Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Supercarrinhas: Volvo V70 T5 vs Audi S4 B5

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Supercarrinhas: Volvo V70 T5 vs Audi S4 B5

    A pergunta põe-se porque agora vou passar a ter um só carro, preciso de muito espaço, por causa do rebento e do canito. Para além do espaço, preciso de um carro bem comportado, PERFORMANTE, confortável e bem-equipado para aguentar umas boas viagens...
    Surgem assim à cabeça duas hipóteses


    Volvo V70 T5 00' com 125000kms e Livro de revisões Full Extras

    2300cc**5cil linha**250cv**240kmh**6.7seg 0-100**bin-33.7kgm/2400rpm**FWD



    Audi S4 Avant B5 99' com 130000kms e Livro de revisões

    2700cc**V6 bi-turbo**265cv**250Kmh**5.6seg 0-100**bin-40.8kgm/1850rpm**AWD

    Os preços são muito semelhantes, inicialmente estou inclinado para a Audi, mas a Maria assim que viu o GPS da Volvo a levantar no tablier, sorriu para mim!!! Isto é mau sinal!!!

    #2
    Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

    (...)

    a Maria assim que viu o GPS da Volvo a levantar no tablier, sorriu para mim!!! Isto é mau sinal!!!
    Pois, é sinal que a tua Maria prefere uma TV a um carro!!!
    Sinceramente, e apesar de achar que a Volvo é muito boa, nem teria dúvidas em ir para a Audi: é mais bonita (subjectivo), anda mais e tem menos quilómetros.




    Já agora, e presumindo que estás a pensar em importação, a S4 é assim tão mais barata que uma RS4? É que, com uns dinheiritos a mais, ficavas com A carrinha!!!

    Comentário


      #3
      Boas.

      Tenho um bom amigo que tem a T5 e só diz bem dela!

      Eu pessoalmente, atendendo ao que pretendes também ia para a Volvo, pois é muito mais espaçosa que a A4.

      De qualquer modo, são as 2 performantes

      Comentário


        #4
        audi!


        ******* + pas mensagens curtas

        Comentário


          #5
          S4,isto nem devia ser dúvida

          Comentário


            #6
            Quando experimentei a Volvo pareceu-me rápida, mas a S4... Sem palavras, desde o som e a maneira como se deixa conduzir em 4ª em cidade, ás 1500rpm... É brutal

            Comentário


              #7
              A Audi em termos de motor é mais performante. Em termos de comportamento, é bom que a versão AWD seja bem melhor que o mesmo modelo FWD, se não domar essa cavalaria toda poderá ser interessante

              Tirando isto, a Volvo é um modelo superior. É um projecto muito mais recente, com outra qualidade, outro ambiente a bordo, outro segmento.

              Claro que um S da Audi é um S, há que saber o que se procura. performances num carro muito exclusivo, ou um excelente automóvel com performances bastante aceitáveis também

              Comentário


                #8
                Não tinha qualquer duvida ... a S4 aquele motor é divinal !

                Essa foto nao me parece uma S4 ... provavelmente é uma TDI ehehe

                Comentário


                  #9
                  Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                  Não tinha qualquer duvida ... a S4 aquele motor é divinal !

                  Essa foto nao me parece uma S4 ... provavelmente é uma TDI ehehe
                  Se ficar com a S4, vou tirar os badges, e meter uns a dizer TDI!!! Eheehhehe
                  Dá logo mais 10cv!!!

                  Comentário


                    #10
                    Volvo, é mais exclusiva do que a Audi e como disseste, deixou a tua maria a sorrir.

                    Comentário


                      #11
                      Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                      Se ficar com a S4, vou tirar os badges, e meter uns a dizer TDI!!! Eheehhehe
                      Dá logo mais 10cv!!!

                      Agora falando a sério ... A S4 nao trás retrovisores cromados ? e uns para-choques com uma entrada de ar maior ?
                      Os bancos são Recaro ?
                      Não trás mais cromados nos aros das portas ?

                      Fica atento a essas coisas ...

                      Comentário


                        #12
                        A " Maria" deve ter sorrido ao ver a possibilidade de assistir á novela enquanto o Cobra conduz ehehe ...

                        Mas esse GPS nao dá TV em movimento ... e parado é preciso ter o sintonizador que nem sempre vinha de origem.

                        Comentário


                          #13
                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                          A " Maria" deve ter sorrido ao ver a possibilidade de assistir á novela enquanto o Cobra conduz ehehe ...

