Anúncio

Collapse
No announcement yet.

SEAT Ibiza Ecomotive 1.4 Tdi 80cv - 99g/km de CO2!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    SEAT Ibiza Ecomotive 1.4 Tdi 80cv - 99g/km de CO2!

    É uma variante do Ibiza 1.4 TDI de 80 CV, com alterações na mecância que reduzem o consumo de 4,7 para 3,8 l/100 km; as emissões de CO2 passam de 127 para 99 g/km. É o modelo com estas características que menos gasta.

    Tem relações de caixa mais longas, pneus economizadores de combustível 165/70R14 em vez de 195/55R15 e pressão dos pneus mais alta.






    #2
    Se lhe meterem uns pneus de bicicleta ainda menos atrito fazem.

    Aumentar a pressão dos pneus, meter uns mais finos e alongar a caixa não é nenhum feito.

    Ficou a curvar e travar pior, com piores prestações e menos equipamento.

    É uma formula bastante basica.

    Comentário


      #3
      E vão comercializá-lo ou serve apenas para mostrar que são verdes?

      Comentário


        #4
        Mas alguma vez em Portugal alguém andava com pneus desses ???

        Comentário


          #5
          Está à venda no fim do ano e também tem filtro de partículas de série.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
            Ficou a curvar e travar pior, com piores prestações e menos equipamento.
            Lo más convincente del Ecomotive no es sólo que gaste y contamine menos, sino que las prestaciones o la estabilidad no están muy disminuidas por las modificaciones que se han hecho.
            ......

            Comentário


              #7
              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
              Mas alguma vez em Portugal alguém andava com pneus desses ???

              Eu conduzo regularmente um carro com 175/65/R13, não sou infeliz e o carro não curva mal de todo!!

              Comentário


                #8
                Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                Mas alguma vez em Portugal alguém andava com pneus desses ?
                Milhares de carros do segmento A e B andam com pneus destes.

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                  ......
                  Um carro que diminui a largura dos pneus, aumenta a sua altura e llhes mete mais pressão trava pior e fica mais instavel.
                  Se alongam as relações da caixa fica com piores prestações.
                  Não há volta a dar-lhe.

                  Se é melhor do que estavam a espera é outra coisa.

                  Comentário


                    #10
                    Um Polo 1.0 com pneus 205 é o exagero completo.
                    Estes Ibiza também trazem pneus 195 ou 205, se não estou em erro.
                    A segurança efectiva é muito menor que a ilusão visual que criam.

                    Só prejudica a estabilidade a alta velocidade (em recta e em curva), porque em percursos mais sinuosos e mesmo em cidade a dinâmica sai beneficiada.

                    Isto com uma divisória e um preço-canhão de 12500€ corria bem...

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                      Mas alguma vez em Portugal alguém andava com pneus desses ???
                      Portugal talvez seja um dos melhores paises para o vender, pelo menos pelo clima.

                      Esses pneus em climas de norte, devem ser bem seguros... devem... devem...


                      cumps,
                      [dio]

                      Comentário


                        #12
                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                        Eu conduzo regularmente um carro com 175/65/R13, não sou infeliz e o carro não curva mal de todo!!
                        Eu conduzo um com 175/70/13 e ainda estou vivo (e ainda por cima é um ibiza), segundo este forum já devia estar morto há muito tal não é a perigosidade do comportamento do ibiza com pneus de bicla ...

                        Comentário


                          #13
                          Andam a iludir meio mundo com o co2, e o resto? Mas é so o co2 importante?

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por dio Ver Post
                            Portugal talvez seja um dos melhores paises para o vender, pelo menos pelo clima.

                            Esses pneus em climas de norte, devem ser bem seguros... devem... devem...


                            cumps,
                            [dio]
                            Se reparares, na competição os pneus para terra, lama e neve são mais finos que os pneus utilizados para alcatrão.

                            Em chuva, quanto maior for a superficie de contacto, maior será a propensão para o acquaplanning.

                            Na Europa central a maioria das medidas standard nos vários modelos de várias marcas são menores que as medidas standard comercializadas em Portugal.

                            Comentário


                              #15
                              Ao baixar os consumos baixam as emissões de todos os poluentes, e o filtro de partículas é de série.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por Vorsprung durch Technik Ver Post
                                Se reparares, na competição os pneus para terra, lama e neve são mais finos que os pneus utilizados para alcatrão.

