Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Citroen C3 - Opiniões

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Citroen C3 - Opiniões

    Vi um c3 1.1 no stand onde comprei o meu actual carro, por 9.200.00€. é de 2003, cor preta, tem a/c, encostos de cabeça, espelhos eléctricos, radio cd, faróis de nevoeiro e 22 mil km.
    Acham o preço baixo, razoável ou elevado? e já agora aqueles que tem experiência com o carro, que problemas se espera encontrar?
    Devo de dizer que aqueles bancos são muito confortáveis, isto comparando com o meu corsa B.

    #2
    Mora um C3 1.1 desse mesmo ano cá em casa com 92Mkms

    É um carro económico do qual não podes esperar grande andamento, mas tem uns consumos comedidos (na ordem dos 6 litros), nunca teve nenhuma problema (ainda a bateria é a de origem mas já precisa de substituição ), bastante confortável.

    O pior do carro é sem duvida aqueles plásticos de má qualidade e montagem o que origina diversos ruídos parasita.

    Se não quiseres um carro que ande mt mas no entanto seja fiável é uma boa opção.

    Comentário


      #3
      isso da potencia não é problema. Cá em casa está um corsa b 1.0 de 55cv que de certeza anda pior que o c3.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
        isso da potencia não é problema. Cá em casa está um corsa b 1.0 de 55cv que de certeza anda pior que o c3.
        o C3 pelo menos não é "manco"

        Se estás habituado a um corsa b, o C3 é um salto para mt melhor

        Apenas vais sentir a diferença para pior na qualidade de construção.

        Quanto ao preço... Não sei se é impressão minha mas acho que os C3 andam todos inflacionados...

        Tenta descer isso pelo menos pros 9000... Afinal é um utilitário a gasolina com 4 anos...

        Comentário


          #5
          Desculpa lá, mas 6 litros tem de ser em estrada aberta a 80 km/h...


          Eu andei uma semana com um, e raramente passei das 3.000 rpm, não passei dos 100 km/h e sempre com pé levezinho.

          O consumo ia nos 7,4 e o carro era novo (4.000 kms).

          Tenho uma pessoa conhecida que tem um mais antigo, e também se queixa dos consumos.

          Este motor pode muito bem ser fiável (não tenho motivos para achar o contrário), mas é um motor com 20 anos (no mínimo) a puxar uma carroçaria que já não é tão leve quanto isso.

          Em termos de construção, o C3 é fácilmente dos carros mais fraquinhos que se podem comprar hoje. Tem plásticos de pouca qualidade, com uma montagem pouco cuidada e com uma enorme fragilidade geral.

          Eu cheguei a comprar um C3 1.4 HDI novo que vendi ao fim de um ano e notava-se bem isso.

          Se fosse comprar um carro desse segmento, procuraria sempre um yaris ou um Jazz. Não sou grande fã da estética destes carros, mas a qualidade é inquestionávelmente melhor.

          Comentário


            #6
            Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
            Desculpa lá, mas 6 litros tem de ser em estrada aberta a 80 km/h...


            Eu andei uma semana com um, e raramente passei das 3.000 rpm, não passei dos 100 km/h e sempre com pé levezinho.

            O consumo ia nos 7,4 e o carro era novo (4.000 kms).

            Tenho uma pessoa conhecida que tem um mais antigo, e também se queixa dos consumos.

            Este motor pode muito bem ser fiável (não tenho motivos para achar o contrário), mas é um motor com 20 anos (no mínimo) a puxar uma carroçaria que já não é tão leve quanto isso.

            Em termos de construção, o C3 é fácilmente dos carros mais fraquinhos que se podem comprar hoje. Tem plásticos de pouca qualidade, com uma montagem pouco cuidada e com uma enorme fragilidade geral.

            Eu cheguei a comprar um C3 1.4 HDI novo que vendi ao fim de um ano e notava-se bem isso.