                          Mas esse GPS nao dá TV em movimento ... e parado é preciso ter o sintonizador que nem sempre vinha de origem.
                          Aquilo tem lá um esquema que dá Tv em movimento, e tem monitores nos encostos de cabeça na Volvo

                          Comentário


                            #14
                            Bom em primeiro lugar parabens pela escolha de andar com uma carrinha a gasolina e performante como 1º carro.

                            A volvo é mais recente, mas n sei ate q ponto isso se traduz em mais qualidade de produto. E mais pesada e maior. Logo gasta mais! Mas será mais segura..

                            A audi é o q eu considero de um classico dos modernos. Uma S4 é um modelo q significa performance e requinte (pelo menos na epoca!!) O contra apesar de ser um modelo intemporal, para primeiro carro quere-se uma coisa mais recente (pelo menos eu...) pelo q a decisão não é fácil...

                            Comentário


                              #15
                              Seria sem dúvida a T5!!! A estética agrada-me muito mais, é mais exclusiva (não em termos de motorização mas apenas a imagem não está tão gasta).

                              Se tens preocupações económicas então o mercado de peças e tal para a Audi é mais abundante.

                              Comentário


                                #16
                                Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                Bom em primeiro lugar parabens pela escolha de andar com uma carrinha a gasolina e performante como 1º carro.

                                A volvo é mais recente, mas n sei ate q ponto isso se traduz em mais qualidade de produto. E mais pesada e maior. Logo gasta mais! Mas será mais segura..

                                (...)
                                A Volvo T5 do meu amigo, ele faz consumos médios de 9/10 aparentemente....isto a andar devagar/normal é claro.
                                Csotumo andar nela e ó posso dizer que é bastante confortável!! E se essa que tens em vista tem mimos como GPS e monitores nos bancos..eu nem pensava 2 vezes!! Tudo bem que Audi é Audi (para quem os prefere), mas os Volvo desta geração também já são muito bons produtos! E a construção de um carro que já data de 1994/5 (esta Audi) é bastante diferente de um que data de 1999/2000...

                                Comentário


                                  #17
                                  VOLVO! A A4 é pequena, atenção às prioridades! Espaço e conforto é na T5, além disso também é performante, bastante!!

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
                                    Bom em primeiro lugar parabens pela escolha de andar com uma carrinha a gasolina e performante como 1º carro.

                                    A volvo é mais recente, mas n sei ate q ponto isso se traduz em mais qualidade de produto. E mais pesada e maior. Logo gasta mais! Mas será mais segura..

                                    A audi é o q eu considero de um classico dos modernos. Uma S4 é um modelo q significa performance e requinte (pelo menos na epoca!!) O contra apesar de ser um modelo intemporal, para primeiro carro quere-se uma coisa mais recente (pelo menos eu...) pelo q a decisão não é fácil...
                                    Pois, mas os carros "recentes" é complicado €€€ e a Audi S4 e a Volvo T5, são carros com uns acabamentos e materiais bem superiores a qualquer outro carro com 2 ou 3 anos que tenham preço de mercado semelhante, a compra de um Laguna, 406, A4 Avant"normal", Passat, e outros que tais é para perder muito dinheiro, como quero um gasolina, não sei o que conseguiria arranjar, mas por este dinheiro, penso serem um bom negócio, tendo em atenção que em termos de desvalorização, abrandarem muito com esta idade... Acho eu )
                                    Editado pela última vez por Cobra; 04 October 2007, 10:15.

                                    Comentário


                                      #19
                                      A Volvo é uma carrinha familar rápida e confortavel ...

                                      A Audi é um carro desportivo com espaço para a familia ...

                                      Em termos de prestações são incomparáveis ... andei muito tempo numa T5 , é um canhão , embora nao goste muito da resposta do acelerador ... o Turbo demora a entrar e quando entra descarrega imensa força de uma só vez , o que em curva ás vezes me assustava.

                                      A S4 nunca conduzi .. já andei ao lado numa das mais recentes ... e fiquei sem palavras...

                                      Comentário


                                        #20
                                        Eu preferia a audi.

                                        Conheço uma pessoa que tem uma e diz que em AE a 130-140 km/h a carrinha faz consumos de 7,5 litros /100.

                                        Por outro lado, quer nós queiramos ou não, a audi vai valer sempre mais dinheiro com o passar do tempo, fruto do status...


