6
            tendo em conta que vão ter 400 000 000 de lucro! ficarem com - 8 000 000 acho que não afecta

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
              Ah, a BP descoseu-se toda e safou-se de pagar a multinha?
              Sim senhor... coitadinhos... era cara, eu percebo
              A chibaria compensa...

              Arranjam uns belos contractos de fornecimento, inflacçionam os orçamentos, fazem um lucro do caraças, repartem o bolo por todos, depois um chiba-se, fica com o dinheirinho no bolso e ainda se fica a rir dos outros que tiveram que pagar a multa!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rpalma Ver Post
                A chibaria compensa...

                Arranjam uns belos contractos de fornecimento, inflacçionam os orçamentos, fazem um lucro do caraças, repartem o bolo por todos, depois um chiba-se, fica com o dinheirinho no bolso e ainda se fica a rir dos outros que tiveram que pagar a multa!!
                A única boa notícia no meio disso tudo é que a Galp também se ferrou.
                Pena foi a BP ficar a rir-se de tudo, mas pronto... nada é perfeito.

                Comentário


                  #9
                  Não tenham dúvidas que mais tarde ou mais cedo a autoridade de concorrência vai actuar.
                  Eu até punha o meu dinheirinho nas gasolineiras, no sector financeiro, nas construtoras, na energia electricidade/gás e na distribuição de água.
                  E espero que as multas sejam bem pesadas...

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Boxer Ver Post
                    A única boa notícia no meio disso tudo é que a Galp também se ferrou.
                    Pena foi a BP ficar a rir-se de tudo, mas pronto... nada é perfeito.
                    as acções sobem

                    GALP-NOM 11.41 2.79%

                    Comentário

                    AD fim dos posts Desktop

                    Collapse

                    Ad Fim dos Posts Mobile

                    Collapse
                    Working...
                    X