Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Motor 1.5D PSA vs 1.5 D/TD Isuzo vs 1.4TD Fiat

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Motor 1.5D PSA vs 1.5 D/TD Isuzo vs 1.4TD Fiat

    Ora nem mais, o titulo diz tudo, qual destes dois motores vocês consideram o melhor?
    Hoje tive uma discussão sobre este assunto...

    Digam de vossa justiça......
    Editado pela última vez por paulo56; 04 October 2007, 20:05.

    #2
    são 2 grandes motores, o isuzu da-lhe mais lume que o psa, penso que só ganha neste sentido a nivel de fiabilidade são os 2 mt bons, consumos o psa é melhor, o nivel de barulho o psa penso que também é menos barulhento. acho que quem compra ou um carro Corsa 1.5 Td ou o AX , Saxo 106 n será pelo motor que vai comparar os 2. eu prefiro o PSa

    Comentário


      #3
      Como o PSA só teve versão atmosférica é melhor só comparar com a versão atmosférica do motor Isuzo. Em robustez acho os 2 bons, em performances acho o PSA ligeiramente melhor.

      Comentário


        #4
        Belo tópico...

        Até desafiava, se me for permitido, ao autor do tópico a colocar também em causa o 1.4TD dos Unos, que faz claramente concorrência ao 1.5TD Isuzo...

        Mas desses que estão em causa, prefiro o 1.5TD, o meu , embora a versão atmosférica seja bastante energética também!

        O 1.5D PSA, não fica nada atrás, foi uma grande aposta deste grupo, sendo um motor com 1527 cm3 e 57cv não está nada mau, não senhor

        Cumps

        Comentário


          #5
          Originalmente Colocado por pedro_samuca Ver Post
          Belo tópico...

          Até desafiava, se me for permitido, ao autor do tópico a colocar também em causa o 1.4TD dos Unos, que faz claramente concorrência ao 1.5TD Isuzo...

          Mas desses que estão em causa, prefiro o 1.5TD, o meu , embora a versão atmosférica seja bastante energética também!

          O 1.5D PSA, não fica nada atrás, foi uma grande aposta deste grupo, sendo um motor com 1527 cm3 e 57cv não está nada mau, não senhor

          Cumps

          Por mim o desafio é aceite, estão abertas os tira teimas....que vença o melhor
          Editado pela última vez por paulo56; 04 October 2007, 20:08.

          Comentário


            #6
            Em fiabilidade, ambos têm um bom curriculo.

            Mas em desempenho, penso que preferia o isuzo.

            Comentário


              #7
              1.5td, sempre!

              12s dos 0-100, muito fiavel!

              Comentário


                #8
                O Psa.

                Comentário


                  #9
                  Psa!

                  Comentário


                    #10
                    tive um 1.5 psa e um 1.5TD.

                    Gostei mais do psa. Mais suave e despachado.

                    O TD era mais brutamontes e barulhento. Andava, mais é verdade.
                    De resto o o 1.5TD gripou por via de um problema de arrefecimento deficiente.

                    Comentário


                      #11
                      Também prefiro o td (tenho um).

                      Comentário


                        #12
                        Psa!

                        O meu cortava em 5ª sem problemas!

                        Vendi-o (pug 106) com 153000km a fazer médias de 4,5l/100 (ou menos) e sem nunca ter colocado 1 gota de óleo entre revisões!!!

                        O izusu não conheço, mas pelo q vejo faz mais barulho e deve gastar mais, larga mt fumo! Mas tb deve ser fiável, basta ver os q andam por aí!
                        Nunca piquei com nenhum para poder comparar os andamentos.

                        Comentário


                          #13
                          quanto é que dava o teu 1.5d psa em ponta?

                          ainda me lembro de uma vez ter feito uns semáforos com a ford transit do meu pai e um 1.5d psa de um basofe qualquer, o gajo arrancou a patinar e eu só me apercebi que o gajo estava-se a picar passado uns 2 segundos, afundei o acelerador, meti a segunda, patinou, fiquei à frente dele, meti 3ª, patinou, byebye saxo

                          foi uma das cenas mais cómicas a que assisti na estrada, o pendura ao lado so ria, ria a olhar para a cara de frustrado do basofe pelo retrovisor

                          Comentário


                            #14
                            Dos 3,escolhia o uno,porque para mim é o mais "explosivo" mas muito ruidoso com o passar dos km´s,mas não deixa de ser muito fiavel ,quanto a defeitos crónicos se for bem tratado não tem!!!!

                            O 1.5psa tambem é muito bom ,mas não escolhia só por ser arrastadeira!!!

                            O isuzu,para mim ,é um bom motor ,mas não muito fiavel ,pois tem um grave defeito ,sistema de arrefecimento muito mau,pondo em causa gravemente a durabilidade do bloco,mas com um bom sistema de arrecimento era sem duvida o melhor dos 3,mas como não tem!!!!!

                            o 1.4td ganha!!!
                            Editado pela última vez por Joaobernardo; 06 October 2007, 09:41.

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por k_pt Ver Post
                              quanto é que dava o teu 1.5d psa em ponta?