                                        Mas não me espantava nada que a volvo fosse mais espaçosa, eventualmente mais confortável, etc.

                                        Só tenho ideia que os volvo a consumir não são meigos.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por Fresh_Fruit Ver Post
                                          A Volvo é uma carrinha familar rápida e confortavel ...

                                          A Audi é um carro desportivo com espaço para a familia ...

                                          Em termos de prestações são incomparáveis ... andei muito tempo numa T5 , é um canhão , embora nao goste muito da resposta do acelerador ... o Turbo demora a entrar e quando entra descarrega imensa força de uma só vez , o que em curva ás vezes me assustava.

                                          A S4 nunca conduzi .. já andei ao lado numa das mais recentes ... e fiquei sem palavras...
                                          Pois, a S4 V8...
                                          Isso era já!!! Queria lá saber da Volvo!!!

                                          Comentário


                                            #22
                                            A T5 que andei fazia médias de 12L em condução moderada ... em AE a fundo ia aos 14l

                                            Mas estava bem puxada é natural que gastasse um pouco mais.

                                            Comentário


                                              #23
                                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                              Eu preferia a audi.

                                              Conheço uma pessoa que tem uma e diz que em AE a 130-140 km/h a carrinha faz consumos de 7,5 litros /100.

                                              Por outro lado, quer nós queiramos ou não, a audi vai valer sempre mais dinheiro com o passar do tempo, fruto do status...


                                              Mas não me espantava nada que a volvo fosse mais espaçosa, eventualmente mais confortável, etc.

                                              Só tenho ideia que os volvo a consumir não são meigos.
                                              7,5 a 140 não acredito.

                                              Lá para os 8,5 já acho mais normal.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Se o espaço é um facto decisivo (como parece ser), a VOLVO é melhor para ti. Comprar um carro pelo facto de ter GPS não faz sentido.

                                                Em tudo o resto, AUDI sem margem para dúvidas. Motor (fabuloso), performances, comportamento, qualidade de construção e materiais referencial. Tracção total (= muita segurança activa).

                                                A nível de conforto, a AUDI também é muito boa mas tem um set-up de suspensão mais desportivo do que a VOLVO. Afinal é uma S4...

                                                Resumindo:

                                                VOLVO - espaço, conforto
                                                AUDI - motor, performances, comportamento, tracção total

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Em termos de espaço, a T5 é sem dúvida melhor!!! A Audi chega a ser acanhada no banco de trás!!! A mala da Volvo talvez seja maior tb.

                                                  Daqui a uns anos a Audi vai sempre valer mais...

                                                  O T5 já anda bem, mas a S4 tem de certeza outro comportamento e feeling na condução, isso não duvido!

                                                  Pra família eu aconselhava a T5, pra andar sozinho a S4 é a melhor.

                                                  Conduz as duas e pensa nas necessidades que tens e vais chegar a uma conclusão rápido

                                                  EDIT: em qualidade de construção não acho q essa Audi, desse ano, se distinga da Volvo. No interior pelo menos até acho a Volvo mais agradável.

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Originalmente Colocado por Paulo Raposo Ver Post
                                                    Se o espaço é um facto decisivo (como parece ser), a VOLVO é melhor para ti. Comprar um carro pelo facto de ter GPS não faz sentido.

                                                    Em tudo o resto, AUDI sem margem para dúvidas. Motor (fabuloso), performances, comportamento, qualidade de construção e materiais referencial. Tracção total (= muita segurança activa).

                                                    A nível de conforto, a AUDI também é muito boa mas tem um set-up de suspensão mais desportivo do que a VOLVO. Afinal é uma S4...

                                                    Resumindo:

                                                    VOLVO - espaço, conforto
                                                    AUDI - motor, performances, comportamento, tracção total
                                                    Agora explica essa do GPS à minha mulher!!!!
                                                    Senti-me melhor a conduzir a Audi, a curvar é uma coisa de outro mundo...
                                                    A suspensão é um pouco dura, mas ao volante, dá a sensação que és invencível, que nada te vai conseguir ultrapassar!!! E parece uma A4 Avant TDI 90cv... Muita gente vai ter grandes sustos na AE!!!!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                      7,5 a 140 não acredito.

                                                      Lá para os 8,5 já acho mais normal.
                                                      Eu não tenho nenhuma, nem conduzi ou andei em nenhuma. Apenas disse o valor que o dono do carro me disse.