            Se fosse comprar um carro desse segmento, procuraria sempre um yaris ou um Jazz. Não sou grande fã da estética destes carros, mas a qualidade é inquestionávelmente melhor.
            Podia ser justamente por isso.

            Mas sim tens razão, costumava fazer mta estrada nacional nos 80/90.

            Se andares a puxar por ele, confirmo que se torna um bebado

            Comentário


              #7
              É caro.

              Comentário


                #8
                9000€ por um carro a gasolina com 4 anos da citroen nao e um muito bom negocio....

                Tenta um Clio que apesar de tudo tem uma maior solidez geral....e por 9000€ arranjas ja com um 1.4 ou 1.5dCi...

                Gostei particularmente de referires no equipamento enconstos de cabeça....

                Quando e necessario referir cenas destas e porque ha muito, muito pouco, corrijam me se estiver enganado, eu ate tenho a ideia de que os citroen sao carros bem equipados sobretudo nas versoes exclusive, esse deve ser o X ou SX

                Comentário


                  #9
                  sim a versão é a SX e apenas referi os enconstos porque o meu corsa não tem podia tb falar do abs, da, mas parece-me desnecessário.
                  Qual seria então o preço ideal por ele?
                  Aquele vendedor acho tem fama de não fazer os preços mais baixos, alguma ideia para lhe dar a volta?
                  À uns tempos acho que li um tópico ou site com dicas para quem vai comprar carro usado, alguém sabe onde isso anda?

                  Comentário


                    #10
                    Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                    É caro.
                    é um roubo....

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                      sim a versão é a SX e apenas referi os enconstos porque o meu corsa não tem podia tb falar do abs, da, mas parece-me desnecessário.
                      Qual seria então o preço ideal por ele?
                      Aquele vendedor acho tem fama de não fazer os preços mais baixos, alguma ideia para lhe dar a volta?
                      À uns tempos acho que li um tópico ou site com dicas para quem vai comprar carro usado, alguém sabe onde isso anda?
                      Esse carro custa 15 000 novo...

                      De pvp...porque a citroen com as politicas de descontos malucos deve vender por menos 2000€ pelo menos...

                      Ora com 4 anos....faz-lhe as contas...

                      Esse carro vale 7000...

                      De 2004 estão á venda 206 Black & Silver que tem muito mais equipamento que isso por esse valor....e o 206 vale muito mais comercialmente...

                      Comentário


                        #12
                        Arranjas carros de 2001-2002, bem mais baratos e com motor mais potente. Falo por exemplo do meu 1.4 de 100cv por 8000€. Claro que com 60k-90k km, mas o que não faltam aí é negócios.

                        Eu se tivesse um preço X para gastar, sinceramente preferia ter um mais usado mas mais potente.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por RicardoSilva Ver Post
                          Arranjas carros de 2001-2002, bem mais baratos e com motor mais potente. Falo por exemplo do meu 1.4 de 100cv por 8000€. Claro que com 60k-90k km, mas o que não faltam aí é negócios.

                          Eu se tivesse um preço X para gastar, sinceramente preferia ter um mais usado mas mais potente.
                          nos usados conta mais o preço e o estado que tudo o resto

                          Comentário


                            #14
                            Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                            Esse carro custa 15 000 novo...

                            De pvp...porque a citroen com as politicas de descontos malucos deve vender por menos 2000€ pelo menos...

                            Ora com 4 anos....faz-lhe as contas...

                            Esse carro vale 7000...

                            De 2004 estão á venda 206 Black & Silver que tem muito mais equipamento que isso por esse valor....e o 206 vale muito mais comercialmente...
                            Impressão minha, ou algo nesta resposta, que me faz parecer vendedor a falar.

                            Compra um C3, ao menos é diferente, não é como os 2 milhões de 2006 que andam nas nossas estradas. E não me digam que isso só demonstra que eles são bons...