                              ainda me lembro de uma vez ter feito uns semáforos com a ford transit do meu pai e um 1.5d psa de um basofe qualquer, o gajo arrancou a patinar e eu só me apercebi que o gajo estava-se a picar passado uns 2 segundos, afundei o acelerador, meti a segunda, patinou, fiquei à frente dele, meti 3ª, patinou, byebye saxo

                              foi uma das cenas mais cómicas a que assisti na estrada, o pendura ao lado so ria, ria a olhar para a cara de frustrado do basofe pelo retrovisor
                              lollolol
                              Realmente deve ter sido engraçado!!
                              Há pessoal q não pensa no q faz!! Ou então não sabe os motores dos outros!

                              O meu 106 metia os dois ponteiros no fundo, +-180kmh e +-5200Rpm

                              É claro q eu não fazia isto mts vezes, até pq era raríssimo fazer AE!

                              Em condução normal o 1.5d tem limitações naturais em aceleração, nem quero pensar em reprises (!), nem discuto isso! O meu a fundo ficava a moer nas 4250RPM, +- 160kmh (vel máx atingida ao regime indicado pelo fabricante) mas mal passava as 4300RPM ia sempre a acelerar até às +-5200 RPM, dps aí desligava!
                              Certa vez fiz LX - Coimbra na A1 à noite, e o carro estava mt bem disposto! Acelerava dos 130kmh aos 170kmh relativamente rápido, e estava com tanto fôlego q subiu a serra de aires (é assim q se chama aquela principal subida antes de Leiria, não é?) a 165kmh de ponteiro! E fez isto pq vinha por cima das 4300RPm, e o motor a essa rotação aguentava-se! Eu tinha um filtro de caixa KN, não sei se influenciava aqui, mas até acho q sim.

                              Eu não tinha a mania de me picar com carros q eu sabia q não eram do meu campeonato, mas nas curvas aquele chassis dava cartas. O motor, como disse, é limitado, mas se o cohecermos bem não compromete.

                              Comentário


                                #16
                                Em rapidez, claramente o Fiat... até encostar à berma.

                                Em fiabilidade o PSA é muito bom e o Isuzo também.

                                Comentário


                                  #17
                                  Curiosos.
                                  Bem como mtos n teem idade pa se lembrarem destes meninos, alias até eu tive pco tempo a confraternizar c eles.

                                  O 1.5 atmosférico da isuzu é o mais lento. Dizem sempre q o PSA é lento, mas o isuzu é bem mais.

                                  Vamos então ao q interessa. O Uno Td foi um dos, senão o 1º a para c o 1.5TD, q fez o marketing das marcas falar em versão c aspeco desportivo e diesel. O 1.4 andava bem mais, alias morreram qse tdos por isso, mas o 1.5td era bem mais agradavel de conduzir. Andar no 1.4 era uma experiÊncia engraçada, acelerava-se e nada, nada, nada, e a de um momento pó outro viamos a pressaõ do turbo a subir e lá ía ele disparado.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                    Curiosos.
                                    Bem como mtos n teem idade pa se lembrarem destes meninos, alias até eu tive pco tempo a confraternizar c eles.

                                    O 1.5 atmosférico da isuzu é o mais lento. Dizem sempre q o PSA é lento, mas o isuzu é bem mais.

                                    Vamos então ao q interessa. O Uno Td foi um dos, senão o 1º a para c o 1.5TD, q fez o marketing das marcas falar em versão c aspeco desportivo e diesel. O 1.4 andava bem mais, alias morreram qse tdos por isso, mas o 1.5td era bem mais agradavel de conduzir. Andar no 1.4 era uma experiÊncia engraçada, acelerava-se e nada, nada, nada, e a de um momento pó outro viamos a pressaõ do turbo a subir e lá ía ele disparado.

                                    Mas o 1.4TD não eram bons blocos?aguentam pouco por serem rápidos?não entendi

                                    Comentário


                                      #19
                                      Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                      Mas o 1.4TD não eram bons blocos?aguentam pouco por serem rápidos?não entendi
                                      Andavam bastante bem...
                                      Mas se puxavas mesmo muito, apesar de não ter conhecimento de blocos partidos e etc, tudo o resto começava a ceder.
                                      Em andamentos "normais", em principio não eram tão problemáticos

                                      Comentário


                                        #20
                                        Originalmente Colocado por paulo56 Ver Post
                                        Mas o 1.4TD não eram bons blocos?aguentam pouco por serem rápidos?não entendi
                                        O motor estava um pco puxado.
                                        72 cv de um 1.4, se pensares aos anos q já foi, gastava mto óleo.

                                        Comentário


                                          #21
                                          Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                          O motor estava um pco puxado.
                                          72 cv de um 1.4, se pensares aos anos q já foi, gastava mto óleo.

                                          Ok, já entendi, pois é um carro com bastantes cavalos, e isso faz a diferença, não pensei que tivesse tantos...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.5 TD até é bem despachado para a potência que tem.
                                            É um motor bastante rotativo para diesel e em termos de velocidade de ponta é prejudicado porque a 5ª é muito curta e os 180km/h de ponteiro são atingidos já bem pra lá das 5000rpm dentro do red line...

