Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Kia Picanto 1.1 CRDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Kia Picanto 1.1 CRDI

    Boas

    Esta semana, utilizei um carro de substituição disponibilizado pelo meu seguro e calhou-me um Kia Picanto 1.1 CRDI...

    A minha primeira impressão foi a de um carro feeito, pequenino e submotorizado.

    Pois, nesta semana mudei completamente a minha opinião.

    Não consegue ser bonito mas como até era a versão com pack desportivo (faróis de nevoeiro, jantes LL, vermelhão, etc) até se comia.

    É pequeno por fora mas por dentro até é bem razoável! Eu tenho 1,82 e sinto-me bem confortável no lugar do condutor. Volante bem distanciado das pernas, boa distancia do tecto á cabeça... Gostei!

    Aquele motor engana bem! Abaixo das 2000 rotações simplesmente não anda mas assim que se passa este ponto o carro desenvolve com muita genica. 75 cavalitos bem explorados.

    Em termos de consumos também fiquei admirado... Gastou muito pouco e eu nem sou de andar a pastar...

    Esta versão que experimentei, equipada com o pck sport, ar condicionado, esp, vidros electricos nas 4 portas, etc fica em 13 mil e tal euros.

    Ou seja, não é um carro que adore mas para aquelas pessoas que andam maioritariamente na cidade, é uma boa opção.

    Só não sei é se aquele motor dura muito porque dá-me a impressão de ser muito dependente do turbo e das altas rotações...

    #2
    E consumos? como se portou?

    Comentário


      #3
      Olá
      Também a mim me foi disponiblizado por uma rent a car e fiquei bastante surpreendido.
      O carro com aquele motor pequeno move-se bastante bem e é muito confortável.

      Comentário


        #4
        Originalmente Colocado por HaagenDazs Ver Post
        E consumos? como se portou?
        Enchime de fazer km e visitei pouco as bombas lol. Mas reparei que o consumo andaria ai pelos 5 litros ou menos penso eu...
        A media deste carro é de 4,4l.

        Comentário


          #5
          Já começam a apareçer por aqui.

          Ontem ví um cinzento, e não me pareçe tão mal.

          Comentário


            #6
            Actualmente todos os carros diesel são muito dependentes do turbo, por isso não será por aí que será mais ou menos fiável.


            Boa descrição

            Comentário


              #7
              Nunca experimentei nenhum, mas por acaso também já tinha ouvido falar que era um motor jeitoso nesse carro.

              Quanto ao fosso até às 2000rpm, já vai sendo normal isso acontecer nos diesel de baixa cilindrada.

              Comentário


                #8
                No Brasil temos o 1.1 65cv com caixa mecânica (de 5 velocidade) ou automática (de 4 velocidades).
                Nos proximos meses ele ganha um Facelift, ficando ainda mais interessante:

                Comentário


                  #9
                  Hum, já não é só o C'eed, o Picanto também está no bom caminho...
                  Agora a sério: é um veículo simpático, se eu andasse só em cidade compraria um citadino, assim tenho um utilitário que custa pouco mais do que o Picanto.

                  Comentário


                    #10
                    há fotos do interior desse restyle?

                    Comentário


                      #11
                      ehehehmuita gente não acreditava na marca, ora aí está!!!Go Kia!!!

                      Comentário


                        #12
                        Apetece-me conduzir um.

                        Já vi fotos com volante em pele (ou um material qq melhor que o que vem "standard") e isso é essencial!

                        Essencial no sentido de "ena gostava de ter".

                        Comentário


                          #13
                          Em Espanha isto vende muito, mais que o Panda. É o líder do segmento.

                          Comentário


                            #14
                            Existe Picanto comercial?

                            Comentário


                              #15
                              Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post
                              Existe Picanto comercial?
                              Existe.

                              Úm Picanto com ESP??? Os únicos carros do segmento A com ESP são o Smart (por razões óbvias) e o Fiat 500 (de série no 1.4 e opcional nos restantes)...

                              Comentário


                                #16
                                O Panda pode vir com ESP (524€).

                                Comentário


                                  #17
                                  Originalmente Colocado por MAÇO_1.2_CMON Ver Post
                                  Existe Picanto comercial?
                                  Sim. Parece-me que ele vem sem bancos traseiros. Li em algum dos sites europeus da Kia. Talvez no português mesmo.

                                  __

                                  No Brasil o Picanto é a única opção "barata" com air-bag duplo de série. Vende entre 350 e 450 unidades por mês. Custa 35.900 reais (14.500 Euros) e traz volante em couro/pele, manopla do câmbio em couro, vidros elétricos nas 4 portas, rodas de liga-leve, air-bag duplo, ar condicionado, rádio com leitor de cd e mp3 com entrada usb e para iPod (junto com um cabo especial pro iPod), assistência elétrica da direção, tranca central das portas e porta-malas e faróis para neblina. A garantia é a maior dos veículos à venda no Brasil, 5 anos sem limite de quilometragem.

                                  Comentário


                                    #18
                                    Originalmente Colocado por StirlingMoss Ver Post
                                    Sim. Parece-me que ele vem sem bancos traseiros. Li em algum dos sites europeus da Kia. Talvez no português mesmo.