                            Comentário


                              #15
                              o valor do carro novo é 15.550.00, a citroen esta com os descontos malucos mas é para quem quer, quando acabar os descontos malucos o valor do carro continuará a ser 15.550.00. acredito que 9.200.00 para aquele carro seja um pouco caro, mas 7000 também me parece um pouco exagerado para baixo, tendo em conta a quilometragem.
                              O valor de retoma não vai interessar, pois o carro vai ser para manter durante vários anos. E sendo a minha mãe a principal condutora, a potencia também não lhe interessa.
                              Mais equipamento e menos anos? Como por exemplo...? Menos bitaites e mais exemplos senão for possível por aqui, mandem pm.

                              Comentário


                                #16
                                artium de facto gostei muito do carro, a cor preta fica-lhe muito bem e o conforto.... parece um sofá

                                Comentário


                                  #17
                                  Mais importante que potencia, os km, e a qualidade aparente (nao digo a real porque essa e importante) e a agradabilidade, e se te agrada assim tanto, e um bom carro, so tens que negociar um pouco o que nao deve ser muito dificil.

                                  Comentário


                                    #18
                                    acho caro...procure outros carros a volta do mesmo preço

                                    Comentário


                                      #19
                                      Na minha opinião esse carro é claramente submotorizado. Fazer viagens nisso com pessoal lá dentro + bagagem deve ser um suplício mal apanhes uma subida ou assim... Além de que como já disseram os plásticos deixam muito a desejar e os bancos não têm quase nenhum apoio lateral. Em termos de consumos pelo CB no C3 dum amigo meu em cidade aquilo andava frequentemente nos 11l(instantâneo penso eu) enquanto que em AE andava quase sempre(desde que a velocidade estabilizada de +- 120km/h) nos 4/5l... A favor, quanto a mim, tem o comportamento e o conforto...acho que consegue uma boa relação entre ambos como é normal neste carros pequenos franceses. Detestei o conta-rotações daquilo.

                                      Eu tenho um 106 com esse motor, mas estou-te a dar o exemplo do meu amigo porque o 106 é mais leve.

                                      Comentário


                                        #20
                                        Como raio um citro a gasolina ainda por cima 1.1 de 2003 consegue valer 9mil euros?
                                        É que pelo preço que agora os vendem novos e a gasoleo nao vale mesmo a pena esse tipo de usados.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por artium Ver Post
                                          Impressão minha, ou algo nesta resposta, que me faz parecer vendedor a falar.

                                          Compra um C3, ao menos é diferente, não é como os 2 milhões de 2006 que andam nas nossas estradas. E não me digam que isso só demonstra que eles são bons...
                                          Dei-te o exemplo do carro que têm mais valor comercial no mercado desse segmento e que é mais novo, pedem 9000€. Vocês não gostam dos descontos da Citroen ? Então depois o valor comercial deles reflete-se...nunca pode ser o mesmo dos outros.

                                          Muito menos 9000€

                                          Comentário


                                            #22
                                            Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                            o valor do carro novo é 15.550.00, a citroen esta com os descontos malucos mas é para quem quer, quando acabar os descontos malucos o valor do carro continuará a ser 15.550.00. acredito que 9.200.00 para aquele carro seja um pouco caro, mas 7000 também me parece um pouco exagerado para baixo, tendo em conta a quilometragem.
                                            O valor de retoma não vai interessar, pois o carro vai ser para manter durante vários anos. E sendo a minha mãe a principal condutora, a potencia também não lhe interessa.
                                            Mais equipamento e menos anos? Como por exemplo...? Menos bitaites e mais exemplos senão for possível por aqui, mandem pm.
                                            Quando acabar ? Tu estás mesmo a falar a serio...?A km vale sim alguma coisa...agora não deixa de ser um C3 com 4 anos que novo na altura não deve ter custado mais de 13 000...

                                            Portanto não vale 9000€....nem de perto nem de longe. Dei-te o exemplo de um 206 Black & Silver ( versão mais equipada de sempre do carro ) a custar 9000€ um ano mais novo....que comercialmente vale muito mais...