                                                      Mas posso garantir-te que com o meu accord 2.0 (155 cv) e caixa automática (que poderá subir um bocadinho os consumos), faço 7,6 litros a 130 km/h com o cruise control ligado e 2 adultos + 2 crianças.

                                                      Não sei se a Audi gastará muito mais.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por Cobra Ver Post
                                                        Agora explica essa do GPS à minha mulher!!!!
                                                        Senti-me melhor a conduzir a Audi, a curvar é uma coisa de outro mundo...
                                                        A suspensão é um pouco dura, mas ao volante, dá a sensação que és invencível, que nada te vai conseguir ultrapassar!!! E parece uma A4 Avant TDI 90cv... Muita gente vai ter grandes sustos na AE!!!!
                                                        Eu tive uma (agradavel) surpresa dessas. Foi na madeira e vinha na autoestrada q vai para porto moniz. Vinha com um megane 1.5dci alugado e vejo ao fundo uns farois a aproximarem-se de mim rapidamente. N é meu espanto qdo vejo uma A4 B5. E eu pensei logo.. Deve estar chipada..

                                                        Qdo vi aquelas guelras na frente... Deixei passar .. RS4!

                                                        Q som, q power.

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
                                                          Eu não tenho nenhuma, nem conduzi ou andei em nenhuma. Apenas disse o valor que o dono do carro me disse.

                                                          Mas posso garantir-te que com o meu accord 2.0 (155 cv) e caixa automática (que poderá subir um bocadinho os consumos), faço 7,6 litros a 130 km/h com o cruise control ligado e 2 adultos + 2 crianças.

                                                          Não sei se a Audi gastará muito mais.
                                                          Não vale a pena "ensinares o pai nosso ao vigário" , em minha casa só houve sempre garros a gasolina. E estou bem dentro dos consumos dos mesmos e sei que alguns são capazes de fazer valores bem bons!

                                                          Tivemos um 320ci que 6 cilindros 2.0 de 150cv, gastava com 4 pessoas e malas com velocidades de 130, mais alguma cidade entre 7 a 7,5... Muitas viagens e muitos quilometros fez com consumos de 7,1 ou 7,2 em médias de 4000km e não médias de 4km como alguns gostam de fazer...

                                                          Mas tb sei que um 2.700cc com 2 turbos, que já não é um motor novo, com AWD (que gasta bastante...) , numa carrinha pesada, não gasta só 7,5 a 140!...

                                                          Não gasta 12L como muitos podem pensar, mas na casa dos 8,5 a 9... Não ficava surpreendido.

                                                          No S3 que é um 2.0cc com 265cv as médias a essa velocidade são um pouco superiores a 8l, num motor muito mais recente, mais pequeno, mais leve e com um sistema AWD que gasta menos.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Originalmente Colocado por Cobra Ver Post

                                                            Volvo V70 T5 00' com 125000kms e Livro de revisões Full Extras

                                                            2300cc**5cil linha**250cv**240kmh**6.7seg 0-100**bin-33.7kgm/2400rpm**FWD
                                                            Esses valores não estão correctos.

                                                            A V70 T5 de 00' faz 250km/h e 7,1s 0-100 (330NM) e faz um consumo combinado de 9,3 l.

                                                            (quem faz os 6,8s 0-100 é o S60 T5 com o mesmo motor)

                                                            Em conforto e espaço a V70 só é comparável à S6 Avant e não à S4 Avant.
                                                            São segmentos diferentes, e aí não há hipotese.

                                                            Tambem existe o pormenor da S4 vir com uma suspensão desportiva bastante dura. Se queres viagens com conforto para a familia, pensa duas vezes ( Tenho um Audi em casa com suspensão desportiva e sei bem as vezes que a minha mulher reclama...).

                                                            Em consumos, o AWD da S4, juntamente com a maiior cilindrada vai beber mais de certeza.

                                                            O projecto da S4 em questão já é muito antigo enquanto que o da T5 é bem mais recente.

                                                            Se o carro fôr para ti, sem dúvida escolhia a Audi S4. Um desportivo em forma de carrinha. Performances e Handling exemplares.

                                                            Se o carro fôr para viagens em familia, a Volvo é a opção mais correcta.
                                                            Tens sempre a opção de fazer o gosto ao pé quando conduzes sozinho, e aí garanto-te que o turbo de alta pressão da T5 está mesmo lá, é um canhão.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X