                                            Comentário


                                              #23
                                              ora cá está um bom tema.

                                              Caros companheiros de forum.

                                              Tenho um saxo 1.5 D.

                                              Pedi opiniões aqui no forum e contra algumas opiniões lá comprei este carro em segunda mão e 180.000Km.

                                              Não é um carro para andar a abrir em auto-estrada. É um carro de cidade e estradas nacionais.
                                              A velocidade máxima é limitada , mas daí a dizerem que é pastelão acho um pouco exagerado. Não tem turbo e por isso não tem o fosso característico destes a baixas rotações. Evolui muito bem até ao limite legal de velocidade. Está em excelente estado e agora passem-se com isto. Eu pelo menos nem queria acreditar...
                                              Antes de fazer Porto- Algarve, troquei as rodas de trás para a frente. (eu mesmo) e por isso as rodas estavam descalibradas e não pude fazer a viagem a mais de 110 por causa da vibração na direcção.

                                              Atestei com 34.70 € e fiz 825KM..........!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! !!!!!!!

                                              A andar nas calmas mas sem ser pastelão ou lider de fila tipo casório.

                                              Só um ultimo reparo para o conforto geral, interiores agradáveis, comportamento equilibrado em curva epesar da traseira leve.

                                              Espero ter ajudado.

                                              cUMMprimentos.

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                O 1.5 TD até é bem despachado para a potência que tem.
                                                É um motor bastante rotativo para diesel e em termos de velocidade de ponta é prejudicado porque a 5ª é muito curta e os 180km/h de ponteiro são atingidos já bem pra lá das 5000rpm dentro do red line...
                                                so levei uma vez o 1.5td ao esgotamento, e foi até às 5500rpms, muito bom para um fumarolas, é muito viciante o carro, apartir das 2800rpms é outro carro

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  As versões sobrealimentadas têm uma certa tendência para andar mais , por isso é que este tópico é interessante...

                                                  Nunca conduzi o 1.5 da PSA, embora o meu pai tivesse tido um num 106 que até andava razoavelmente e consumia realmente muito pouco... Talvez andasse mais que o 1.5D da Isuzo mas eu, quando andei com um destes emprestado fiquei agradavelmente surpreendido Uma vez, até cheguei a conhecer um fulano que dizia que nas curvas o 1.5D andava mais que o TD, embora não sabendo bem que pancada era a dele , percebi a lógica do que ele quis dizer porque o 1.5D não sofre daquela inércia a baixas rotações por causa do efeito do turbo...
                                                  O 1.4TD da Fiat nunca conduzi, só andei ao lado, e parece-me bastante parecido com o 1.5TD da Isuzo em termos de andamento mas secalhar é mais frágil, pelo menos não tem o historial de fiabilidade que os Isuzos têm...

                                                  Cumps

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Acho uma graça!

                                                    E isto é a minha experiÊncia pessoal, conheço 4 pessoas q teem ou tiveram corsas td´s, e todos deram problemnas c o sistema de refrigeração. No entanto, tda a gente diz q é altamente fiavel!

                                                    Sim, já sei q vao chegara aqui users c corsas c 400kkm´s sem problemas.

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Acho uma graça!

                                                      E isto é a minha experiÊncia pessoal, conheço 4 pessoas q teem ou tiveram corsas td´s, e todos deram problemnas c o sistema de refrigeração. No entanto, tda a gente diz q é altamente fiavel!

                                                      Sim, já sei q vao chegara aqui users c corsas c 400kkm´s sem problemas.
                                                      É verdade, mas o que faz a fiabilidade dos corsas não é só o sistema de refrigeração... Por exemplo, toda a gente sabe que os 1.9TDi são fiáveis e têm aquele problema da MAF! Mudando isso, fica tudo ok... Com os corsas é o mesmo, alterando o sistema de refrigeração e o termostato não pára O meu tem 283.000, e anda, com a temp certinha... só consome um pouco de água, mas enquadro dentro da normalidade dado a quilometragem e o desgaste já que foi muito conduzido em cidade!

                                                      Cumps

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                        Acho uma graça!

                                                        E isto é a minha experiÊncia pessoal, conheço 4 pessoas q teem ou tiveram corsas td´s, e todos deram problemnas c o sistema de refrigeração. No entanto, tda a gente diz q é altamente fiavel!

                                                        Sim, já sei q vao chegara aqui users c corsas c 400kkm´s sem problemas.
                                                        Também conheço Corsas com problemas................... daí ter escolhido o PSA!

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Com esse motor 1.5D da PSA já um saudoso saxo fez mais de 200.000 km´s sem problema algum.

                                                          Comentário


                                                            #30
                                                            Cada vez que vejo um topico onde falam do 1.5d montado no saxo percebo uma vez mais como cada pessoa tem uma noçao diferente de velocidade e de como um carro é lento ou despachado.

                                                            A cerca do topico, se for poupança por km que se quer sem mais requesitos entao o este motor 1.5 atmosferico é pau para a obra.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X