                                            Esse carro, mesmo a particular, não vale mais de 7000€...
                                            Editado pela última vez por PeugeotSales; 04 October 2007, 07:52.

                                            Comentário


                                              #23
                                              com tanta discução sobre os preços resolvi saber o valor dele, naquela coisas de mensagens. Custa 8.550.00€, ora cm tem poucos km e normal o preço subir um pouco.
                                              Na altura nao estava dentro dos preços, mas como é que um carro que agora custa 15.550.00, e, supondo que o preço baixou por causa do novo imposto, à 4anos atrás custava 13 mil?

                                              Comentário


                                                #24
                                                O preço assim por alto tb me parece 1 pouco caro. No entanto, após fazer uma breve análise aos preços médios deste C3 1.1 de 2003, em média os preços andam entre os 8000€ e os 9500€. Apesar de concordar k o preço real dele deveria ser + entre os 7000€ e os 7500€, se considerarmos a desvalorização média de 50% destes carros a gasolina em 4 anos. Parece-me é k a sua cotação "oficial" não tem em conta os descontos normalmente praticados pela Citroen.

                                                Tendo em conta k este tem A/C e apenas 22.000km, não me parece assim k o preço seja assim tão descabido em relação aos valores de mercado. Depende tb obviamente do estado geral do carro in loco e é uma questão de tentar baixar por ex. uns 500€.


                                                Cumps

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Originalmente Colocado por XicoZe Ver Post
                                                  com tanta discução sobre os preços resolvi saber o valor dele, naquela coisas de mensagens. Custa 8.550.00€, ora cm tem poucos km e normal o preço subir um pouco.
                                                  Na altura nao estava dentro dos preços, mas como é que um carro que agora custa 15.550.00, e, supondo que o preço baixou por causa do novo imposto, à 4anos atrás custava 13 mil?
                                                  Vai a um stand da Citroen e vê quanto custa novo...fazem te logo um desconto enorme...para alem disso desde 2003 o preço base subiu de certeza.....para alem disso ainda o IVA era a 19%...

                                                  Agora faz as contas...

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Gasoil Ver Post
                                                    O preço assim por alto tb me parece 1 pouco caro. No entanto, após fazer uma breve análise aos preços médios deste C3 1.1 de 2003, em média os preços andam entre os 8000€ e os 9500€. Apesar de concordar k o preço real dele deveria ser + entre os 7000€ e os 7500€, se considerarmos a desvalorização média de 50% destes carros a gasolina em 4 anos. Parece-me é k a sua cotação "oficial" não tem em conta os descontos normalmente praticados pela Citroen.

                                                    Tendo em conta k este tem A/C e apenas 22.000km, não me parece assim k o preço seja assim tão descabido em relação aos valores de mercado. Depende tb obviamente do estado geral do carro in loco e é uma questão de tentar baixar por ex. uns 500€.


                                                    Cumps
                                                    Pois não....porque as pessoas acham que podem ter o desconto a triplicar em relação ás outras marcas e que depois os carros valem o mesmo...

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Em 2004 comprei um C3 HDI 2 lugares novo.

                                                      Custou 12000 e tal euros já com os descontos todos.


                                                      Um ano depois, precisei de mudar algumas coisas e vendi o carro.

                                                      Os stands davam 7500 euros à troca por outro carro (o carro tinha 12.000 kms e estava na garantia do fabricante).

                                                      Acabei por vendê-lo a particular por 9000 euros.

                                                      Ou seja, o preço de compra não foi muito diferente do 1.1 a gasolina (menos de 1000 euros de diferença).
                                                      O carro foi vendido com 1 ano, e sendo diesel é natural que o valor seja melhor que a gasolina.

                                                      Onde é que o mesmo carro a gasolina pode valer 9000 euros com 4 anos ???