                                Em chuva, quanto maior for a superficie de contacto, maior será a propensão para o acquaplanning.

                                Na Europa central a maioria das medidas standard nos vários modelos de várias marcas são menores que as medidas standard comercializadas em Portugal.
                                Não conheço a realidade dos paises de norte.

                                Mas sempre pensei que um pneu mais largo teria sempre melhor aderencia que um mais fino, seja em que situação for, isto claro, falando de pneus com piso suficiente e eficiente para puder escoar a agua por onde passa.
                                Um pneu fino, tem à partida, menos "onde agarrar" seja em seco ou em molhado... não sei... na volta estou errado...


                                cumps,
                                [dio]

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                  Não conheço a realidade dos paises de norte.

                                  Mas sempre pensei que um pneu mais largo teria sempre melhor aderencia que um mais fino, seja em que situação for, isto claro, falando de pneus com piso suficiente e eficiente para puder escoar a agua por onde passa.
                                  Um pneu fino, tem à partida, menos "onde agarrar" seja em seco ou em molhado... não sei... na volta estou errado...


                                  cumps,
                                  [dio]
                                  No alcatrão seco, quanto mais largo melhor.
                                  No alcatrão molhado, se os pneus não tiverem bom escoamento, a largura joga contra.
                                  Na terra/lama, a largura joga contra - quanto mais largo, maior a tendência para atolar.
                                  Na neve, os pneus de competição são estupidamente finos.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                    Portugal talvez seja um dos melhores paises para o vender, pelo menos pelo clima.

                                    Esses pneus em climas de norte, devem ser bem seguros... devem... devem...


                                    cumps,
                                    [dio]
                                    Sabes que pneus finos tem menos propensao para aquaplaning?

                                    Comentário


                                      #19
                                      o problema dos pneus aqui é o menos, porque este carro nao tem motor para andar a abrir, por isso estes pneus servem bem para percusos citadinos

                                      o pior é que alongaram as relaçoes de caixa

                                      esse motor é famoso por nao andar nada, e parecer uma rebarbadora a trabalhar (nao que nao seja um mau produto, ate um carro bem bom) agora com relaçoes maiores

                                      Comentário


                                        #20
                                        A 120 em 5ª em vez de ir a 2.800 rpm vai a 2.300. Excelente para quem anda muito em AE, resta saber como se comporta em baixas em cidade.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por dio Ver Post
                                          Não conheço a realidade dos paises de norte.

                                          Mas sempre pensei que um pneu mais largo teria sempre melhor aderencia que um mais fino, seja em que situação for, isto claro, falando de pneus com piso suficiente e eficiente para puder escoar a agua por onde passa.
                                          Um pneu fino, tem à partida, menos "onde agarrar" seja em seco ou em molhado... não sei... na volta estou errado...


                                          cumps,
                                          [dio]
                                          por acaso estas. Como exemplo, os carros que mais sofrem de aquaplaning (?) sao os com os pneus mais grossos.
                                          Como ja explicaram em cima basta ver o exemplo do wrc.


                                          Axo graça que mesmo as pessoas que conduziram o carro dizerem que este nao sofre de instabilidade, pessoas que nem sequer viram o carro dizem logo que nao pode ser assim. Faz lembrar o veyron...

                                          Comentário


                                            #22
                                            Tanta coisa para falar e anda tudo a implicar com os pneus... Ainda há meia-dúzia de anos atrás um Passat TDI 110cv trazia de série pneus 205/R15, uns 175/R13 será assim tão pouco para um Ibiza? Actualmente a principal razão para se ter pneus tão largos e jantes com tanto diâmetro é simplesmente estéctica... Quanto à aderência, já foi explicado.