                                    __

                                    No Brasil o Picanto é a única opção "barata" com air-bag duplo de série. Vende entre 350 e 450 unidades por mês. Custa 35.900 reais (14.500 Euros) e traz volante em couro/pele, manopla do câmbio em couro, vidros elétricos nas 4 portas, rodas de liga-leve, air-bag duplo, ar condicionado, rádio com leitor de cd e mp3 com entrada usb e para iPod (junto com um cabo especial pro iPod), assistência elétrica da direção, tranca central das portas e porta-malas e faróis para neblina. A garantia é a maior dos veículos à venda no Brasil, 5 anos sem limite de quilometragem.
                                    Sim o Picanto existe em versão comercial. Custa o mesmo que a versão normal, e a KIA até oferece o banco de trás e os cintos para depois se fazer a transformação para carro "civilizado".

                                    É muito bem equipado e bate a concorrência nesse campo. O problema é o preço (a diferença em relação à versão a gasolina faz com que a versão a gasóleo só compense passados 176.000 km...) e o valor de retoma da marca, que ainda não é muito forte.

                                    Comentário


                                      #19
                                      É engraçado que no site não vejo nada a confirmar a existência deste carro, versão comercial!
                                      O preço da versão comercial será então de 13 390€.
                                      Será que o carro tem espaço para o condutor conduzir à vontade? Vi alguns comentários por aí, que uma pessoa com menos de 1.80 se sente mal dentro dele!

                                      Comentário


                                        #20
                                        tb. é um carro que poderei ter em consideracao como segundo carro de familia. (tou pensando em comprar um brevemente).

                                        Mas se equacionar todo o equipamento acho que o pacote global do Suzuki Swift fica mais vantajoso.

                                        Talvez vá fazer o test drive a este picanto.

                                        Cumps,
                                        PACC

                                        Comentário


                                          #21
                                          Nao é que o raio da "pandeireta" do 1.1 crdi até puxa bem? Ontem ia a ultrapassar um numa circular aqui em Coimbra, e ainda me vi aflito para o ultrapassar, fiquei espantado... tudo bem que o condutor devia ir a puxar bem por ele mas mesmo assim... ainda olhei po conta rotaçoes e para a manete da caixa a ver se estava tudo em ordem, nao fosse eu distraído e ter-me escapado alguma manobra basica de condução e o carro nao andar...

                                          Comentário


                                            #22
                                            O 1.0 tem 4 cilindros e o 1.1 tem 3 cilindros. Não fazia muito barulho o motor 3 cilindros?

                                            Picanto 1.0 EXPicanto 1.1 CRDi 75cv EX
                                            Picanto 1.1 CRDi 75cv EX Sport
                                            Picanto Van 1.1 CRDi 75cv EX
                                            Editado pela última vez por ToyotistaAbuTrE; 16 July 2008, 20:24.

                                            Comentário


                                              #23
                                              aqui esta a lista de extras. para o carro que é acho-os 5estrelas..
                                              Ficheiros anexados

                                              Comentário


                                                #24
                                                Originalmente Colocado por Toyotista AbuTrE Ver Post
                                                O 1.0 tem 4 cilindros e o 1.1 tem 3 cilindros. Não fazia muito barulho o motor 3 cilindros?

                                                Picanto 1.0 EXPicanto 1.1 CRDi 75cv EX
                                                Picanto 1.1 CRDi 75cv EX Sport
                                                Picanto Van 1.1 CRDi 75cv EX

                                                Eu já vi o carro, e cada vez vê-se mais no motores à gasóleo de baixa cilindrada 3 cilindros em vez de os 4. Daí o 1.1 tem os 3 e o 1.0 tem os 4.

                                                O mortor até nem é mto pandeireta, pelos menos pelos q já passaram por mim.

                                                Comentário


                                                  #25
                                                  Ando com um KIA Picanto 1.1CRDi EX de serviço e só tenho maravilhas a dizer do carro!

                                                  É um carro bastante económico, anda bem e é dos poucos do segmento com travão de disco às 4 rodas.


                                                  Cumprimentos e aos perconceituosos com a marca, experimentem antes de opinarem ;)

                                                  Comentário


                                                    #26
                                                    Tenho um Picanto CRDi Sport de 2008. Meti-lhe uma Chip-Box.
                                                    Agora se achou esse que conduzio vivinho, nem faz ideia como fica com uma BOX. Fica na ordem dos 100cv. MESMO!

                                                    Comentário


                                                      #27
                                                      Passados 7 anos, o Picanto já deve estar cansado.

                                                      Comentário


                                                        #28
                                                        lol, não tinha reparado na data do post :|

                                                        Comentário


                                                          #29
                                                          Originalmente Colocado por elmanoduarte Ver Post
                                                          Tenho um Picanto CRDi Sport de 2008. Meti-lhe uma Chip-Box.
                                                          Agora se achou esse que conduzio vivinho, nem faz ideia como fica com uma BOX. Fica na ordem dos 100cv. MESMO!
                                                          Do aço!

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X