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Peugeot_Sales Ver Post
                                                        Pois não....porque as pessoas acham que podem ter o desconto a triplicar em relação ás outras marcas e que depois os carros valem o mesmo...
                                                        Peugeot_Sales, desculpa a minha frontalidade, mas acho q insistes muito nesta conversa de citroen-descontos-valor usado...

                                                        Eu acabo por perceber o q queres dizer, mas é sempre a mesma em vários tópicos. Mas houve uma altura em q vendi um 306 xad, e na peugeot davam menos 1000eur em retoma do que na honda!!! dps acabei por trocar esse pelo 307 em outro stand pug, q cobriu a oferta da honda. E 3 dias dps o meu ex 306 xad já andava com outro dono!

                                                        O q eu quero dizer q em retomas e vendas usados todos os carros são negócios maus, claro, e as histórias de q a citroen nunca vale nada... O q eu sei é q são iguais aos peugeot, e a principal falha é em alguns materiais e acabamentos.

                                                        Em minha casa houve pug desde 1980 até este ano, e só mudou pq gostei mais da estética do c4 em relação ao restyling do 307 (preferia o original).

                                                        É claro q o carro ficou uns 500€ mais barato q um 307 equivalente, mas eu tenho a perfeita consciência q dps qd o for vender vai render menos q um 307, no entanto isso não me preocupa muito, pois eu até costumo vender a particulares, e tenho tido a sorte de fazer negócios razoáveis.

                                                        Mas acredito q muitas pessoas tenham surpresas qd vão vender os citroens, e eles valem... nicles!

                                                        Esse C3 está um pc caro, mas tem pcs kms, o motor é fiável, tem equipamento normal (o necessário hj em dia), é espaçoso, tem mala grande, boa superfície vidrada...

                                                        Eu tentava baixar um pc o preço, de resto acho um bom negócio...

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por Drifting Ver Post
                                                          Peugeot_Sales, desculpa a minha frontalidade, mas acho q insistes muito nesta conversa de citroen-descontos-valor usado...

                                                          Eu acabo por perceber o q queres dizer, mas é sempre a mesma em vários tópicos. Mas houve uma altura em q vendi um 306 xad, e na peugeot davam menos 1000eur em retoma do que na honda!!! dps acabei por trocar esse pelo 307 em outro stand pug, q cobriu a oferta da honda. E 3 dias dps o meu ex 306 xad já andava com outro dono!

                                                          O q eu quero dizer q em retomas e vendas usados todos os carros são negócios maus, claro, e as histórias de q a citroen nunca vale nada... O q eu sei é q são iguais aos peugeot, e a principal falha é em alguns materiais e acabamentos.

                                                          Em minha casa houve pug desde 1980 até este ano, e só mudou pq gostei mais da estética do c4 em relação ao restyling do 307 (preferia o original).

                                                          É claro q o carro ficou uns 500€ mais barato q um 307 equivalente, mas eu tenho a perfeita consciência q dps qd o for vender vai render menos q um 307, no entanto isso não me preocupa muito, pois eu até costumo vender a particulares, e tenho tido a sorte de fazer negócios razoáveis.

                                                          Mas acredito q muitas pessoas tenham surpresas qd vão vender os citroens, e eles valem... nicles!

                                                          Esse C3 está um pc caro, mas tem pcs kms, o motor é fiável, tem equipamento normal (o necessário hj em dia), é espaçoso, tem mala grande, boa superfície vidrada...

                                                          Eu tentava baixar um pc o preço, de resto acho um bom negócio...
                                                          Eu não estou a falar da Citroen, estou a constatar uma realidade do mercado....! É a propria marca que fomenta essa politica como tal...acho que está apenas nas mão deles.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Posso estar enganado, mas o C4 poderá vir a ter uma valorização bastante melhor do que aquilo a que a marca já nos habituou.

                                                            Pelo menos, ainda não consegui encontrar nenhum negócio onde o C4 a diesel usado fosse mais barato do que os concorrentes.

                                                            Diria que está com uma valorização muito boa.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X