                                            Em relação ao carro em si acho que esta versão e os primos Bluemotion da VW são óptimas alternativas para o mercado. Por acaso ainda hoje li um artigo sobre os Bluemotion e se é certo que não são propriamente uma revolução mas apenas um conjunto de pequenas intervenções como uma redução no "rellanti", penos apêndices aerodinâmicos, etc, no todo acaba por resultar numa poupança muito interessante (cerca de 1L num consumo de quase 5L acaba por resultar em cerca de 20% menos...). Mais interessante ainda é, segundo os artigos que já li até agora, que esta poupança não implica perdas nas performances.
                                            Resumindo: o pessoal por aqui passa a vida a queixar-se os construtores só se preocupam com as guerras de cavalos e que as potências dos motores diesel andam a atingir valores exagerados e que deviam procurar fazer alternativas mais económicas em vez de carros mais potentes. Aqui está finalmente uma alternativa económica e o meu aplauso por isso. Além disso, quem procura este tipo de carro acho que interessará sobretudo pelos baixos consumos que oferece. Esta versão, quanto a mim, será uma alternativa muito interessante para quem procura economia.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                              Andam a iludir meio mundo com o co2, e o resto? Mas é so o co2 importante?
                                              ... se baixas o consumo mais de 20%, baixas o CO2 e baixas todos os outros poluentes... como é óbvio, não é? a não ser que o carro invente poluentes, apesar de gastar menos

                                              Comentário


                                                #24
                                                Eia, eia, um fumarento a rivalizar com o meu Hybrid. Gostava de os colocar lado a lado para ver qual anda melhor.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                  Se lhe meterem uns pneus de bicicleta ainda menos atrito fazem.

                                                  Aumentar a pressão dos pneus, meter uns mais finos e alongar a caixa não é nenhum feito.

                                                  Ficou a curvar e travar pior, com piores prestações e menos equipamento.

                                                  É uma formula bastante basica.
                                                  A força de atrito n depende da area de contacto das superficies..

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                                    A força de atrito n depende da area de contacto das superficies..
                                                    Mas o atrito provocado pela deslocação do ar é menor quanto menos for a superficie frontal. Quanto mais largos os pneus pior.

                                                    Eles não metem pneus mais finos em carros destes só por lhes apetecer.
                                                    Editado pela última vez por rogerAjacto; 04 October 2007, 11:41.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por rogerAjacto Ver Post
                                                      Mas o atrito provocado pela deslocação do ar é menor quanto menos for a superficie frontal. Quanto mais largos os pneus pior.

                                                      Eles não metem pneus mais finos em carros destes só por lhes apetecer.
                                                      Eu entendo o q queres dizer. Mas a razão poderá n ser essa. Pode ser por o pneu ser menor, logo mais leve. E como é mais leve ha menos inercia de rotação (força centripeta) nas rodas. Logo menos energia dispendida para meter o ibiza a rolar.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por underground Ver Post
                                                        Eu conduzo regularmente um carro com 175/65/R13, não sou infeliz e o carro não curva mal de todo!!
                                                        Eu ando com uns 135 num uno e nunca apanhei sustos em especial, e morei na Guarda 3 anos! aliás para andar na neve era do melhor, sempre com trajetória linear! BMs e MBs pareciam bailarinas a rodopiar! tudo vai da pressão no pedal dto!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por TILT Ver Post
                                                          Tanta coisa para falar e anda tudo a implicar com os pneus... Ainda há meia-dúzia de anos atrás um Passat TDI 110cv trazia de série pneus 205/R15, uns 175/R13 será assim tão pouco para um Ibiza? Actualmente a principal razão para se ter pneus tão largos e jantes com tanto diâmetro é simplesmente estéctica... Quanto à aderência, já foi explicado.

                                                          Em relação ao carro em si acho que esta versão e os primos Bluemotion da VW são óptimas alternativas para o mercado. Por acaso ainda hoje li um artigo sobre os Bluemotion e se é certo que não são propriamente uma revolução mas apenas um conjunto de pequenas intervenções como uma redução no "rellanti", penos apêndices aerodinâmicos, etc, no todo acaba por resultar numa poupança muito interessante (cerca de 1L num consumo de quase 5L acaba por resultar em cerca de 20% menos...). Mais interessante ainda é, segundo os artigos que já li até agora, que esta poupança não implica perdas nas performances.
                                                          Resumindo: o pessoal por aqui passa a vida a queixar-se os construtores só se preocupam com as guerras de cavalos e que as potências dos motores diesel andam a atingir valores exagerados e que deviam procurar fazer alternativas mais económicas em vez de carros mais potentes. Aqui está finalmente uma alternativa económica e o meu aplauso por isso. Além disso, quem procura este tipo de carro acho que interessará sobretudo pelos baixos consumos que oferece. Esta versão, quanto a mim, será uma alternativa muito interessante para quem procura economia.
                                                          Correcção! a do meu pai de 97 trazia 195

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            deleted

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X